Os 5 Celulares com Melhores Baterias de 2021

Está cansado de ficar na mão com um celular que descarrega rápido demais? Então continue lendo para saber mais sobre os melhores celulares com baterias para comprar em 2021.

Enquanto os smartphones estão cada vez poderosos, um detalhe que às vezes pode passar despercebido é a duração da bateria, com muitos aparelhos priorizando carcaças mais finas em vez de baterias potentes. Mas existem alguns celulares que têm uma grande duração de bateria, e nós criamos uma lista de cinco dos melhores que estão amplamente disponíveis para comprar no Brasil.

A boa notícia é que você nem mesmo precisa comprar um top de linha para obter um aparelho com bateria de longa duração – alguns mais econômicos têm algumas das maiores baterias, então você encontrará aparelhos com uma variedade de preços aqui, cobrindo tudo, desde o topo de linha do Samsung Galaxy S21 Ultra, ao muito acessível Moto G9 Power e OnePlus Nord N100, entre muitos outros.

Os 10 Celulares com Melhores Baterias para Comprar em 2021

Xiaomi Mi 10T – Melhor Celular Porte Médio

Xiaomi Mi 10T

Confira o Preço

O Xiaomi Mi 10T é um celular de porte médio alto com uma bateria de 5.000 mAh. Esse está se tornando um tamanho de bateria bastante comum agora, mas ainda está entre as capacidades mais altas que você vai encontrar, e a bateria do Xiaomi Mi 10T dura bastante.

O tempo de duração exato, é claro, depende do seu uso, mas você deve conseguir um dia ou mais confortavelmente, mesmo quando usa o telefone o dia todo.

Também há um carregamento razoavelmente rápido de 33 W e, além da bateria, o Xiaomi Mi 10T se destaca por sua taxa de atualização suave de 144 Hz, sua poderosa câmera principal de 64MP e seu poder de processamento bastante robusto.

Este é definitivamente um telefone que supera seu peso na maioria das áreas, e ele é um aparelho perfeito para jogos pesados – especialmente porque tem resistência para sobreviver a uma grande quantidade de conteúdo entre as cargas.


Samsung Galaxy S21 Ultra – Melhor Bateria de Celular

Samsung Galaxy S21 Ultra

Confira o Preço

O Samsung Galaxy S21 Ultra é o top de linha definitivo e sem concessões, e isso inclui a bateria, que tem enormes 5.000 mAh. Isso dá a este telefone longa vida, embora o uso de recursos avançados como a tela de 120 Hz e 5G possa diminuir o tempo de carga um pouco.

Ainda assim, a maioria dos usuários poderá passar muito tempo entre as cargas e, com 25 W com fio ou 15 W sem fio de carga, você pode ligar de novo rapidamente. É um celular poderoso em todos os sentidos e a bateria é o grande destaque deste modelo.

Complementando, o Samsung Galaxy S21 Ultra tem potência de ponta, uma câmera de lente quádrupla liderada por um notável sensor de 108 MP (e também com uma lente de zoom óptico de 10x), uma tela enorme de 6,8 polegadas 1440 x 3200 e quase tudo o mais você pode razoavelmente querer de um telefone.


OnePlus Nord N100 – Melhor Resolução 

OnePlus Nord N100

Confira o Preço

O One Plus Nord tem o mesmo tamanho de bateria dos telefones citados nesta lista, mas a desvantagem é que ele tem uma resolução de tela inferior de 720 x 1600, então é provável que consuma menos energia em primeiro lugar. Além do tamanho da bateria, é um telefone bastante simples, por isso é uma maneira incrivelmente acessível de obter uma excelente duração da bateria.

Ele tem uma tela de 6,52 polegadas, uma câmera de lente tripla com um sensor principal de 13 MP, uma de 2 MP de profundidade e uma macro de 2 MP, um selfie snapper de 8 MP, carregamento de 18 W, um chipset Snapdragon 460 de baixo custo, 4 GB de RAM, e 64 GB de armazenamento. Ao contrário de outros telefones OnePlus recentes, este não é compatível com 5G, mas você ainda recebe muito pelo seu dinheiro.

No geral, é um produto bom, bonito e barato, que cumpre o prometido e entrega uma bateria de grande duração para durar até dois dias sem necessidade de carregamento.


