As 10 Melhores TVs Portáteis para Comprar em 2021

Esse artigo é para você que deseja adquirir a sua primeira TV portátil, ou até mesmo outra que seja melhor. Aqui você vai ficar sabendo o que é mais importante na hora de comprar o seu aparelho.

Apresentaremos uma lista com as 10 melhores TVs portáteis do mercado. E para escolher de forma ainda mais consciente, falaremos sobre resolução, tamanho, preço, bateria e muito mais. A partir disso você estará muito bem preparado para comprar uma TV que atenda as suas principais demandas.

Existem muitos modelos que você pode encontrar, mas nem todos são bons assim. A nossa equipe estudou todo o mercado brasileiro para achar as que são melhores em todos os aspectos. Por isso, continue acompanhando e descubra quais são.

O que são TVs portáteis ?

Todo mundo sabe o que é a boa e velha televisão. Ela está em praticamente todos os lares brasileiros e pode proporcionar muito entretenimento através de filmes, novelas, jogos e programas. No entanto, nem todo mundo conhece um aparelhinho novo que veio pra ficar: a TV portátil.

A portabilidade desse aparelho é possível porque ele possui baterias, de forma que você não precise ter uma tomada por perto para que ele funcione. Também são bem levinhas, o que facilita o seu transporte. São TVs desenhadas para serem vistas de perto, com telas bem menores que as televisões comuns.

Diversos são os cenários que você pode usá-la. Sabe aquela viagem longa de carro com a família? E aquele tempo livre no interior? Também tem aquele final de semana no interior na casa de um familiar. Em todas essas situações você vai poder aproveitar o seu aparelho.

Top 10 melhores TVs portáteis em 2021

Assim como apresentado, existem inúmeros modelos de TV. E aqui estão os 10 melhores. Aproveite para ir analisando as que você mais gosta, pois depois da lista nós falaremos sobre como escolher a melhor TV portátil para você.

1. TV portátil Hmik Digital MK- 4.3DSJ

TV portátil Hmik Digital MK- 4.3DSJ

A primeira televisão portátil da nossa lista possui uma bateria com autonomia de até 2 horas. Isso significa que é uma boa escolha para quem vai fazer uso por um tempo moderado. Ideal para viagens médias de carro, por exemplo.

É uma TV portátil pequena, com cerca de 4.3 polegadas. A sua resolução é de 480×272 e, apesar de aparentar ser uma resolução fraca, na verdade é suficiente para uma tela pequena como esta.

Você não precisa assistir apenas à programação da televisão normal. Esse aparelho consegue reproduzir diversos formatos de vídeo e vem com uma entrada para micro SD. Assim, você pode passar filmes e vídeos do seu armazenamento para assistir na sua TV portátil.


2. TV portátil HMIK Digital MK-7DSJ

TV portátil HMIK Digital MK-7DSJ

Apesar de ser da mesma marca que a televisão anterior, essa apresenta características diferentes e que podem se encaixar melhor ainda naquilo que você deseja. O seu primeiro diferencial – que é bem fácil de notar – é uma tela maior de 7 polegadas e uma resolução de 1080p (Full HD).

Essa é uma televisão bastante útil para quem quer assistir no trabalho ou até em casa porque ela possui um suporte traseiro, fazendo o aparelho ficar em pé com mais estabilidade e facilidade. Além disso, você não deve ter grandes dificuldades em movê-la para diferentes direções porque possui cerca de apenas 1 kg.

A TV portátil da HMIK permite assista matérias que você mesmo baixou no seu micro sd, por exemplo. Ela será capaz de reproduzir desde vídeos no formato mp4 até os mais complexos montados em formato wmv.

E se estiver passando aquele jogo do seu time que você gostaria de estar vendo no trabalho, mas não está passando na televisão, você pode sempre tentar acompanhar pela rádio que o próprio aparelho possui. Mas se for passar em um canal aberto, então melhor ainda porque poderá assistir em Full HD.


3. TV portátil Tomate Digital MTM 403

TV portátil Tomate Digital MTM 403

Apresentamos uma das TV portáteis mais populares do Brasil, e você vai descobrir o porquê agora. A primeira coisa que a diferencia de todas as outras é seu peso: apenas 380 gramas. Não precisa nem dizer o tanto que é fácil carrega-la por aí.

Para que fosse desenvolvido um produto tão leve, foi necessário economizar no tamanho da tela. Apesar disso, ainda é possível acompanhar os seus programas com tranquilidade nessa televisão de 4,3 polegadas.

Talvez você pense: poxa, mas uma televisão tão leve não deve ter uma bateria muito boa, né? É natural pensar assim, mas isso não se aplica à essa TV. Na verdade, ela possui uma bateria com capacidade de ficar até 4 horas funcionando antes de precisar carregar.

O peso e a bateria não foram suficientes para te convencer das vantagens dessa Televisão? Então aqui vai mais uma. Ela é a tão barata que pode ser encontrada por menos de 200 reais. Poderosa essa pequenininha, né?


4. TV portátil Tomate Digital MTM 707

TV portátil Tomate Digital MTM 707

Mais uma ótima TV, a MTM 707 da Tomate tem uma tela de 7 polegadas, que é recomendado para quem vai ver os programas de uma distância razoável. Além disso, a sua embalagem já vem com um controle remoto para controlar o aparelho sem precisar estar tão perto.

