Melhores Colchões de Espuma

Todos sabemos que um colchão velho e vencido pode ser a raiz de muitos problemas. Afinal, a maioria das pessoas ficam pelo menos um terço do seu dia deitados nele. Talvez seja o momento de você tirar o dinheiro debaixo do seu e trocá-lo por um mais novo.

Mas a questão é que, com tantas opções no mercado, qual o melhor colchão de espuma para você? É isso que vamos discutir hoje. Então, fique ligado pois você tem a chance de sair daqui sabendo exatamente qual colchão comprar.

Os Melhores Colchões de Espuma de 2021

Colchão Emma Duo Dupla Face

Colchão Emma Duo Dupla Face

Exatamente Começando essa lista com uma ótima opção para quem quer versatilidade e opções quando se trata de colchões, temos o Duo Dupla Face da Emma, uma marca extremamente reconhecida no ramo de colchões. Ainda veremos alguns modelos da marca a seguir na lista, mas nenhum exatamente como este.

Entregando dois graus de maciez (um em cada face), este incrível colchão dá a opção a quem o compra de escolher, dependendo da noite ou do gosto, entre as duas diferentes durezas de espuma. Você já tinha ouvido falar nisso? Provavelmente não!

Com estrutura para aguentar até 130kg (na versão de solteiro) e até 260kg (nas versões Casal, Queen e King), este colchão será ideal para quase todos que tiverem interesse por ele.

Quando o assunto são as dores causadas pela má postura na cama, este produto promete aliviar ou até mesmo eliminar as mesmas. O único problema que talvez seja um ponto negativo foi o que encontramos ao procurar as opiniões de quem comprou. Um cliente deixou uma “reclamação”, e foi isso que ele disse: “Desculpe… Mas estou tento problemas com esse produto… Se tornou muito sacrificante sair da minha cama agora!!!”.

Mas claro que, nem todos se sentiram assim, e alguns não se adaptaram ao produto, o que é normal quando se trata de colchões. E se você está com medo de comprar, a Emma é tão confiante que oferece frete grátis, e uma política de 100 noites de teste! Ou seja, você testa o produto por 100 noites e caso não goste, eles agendarão a coleta e devolverão todo o seu dinheiro investido. Além disso, o produto conta com 5 anos de garantia.


Veja Também:

Colchão Emma Essential Viscoelástico (Espuma da Nasa)

Colchão Emma Essential Viscoelástico (Espuma da Nasa)

Você gosta daquela espuma da Nasa? Se sim, talvez esse seja o melhor colchão de espuma para você. Vamos falar novamente sobre um produto da Emma, que é completamente diferente do anterior em suas características e usabilidade. Continue lendo para entender o porque desse ser um colchão que agrada a tantos.

A versão Essential entrega duas camadas, que ao serem combinadas, proporcionam uma maciez e conforto que não podem ser encontrados em qualquer outro tipo de espuma. A sensação é de que você está sendo abraçado pela espuma, uma vez que ela se molda e se adapta ao corpo de quem se deita nela.

Ele ainda conta, como disse anteriormente, com duas camadas de suporte. A primeira, sendo feita de uma espuma viscoelástica (Espuma da Nasa), garante que você terá um posicionamento de cabeça e pescoço ideais, evitando assim dores. A segunda camada, logo abaixo da primeira, é feita de uma espuma de densidade D28, que irá garantir o suporte necessário e distribuição ideal do seu peso por toda a superfície do colchão. Isso tudo é fruto de uma tecnologia Alemã, e como sabemos, os Alemães não brincam em serviço.

Com quase 80% de aprovação entre os clientes, é nítida a qualidade e confiabilidade da marca. Se você se sentiu interessado em adquirir um para testar, deixamos abaixo o link para que você possa conferir de perto.


Colchão BF Espuma Ortopédica a Vácuo

Colchão BF Espuma Ortopédica a Vácuo

Saindo um pouco da marca de tecnologia Alemã, falaremos aqui um pouco sobre uma marca menos conhecida, talvez de tecnologia inferior, porém com um preço mais acessível. Contudo, este colchão está disponível para compra apenas no tamanho “Casal”. Caso não seja o ideal para você, sugiro que siga lendo o próximo item da lista.

Com 17 centímetros de espessura, espuma D33 e capa 100% em poliéster, este colchão entrega uma tecnologia boa para o preço cobrado por ele. Seria o melhor colchão de espuma do mercado? Talvez não, mas com certeza será um ótimo custo benefício para quem busca um colchão mais em conta.

Um diferencial deste produto é a forma como vem embalado. Ele é, na fábrica, prensado e embalado a vácuo. Isso, de acordo com a marca, ajuda a diminuir a emissão de CO2 (gás do efeito estufa) pois ocuparia menos espaço no caminhão. Não sei como isso ajudaria na hora de dormir, porém se você gosta de se preocupar com o meio ambiente, está aí mais um motivo para compra-lo. A marca ainda promete que esse processo não altera em nada a qualidade ou mesmo a durabilidade do produto, o que era óbvio de se esperar.