Samsung Galaxy A12 – Melhor Custo-benefício

Samsung Galaxy A12

Confira o Preço

O Samsung Galaxy A12 é um telefone extremamente barato, mas com uma bateria bastante grande de 5.000 mAh. E como muitos outros telefones baratos, sua falta de especificações de última geração ajuda a bateria a ir mais longe, já que ela não precisa gerar muitos pixels em sua tela de 720 x 1600.

Essa tela tem um tamanho decente, mesmo que seja 6,5 polegadas, o que a torna uma boa escolha para mídia, especialmente porque a Samsung afirma que o Galaxy A12 pode durar até 21 horas de reprodução de vídeo. Ele também suporta até 20 horas de uso de Internet ou 109 horas de reprodução de áudio.

O Samsung Galaxy A12 também se beneficia de uma câmera de lente quádrupla com um snapper principal de 48MP, armazenamento expansível e uma porta de fone de ouvido de 3,5 mm – algo que muitos telefones mais caros abandonaram. Não é o mais empolgante dos aparelhos, mas se a duração da bateria e o preço são suas principais preocupações, então é a melhor escolha.


Moto G9 Power – Melhor Preço

Moto G9 Power

Confira o Preço

O Moto G9 Power é um telefone notável, não só por ser acessível, mas também por possuir uma bateria monstruosa de 6.000 mAh. Isso é maior do que você encontrará em quase qualquer outro aparelho a qualquer preço, e a Motorola afirma que fornece até 60 horas de energia. Na prática, isso significa que você poderá passar dois dias confortavelmente entre as cargas.

Para um telefone econômico, ele também tem carregamento razoavelmente rápido de 20 W e, embora o resto das especificações sejam menos notáveis, eles ainda são bons para o preço que é vendido. Você obtém uma tela enorme de 6,8 polegadas de 720 x 1640 para um, além de 128 GB de armazenamento (e um slot para cartão microSD), então há muito espaço.

O Moto G9 Power também possui uma câmera de lente tripla, liderada por uma de 64MP, além de uma potencia respeitável de seu processador Qualcomm Snapdragon 662 e 4 GB de RAM, que responde de maneira instantânea, desde navegação na Internet à jogos e vídeos.


Como Escolher o Melhor Celular Com a Melhor Bateria ?

Potência da Bateria

Celulares com Melhores Baterias

A potência da bateria do celular é medida em miliampere-hora (mAh) e as mais populares são as que ficam entre 3.000 mAh e 6.000 mAh. Por isso é importante salientar que baterias que possuem mAh a partir de 4.500 são as mais recomendadas se você busca celulares com excelentes baterias. Modelos abaixo de 4500 mAh apresentam uma potência da carga mais fraca e diminuem a autonomia do aparelho.

Tipo de Carregamento

A maioria dos smartphones mais modernos possuem dois tipos de carregamento: o tradicional, que é o mais lento, e o turbo, que é mais rápido. Portanto, verifique se o que ele oferece é duplo carregamento. Desta forma, sua bateria vai carregar mais rápido, no modo turbo e vai durar mais.

Memória RAM

Celulares com Melhores Baterias

A memória RAM também está relacionada com a performance das baterias. ela pode ter entre 2 GB e 8 GB e quanto maior for a memória RAM, melhor será a durabilidade da bateria.

Resolução da Tela

Os celulares com melhores baterias podem ter telas de diversos tamanhos e não existem regras sobre qual é a melhor ou a pior. No entanto, é importante verificar a resolução da tela do celular.

Ela pode ser HD e full HD, sendo que a full HD é mais nítida e apresenta melhores gráficos, mas por outro lado, ela consome mais energia da bateria. Desta forma, a bateria irá descarregar mais rápido e por conseguinte, se desgasta em pouco tempo de uso.

Celulares com Melhores Baterias – Perguntas Frequentes 

O carregamento frequente danifica a bateria do telefone?

Celulares com Melhores Baterias

O carregamento frequente não danifica a bateria do telefone. As baterias atuais do smartphone têm melhor manutenção entre 80% e 20% do nível de energia. Ciclos de carregamento mais curtos quando for conveniente, é ideal para evitar o calor. Evite conectar com muita frequência onde podem ocorrer danos ao conector de carregamento.

