Qual o melhor tênis para crossfit devo comprar ?

Você está precisando comprar o melhor tênis para crossfit mas não sabe por onde começar? Este artigo foi elaborado justamente para te auxiliar a encontrar o melhor tênis para CrossFit.

Neste artigo iremos indicar os melhores tênis específicos para treinamentos de CrossFit e explicaremos o porque de nossas escolhas. Por fim, um guia prático de como escolher o melhor tênis para CrossFit em 2020. Isso pode ajudá-lo a entender mais sobre o potencial destes tênis para a saúde e performance esportiva no geral.

O que é tênis para crossfit? 

Diferente dos tênis de corrida, os tênis CrossFit são projetados para fornecer suporte adequado a diversas atividades físicas pesadas como levantamento de peso e saltos. Eles também devem ser leves e flexíveis o suficiente para lidar com exercícios aeróbicos, por exemplo. Além disso, os tênis de CrossFit possuem durabilidade mais eficiente que os tênis regulares.

Melhores Tênis para Crossfit para comprar

Por causa da tecnologia os tênis de CrossFit geralmente são mais pesados e oferecem um pouco mais de proteção do que os tênis de corrida, além de serem um pouco mais caros.

7 melhores tênis para crossfit para comprar em 2020

Apresentamos aqui o nosso ranking dos 7 melhores tênis para CrossFit para você comprar em 2020. Vamos lá!

1. Tênis para Crossfit Reebok Nano 9

A marca Reebok fabrica excelentes tênis para CrossFit. O modelo Nano 9 oferece bastante flexibilidade no design do antepé e ranhuras feitas para segurar firme no chão sem derrapar com facilidade. A Reebok pensou no CrossFit em cada aspecto do design do calçado. Não a toa a Reebok é uma marca de reputação entre os melhores treinadores.

Tênis para Crossfit Reebok Nano 9

O design incrível inclui material flexível na parte superior para que seus pés possam respirar. A sola de borracha oferece bastante suporte e permite manter a tração para escalar cordas com muita facilidade.

Este tênis funciona excepcionalmente bem para levantamento de peso graças à estabilidade. A biqueira pode ser um pouco larga às vezes, mas oferece um suporte superior. Eles são ótimos para atividades como agachamento e em levantamentos rápidos como escalar cordas.

Prós:

  • Projetado especificamente para exercícios CrossFit;
  • O apoio do calcanhar e dedo do pé torna este um dos melhores e mais flexíveis tênis CrossFit do mercado;
  • Sapatos extremamente confortáveis com muita ventilação interna;

Contras:

  • O dimensionamento pode diminuir em seu pé;
  • O dimensionamento também é grande no tornozelo;

Veja este tênis para crossfit na amazon


2. Tenis para crossfit Everlast Monster Crossfit

A Everlast é muito conhecida por fazer tênis fantásticos. E com este modelo não seria diferente. Esses tênis são uma ótima opção para treinar CrossFit pois oferecem bastante suporte para os seus exercícios e conforto e apoio para seus pés.

Tenis para crossfit Everlast Monster Crossfit

Eles têm parte superior de malha respirável para evitar que o suor e as bactérias superaqueçam seus pés. As palmilhas também são extremamente confortáveis por causa da espuma acolchoada. As solas de borracha neste conjunto de sapatos vêm com um salto muito firme, para que você possa lidar com escalada na corda, agachamento e cardio. As solas são duras e por isso oferecem equilíbrio e ajudam na forma e técnica perfeitas.

Suas sapatilhas de malha têm uma impressão tátil para estabilidade e durabilidade durante o treino. Elas irão travar em seus pés, mantendo você estável e protegido. A entressola o estabiliza sem impedir que você toque bem no chão. O calcanhar e tornozelo também possuem malha, aumentando a respiração dos seus pés.

Prós:

  • Extremamente respirável com cadarços de arame com trava para suporte;
  • Excelente aderência e tração;
  • A língua é acolchoada para maior conforto;

Contras:

  • Podem perder o passo rapidamente;

Veja este tênis para crossfit na Amazon


3. Tênis para crossfit Everlast Climber II

Esses sapatos valem bem a pena a compra. Este é um modelo bastante acessível em comparação com outros tênis para CrossFit da Everlast. E também são muito mais agradáveis ​​esteticamente.

