Melhores Creatinas

O suplemento de creatina é um item que está cada vez mais famoso no mundo fitness por oferecer inúmeros benefícios aos usuários, entre eles a melhoria da performance nos treinos, o combate à fadiga, o atenuamento aos efeitos do envelhecimento, mais energia etc. Dessa forma, é perceptível como esse produto tem várias qualidades.

No entanto, não existe só um tipo de creatina. São tantas opções diferentes que é fácil perder-se dentro desse mundo. Por isso, eu trouxe um compilado das 5 melhores creatinas disponíveis em 2021, para que você possa conhecer um pouco mais desse universo. Ademais, eu trouxe dicas e informações para que você possa escolher a melhor creatina conforme as suas necessidades.

As 5 Melhores Creatinas no Brasil

Creatine Creapure Evolution Series Atlhetica Nutrition 300g Creatina – Melhor Creatina do Mercado

Creatine Creapure Evolution Series Atlhetica Nutrition 300g Creatina

Em primeiro lugar, está a especial Creatine Creapure da famosa marca Atlhetica Nutrition, disponível em uma grande embalagem de 300g. Essa creatina monoidratada em pó não contém glúten, e pode ser dissolvida em qualquer bebida não alcoólica.

Feito especialmente para ajudar os/as atletas competitivos os quais participam de modalidades de alta intensidade e curta duração, esse produto melhora o desempenho esportivo do atleta fornecendo mais força, resistência e auxiliando no ganho de massa muscular, sendo uma excelente escolha de suplemente de creatina.

Sendo um produto inteiramente importado e produzido na Alemanha, a Creapure é a marca premium da creatina no mundo, sendo composta por 100% pura creatina, e tendo um processo de fabricação patenteado. Ele contém 3 gramas de creatina monoidratada por porção, e é única, contendo um selo de autenticidade para reafirmar aos consumidores sua segurança.

Vale a pena mencionar que esse produto é conhecido por sua alta qualidade e pureza, auxiliando no ganho de massa magra, aumento de força e potência muscular, caso o seu consumo esteja associado a uma rotina de exercícios com os mesmos objetivos.


Creatina Monohidratada Micronizada Pura Probiótica 180 Cápsulas – Melhor Creatina em Cápsulas

Creatina Monohidratada Micronizada Pura Probiótica 180 Cápsulas

A seguir temos, em segundo lugar, a Creatina Caps Monohidratada Micronizada Pura produzida pela Probiótica e disponível em 180 cápsulas, e não em pó. Sendo colorido artificialmente, a creatina é completamente pura.

Sua porção é de 3,76g, sendo composta por 4 cápsulas. A marca sugere que você tome uma porção por dia antes e/ou depois do seu treino, e é importante se atentar ao fato de que pode conter derivados de leite, de ovo e de soja, caso você seja alérgico a algum desses ingredientes.

Esse produto foi pensando para um melhor desenvolvimento atlético, sendo a creatina monoidratada micronizada pura sendo produzida pela própria marca. A propósito, esse produto também está disponível em sua versão em pó, com embalagens a partir de 100g.


Kre-Alkalyn 200g Internacional Protein – Melhor Metabolização

Kre-Alkalyn 200g Internacional Protein

Temos em nossa terceira posição a creatina monoidratada Kre-Alkalyn produzida pela Internation Protein, sendo livre de glúten e de sabor, para que possa atingir a maior quantidade de usuários possíveis. Disponível em uma embalagem de 200 gramas, ela serve, em média, 67 porções.

Esse produto é recomendado para praticantes de atividades físicas, e pode ser adicionado em qualquer tipo de bebida, desde que não seja uma bebida alcoólica. Também pode ser adicionado em pratos como omeletes, tortas e sorvetes.

A Kre-Alkalyn abaste os tecidos musculares com os aminoácidos necessários para a máxima construção muscular, e conta com a tecnologia pH-Correct, a qual é a melhor maneira de evitar os efeitos colaterais, como o “loading” ou o “cycling”, pois tem um pH acima de 12, já que suas moléculas são sintetizadas com agentes “bufferings” utilizando um processo de fabricação patenteado.

De acordo com a marca, a velocidade de conversão da creatina em creatinina está diretamente relacionada ao pH do líquido utilizado para misturar – dessa forma, quanto menor o pH, com maior velocidade se converte em creatinina.

Ela também é uma ótima opção para quem está à procura de economizar dinheiro, pois você só precisa utilizar 1 a 3 gramas por dia.


Creapure Darkness 200g Integral Medica – Melhor Genérico

aCreapure Darkness 200g Integral Medica

A quarta opção de creatina é a Creapure Darkness produzida pela Intregral Medica e disponível em uma embalagem de 200 gramas, sendo um produto genérico com matéria prima importada da Alemanha, com uma creatina de alto nível de pureza.

O produto ajuda a melhorar seu desempenho em exercícios de alta intensidade e curta duração, aumentando a performance muscular durante suas séries de exercícios, além de aumentar em 30% a ressíntese de ATP.

