Melhores Power Banks

As Power Banks são baterias portáteis e recarregáveis extremamente úteis para pessoas que vivem um dia a dia corrido e dependem do uso de seus dispositivos eletrônicos, seja no âmbito pessoal ou profissional.

Sendo assim, como escolher a melhor Power Bank no Brasil em 2021? A seguir trazemos uma lista dos melhores produtos disponíveis no mercado atualmente!

Como escolher o melhor tipo de Power Bank?

Usabilidade

Ao escolher o melhor Power Bank, é importante levar em consideração quais são os seus objetivos. Você pretende utilizar sua bateria reserva para carregar diversos dispositivos ao mesmo tempo? Se este for o caso, a melhor Power Bank é uma que tenha diversas entradas e uma grande capacidade de carregamento.

Melhor Power Bank

De maneira contrária, caso você pretenda recarregar apenas um dispositivo, como seu celular, é mais vantajoso investir em um produto mais simples, pois ele atenderá às suas expectativas e será muito mais barato do que um produto mais robusto. Para isso, cheque a bateria original de seu aparelho para escolher um produto que tenha uma capacidade similar ou maior.

É importante manter em mente que, normalmente, não é possível aproveitar 100% da carga da power bank, visto que uma parte da energia é perdida ao passar pelo cabelo USB até o dispositivo. Isto não significa que o produto é de má qualidade, e sim apenas que existe uma conversão da voltagem da bateria para o cabo, e do cabo para o celular. Na prática, apenas 2/3 da energia total são utilizáveis.

Conectividade

Outro fator que deve ser levado em consideração são as entradas disponíveis na power bank, pois atualmente os produtos dispõe de diversas portas diferentes, como USB, USB C, USB A, Thunderbolt e Lightning.

Muitas pessoas optam por comprar baterias reservas que possuem a mesma entrada que seus aparelhos, diminuindo a quantidade de cabos a serem utilizados.

Apesar disso, os modelos mais comuns e difundidos são os que possuem no mínimo uma porta USB, a mais universal e utilizada atualmente. Estes são mais vantajosos, pois podem ser usados em diferentes tipos de dispositivos, não restringindo o uso a apenas um tipo de entrada específica. Isso é vantajoso porque evita a verdadeira dor de cabeça que é precisar comprar adaptadores para diferentes tipos de cabos, gerando mais gastos e objetos a levar para os lugares.

A maior parte das power banks atuais possui duas entradas USB A, mas é importante ficar atento às especificações, pois uma das entradas costuma ser mais potente que a outra.

Carga da bateria

Você precisa de um produto potente que dure muitas horas ou está apenas em busca de algo que atenda sua necessidades de uso pessoal? Uma pessoa que utiliza o celular o dia inteiro para fazer reuniões profissionais com certeza precisará de um produto que forneça mais carga do que alguém que apenas gosta de ter a possibilidade de recarregar seu aparelho em qualquer lugar, caso sinta a necessidade.

qual e o Melhor Power Bank

Dessa maneira, é necessário saber qual é a quantidade de ciclos de carregamento que o equipamento suporta. As power banks têm sua capacidade energética medida em miliampère-hora (mAh). Quanto mais cara e poderosa a bateria, mais tempo ela dura até começar a perder sua carga. As baterias de polímeros de lítio costumam ser mais duráveis do que as de íon de lítio.

Alguns parâmetros a serem utilizados para analisar a carga de uma power bank são os valores estabelecidos como regra geral pela Sony. Uma carga e meia para uso pessoal equivale a 5.800mAh; duas cargas e meia para uso profissional equivalem a 10000mAh; cinco cargas que podem ser utilizadas por diferentes dispositivos equivalem a 20000mAh.

Tamanho

Existem diferentes tamanhos de Power Banks disponíveis no mercado. Os de menor tamanho são ótimos pela sua praticidade e portabilidade, cabendo em qualquer bolsa ou mochila. Apesar disso, eles não costumam possuir tanta capacidade quanto produtos maiores, que são menos práticos mas possuem uma maior disponibilidade de carga. É importante levar em consideração que quanto maior a capacidade de armazenamento de energia, mais pesado e grosso se torna o aparelho.

Segurança

Muitas pessoas investem em power banks piratas ou de marcas desconhecidas devido ao seu valor mais atraente. Não cometa esse erro! Este tipo de aparelho não é seguro para ser usado em seus dispositivos, podendo causar riscos como superaquecimento ou choques. Na dúvida, é sempre melhor investir em uma marca conhecida.