Tênis para crossfit Everlast Climber II

Ele pega emprestado o melhor do design de modelos de alta tecnologia, oferecendo uma malha respirável que dá suporte ao seu calçado e, ao mesmo tempo, garante que seus pés não superaqueçam ou desenvolvam bactérias devido ao acúmulo de suor.

Os tênis para CrossFit também são extremamente confortáveis. Eles não se parecem sapatos de levantamento de peso tradicionais, mas também não se parecem com os tênis CrossFit de última geração para quem procura um pouco mais de suporte.

Prós:

  • Design esteticamente legal que mistura tecnologia antiga e nova;
  • Toneladas de suporte disponíveis;
  • Design e material muito respiráveis;

Contras:

  • Pode gerar atrito contra o osso do seu tornozelo;

Veja este tênis para crossfit na Amazon


4. Tênis para crossfit Rockfit Grip 2

Os tênis para CrossFit da Rockfit têm ótimas características que o fazem ser um dos melhores em termos de custo-benefício. Embora não pareçam tão elegantes, são muito bem feitos. Eles sacrificam a aparência visual e a estética em busca de equilíbrio, conforto e durabilidade e ainda são um calçado extremamente versátil.

Tênis para crossfit Rockfit Grip 2

O tênis para crossfit Rockfit Grip 2 são projetados para permitir que você corra e se levante, ao mesmo tempo em que oferece bastante tração para subir em cordas.

Eles foram reforçados para lidar com qualquer coisa que você possa precisar. O tecido é feito de uma única peça, por isso é totalmente sem costura. Tem uma base de malha para a sola superior, para que os sapatos sejam respiráveis ​​e protegidos de arranhões e rasgos.

As proteções lateral e medial são feitas de alto carbono, portanto, fazem um ótimo trabalho protegendo seus pés e tornozelos de lesões. A sola do sapato ainda oferece aderência e flexibilidade. Isso permite que você lide facilmente com movimentos em praticamente qualquer tipo de terreno.

Esses tênis para CrossFit fornecem uma tela perfurada na parte superior e desempenho atlético para a sola. É um tênis que possui muita flexibilidade e, ao mesmo tempo, fornece muito suporte.

O interessante deste tênis é que o logotipo é reflexivo. Isso significa que, se você quiser se exercitar à noite, quando a iluminação estiver escura, você ainda estará bem visível. Ele ainda oferece uma grande proteção nas paredes laterais.

Prós:

  • Resistente a arranhões e rasgos;
  • Flexível ao mesmo tempo que oferece tração fantástica;
  • Padrão de sola projetado para uso em qualquer ambiente;

Contras:

  • Mais caro que outras marcas;
  • Às vezes, os tamanhos são muito grandes ou pequenos, por isso recomendamos que você os experimente antes de comprar;

Veja este tênis para crossfit na Amazon


5. Tênis para crossfit Everlast Cave

Esse modelo de tênis de CrossFit da Everlast é perfeito para o treinamento de velocidade e agilidade. O Cave é superflexível quando se trata de se mover rapidamente sem perder tração, graças à capacidade de controlar todos os músculos e sentir o solo sob seus pés.

Tênis para crossfit Everlast Cave

O formato desses sapatos é bem equilibrado e permite que o seu peso seja igualmente distribuído por todo o pé, proporcionando uma postura ergonômica ao correr, usando o que seu corpo foi naturalmente projetado para fazer, sem sacrificar a proteção.

O design destes tênis de CrossFit se concentra na durabilidade e flexibilidade. O espaço interno dos dedos mais largo permite que os dedos dos pés tenham a liberdade de uma melhor pegada e possibilita bastante alavancagem ao correr e agachar.

A forma oferece conforto e foco no seu desempenho nos treinos. Esses tênis seguem a forma natural do seu pé e proporcionam a sensação de estar descalço. Isso permite que você se mova mais rápido e sinta o solo.

