Melhores Marcas de Colchões

A hora de comprar um colchão é sempre um momento difícil. Prova um, prova outro, e quando vai provar o terceiro, já esqueceu como se sentiu usando o primeiro e segundo. Fora que achar um colchão que seja bom e dentro do orçamento é quase uma missão impossível. Por isso, muitos brasileiros se acostumam a comprar colchões da mesma marca durante toda a vida, pois dá menos trabalho. Mas qual marca escolher?

Caso você queira saber quais são as 5 melhores marcas de colchões no Brasil em 2021, continue lendo o artigo e também tenha acesso a dicas incríveis sobre como escolher a melhor marca de colchão para você.

As 5 Melhores Marcas de Colchões no Brasil

Emma – Melhor Tecnologia do Mercado

Colchões Emma

Em primeiro lugar, a marca escolhida como a melhor marca fabricante de colchões é a renomada e amada marca alemã Emma. Todos os seus colchões são premiadíssimos e referências mundiais, além de todos serem cuidados com extremo carinho pela empresa, desde o momento de sua produção até a sua entrega.

Para facilitar o transporte, a propósito, o colchão vem dentro de uma caixa que foi especificamente desenhada para guardar o produto sem danificá-lo. Dessa forma, é mais fácil transportá-lo através de elevadores e escadas, por exemplo, além de que fica muito mais simples instalá-lo. E para garantir ainda mais praticidade e conforto para você, os colchões Emma podem ser utilizados por qualquer tipo de corpo e podem ser apoiados em qualquer superfície, seja um box, estrado, uma cama articulada (com até 45° de articulação) ou até mesmo o chão.

Se você não tem certeza se quer gastar tanto dinheiro em um produto de alta qualidade, não se preocupe. A marca Emma entende que não dá para escolher o colchão perfeito em poucos minutos. Portanto, a marca oferece 100 noites de teste no conforto de sua própria casa. Caso você, em 100 noites, não se adapte ao colchão, está tudo bem. A Emma irá agendar a coleta do produto e te devolverá o seu dinheiro. E o melhor de tudo é que os colchões devolvidos serão doados para uma instituição de caridade.

Para além do teste, quando você compra um colchão Emma, você tem 10 anos de garantia garantidos. Esse é o nível de confiança que a empresa tem. Fora que os colchões Emma são cobertos por uma capa protetora a qual estabiliza a temperatura e aumenta a durabilidade do colchão, para que você possa utilizá-lo por anos à fio.

O melhor de tudo é que esse produto tem uma distribuição correta do peso corporal, pois tem 3 camadas de espuma as quais são perfeitamente combinadas, distribuindo de forma otimizada e funcional a pressão exercida pelo corpo do usuário. Assim, você não afundará demais no colchão, e todas as áreas que devem ter uma certa resistência, como os quadris e ombros, as tem, o que garante o alinhamento de sua coluna. Ademais, os produtos têm a espuma especial Airgocell, uma tecnologia patenteada pela Emma, a qual garante respirabilidade e conforto durante toda a noite, todas as noites.

Caso você tenha ficado interessado em comprar um colchão Emma, basta clicar no link e escolher o tamanho correto para a sua cama. Os tamanhos disponíveis são: solteiro; solteiro especial; queen; king; casal.


Veja Também:

Herval – Melhor Marca Brasileira

Colchões Herval

Em segundo lugar, a marca ideal para quem está procurando um colchão brasileiro de boa qualidade é a Herval, a qual produz colchões bons e bonitos. O acabamento de seus colchões é de alta qualidade, ao mesmo tempo que o custo do produto não é tão alto quanto costuma ser em outras marcas. Ademais, há grande diversidade entre os colchões ofertados pela a Herval, desde colchões de espuma mais padrões a colchões de mola com massageador. Assim, com certeza há um colchão Herval perfeito para as suas necessidades.

Como exemplo, eu trouxe o excelente colchão de casal Herval modelo Imperatore Eco Bamboo, composto por molas ensacadas e de dimensões de 34 x 138 X 188 cm. A espuma utilizada é a viscoelástica, desenvolvida especialmente pela NASA, a Agência Espacial dos Estados Unidos da América. Por isso, essa espuma se ajusta ao formato de seu corpo, o que é benéfico para a sua saúde, pois garante uma diminuição dos pontos de pressão, assim como auxilia a circulação de sua corrente sanguínea.

Ademais, o produto conta com o forro antiderrapante, impedindo-o de se movimentar sobre a base. Portanto, o colchão se mantém estável. São disponibilizadas 194 molas p/, e sua estrutura é envolta por espumas de diversas densidades, as quais são divididas em camadas e espessuras diferentes.

Para trazer ainda mais conforto, o colchão vem com uma camada de espuma localizada em sua parte superior, sobre o molejo, a tão famosa pillow top one side. O tecido que cobre o colchão é composto por 88% de malha bambu, e 12% de poliéster viscose. O produto suporta pessoas de até 120 kg.