Uma boa maneira de garantir a compra de um produto seguro é procurar pelos selos da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) ou do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Essas entidades realizam testes de qualidade rigorosos para garantir que apenas produtos que obedecem aos padrões internacionais de segurança cheguem às mãos dos consumidores.

Quai saos os melhores power bank ?

Pineng PN-9511 – Mais em conta

Pineng PN-9511

Confira o Preço

A PN-9511, da Pineng, é uma ótima opção para quem procura uma power bank simples e prática. Seu design slim faz com que ela seja uma opção muito boa para carregar na bolsa, na mochila ou até mesmo no bolso da calça, enquanto seu acabamento texturizado complementa o design de maneira requintada.

Ela possui duas vantagens: traz incluso um adaptador Lightining, para usuários de iPhone, e um cabo embutido. Isto torna este produto um ótimo investimento para quem tem um orçamento reduzido, pois diminui a necessidade de comprar acessórios adicionais.

Possui duas entradas USB A, permitindo o carregamento de mais de um dispositivo ao mesmo tempo. Sua bateria é composta por íons de lítio e seu peso é de 1100 gramas. Já a capacidade desta power bank é de 10000mAh, padrão para produtos do gênero.


Samsung EB-P1100CSPGBR – Melhor tecnologia

Samsung EB-P1100CSPGBR

Confira o Preço

A EB-P1100CSPGBR, da Samsung, possui a vantagem de ser um produto desta marca muito reconhecida no mercado. Esta vantagem se estende também para a presença das tecnologias AFC (Adaptive Fast Charging) e Quick Charger 2.0, que tornam o carregamento super rápido.

Seu design fino de 14mm é acompanhado de um pequeno peso de 220 gramas, tornando esta power bank uma ótima opção para quem procura um produto leve e que ocupa pouco espaço. Ela possui duas entradas USB A e uma entrada USB C.

Power banks muito grandes acabam atrapalhando o objetivo de ter algo prático para levar a qualquer lugar. Isso faz com que esta power bank se destaque devido à seu design e peso.

Sua capacidade é de 10000mAh e sua bateria é composta por íon de lítio. Ela oferece ainda uma garantia de 3 meses e uma função de proteção contra sobrecarga de corrente.

Uma sobrecarga de corrente acontece quando há um excesso de carga ligado a uma tomada a circuito. Esse excesso pode acabar queimando sua power bank e inviabilizar seu carregamento remoto.


Xiaomi PLM06ZM – Maior capacidade

Xiaomi PLM06ZM

Confira o Preço

A PLM06ZM, da Xiaomi, se destaca nessa lista devido à sua capacidade de 20000mAh, o dobro dos outros itens da lista! Esta grande capacidade é ideal para pessoas que precisam carregar diversos dispositivos ao longo do dia, pois ela permite com que diversas recargas sejam feitas.

Com um peso de 490 gramas, esta power bank é composta por uma bateria de íons de lítio e possui 2 entradas USB A e uma entrada USB C. Uma vantagem é sua garantia de 3 meses.

A Xiaomi é uma empresa chinesa que vêm se destacando nos últimos anos como concorrente à altura das maiores empresas de tecnologia do mundo, como Apple e Microsoft. Ela tem ganhado cada vez mais espaço no mercado brasileiro, batendo de frente com os produtos de maior nome da Samsung, por exemplo.

E há um grande motivo para isso. Os produtos da Xiaomi têm se mostrado atributos de muita qualidade, passando a atrair milhares de pessoas ao redor do mundo.


Xiaomi PLM09ZM – Melhor bateria

Xiaomi PLM09ZM

Confira o Preço

A PLM09ZM, também da Xiaomi, é uma power bank que se destaca devido à sua bateria formada por polímeros de lídio. Isto a torna especial, pois esse tipo de bateria costuma ser mais durável do que as de íons de lídio.

Com um lindo design em alumínio, este produto pesa 218 g e possui 2 entradas USB A e uma entrada micro USB. Ele também acompanha um cabo USB, facilitando a vida de quem deseja comprar um produto pronto para o uso.

Sua capacidade é de 10000mAh e possui também um sistema de carga rápida bidirecional. Isso é muito vantajoso para quem também não têm muito tempo para carregar sua power bank.