Esses sapatos oferecem uma sola fina que também é firme. Como o sapato é plano, seus pés podem descansar em uma posição neutra, o que mantém sua postura saudável e tira o estresse das articulações. Se você quiser ficar ainda mais descalço, pode retirar a palmilha do forro da meia.

Prós:

  • Calçado vegano;
  • Máxima flexibilidade e agilidade;
  • Solado sem sola e biqueira anatômica ampla;

Contras:

  • O sapato leva muito tempo para se acostumar;
  • O tamanho está um pouco errado, então você pode precisar fazer um pedido pequeno;

Veja este tênis para crossfit na Amazon


6. Tênis para crossfit Fila Energized 

Esses tênis para CrossFit são muito mais acessíveis do que muitos outros sem sacrificar muitas características importantes quando se trata de flexibilidade e suporte. Eles lidam com tudo o que você precisa sem precisar pagar um preço alto.

Tênis para crossfit Fila Energized 

A sola de borracha é muito resistente e o tecido de malha na parte superior é respirável. O forro tem uma ótima almofada e o sistema de laço usa 5 buracos para proteger seus pés e travá-los no lugar para estabilidade e suporte.

O forro ComfortDry oferece muito amortecimento para suas articulações nas atividades de alto choque, enquanto o tecido de malha respirável se associa à tecnologia ComfortDry para oferecer um ambiente fresco e seco que não produz bactérias.

A sola drena a água, portanto, mesmo se você treinar em condições molhadas e escorregadias, você mantém a tração no solo durante o treino e pode se estabilizar facilmente. A sola de malha também ajuda o calçado a ficar seco.

Esses sapatos são incrivelmente leves, reduzindo o estresse nos pés durante o treino. Eles também são muito confortáveis ​​graças ao material de malha que embala seu pé enquanto o apoia.

Eles também oferecem um ótimo design de sola, permitindo que você mantenha sua tração em terrenos difíceis enquanto protege a malha e as laterais do calçado graças à expansão da base. Eles também secam rapidamente durante a noite, evitando que se estraguem com mais rapidez.

Prós:

  • Ótimo valor – a relação custo-benefício não é das melhores;
  • Excelente tênis para CrossFit de nível básico para iniciantes;
  • A tecnologia ComfortDry combina com tecido de malha para um design moderno e respirável;

Contras:

  • Não são tão duráveis ​​quanto os tênis para CrossFit mais caros;
  • O dimensionamento é muito pequeno;

Veja este tênis para crossfit na Amazon


7. Tênis para crossfit Nike Metcon Flyknit 3

Depois de usá-los, você entenderá por que a Nike é uma das marcas preferidas por lutadores, atletas olímpicos vencedores de medalhas de ouro e jogadores de basquete em todo o mundo.

Tênis para crossfit Nike Metcon Flyknit 3

O tênis para CrossFit Metcon Flyknit 3 inclui uma entressola que reduz o impacto de choque, garantindo a proteção das articulações. Ela dimini a probabilidade de que sua sola intermediária esteja quebrada e permite que você se recupere rapidamente ao fazer exercícios de burpees.

O forro da meia é ComfortDry, para que você fique ainda mais protegido de impactos. Não só amortece as articulações, como também oferece propriedades antimicrobianas e permite um calçado mais fresco e seco.

Evita o superaquecimento dos seus pés durante o treino e você pode evitar o acúmulo de suor e chulé indesejável. Ele também possui um bolso que permite que você prenda os cadarços, reduzindo o perigo de cadarços soltos e mantendo-os limpos em dias de lama.

Prós:

  • Projetado especificamente para o CrossFit;
  • Excelente tênis de nível médio;
  • A borracha patenteada torna-os muito mais duráveis;

Contras:

  • O sapato pode ser muito estreito para pés mais largos;
  • Pode perder tração em solo molhado;

Veja este tênis para crossfit na Amazon


Como escolher o melhor tênis para crossfit ?

Quando se trata de escolher os sapatos certos, há muitos fatores a serem considerados. Aqui estão alguns pontos importantes a serem observadas ao decidir qual é o melhor tênis para CrossFit para você. Vamos lá!

1. Versatilidade e durabilidade do tênis para Crossfit

O CrossFit envolve uma variedade de atividades diferentes. Eles precisam lidar com vários tipos diferentes de exercícios, oferecendo estabilidade e flexibilidade.

