Melhores Glutaminas

O suplemento de glutamina tem se tornado cada vez mais popular no Brasil, principalmente entre as pessoas que treinam muito. Ele tem a fama de ajudar durante o treino, dando uma energia maior e ajudando a manter os músculos, além de ajudar a diminuir os riscos e dores do overtraininig, como a fadiga.

Cheio de benefícios, se torna difícil escolher qual glutamina comprar diante de tantas opções disponíveis no mercado. Portanto, caso você esteja procurando pela melhor glutamina, leia as recomendações abaixo e atente-se às dicas disponibilizadas.

As 5 Melhores Glutaminas no Brasil

Glutamine Powder 300g Optimum Nutrition – Melhor Suplemento em Pó

Glutamine Powder 300g Optimum Nutrition

Confira o Preço

Em primeiro lugar, está o produto mais bem avaliado da lista: o pó de glutamina de 300 gramas produzido pela Optimum Nutrition. Com mais de 750 classificações em sua página da Amazon, o produto totaliza nota 4,6 de um total de 5 estrelas.

Bom para ser mixado junto ao suco ou em shake proteico, esse produto ajuda a aumentar a construção de músculos. Ele também ajuda a reduzir o metabolismo, a elevar os níveis de hormônio do crescimento, a aumentar a resistência e a força, a diminuir os riscos de overtraining (treinar além do seu limite, o que não é recomendado), e a fortalecer o sistema imunológico.

A glutamina é um aminoácido produzido naturalmente pelo corpo, sendo abundante e podendo ser encontrado no sangue e nos músculos. O pó de glutamina da Optimum Nutrition tem uma estrutura de 19% de nitrogênio que o torna transportador primário de nitrogênio para a célula do músculo. Ele é responsável por 35% do nitrogênio que chega às células de músculo onde é sintetizado para crescimento.

Ele ajuda a aumentar a construção de músculos, pois poupa o tecido muscular que é catabolizado para prover glutamina para outras células no corpo, permitindo assim que o tecido muscular use a glutamina para sintetizar tecido muscular novo.

O produto ajuda a diminuir o catabolismo, ou seja, a destruição muscular. O catabolismo acontece quando esse aminoácido deixa o músculo e leva as células a descarregar água e se tornarem desidratadas. Esse pó assegura que os altos níveis dentro das células sejam mantidos, ou seja, não ocorre o catabolismo.

Portanto, ele impede o esvaziamento de glutamina nos músculos depois de exercícios. Sob períodos de tensão, durante os treinamentos mais duros e intensivos, o corpo talvez não consiga fabricar toda a glutamina que requer. Então usar o pó de glutamina na alimentação pode vir a ajudar a manter o nível correto durante esses momentos.

Enfim, a suplementação com glutamina pode vir a ter um efeito positivo em níveis de hormônio de crescimento. Segundo a marca, um estudo mostrou que uma pequena dose oral de 2 gramas (1 colher de chá) de glutamina causou um aumento do nível de hormônio maior que 430%. Porém, ela não deu nenhuma comprovação do estudo ou ao menos alguma informação.

De qualquer maneira, centenas de consumidores indicam esse pó de glutamina e afirmam que é maravilhoso e ajudou com os resultados.


Glutamina L-G 300g Max Titanium – Melhor L-G

Glutamina L-G 300g Max Titanium

Confira o Preço

O segundo lugar na nossa lista é a Glutamina L-G de 300 gramas produzida pela Max Titanium, indicado para maiores de 19 anos. É sugerido que utilize uma porção de 5 gramas por dia, e o modo de preparo é bem simples, basta diluir 5 gramas (que é 1 dosador) do produto em até 100 mL de água ou da bebida preferida.

Esse pó tem muitas qualidades, como favorecer o ganho de massa muscular, promover aumento de força e fornecer aminoácidos de alto valor biológico. A Glutamina L-G da Max Titanium é um suplemento que tem alta concentração de glutamina com poder de detoxificação de amônia, regularização da síntese e degradação proteica, além de fortalecimento do sistema imunológico.

O aumento do nível de glutamina auxilia o corpo a ter uma melhor absorção dos nutrientes dos alimentos. Ademais, ajuda a reduzir as perdas proteicas causadas por diversos tipos de problemas, como queimaduras, infecções e outras patologias que afetam o tecido muscular.

O produto também é indicado para quem treina pesado. Alguns de seus benefícios são: fortalecer o sistema imunológico; acelerar a recuperação muscular no pós-treino; melhorar a composição corporal; hipertrofia e queima de gordura; ajuda a impedir a ação catabólica; por fim, combate os sintomas do overtraining, que geralmente aparece como uma fadiga generalizada.


L-Glutamine Pure 300g Probiótica – Melhor Suplemento Sem Glúten

L-Glutamine Pure 300g Probiótica

Confira o Preço

Em terceiro lugar, temos a L-Glutamine Pure disponível em uma embalagem de 300 gramas produzida pela empresa Probiótica. Esse pó instantâneo de glutamina ajuda no aumento da imunidade, na melhoria da saúde e bem estar, e a ter mais disposição no dia a dia.

