Melhores Tênis Para Academia

Comprar um tênis para a academia não é uma tarefa fácil. Alguns modelos parecem bons, mas acabam sendo bastante desconfortáveis, principalmente se você os utilizar por algumas horas consecutivas. Por isso, é importante comparar e pesquisar os modelos para garantir que você tenha o melhor em suas mãos.

Para a sua sorte, foi isso o que eu fiz. Continue lendo e veja qual é o melhor tênis para academia para você, e leia as dicas maravilhosas, juntas a informações e explicações sobre tênis para diversos tipos de exercícios diferentes.

Os 5 Melhores Tênis Para Academia no Brasil

Tênis Fila Rippler Feminino – Melhor Tênis Para Academia

Tênis Fila Rippler Feminino

Em primeiro lugar, o tênis escolhido como o melhor tênis feito especificamente para a prática de exercícios físicos da lista é o famoso tênis Rippler da marca Fila, disponível em um modelo mais voltado para os gostos do público em geral feminino, mas também tem outros designs do mesmo modelo, basta dar uma olhadela pela a Amazon.

Inclusive, a aparência desse tênis é bem bonita e dinâmica, com cinco estampas diferentes estando disponíveis, cada uma mais interessante do que a outra. Esse produto é inspirado nos calçados de corrida dos anos 90, tendo um design cheio de energia, sendo robusto e ousado para as pessoas de atitude.

Seu solado robusto é composto por EVA e TPU, sendo extremamente confortável, perfeito para encarar o dia a dia e as atividades físicas mais exigentes, como a própria corrida, malhação etc. Já a parte superior do tênis é construída em um material sintético e o tecido mesh de aparência refinada.

Dessa forma, os detalhes desse tênis são a combinação perfeita do estilo retrô e do estilo contemporâneo, tendo uma sobreposição divertida de peças, detalhes refletivos, atacador arredondado bicolor e puxadores em malha de algodão. Esse tênis é perfeito para pessoas fortes e corajosas. Os tamanhos disponíveis são: 33, 34, 35, 36, 37, 38, 39 e 40.


Veja Também:

Tênis Nike Metcon 6 Feminino – Melhor Tênis Nike Para Academia

Tênis Nike Metcon 6 Feminino

A seguir temos, em segundo lugar, o renomado tênis Nike Metcon 6 feminino, que também está disponível em outros modelos. O tênis do link é o da cor preta e tamanho 39, mas não se preocupe, a Nike disponibiliza mais tamanhos do que este.

O grande diferencial do Nike Metcon 6 é que ele é mais respirável do que os demais tênis, ajudando a manter seus pés frescos e ventilados até mesmo durante os momentos de maior intensidade dos treinos.

Dessa forma, esse tênis resiste aos esforços e à tração de treinos pesados e de alta intensidade, o que faz com que ele se torne mais durável e estável. De acordo com a marca, ele é quase 18% mais ventilado do que o modelo anterior da linha, o Metcon 5, tendo uma tela leve a qual mantém o ar fluindo. E não se preocupe: o estampado durável reforça a tela, portanto o tênis é ventilado e seguro.

Para que você tenha mais estabilidade durante a prática de exercícios físicos, o calcanhar desse tênis é baixo, amplo e plano. A sua plataforma removível HyperLift permite que você a juste a altura sob o calcanhar de uma série para outra, o que torna esse um tênis mais versátil do que a maioria.

É claro, um tênis feito para exercícios deve ter aderência, então o piso de borracha na sola desse produto, e também em sua lateral, proporciona a tração ideal no solo e a aderência certa para escalar cordas. Além disso, o tênis tem um amortecimento direcionado, com uma espuma que é mais firme sob o calcanhar, o que vem a proporcionar uma sensação de segurança e maciez no antepé, justamente para amortecer os movimentos de alto impacto, o que garante uma saúde melhor para o seu calcanhar e tornozelo.


Tênis Feminino Adidas Runfalcon 2.0 Course A Pied – Melhor Custo-Benefício

Tênis Feminino Adidas Runfalcon 2.0 Course A Pied

Temos em nossa terceira posição o tênis de uma marca muito conhecida, a Adidas. O modelo Runfalcon 2.0 Course A Pied é um tênis maravilhoso para quem está procurando segurança, simplicidade e estabilidade. Disponível em cor preta com uns detalhes rosas, os tamanhos atualmente disponíveis em sua página da Amazon são: 34, 35, 36, 37, 38 e 39.

A parte do calcanhar é sem costura para oferecer um suporte maior, e o produto vem com cabedal em mesh para proporcionar uma respirabilidade maior, assim, dessa forma, seu pé fica refrescado o dia inteiro. Isso é essencial para um tênis confortável, principalmente um de academia.

O seu solado de borracha é durável, oferecendo uma base sólida para que você tenha um maior desempenho durante a sua caminhada, corrida etc.