Ao contrário dos tênis normais, que são projetados para um propósito específico, os tênis para CrossFit precisam ser projetados para lidar com todo tipo de treino CrossFit para que seja o mais versátil possível. Certifique-se de que seu calçado também seja flexível o suficiente para apoiá-lo quando você se move vertical e lateralmente.

Tênis para Crossfit em 2020

Como você deve saber, o CrossFit envolve escalada, salto, musculação e muito mais. Isso significa que seus tênis devem ser capazes de lidar com todos esses exercícios facilmente. A borracha precisa ficar em pé sem rasgar, derrapar ou causar muito impacto nas juntas.

Os tênis de Crossfit também precisam ser bastante duráveis. Pois eles serão colocados à prova todos os dias em treinos difíceis e precisam lidar com isso. É um dos motivos pelos quais vale a pena gastar um pouco mais em um tênis para CrossFit de qualidade e que não precisa ser substituído com frequência.

2. Respirabilidade do tênis para Crossfit

Os treinos CrossFit são muito intensos, eles acontecem em um ritmo muito rápido e levam você ao extremo. Isso significa que seus pés vão suar muito. Certifique-se de escolher um tênis para CrossFit que proporciona ventilação adequada aos seus pés.

Se o seu tênis é muito confortável, mas não consegue respirar, o treino não será agradável e seus pés irão sofrer, porque quando seus pés ficam superaquecidos, você perde a estabilidade e começa a escorregar em seu próprio suor. Um sapato respirável evita que a umidade se acumule em seus sapatos e oferece uma maneira do ar entrar em seus pés, mantendo-os frescos e sadios.

3. Peso do tênis para CrossFit

Saiba que os tênis para Crossfit devem ser muito leves. Quando se trata de exercícios, você quer que os pesos estejam nas máquinas, ou do seu corpo, não nos tênis para CrossFit. Correto?

Por isso que tênis dedicados ao CrossFit devem ser leves como pluma. Se forem pesados, ​​você acabará por perder a amplitude de movimento e a eficiência do treino. O suporte e a durabilidade nunca devem prejudicar o aumento de peso, pois em treinos de CrossFit você precisará de mobilidade e durabilidade mais do que de qualquer outra coisa.

Tênis para Crossfit

A maior parte de um treino CrossFit envolve mover-se rapidamente e intensamente. Você precisará pular ou se mover constantemente, e 90% dos exercícios em um treino regular de CrossFit exigem movimentos rápidos. A última coisa que você vai querer nos pés é um peso segurando você. Seria como fazer exercícios físicos com blocos de concreto nos pés.

4. Tênis para CrossFit devem ter solas Resistentes

Os tênis para CrossFit devem vir com solas duras e resistentes. O levantamento de peso pesado precisa de estabilidade e você vai querer sentir o chão enquanto malha. Solas resistentes evitam que não haja compressão de calcanhar para isso. As solas ideais vão manter seus pés aterrados e permitirá que eles permaneçam estáveis enquanto você pratica Crossfit intenso.

5. Conforto é essencial nos tênis para Crossfit

Não existem dois pés iguais, e isso significa que o tênis para Crossfit ideal para uma pessoa pode ser o oposto para outra. Por isso o conforto é extremamente importante na hora de comprar o melhor tênis para CrossFit.

Quando se trata de malhar, se o tênis não for confortável, não compre. Parece bem obvio né? Mas muita gente prioriza o orçamento na hora de comprar um tênis para CrossFit e acaba se arrependendo com a escolha que fez. Não importa o quão “baratos” sejam, você não vai sentir prazer nos treinamentos ao usá-los e vai querer jogar fora.

Por isso recomendamos que você verifique o conforto do tênis para Crossfit ao testá-los, mas você pode restringir seus testes procurando alguns recursos. Se o tênis é respirável, provavelmente será mais confortável. Se o formato para o pé se encaixa perfeitamente, ele também será confortável.

Afinal, algumas pessoas têm pés achatados e outras com arcos altos. Cada tipo requer um design diferente e recursos de suporte. Por isso, experimente antes de comprar.