A marca sugere que você dilua 3,1 gramas do produto em qualquer bebida que você queira, desde que não seja alcoólica. Dessa forma, a porção diária dessa creatina é composta por 3 gramas, e ela é composta por creatina mono-hidratada e dióxido de silício (antiumectante).

Ele vem com o selo Creapure, o qual confirma a pureza da creatina, e é um produto bem avaliado pelos consumidores, tendo um preço camarada.


Crefort Creapure Creatina 300g Vitafor Neutro – Melhor Creatina Pura

Crefort Creapure Creatina 300g Vitafor Neutro

Por fim temos, em quinto e último lugar, a creatina Crefor Creapure Creatina de 300 gramas produzidas pela marca Vitafor, sendo composta por uma creatina 100% pura e tendo o selo Creapure.

O produto não contém glúten, e promove maior volume muscular, assim como favorece o ganho de massa muscular e auxilia no desenvolvimento de mais força e resistência. Ele também é o item mais bem avaliado da lista, tendo mais de 70 classificações em sua página da Amazon, as quais totalizam em uma nota de 4,8 estrelas, de um total de 5.


Como Escolher a Creatina Ideal Para o Seu Corpo?

Há tantas opções no mercado que se torna difícil escolher a mais adequada. Porém, há algumas dicas que você pode seguir.

O berço deve ser confortável o suficiente para que o bebê possa dormir como se estivesse em casa, por exemplo. Veja quais são os principais requisitos para comprar um bom berço portátil.

Verifique o nível de pureza da creatina

O nível de pureza é um indicador importante de sua qualidade e, por conseguinte, seu nível de eficiência. Ao pesquisar sobre creatina, você provavelmente deve ter vindo a ver um selo conhecido como Creapure, utilizado principalmente nos produtos das grandes marcas como a Probiótica, Atlhetica Nutrition, Integralmédica e Universal Nutrition.

Melhor Creatinas

Esse selo comprova ao alto nível de pureza da creatina, então, dessa forma, as creatinas com esse selo em sua embalagem são comprovadamente da mais alta qualidade. No entanto, isso não significa que os produtos sem esse selo sejam de péssima qualidade, pois para que o produto tenha esse selo, eles precisam pagar.

Ou seja, há produtos de alta qualidade os quais não possuem esse selo por não possuírem dinheiro o suficiente para pagar por ele. Portanto, a presença do selo Creapure é importante, mas não se limite a ela. O essencial é olhar a lista de ingredientes do produto. Geralmente, as creatinas puras contêm só creatina em sua fórmula.

Identifique que tipo de creatina você prefere

Nem todas as creatinas são comercializadas da mesma forma. Você pode optar por obtê-la em cápsula ou em pó, cada um tendo seus benefícios e malefícios.

A creatina em cápsula ajuda bastante na manutenção da rotina, pois você pode toma-la como qualquer comprimido, sem precisar misturá-la em algum alimento ou bebida. Dessa forma, fica mais fácil leva-la para a academia ou o seu local de treino. Ademais, ela não costuma ter sabor, então é uma boa opção para quem não suporta o gosto de creatina. No entanto, lembre-se: há creatinas em pó as quais vêm com corantes! Preste atenção à fórmula caso isso te incomode.

Já as creatinas em pó são mais comuns por terem um custo-benefício melhor, além de ser mais duradoura do que a versão em cápsula. Apesar de precisar que você a misture em algum alimento, isso pode ser um benefício, pois ela você ser saborizada.

Vale a pena verificar as especificações que a embalagem do produto traz, para que você tenha a garantia de que está seguindo as instruções corretas, principalmente aquelas relacionadas à dosagem. Caso contrário, você pode estar desperdiçando o produto, ou até pior, não tomando a quantidade suficiente, o que pode prejudicar seus treinos e fazer com que você saia com a impressão errada do produto.

Prefira a creatina monoidratada

Além da forma em que ela é vendida, há vários tipos de creatina, o que geralmente se relaciona aos outros ingredientes impostos à composição. As mais famosas são a creatina HCL ou cloridato, a creatina sérum ou a creatina etil éster, as quais surgiram com a dita finalidade de aumentar a eficácia da creatina tradicional, a monoidratada.

Esse tipo – a creatina monoidratada – é o tipo mais comercializado e indicado por atletas e nutricionistas, assim como utilizado. Não há estudos conclusivos sobre esses outros tipos de creatina serem superiores em termos de eficácia em relação à creatina monoidratada, então ela continua sendo a favorita dos usuários desse produto.

Por isso, é bem melhor investir em algo que tem a sua eficácia comprovada – como a creatina monoidratada – do que nesses novos tipos em que não há estudos conclusivos sobre os seus níveis de eficácia, e que geralmente costumam ser bem mais caros do que o tipo tradicional.

Perguntas Frequentes Sobre Creatinas

O que é a creatina?

A creatina é um composto produzido naturalmente pelo corpo, mais especificamente pelo fígado, rins e pâncreas. Ela é formada pela junção de três aminoácidos, sendo eles a arginina, metionina e glicina. Essa substância também está presente em alimentos, como frango, frutos do mar, carne de boi, peixes, ovos, leite e derivados.