Por não ser uma espuma tão macia, a marca já diz que seu conforto é “médio”. Isso, porém, é muito relativo. Um colchão mais “duro” pode ser mais confortável para alguns do que um colchão “macio”. E suportanto até 100kg, seria ideal para a maioria das pessoas.


Colchão Emma Original

Colchão Emma Original

Chegamos ao colchão mais caro da lista. Mas será ele o melhor colchão de espuma de todos por causa de seu preço? Nós vamos analisa-lo com imparcialidade e tentaremos responder isso da melhor forma.

Como já vimos, a Emma produz colchões de extrema qualidade e que agradam os clientes. Mas até agora vimos versões mais diferentes que a marca teve para nos entregar. Esse, por outro lado, é a versão original e talvez a mais democrática de todas. Ainda contando com a tecnologia Alemã, essa versão promete muito conforto e ergonomia.

Neste modelo, a marca optou por uma construção baseada em 3 camadas de espuma perfeitamente combinadas para que você não afunde tanto e também não se sinta deitado em uma superfície muito firme, oferecendo suporte aos quadris e ombros e ainda garantindo a respirabilidade e conforto durante a noite toda com sua espuma patenteada com o nome de Airgocell.

Ainda, com uma capa especial para o colchão, a Emma garante uma estabilização da temperatura da espuma. Isso irá garantir uma longevidade maior para o seu colchão.

Sendo o mais comprado e melhor ranqueado na Amazon, ele ainda é o colchão mais premiado de toda a Europa. Desde sua criação, em 2015, o colchão recebeu o prêmio de melhor colchão da Alemanha, assim como prêmios similares na Inglaterra, Itália, França, Bélgica, Portugal e Holanda. Podemos dizer, baseado nisso, que é o melhor colchão de espuma da lista. Porém isso vem com seu preço elevado, o que talvez não faça dele o melhor custo-benefício.

Ainda contando com o teste de 100 noites, a Emma dá uma garantia de 10 anos para este modelo. Isso mostra o quão confiante eles são em relação a este produto. Caso tenha ficado interessado, e tenha o dinheiro, siga o link abaixo e com certeza será um ótimo investimento.


Colchão BestMassage Viscoelástico

Finalmente estamos no item de número 5 da lista. Da marca BestMassage, este colchão promete entregar conforto e ainda durabilidade por um preço não muito elevado. Com os tamanhos Duplo e King, não vemos uma grande variedade nos tamanhos, mas ainda sim será útil para algumas pessoas.

Com sua construção feita em uma espuma de memória de gel de 20 centímetros de espessura, ele se adapta ao seu corpo para que se sinta abraçado pelo colchão durante a noite de sono. De acordo com o fabricante, a espuma é de maciez média e firme, sendo um pouco mais macia do que colchões firmes tradicionais.

Se tratando de uma espuma de gel frio, a espuma dissipará o calor de forma eficiente deixando sua noite ainda mais confortável. Sua espuma ainda oferece um ótimo fluxo de ar, além de ser antibacteriana, antifúngica e muito mais.

Clientes que compraram parecem estar bem satisfeitos com o produto, uma vez que 81% de 132 avaliações deram 5 estrelas para o mesmo. Caso tenha esse modelo como o melhor colchão de espuma para o seu uso, deixo abaixo o link para que visite a página.


Como Escolher O Melhor colchão de espuma ?

Tamanho

Obviamente, o tamanho do colchão é algo extremamente importante ao comprar um. Pensando nisso, lembre-se sempre de conferir o tamanho da sua estrutura para que não tenha problemas como comprar o colchão de tamanho errado. Isso irá prevenir dores de cabeça desnecessárias quando o seu colchão chegar. Não adianta de nada comprar o melhor colchão de espuma, se ele não serve na base da sua cama.

Melhores Colchões de Espuma

Construção

Falando sobre a construção, existem alguns pontos a serem levados em conta logo de cara. Um deles, e acredito que o mais importante, seja o tipo da espuma. Com as tecnologias atuais, diversas espumas diferentes são produzidas para distintos clientes. Espumas como as viscoelásticas, que se moldam no corpo, são as preferidas de alguns, porém ainda as odiadas por outros. Lembre-se de pensar bem antes de comprar, pois um colchão muito macio ou até mesmo muito duro pode ser o fim das suas noites tranquilas.

Além disso, devemos pensar nas propriedades antibacterianas e antifúngicas dos matérias usados. Todos sabemos que os colchões são uma festa para seres vivos que nos causam alergias e muito mais. E, obviamente, ninguém quer passar por isso, principalmente com um colchão novo. Então, leve em conta estes pontos e você terá sucesso no momento da compra do colchão de espuma para você!