6. Um tênis para Crossfit tem que ter estilo 

Existem dois tipos de estilos quando se trata de tênis para Crossfit. Primeiro, os elementos de design de cor e arte. Eles são importantes para você se sentir bem ao utilizar seus tênis para CrossFit, mas são menos importantes do que o conforto que possam proporcionar.

O estilo também depende do conforto e do ajuste. Você precisa encontrar o equilíbrio perfeito entre estilo e conforto para o seu pé. As curvas e formatos de diferentes designs de interiores afetam a aparência externa do calçado do pé.

7. Flexibilidade do tênis para CrossFit é essencial para treinos mais eficientes 

Os tênis CrossFit precisam ser muito flexíveis e você não pode ignorar este detalhe. Nos treinos de CrossFit, você vai precisar ser capaz de se mover facilmente dentro dos sapatos sem atrito.

Tênis super flexíveis oferecem estabilidade e força de preensão máxima aos pés enquanto a sola superior de seus sapatos também precisa ser flexível, para que seu movimento natural não seja prejudicado.

8. Apoio e suporte eficientes são essências nos tênis para CrossFit

Sem o apoio adequado, você corre o risco de se machucar. Certifique-se de que seus tênis para CrossFit irão apoiar seus tornozelos quando você estiver se movendo lateralmente.

Se o salto do sapato for duro e sólido, ele oferecerá uma plataforma segura e firme para o levantamento. Também deve oferecer alguma absorção de choque quando você tiver que pular e pousar. Por isso o suporte oferecido para exercícios de peso deve ser de primeira qualidade.

9. Tênis para CrossFit com proteção para possíveis acidentes deve ser prioridade 

Acredite, você vai precisar de um tênis para CrossFit que deva proteger os seus pés tanto quanto possível. Os treinos CrossFit são muito intensos e podem realmente machucar seu corpo se você não tomar cuidado.

Por isso é essencial se certificar de que os tênis para Crossfit desempenham bem seu trabalho principal – ou seja, proteger seus pés do esforço do treino. Certifique-se também de procurar um tênis para CrossFit com um forro externo resistente. Você também precisa ter costas altas o suficiente para manter o tendão de Aquiles seguro e protegido.

Conclusão: Qual o melhor tênis para crossfit devo comprar ?

Como sempre, nossa análise considerou excelentes produtos, com ótimo custo-benefício em várias categorias. Por isso, você pode usar em nosso guia para definir sua compra com base no que você realmente precisa. E escolher da lista o que mais se adapta ao seu perfil.

Sempre que publicamos um artigo, pedimos aos nossos leitores que compartilhem o conteúdo em suas redes sociais e também diretamente com amigos e familiares que tenham interesse em comprar o produto. Esperamos ter te ajudado a fazer sua escolha de forma consciente.

Melhor tênis para Crossfit no geral

Em nossa análise geral, o tênis para CrossFit que condensa todas as ideias de design, funcionalidade e recursos é o modelo da Reebok Nano 9. Para nós, é o melhor tênis para CrossFit para comprar em 2020.

Um excelente tênis para CrossFit que oferece bastante flexibilidade em cada aspecto do design do calçado. Ele funciona excepcionalmente bem para levantamento de peso e agachamento e se destaca em levantamentos rápidos como agarrar e escalar cordas.

Melhor tênis para Crossfit custo-benefício

O tênis para crossfit com o melhor custo-benefício é o Metcon Flyknit 3. Apesar de não ser um dos mais caros, apresenta diversas funcionalidades benéficas para o treinador de Crossfit. É um tênis de porte médio excelente e projetado especificamente para o CrossFit. O diferencial deste tênis é que sua borracha é patenteada e o torna muito mais durável por um preço razoavelmente barato.

Melhor preço de tênis para Crossfit 

O tênis para Crossfit Fila Energized é o modelo com o melhor preço. Mesmo com o ótimo valor, este tênis feminino possui diversas vantagens, apesar da relação custo-benefício não ser das melhores. Ele é um excelente tênis para CrossFit de nível básico para quem está começando no CrossFit e vem com a tecnologia ComfortDry, que combina com tecido de malha para um design moderno e respirável.

Leave a Comment