Ortobom – Melhor Marca Tradicional

Colchões Ortobom

A seguir temos, em terceiro lugar, uma marca bastante tradicional e muito bem conhecida pelo público brasileiro: a Ortobom, líder do mercado há muitos anos. Além de ter a qualidade de atender 100% do território nacional, a marca tem muitas opções de ótimo custo-benefício, apesar de não ter muitos colchões top de linha como a Emma.

Para te guiar em sua pesquisa, eu trouxe o colchão de solteiro modelo Physical D20 de dimensões 12 cm X 88 cm x 188 cm, de cor branca e roxa, da marca Ortobom. Sendo um modelo de bom custo-benefício, custando menos de R$ 400 (até o dia de publicação desse artigo), o produto é antiácaro, antialérgico e antifungo, tendo 12 meses de garantia garantida pelo fornecedor.

Ele não é ortopédico, e nem possui um pillow, mas tem uma boa qualidade levando em conta o seu preço. Além disso, o colchão suporta até 150 kg, e é revestido pelo Jacquard Poliéster.


Orthocrin – Melhor Marca Brasileira de Alta Qualidade

Colchões Orthocrin

Temos em nossa quarta posição a também tradicional e famosa marca brasileira Orthocrin, responsável por alguns dos melhores colchões do Brasil. Essa clássica marca mineira oferece inúmeros colchões de altíssima qualidade, fazendo com que os consumidores passem a comprar somente dessa marca.

Como exemplo de um bom produto da Orthocrin, eu trouxe o colchão de casal de dimensões 20 X 138 X 188 cm, revestido por espuma D33, a qual é a espuma e o especial aglomerado FOAM. Sendo antiácaro, antifungo e antialérgico, ele tem um acabamento One Face.

O seu tecido de revestimento tem um alto teor de algodão, e o produto tem o certificado Pro Espuma do Iner e Inmetro, além do selo 360. A garantia é de 1 ano, e ele é ortopédico, apesar de não ter abertura para ventilação, além de não ter pillow.

É importante que você não exponha o colchão à umidade, e não o lave a seco, além de não usar produtos solventes ou expor à luz solar ou ao calor. Se você o molhar sem querer, basta coloca-lo em um local bem ventilado até que ele fique completamente seco. Para fazer com que o produto dure mais tempo, gire o colchão a cada 15 dias.


Lucas – Melhor Preço

Colchões Lucas

Por fim temos, em quinto e último lugar da lista, a marca brasileira Lucas, a qual tem sido considerada uma das melhores marcas do Brasil já faz alguns anos. Seus colchões têm um alto padrão de qualidade, assim como de acabamento, e a marca até mesmo produz um colchão magnético que custa bem menos do que a maior parte desse tipo de produto. A diversidade no catálogo dessa marca é fenomenal, assim como o preço dos produtos.

Para exemplificar, eu trouxe não só um colchão, mas sim uma cama box baú (você pode levantar a parte em que o colchão fica apoiado para guardar itens dentro), que vêm com um colchão de molas ensacadas de dimensões 22 X 188 X 138 cm. A cama em si é feita de madeira tratada, tendo uma alta durabilidade, sendo resistente e tendo um acabamento excelente.


Como Escolher a Melhor Marca de Colchão Ideal Para o Seu Corpo?

Melhores Marcas de Colchões

Há tantas opções no mercado que se torna difícil escolher a mais adequada. Porém, há algumas dicas que você pode seguir.

É essencial verificar o peso máximo suportado pelo colchão que você pretende comprar. Afinal, caso a capacidade seja ultrapassada, o colchão pode deformar e durar menos, passando a ser bastante desconfortável e perdendo a sua eficácia. As informações vêm na página do produto, mas geralmente os colchões suportam de 100 kg por pessoa até 140 kg por pessoa.

Para mais dicas sobre colchões e, principalmente, como escolher a melhor marca de colchão levando em conta o seu orçamento e as suas necessidades, leia os tópicos a seguir, assim como a sessão de perguntas com respostas.

Verifique o tipo de colchão que você quer

As marcas disponibilizaram inúmeros tipos de colchões diferentes, cada um com suas características próprias. É bom sempre procurar uma marca que seja top de linha no tipo de colchão em específico que você está procurando. Os dois mais comuns são os colchões de mola e os colchões de espuma.

Os colchões de mola são compostos por uma estrutura de molas a qual tem como principal função a sustentação do colchão, adaptando-se ao corpo do usuário. Geralmente, esse tipo de colchão costuma ter uma estrutura de conforto feita em espuma por cima de sua estrutura de metal, além de espumas nas laterais e na parte inferior, para garantir que o usuário se sinta bem utilizando-o.