De acordo com a marca, a glutamina é o aminoácido mais abundante no tecido muscular, utilizado durante os períodos de estresse do corpo, como exercícios intensos e que requerem muita força. O esgotamento da glutamina pode vir a causar perda muscular e diminuição da imunidade.

Os principais benefícios desse produto são: a redução da quebra do tecido muscular; o estímulo do crescimento do músculo, por meio do estímulo do crescimento da célula; e, principalmente, o auxílio da entrada de aminoácidos nas células musculares para melhorar a recuperação pós-exercício.

Esse pó de glutamina é tão fácil de utilizar quanto as outras, basta adicionar 1 medida, a qual contém em média 5 gramas, em um copo com 200 mL de água. A seguir, você precisa apenas misturar bem para garantir a homogeneização.


Glutamine Natural 300g Integral Médica – Melhor Com Vários Tamanhos

Glutamine Natural 300g Integral Médica

Confira o Preço

O quarto pó de glutamina recomendado é o Glutamine Natural produzido pela Integral Médica. Diferente da maior parte dos produtos da lista, esse disponibiliza embalagens de diversas quantidades, como 150 g, 300 g e até mesmo 1 kg.

O produto foi desenvolvido para melhorar o desenvolvimento atlético do consumidor. Segundo a marca, ele é fundamental para manter uma rotina saudável. Ele não tem nenhum aditivo ou sódio em sua composição.

Ele é muito bem avaliado pelos consumidores da Amazon, contendo mais de 180 classificações, as quais totalizam em uma nota de 4,7 estrelas.


Glutamine Pure-L Powder 300g Gaspari Nutrition – Melhor Suplemento Pure-L

Glutamine Pure-L Powder 300g Gaspari Nutrition

Confira o Preço

Por fim temos, em quinto e último lugar na lista, a Glutamine Pure-L Powder em uma embalagem de 300 gramas produzida pela Gaspari Nutrition.

Esse suplemento alimentar é ideal para o apoio do aminoácido chamado glutamina. Ele auxilia a o repor nos exercícios mais intensos, e é feito com ingredientes de alta qualidade, pois é ultra pura. Ajuda o processo de reparação muscular e diminuição da dor pós exercício.

A quantidade da embalagem dura por 2 meses, caso você siga as instruções de uso.

Esse pó de glutamina também é bem avaliado em sua página da Amazon, pois tem mais de cem classificações que totalizam em uma nota de 4,6 estrelas.


Como Escolher a Melhor Glutamina Ideal Para o Seu Corpo?

Há tantas opções no mercado que se torna difícil escolher a mais adequada. Porém, há algumas dicas que você pode seguir.

Melhores Glutaminas

Caso você seja vegano, atente-se à composição do produto antes de compra-lo. Apesar da glutamina ser um aminoácido que geralmente é obtida de algum vegetal, como a cana de açúcar, o pó de glutamina pode conter traços de algum ingrediente de origem animal. Um exemplo popular é o leite. Portanto, mantenha a atenção redobrada. Para mais dicas sobre como comprar a melhor glutamina para você, leia os tópicos abaixo.

Verifique detalhes importantes

Para comprar a glutamina de melhor qualidade e eficácia, há alguns detalhes que você deve prestar atenção. Veja quais são:

Quantidade

A quantidade que você deve utilizar do suplemento para que ele tenha efeito é muito importante. Não adianta você comprar uma embalagem de 300 gramas por R$ 20, por exemplo, se você precisa utilizar 30 gramas do produto por dia para que ele tenha efeito.

A glutamina já está presente no corpo humano, e esse pó serve apenas para ajudar o seu corpo ao suprir a demanda maior do aminoácido. Por isso, você não precisa tomar uma quantidade grande desse suplemento por dia. Na verdade, a maior parte dos fabricantes recomendam que você tome apenas 5 gramas por dia, diluídos em quantidades diferentes de líquidos (alguns recomendam 150 mL, outros 200 mL).

Procure sempre a glutamina pura, sem aditivos. Existem marcas que disponibilizam uma quantidade menor de glutamina na dose, o que te leva a utilizar mais do produto e, portanto, comprar mais.

Embalagem

Melhores Glutaminas

A embalagem é muito importante na hora de comprar um suplemento de glutamina, principalmente a depender da rotina que você tenha. O tipo mais comum, que é o dos cinco itens da lista, é a glutamina em pó em uma grande embalagem que necessita que você a misture com algum líquido e vem com dosador.

Ela tem seus benefícios, como preço e ter tudo em um lugar certinho No entanto, também existe outros tipos de glutamina para comprar, que podem vir a ser mais indicados para a sua rotina.

A glutamina em sachê oferece a quantidade certa e já fracionada para você, basta abrir o produto e colocá-lo no líquido de sua preferência. Portanto, você pode leva-la e toma-la onde quiser. O problema é que essa opção gera mais lixo e pode vir a ser mais cara.