Como faço para manter minha bateria em 100%?

Para manter a bateria do smartphone com 100% de carga, os usuários devem permanecer conectados a um carregador ou bateria. Um controlador de carregamento monitorará o nível de energia logo abaixo de 100%. Ele será ativado para adicionar energia em um nível predefinido. Manter uma bateria em 100% estressa os materiais, reduzindo a vida útil.

Com quanta porcentagem devo carregar meu telefone?

Carregue um smartphone quando a porcentagem do nível de energia estiver entre 20 e 40. O planejamento para conectar entre esses níveis fornece a vida útil total mais longa da bateria para telefones celulares. A recarga em torno da faixa de 20% a 40% retorna a bateria a um nível confiável de 80% rapidamente.

É ruim deixar o telefone carregando a noite toda?

Celulares com Melhores Baterias

Deixar um telefone carregando a noite toda é ruim a longo prazo. Os smartphones modernos têm um controlador de carregamento integrado que liga e desliga para evitar sobrecarga. Ficar conectado durante a noite adiciona desgaste a esse mecanismo e à bateria por muitas horas diárias, reduzindo a vida útil total da bateria.

É ruim carregar seu telefone várias vezes ao dia?

Carregar seu telefone várias vezes ao dia é um padrão ideal para maximizar a expectativa de vida do seu smartphone e da bateria. Ciclos de carga mais curtos reduzem o acúmulo de calor, levando a um desempenho ruim do hardware do smartphone a longo prazo. Manter um nível de poder entre 80% e 20% é uma boa diretriz.

É ruim carregar seu telefone até 100%?

Não é ruim carregar seu telefone até 100%. Assim que a bateria estiver quase 100% carregada, o controlador de carregamento embutido evitará a sobrecarga ligando e desligando a energia. Tente desligar o telefone entre 80% e 90% do nível de energia. Esta é a chave para maximizar a expectativa de vida do smartphone.

Posso usar um celular durante o carregamento?

Celulares com Melhores Baterias

Usar um telefone celular enquanto estiver conectado e carregando está ok, mas deve ser feito com moderação. O excesso de calor produzido pela tela, transmissores de rádio e calor corporal aumenta a temperatura da bateria. As temperaturas mais altas retardam o processo de carregamento e reduzem a expectativa de vida da bateria do smartphone.

É melhor fazer uma pausa na tela e permitir que seu smartphone carregue de 80 a 90% antes de desconectá-lo e usá-lo novamente.

Como posso deixar minha bateria 100% novamente?

As baterias do telefone começam a se degradar assim que são fabricadas. As reações químicas que produzem energia não são perfeitamente eficientes. Depois de alguns anos de recarga, não há como deixar a bateria 100% novamente. Uma bateria velha deve ser reciclada e substituída por uma unidade recém-produzida.

Como faço para manter a bateria do meu telefone saudável?

  • Procure manter uma carga entre 20% e 80%.
  • Plugin para cobranças mais curtas ao longo do dia, quando necessário.
  • Não carregue durante a noite.
  • Opere o telefone em temperatura ambiente.
  • Preocupe-se menos com a otimização da saúde da bateria.

Conclusão

Finalmente, você tem todas as informações necessárias e úteis sobre os 5 principais celulares com melhores baterias. É bem possível que você já tenha escolhido o seu, não é mesmo?

Esperamos que você considere nosso artigo útil e o apoie na tomada de decisão. Não ignore o guia de compra, pois garantimos que ele o ajudará muito!

O Moto G9 Power, com sua bateria de 6.000 mAh imbatível é o campeão em nossa lista. Comprovamos todas as vantagens que ele traz para atender a todas as necessidades do usuário. O que você acha deste celular?

Então aí está, cinco dos celulares com melhores baterias do mercado. Temos a potência econômica que é o Xiaomi Mi 10T Pro, depois, está o superpremium Samsung Galaxy S21 Ultra.

O acessível OnePlus Nord N100 e Samsung Galaxy A12 também não saem perdendo. E como bônus, falamos do incrível iPhone 11, para quem ama os smartphones da maça. Portanto, deve haver algo para todos aqui, mas qualquer um desses telefones vai durar muito tempo entre as cargas.

Leave a Comment