Tênis Nike Revolution 5 Masculino Preto – Melhor Tênis Minimalista

Tênis Nike Revolution 5 Masculino Preto

A seguir temos, em quarto lugar, o especial tênis da Nike modelo Revolution 5 masculino em cor preta, com um detalhe colorido lindo do símbolo da marca. O produto amortece a sua passada por ter uma espuma macia, a qual permite que você corra com conforto e qualidade.

Seu material knit é super leve, e envolve o seu pé em um suporte respirável para que você não se sinta incomodado, não importa quanto tempo passe calçado. O seu design é belíssimo e minimalista, tornando esse o tênis perfeito para qualquer ocasião de seu dia. Ademais, ele combina muito bem com a maioria das roupas.

Vale a pena ressaltar a qualidade de seu tecido, o qual é super leve e confortável, envolvendo o seu pé com delicadeza. O calcanhar reforçado e os detalhes externos dão o suporte e a durabilidade que você espera de um tênis de qualidade da Nike.


Tênis Brave 4 Mizuno Masculino – Melhor Tênis Diverso

Tênis Brave 4 Mizuno Masculino

Por fim temos, em quinto e último lugar, o simples tênis Brave 4 da conhecida marca Mizuno, disponível em oito modelos diferentes, sendo eles: cinza; marinho; preto com detalhes em branco; azul com detalhes em prata; verde com detalhes azuis; cinza com detalhes pretos; preto; azul.

Os tamanhos também são bem variados, sendo os mais variados da lista. Confira-os a seguir: 34; 35; 36; 37; 38; 39; 40; 41; 42; 43 e 44. Seu design é clean e conta com o melhor da tecnologia avançada da marca Mizuno, tendo, por isso, uma pisada neutra. Seus principais componente são o EVA e a borracha.

Como Escolher o Tênis Ideal Para o Seu Pé?

Melhores Tênis Para Academia

Há tantas opções no mercado que se torna difícil escolher a mais adequada. Porém, há algumas dicas que você pode seguir.

Hoje em dia, não está fácil comprar tênis e outras peças de vestuário, por causa do dia a dia pandêmico. Por isso, o ideal é escolher e comprar um tênis pela a internet. Mas e se não couber? E se vier defeituoso? Para evitar dor de cabeça, compre apenas em sites seguros e certificados. Ademais, preste atenção para ver a política de trocas deles. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, você tem até 7 dias para devolver sua comprar e pedir um reembolso.

Na hora de escolher o número, é legal usar o mesmo número que você utilizou em um tênis esportivo. De qualquer maneira, na internet tem informações sobre o tamanho das formas das principais marcas. Para mais dicas e conselhos sobre como escolher o melhor tênis para academia, leia os tópicos a seguir, assim como a sessão de perguntas e respostas.

Entenda qual é a atividade que você vai praticar

Não são todos os tênis para academia que são adequados para todos os tipos de esportes. Na verdade, o quanto mais específico for o seu esporte, mais específica terá que ser a construção do tênis. Portanto, entenda qual é o tipo de atividade que você está planejando fazer, ou já faz. Veja as principais a seguir:

Exercícios diversos

Se você está planejando fazer – ou faz – diversos exercícios diferentes, como musculação e aeróbica, procure um tênis que seja mais universal e confortável. Geralmente, esse tipo de tênis oferece um bom suporte na maior parte dos movimentos, tendo um bom amortecimento e estabilidade. No entanto, por ser universal, ele não tem como foco melhorar a performance.

Musculação

Na hora da malhação, é essencial que você se mantenha firme e estável para evitar eventuais ferimentos. Inclusive, se você não estiver na posição correta, espalhando a força da forma correta, você poderá sobrecarregar sua coluna ou joelhos, causando um problema sério. Por isso, os tênis próprios para a musculação têm um amortecimento mais rígido e são mais planos, pois a principal função deles é garantir a estabilidade e a boa postura.

Corrida

A corrida, que pode ser tanto na rua quanto na esteira, exige um tênis com um ótimo amortecimento, para evitar que você machuque seu calcanhar e/ou tornozelo. E, é claro, um tênis próprio para corrida deve ser leve.

Exercícios aeróbicos

Assim como os tênis de corrida, os tênis para exercícios aeróbicos necessitam ter um ótimo amortecimento, além de ter uma boa flexibilidade, pois esse tipo de exercício exige movimentos bruscos pelo o usuário, além de terem atividades de alto impacto.

Preste atenção aos detalhes

Há muitos detalhes para levar em conta na hora de comprar um tênis para a academia. Um deles, e talvez o mais importante, seja prestar atenção ao seu nível na academia. Se você for um iniciante, vale a pena investir em um tênis universal, pois você ainda estará descobrindo como se malha corretamente, estará vendo quais atividades você fará e quais não fará, e é necessário ter um tênis que te acompanhe com conforto durante tudo isso.