Já a glutamina em cápsula é como a maior parte das vitaminas. O aminoácido vem uma cápsula que basta você engolir. Não precisa misturar em líquido. Porém, a depender da quantidade de glutamina que seu médico indicou, talvez você precise tomar mais de uma cápsula por dia. Assim como a glutamina em sachê, ela é facilmente transportável e pode ser tomada em qualquer lugar.

Avaliação

Outro fator importante para levar em consideração é a avaliação que o produto recebe de outros consumidores. Priorize aqueles que têm muitas avaliações positivas, e leia as reviews, ou seja, os comentários que os consumidores fazem do produto.

Ao ler, você pode ter uma noção melhor da qualidade da glutamina. Nem todos os consumidores fazem análises justas ou corretas, mas a maioria ajuda bastante.

Também é necessário ir à um médico ou alguém especializado para ver se há necessidade ou não de tomar a glutamina, e se tiver, qual é a quantidade que você precisa tomar. Você pode pedir recomendações de boas marcas durante a consulta.

Preste atenção à composição e preço

É essencial prestar atenção à composição de qualquer coisa que você vá ingerir, seja um alimento ou um suplemento, principalmente se você tiver alguma alergia.

Alguns suplementos de glutamina podem ter traços de soja, glúten, ovos etc em sua composição. Isso acontece por causa do local onde o produto é processado, e não porque ele é produzido com esses ingredientes. E, como já foi citado, é essencial que você verifique a composição caso seja vegano, pois o produto pode conter leite em sua fórmula.

É sempre bom pagar um preço justo pelo produto, então compare o custo por grama para ver qual é a glutamina certa para o seu orçamento.

Para fazer isso, é simples: basta que você confira quanto do aminoácido é entregue por dose e quantas doses vêm na embalagem. Por exemplo, uma embalagem de 300 gramas tem glutamina pura em sua composição entrega 5 gramas de glutamina a cada 5 gramas do pó. Ou seja, você estará comprando 300 gramas de glutamina.

Para descobrir quanto custa a grama de glutamina nesse exemplo, você precisa saber o valor total. Vamos supor que essa glutamina custa R$ 40. Você vai pegar esse valor total e dividir pela quantidade de produto que é oferecido. Ou seja, dividirá 40 por 300, o que resulta em 0,13. Então, nesse exemplo, o grama de glutamina custa R$ 0,13.

Perguntas Frequentes Sobre Glutamina

O que é a glutamina?

Melhores Glutaminas

A glutamina é um aminoácido não essencial, o que significa que é naturalmente produzida pelo corpo através da síntese de outros aminoácidos. Porém, também pode ser obtido através da alimentação com proteínas como a carne e leite.

Para algumas pessoas, isso não é suficiente, e por isso existe o suplemento de glutamina, que não é nada mais do que esse aminoácido em pó (na maioria dos produtos).

Estando presente principalmente no tecido muscular, a glutamina é muito importante para o funcionamento correto do corpo. Também chamada de glutamine ou L-glutamina, ela é responsável pelo transporte de nitrogênio e amônia na corrente sanguínea. Ademais, auxilia os enterócitos, que são as células do intestino, a serem reparados e trabalharem corretamente. Portanto, esse aminoácido é fundamental para que a sua imunidade esteja e permaneça alta.

Para que serve a glutamina?

Como eu já disse, a glutamina tem muitos benefícios para o corpo. No entanto, nem sempre é necessário que você utilize o suplemento, afinal, esse aminoácido já é produzido em alta quantidade pelo o corpo.

É essencial que você se consulte com um profissional de confiança para descobrir se você tem a necessidade ou não de tomar o pó de glutamina. De qualquer maneira, a maior parte desse suplemento é absorvida pelo intestino, então não vai para os músculos.

Existem vários estudos na área para verificar os benefícios do suplemento de glutamina. Em geral, eles indicam que esse suplemento de fato ajuda a manutenção da imunidade, pois o reforço desse aminoácido controla o desiquilíbrio do sistema imune após momentos de grande estresse corporal, como queimaduras, atividades físicas intensas, cirurgias, acidentes, viroses etc.

Porém, ainda não existe um consenso na comunidade científica sobre os benefícios do suplemento.

Conclusão: Qual é a Melhor Glutamina de 2021?

Espero que o artigo tenha te ajudado a entender mais sobre o suplemento de glutamina, e que tenha te ajudado a encontrar o suplemento ideal para você. São tantas opções que é fácil ficar perdido, sem saber qual tem a maior qualidade e o melhor preço, qual vai te ajudar ou qual é apenas um desperdício de dinheiro.

Caso você ainda esteja em dúvida sobre qual suplemento de glutamina escolher, confira esse breve resumo da glutamina escolhida como a melhor glutamina do ano.

Em primeiro lugar, a nossa opção de ouro é o suplemento de glutamina produzido pela marca Optimum Nutrition. Esse produto importado é disponibilizado em uma embalagem de 300 gramas e é, de longe, o item mais bem avaliado da lista, tendo uma nota de 4,6 estrelas a partir de mais de 750 classificações.

Leave a Comment