Em geral, o fígado sintetiza aproximadamente 1 grama de creatina todos os dias, sendo que mais 1 grana é fornecido através de uma dieta saudável, variada e balanceada. Dessa forma, essa substância é tão amada pelos atletas por ficar concentrada nos músculos, o que a torna ideal para otimizar o desempenho físico.

Qual é a utilidade da creatina?

Esse composto funciona como um combustível natural, fornecendo mais energia para os músculos, então quando o organismo a consome, ela é sintetizada em maior quantidade, proporcionando então uma melhoria significativa do desempenho durante o treino. Assim, é possível que você aumente não só a intensidade dos exercícios físicos, assim como a sua resistência, elevando, é claro, a sua performance durante a atividade.

Melhores Creatinas

Então, o que o suplemento de creatina faz é elevar a sua tolerância ao esforço exigido na atividade e retardar a fadiga, fazendo com que você treine por mais tempo e com maior qualidade. Ademais, o produto leva a aumento do volume muscular por ser armazenada nos músculos juntamente com a água, fazendo que você tenha como resultado um ganho de massa muscular, gasto calórico e definição, seja você iniciante ou um profissional.

Assim, torna-se claro que sua ação no organismo é indireta, já que ela funciona apenas como combustível. Os resultados do uso desse composto são mais expressivos em pessoas não treinadas, em idosos e em vegetarianos.

Quais são os benefícios da creatina?

O suplemento de creatina é um produto que oferece múltiplos benefícios para o usuário, sendo os principais:

  • O combate à fadiga;
  • Atenua os efeitos do envelhecimento;
  • Aumenta as fibras musculares;
  • Melhora a capacidade cognitiva;
  • Melhora a performance nos treinos;
  • Acelera a sua recuperação muscular;
  • Fornece energia para as suas células, já que ela funciona como um combustível;
  • Colabora para o ganho de massa muscular;
  • Melhora as funções cerebrais;

Lembre-se: o suplemento de creatina não é um item milagroso. Para que você sinta todos esses benefícios, é necessário utilizá-lo em conjunto com hábitos saudáveis na rotina, como se exercitar em uma constância adequada, alimentar-se bem, entre outros.

Existem diferenças entre as creatinas monoidratadas?

Sim! Nem todas as creatinas monoidratadas são iguais, devido a detalhes como outros ingredientes presentes nas fórmulas. Os dois subtipos mais conhecidos são a creatina micronizada e a creatina alcalina, que, por causa de sua qualidade superior, são mais caras que a normal. Veja o porquê:

Creatina monoidratada micronizada

Esse subtipo tem a creatina quebrada em partículas assim que ela chega ao organismo, permitindo que o músculo a receba com mais rapidez. Dessa forma, sua ela auxilia a sua força com mais velocidade e precisão, fazendo com que você consiga ter explosões de força.

Uma marca que costuma utilizar bastante esse subtipo é a Probiótica, mas existem outras. Geralmente, essa informação é dada na embalagem, então atente-se.

Creatina monoidratada alcalina

Já esse subtipo costuma ser mais encontrado em marcas internacionais, as quais são importadas. Para identifica-la, procure pelo termo kre-alkalyn, o qual encontra-se nas embalagens da creatina monoidratada alcalina.

Ela é um produto com pH mais elevado, fazendo com que a creatina seja liberada diretamente em sua musculatura, o que vem a evitar o desperdício da substância junto ao ácido estomacal.

Uma das principais características desse subtipo é o de amenizar os possíveis efeitos colaterais que o uso do suplemento de creatina pode causar, como a famosa retenção de líquidos e o desconforto gastrointestinal.

Porém, se você não quer pagar essa grana extra, não se preocupe! A creatina monoidratada normal é mais do que o suficiente para as funções que a maior parte das pessoas procuram, e ela por si só possui uma ótima absorção.

Conclusão: Qual é a Melhor Creatina de 2021?

Espero que a lista tenha te ajudado a entender mais sobre esse composto que temos em nosso corpo e o porquê ele vem sido usado como complemento para uma melhor performance atlética. São tantos tipos diferentes de creatinas, com qualidades diversas, como o fato de ser em cápsula ou não, ser monoidratada ou não etc, que se torna difícil saber qual é a melhor creatina para aquilo que você procura.

Por isso, eu trouxe um resumo da creatina tida como a melhor do ano, para que você possa rever suas qualidades caso ainda esteja em dúvida sobre qual comprar.

Em primeiro lugar, a nossa opção mais recomendada é a creatina produzida e importada da Alemanha, chamada Creatina Creapure Evolution Series, vendida pela marca Atlhetica Nutrition. O produto não contém glúten, e tem sua segurança confirmada pelo selo Creapure, o qual comprova que a creatina presente nele é 100% pura.

A creatina é em pó e pode ser dissolvida em qualquer bebida não alcoólica, e é considerada a creatina ultimate, ou seja, uma creatina de última geração.

Leave a Comment