Samsung EB-P1100CSEGWW Fast Charge – Mais leve

Samsung EB-P1100CSEGWW Fast Charge

Confira o Preço

O EB-P1100CSEG2WW Fast Charge, da Samsung, se destaca por dois fatores: primeiro, seu peso de apenas 50 gramas, e segundo, sua tecnologia Fast Charge, que torna o carregamento ainda mais rápido do que da outra power bank da Samsung presente nesta lista.

Sua capacidade de 10000mAh é acompanhada por uma função de proteção contra sobrecarga de corrente, enquanto sua bateria é formada por íons de lítio. Estão presentes aqui as tecnologias da Samsung AFC (Adaptive Fast Charging) e Quick Charger 2.0.

Estas tecnologias são criação exclusiva da Samsung. Isso faz com que este produto se destaque dos outros devido ao seu caráter “exclusivo”.

Além disso, possui 2 entradas USB A, uma entrada USB C e acompanha um fio USB. Há ainda mais dois fatores que enaltecem esta power bank: sua garantia de 6 meses e a presença de 4 LED’s indicadores de carga.


Perguntas Frequentes

O que é uma Power Bank?

Power Banks são baterias recarregáveis que possuem uma porta de entrada de energia (para carregamento próprio) e uma porta de saída de energia (para carregar outros dispositivos). Elas são portáteis e utilizadas para garantir a disponibilidade de carregamento de dispositivos eletrônicos em qualquer lugar.

Por que comprar uma Power Bank?

As baterias portáteis são extremamente úteis para pessoas que estão em constante movimento e não têm tempo suficiente para carregar seus aparelhos em um só lugar. Com elas, é possível levar cargas extras para onde for preciso, garantindo o uso de seus dispositivos. Isso evita com que seja necessário levar um carregador comum consigo ou pedir um emprestado para alguém.

Power Bank

Outro motivo para se adquirir um power bank é a capacidade de carregar dois dispositivos ao mesmo tempo, pois atualmente a maior parte dos produtos possui duas entradas. Dessa maneira, você não precisa escolher qual dos seus dispositivo é mais importante e merece ser carregado primeiro.

Quais tipos de Power Banks existem?

Existem diversos tipos e modelos de Power Banks no mercado. A escolha ideal depende das necessidades e expectativas de cada usuário. Por isso, é importante estar atento às especificidades de cada produto e às vantagens oferecidas por cada um deles. Diferentes objetivos de uso requerem diferentes tipos de power bank.

Formato de capinha

Muitas empresas de celular fabricam suas próprias capinhas carregadoras, nas quais o power bank é acoplado à capa. Não é difícil, porém, encontrar diversas marcas que também tem seus próprios produtos. Esse tipo de modelo chega a oferecer até o dobro da carga normal do aparelho. Uma vantagem em comparação aos outros tipos é poder carregar dois aparelhos diferentes (celular e bateria reserva) em uma só mão. Apesar disso, este tipo de capinha carregadora costuma deixar o celular um pouco mais grosso e pesado.

Conexão por fio USB

Este é o tipo mais comum de power bank, sendo o mais disponível e acessível no mercado. Ele pode ser carregado por meio de um cabo USB e uma fonte de carregador, embora o fio também possa ser conectado a outros dispositivos, como TVs ou computadores. A vantagem deste tipo de Power Bank é que ele pode ser utilizado de maneira independente do celular. Dessa maneira, você pode carregar dispositivos como seu tablet ou caixinha de som, por exemplo.

Energia solar

Da mesma maneira que as power banks originais, elas podem ser carregadas da maneira convencional, mas possuem a vantagem de se recarregarem com a luz solar. Isso faz com que este tipo de bateria seja ideal para pessoas que trabalham em ambientes externos ou que viajam bastante. Além disso, investir em produtos que trabalham com energias renováveis é sempre uma ótima aposta para o meio ambiente.

Conclusão: Qual É o Melhor Power Bank em 2021?

Agora que você aprendeu tudo o que precisava sobre power banks, já está pronto para tomar uma decisão?

A grande vencedora da nossa lista é a Power Bank Samsung EB-P1100CSEGWW Fast Charge!

Esta escolha é decorrente do fato de que a Samsung é uma marca muito confiável e de renome. Além disso, este produto não só dispõe das mesmas funcionalidades dos outros, como também possui qualidades que o tornam único.

O que você acha desta power bank?

Leave a Comment