Garantias

Pum Colchões são produtos que você leva por muito tempo com você. Por isso, é importante escolher produtos com garantias que te resguardem por um bom tempo. Isso porque se seu colchão apresentar algum “amassado”, ou mesmo algum defeito de fabricação que você perceba somente um tempo depois, você poderá resgatar sua garantia e não terá a necessidade de gastar novamente com outro produto semelhante. Lembre-se da frase “O barato que sai caro”.

Premiações

Hoje em dia, muitos “campeonatos” de produtos acontecem para que possa ser elegido o melhor produto desse gênero. E claro, não é diferente com o mundo dos colchões. Por isso, é interessante verificar se o produto já recebeu algum prêmio relacionado a sua qualidade. Isso garante que você estará comprando algo de qualidade.

É interessante também, mesmo que o produto em si não tenha nenhum prêmio, verificar se a marca que o produz já recebeu algum. Isso porque uma marca renomada, preocupada com a sua reputação, raramente entregará produtos de qualidade baixa a risco de perder sua integridade no mercado.

Melhor Colchão de Espuma – Questões Frequentemente Feitas

Qual o melhor, colchão firme ou macio?

Essa é uma questão muito interessante, e que realmente não se pode dar uma resposta certeira que servirá para todos. Isso porque, cada pessoa tem um gosto específico quando se trata deste assunto. O interessante então, caso não tenha uma opinião formada sobre isso, seria pegar um colchão mediano, ou até mesmo um colchão dupla face (como o que foi apresentado aqui no artigo). Dessa forma, se escolher um mediano, não terá um produto que atende a gostos gerais. E se escolher um dupla face, terá o melhor dos dois mundos e bastará virar o colchão para experimentar o outro lado.

Colchões de Espuma

Um colchão embalado a vácuo vai ser danificado por causa disso?

A resposta é que provavelmente não. As marcas fazem pesquisas quanto a isso pois é um fator extremamente importante para elas mesmas, uma vez que um colchão de tamanho reduzido no transporte trará uma economia na hora que mandar o produto para o cliente. Então, no geral, não há a necessidade de se preocupar com isso.

Sou muito pesado para o colchão que escolhi?

Talvez sim. Isso dependerá muito do material e também da construção do colchão. Porém, a maioria das marcas informam o maior peso suportado pelo mesmo nas descrições das páginas de venda. Portanto, tenha certeza de que o seu colchão é resistente o suficiente para que você não tenha problemas no futuro com afundamentos ou até mesmo problemas de saúde devido ao uso inadequado de um colchão para o seu peso.

Meu amigo comprou, porém não gostou. Será que também não vou me adaptar?

A resposta é que tudo depende do seu corpo e de como você gosta do seu colchão. Se seu amigo não se importar, peça a ele para experimentar o colchão. Caso não seja possível, procure saber sobre o colchão que você tem hoje na sua casa. Isso pode te ajudar pois servirá como um ponto de referência para que tenha um ponto de partida na sua tomada de decisão. Com esses dados em mente, você poderá escolher um colchão mais firme ou mesmo mais macio do que o que você tem hoje. Lembre-se, porém, que o seu colchão, se for muito antigo, não terá as mesmas propriedades de um colchão novo com as mesmas características. Portanto, leve isso em consideração.

Conclusão: Qual o Melhor colchão de Espuma Disponível No Mercado Atualmente?

Caso não tenha se decidido ainda sobre qual máquina será a ideal para você, daremos aqui a nossa opinião sincera e você terá um ponto de partida para decidir por si mesmo.

Pelo que pudemos observar, muitos colchões entregam características que agradarão muitos clientes. Para nós, que não sabemos qual tipo de colchão você gosta, optamos por tomar a decisão mais sensata, que é ir no meio termo. Ainda, para que você tenha uma opção, escolhemos dois modelos que provavelmente se encaixarão com qualquer pessoa.

melhor colchão de espuma

O primeiro que escolhemos é o colchão Emma Duo Dupla Face de número 1 na lista. O motivo da escolha foi justamente a opção de ter dois lados com diferentes níveis de maciez, o que poderá agradar a todos os gostos. Ainda por cima, é um colchão que contra com uma construção muito boa, que recebe muitos elogios e tudo isso por um preço que cabe no bolso de muitos por se tratar de um investimento de longo prazo.

A outra escolha, e talvez a mais difícil, foi o Emma Original de número 4 na lista. O motivo dessa escolha foi justamente por ser um produto que deve ser levado por muito tempo, preferivelmente sem que haja necessidade da troca. Por isso, um colchão mais caro, mas que também entregará um maior conforto e também uma maior longevidade, com garantia de 10 anos, é para nós a melhor escolha a se fazer.

Caso este artigo tenha te ajudado a fazer sua escolha, lembre-se de compartilhar para que mais pessoas possam fazer a decisão certa!

Um grande abraço e boas compras!

Leave a Comment