Já os colchões de espuma são completamente preenchidos por espuma, tendo inúmeros modelos de espumas diferentes no mercado, como a viscoelástica, o látex e vários outros. Os colchões de espuma mais baratos costumam ser feitos apenas de poliuretano, e geralmente são mais macios que os colchões de mola, mas é claro que depende do modelo.

Atente-se ao tamanho do colchão

Há marcas que não trabalham com todos os tamanhos de colchões disponíveis no mercado, o que pode vir a se tornar um problema para você. Por isso, atente-se a esse detalhe, que é de grande importância. Os tamanhos padrões mais comuns de colchões brasileiros são:

  • Solteiro: mede entre 0,78 X 1,88 metros e 0,88 X 1,88 metros;
  • Casal: mede entre 1,28 X 1,88 metros e 1,38 X 1,88 metros;
  • Queen Size: mede 1,58 X 1,98 metros;
  • King Size: mede entre 1,86 X 1,98 metros e 1,93 e 2,03 metros;

Além do conforto proporcionado pelo tamanho certo do colchão relacionado ao seu corpo, é essencial comprar um colchão que seja do tamanho exato de seu suporte, seja ele uma cama normal, uma cama box etc.

Perguntas Frequentes Sobre Marca de Colchão

Melhores Marcas de Colchões

Quais são os diferentes tipos de molas de colchão?

Os colchões de mola estão sempre sendo pesquisados para o desenvolvimento de novas tecnologias, em especial relacionadas às próprias molas. Por isso, atualmente, existem três tipos de molas diferentes que são bastantes utilizadas. Verifique a seguir quais são:

Molas Ensacadas

Sendo o tipo mais contemporâneo, confortável e caro entre os três, as molas ensacadas são amadas por todos que as usam. Também conhecidas como molas pockets, elas são molas que são literalmente ensacadas e posicionadas de forma individual ao longo do colchão. Dessa forma, caso alguém esteja deitado ao seu lado, você não conseguirá sentir a reverberação dessa pessoa na cama. Além disso, o atrito entre molas também é evitado, e esse modelo se adapta muito bem ao corpo do usuário.

Molas Bonnel

Esse é o tipo mais tradicional e utilizado, sendo conhecido como aquela mola bem molinha, pois as molas são entrelaçadas de forma contínua por todo o colchão, garantindo bastante molejo ao produto, assim como firmeza e conforto, além de durar por muito tempo, caso você cuide bem dele. As molas são conectadas umas as outras, então é óbvio que o movimento de uma pessoa será sentido pela a outra. No entanto, esse é o modelo mais barato também.

Molas Left Facing Knot (LFK)

O último dos modelos de mola é o tipo Left Facing Knot, ou LFK, que é composto por um corpo contínuo de metal, sendo bem parecido com o modelo anterior, mas tendo um design diferente e uma tecnologia que permite que o número de molas e a superfície de contato seja maior. Portanto, esse tipo faz com que o colchão seja mais firme, permitindo de forma natural que a sua coluna se mantenha reta. Contudo, assim como o anterior, o que uma pessoa fizer na cama é refletido na outra.

O que é um pillow top?

O pillow top é um avanço tecnológico que traz muito mais conforto para um colchão, pois ele se assemelha a um grande e plano travesseiro que cobre todo o comprimento do colchão. Assim, não importa qual seja o tipo de seu colchão – se é de molas ou de espuma –, você poderá utilizar o pillow top, que além de te fazer dormir mais confortavelmente, também te ajuda a manter uma boa postura.

Ele é perfeito, então, para aquela maciez extra, e pode até mesmo vir a receber outro nome. Tudo isso depende da marca que o produz. Geralmente, ele é composto por uma espuma poliuretano bem macia, como a D20, mas também pode ser feito com a viscoelástica ou com o próprio látex.

Conclusão: Qual é a Melhor Marca de Colchão de 2021?

Espero que a lista tenha te ajudado a entender mais sobre o grande e rico mundo dos colchões, e que tenha feito você escolher uma marca de colchão para testar. São tantos modelos diferentes de colchões ofertados, em diversos tamanhos e com inúmeras qualidades, que é fácil se perder nesse universo.

Por isso, caso você esteja em dúvida sobre qual é a melhor marca de colchão de 2021, dê uma olhada no resumo a seguir sobre a marca escolhida como a melhor da lista.

Em primeiro lugar, a marca tida como marca de ouro da lista é a marca alemã Emma, super premiada ao redor do mundo. Se preocupando com o cliente desde a feitura do colchão até 10 anos depois da entrega (são 10 anos de garantia!), a marca Emma é perfeita para quem pode gastar um pouco mais em um colchão. Seu custo-benefício é imenso, pois você tem a confirmação de que seu colchão durará pelo menos 10 anos (caso contrário, é só acionar a garantia).

Fora que a Emma se preocupa em como você vai transportar e encaixar o colchão, e dispõe vários tamanhos especiais, para que você tenha certeza que o colchão caberá na superfície de sua escolha.

Leave a Comment