No entanto, caso você já seja um “profissional”, ou seja, caso já esteja malhando há um bom tempo e com frequência, invista em um tênis específico para a atividade que você faz, principalmente se você está planejando melhorar o seu desempenho e eficiência.

Quando for comprar o tênis, certifique-se de que a aparência dele te agrada. Pode parecer besteira, mas ter um tênis de academia que você não gosta da aparência te ajuda a criar desculpas para não malhar, além de ajudar a derrubar a sua auto-estima, então compre o tênis somente se estiver satisfeito com todos os seus detalhes, e não somente alguns.

Perguntas Frequentes Sobre Tênis Para Academia

Melhores Tênis Para Academia

Qual é a diferença entre um tênis normal e um para treino?

Apesar de parecerem parecidos, há algumas diferenças fundamentais entre os tênis normais e os tênis de treino, sendo a principal delas sua estrutura. Os tênis normais focam mais na estética do que em detalhes como amortecimento e flexibilidade.

Já os tênis para academia oferecem um amortecimento estruturado e duradouro que tem como função proteger os pés, os joelhos, os quadris e a sua coluna, já que todas essas áreas ficam bastante prejudicadas durante o treino caso você não esteja equipada da forma correta.

Ademais, lembre-se que mesmo entre os tênis para treinos, há diferenças notáveis, que foram citadas acima. Não utilize um tênis feito para a corrida na academia, pois o amortecimento exigido nessas atividades é diferente. Por exemplo, nas atividades aeróbicas, é necessário ter um calçado flexível e que possa dar estabilidade, o que não é o caso dos sapatos de corrida, que prezam pelo amortecimento acima de tudo.

Qual é o melhor material para tênis para academia?

O material que compõe o tênis para academia é essencial, pois além de garantir eficiência e durabilidade, ele é responsável para ventilação do produto e o conforto, principalmente o material em que o cabedal (a parte superior que cobre o pé) é feito, pois é ali que deve ocorrer a maior ventilação. Geralmente, o tecido ideal para o cabedal é o tecido mesh, pois ele possui aquelas pequenas tramas que permitem a passagem de ar.

A entressola é uma parte muito importante também, já que ela está relacionada ao amortecimento, e se ela for de boa qualidade, pode ajudar a prevenir lesões nos pés, joelhos, quadris e tornozelos. Essa é a parte que fica invisível dentro do calçado, entre a palmilha e o solado. Ela costuma ser feita de espuma ou EVA, sendo EVA ideal para tênis de corrida ou aeróbica por ser mais leve, e a espuma essencial para tênis mais pesados, como os de musculação.

Conclusão: Qual é o Melhor Tênis Para Academia de 2021?

Melhores Tênis Para Academia

Espero que a lista tenha te ajudado a encontrar o tênis ideal para a sua rotina de exercícios. Como você viu, são tantos detalhes, com tantas minúcias e tipos diferentes que a tarefa de escolher um simples tênis se torna complicada e complexa. Por isso, eu trouxe essa seleção dos 5 melhores tênis para academia, pois, dessa forma, você pode reduzir a sua pesquisa, além de ter o acesso às dicas importantes.

No entanto, caso você ainda esteja em dúvida, não tem problema. Veja a seguir o breve resumo do melhor tênis para academia de 2021 da lista.

Em primeiro lugar, a nossa opção de ouro é o tênis para academia da amada marca Fila, o modelo Rippler disponível na versão “feminina”, com 5 estampas diferentes dispostas para que o consumidor possa escolher a que o agradar mais. Além disso, os tamanhos disponíveis são: 33; 34; 35; 36; 37; 38; 39 e 40.

Esse produto foi inspirado nos antigos tênis de corrida dos anos 90, combinando a eficiência com a beleza. Ele tem um solado robusto em EVA e TPU que é extremamente confortável, sendo perfeito para que você o use até mesmo durante o dia a dia.

Se esse tênis não for o ideal para você, não se preocupe. Dê uma olhada no tênis escolhido como o segundo melhor da lista, o espetacular Metcon 6 feminino da renomada marca Nike, o qual também está disponível em outras cores e modelos.

Sendo produzido especialmente para garantir uma maior respirabilidade, esse tênis é perfeito para quem está procurando um produto confortável, ventilado e macio. Além disso, esse tênis resiste aos esforços e à tração de treinos de carga pesada e alta intensidade, o que o torna ainda mais durável e estável. Segundo a marca, ele é até mesmo 18% mais ventilado do que o Metcon 5, o modelo anterior da linha.

Por fim, esse é um tênis mais versátil do que a maioria por ter um calcanhar baixo e amplo. Ele tem aderência no piso de borracha da sola, assim como em sua lateral, o que proporciona a tração ideal para todos os tipos de exercícios, até mesmo subir cordas.

Leave a Comment