É ótima para ser transportada porque pesa menos do que 1 kg. E para facilitar ainda mais a captura do sinal de televisão digital, ele vem com uma antena digital externa.

Você pode reproduzir músicas, filmes, séries, vídeo aulas e muito mais a parti de um usb ou micro SD. A melhor parte é que essa televisão é capaz de transmitir imagens Full HD.

Um aparelho versátil e de alta qualidade, é uma das melhores TVs portáteis do mercado. Se deseja comprar sua primeira televisão portátil já tendo a certeza de um produto acima da média, então essa é uma das melhores opções para você.


5. TV portátil Exbom Digital mini MTV – 43A

TV portátil Exbom Digital mini MTV – 43A

Essa Televisão portátil é indicada para aqueles que gostam de aparelhos mais robustos, simples e com aspecto de resistência. É uma das TVs mais pesadas da nossa lista, mesmo que tenha apenas 4,3 polegadas de tela.

A bateria dela é um dos seus principais atributos. Você pode assistir até 4 horas de programação sem ter que se preocupar em carregar a bateria. E não precisa se preocupar com a voltagem dela em outros estados porque ela é bivolt. É uma ótima opção para caminhoneiros e viajantes.

Apesar de não possuir uma tecnologia de ponta, essa televisão é para aqueles que gostam de qualidade e simplicidade. A sua resolução é de 480p e consegue reproduzir arquivos de mídia através de cartão SD.


6. TV portátil Leshp ATSC-D7

TV portátil Leshp ATSC-D7

Mais um modelo com controle remoto, a televisão da Leshp consegue reproduzir mídias em uma resolução Full HD em uma tela de 7 polegadas. Assim você pode optar por escolher mídias próprias ou a programação da TV aberta, que vai ser captada com eficiência pela antena digital externa que vem na embalagem.

Mesmo tendo uma tela maior que alguns vários modelos, a empresa conseguiu desenvolver a televisão de modo que ela pesasse apenas 730 gramas. Contudo, essa é uma televisão de preço mais elevado que a maioria das outras. Portanto, é mais indicado para quem realmente gostou das especificações do produto.


7. TV portátil Leadstar Digital

TV portátil Leadstar Digital

Nesse momento falaremos sobre a TV mais indicada para viagens em carros ou caminhões, então esteja atento se isso te interessa porque vem coisa boa por aí. Estamos falando da TV portátil da Leadstar e todos os acessórios específicos que vêm em sua embalagem.

A caixa do produto comporta um suporte e adesivo de TV portátil para fixar no seu carro. Também contém um carregador veicular. Dessa forma você poderá assistir todos os seus programas sem precisar se preocupar com a bateria ou se a televisão vai ficar caindo.

É o melhor amigos para os caminhoneiros de longa viagem. Com um aparelho desse, você poderá percorrer o seu trajeto de forma mais descontraída. Vai aproveitar um bom filme de ação em uma televisão Full HD para te manter acordado enquanto dirige o seu veículo.


8. TV portátil Exbom Digital Mini MTV – 70ª

TV portátil Exbom Digital Mini MTV – 70ª

Aqui está a melhor escolha para quem quer uma ótima autonomia de bateria sem precisar ter uma tela pequena. Essa televisão da Exbom tem 7 polegadas e mesmo assim consegue produzir as suas mídias por até 3 horas e meia em Full HD.

Outra ótima notícia é que ela pesa apenas 630 gramas. Assim você pode carrega-la para onde quiser e pode até ouvir através de um fone de ouvido.

Além de ter todos esses ótimos atributos, é uma TV portátil com um preço bem em conta. Sinceramente, um ótimo custo benefício para quem quer ter um bom modelo. E não vamos esquecer que você não precisa se prender a televisão aberta porque ela reproduz diversos tipos de arquivos.


9. TV portátil Tomate Digital MTM 909

TV portátil Tomate Digital MTM 909

Você já deve ter percebido que muitos modelos dessa marca foram apresentados na nossa lista, e isso se justifica pelo fato da Tomate – apesar de ter um nome engraçado – é um dos maiores fornecedores de TV portátil de qualidade e com preço abaixo das importadas, mantendo uma qualidade até maior que estas.

Dessa vez estamos falando da MTM 909, que tem uma tela de 9 polegadas, a segunda maior de toda a nossa lista e uma das maiores do mercado. Ela também é bem fina, o que justifica o seu peso de apenas 400 gramas.

Essa incrível televisão vai produzir as suas mídias MKV, mp4, wma e muitas outras em Full HD. E você não precisa ficar grudado nos botões sempre que quiser mudar alguma coisa porque ela vem com um controle remoto e uma antena digital para captar melhor o sinal.

Com uma tela maior assim, era de se esperar que essa TV portátil tivesse uma autonomia de bateria um pouco menor. São até duas horas, o que não é nada mal para tudo que ela oferece. Além disso, não é uma televisão cara e você pode escolher uma dessa ainda hoje.


10. TV portátil Tomate Digital MTM 1410

TV portátil Tomate Digital MTM 1410

Agora sim trataremos da mais potente e incrível televisão da nossa lista. Não aguentava mais esperar para falar que ela possui 14 polegadas de tela. Isso mesmo, uma tela gigantesca para uma TV portátil. Aproximadamente 3x maior do que muitas do mercado.

Filmes, séries, documentários, TV aberta, músicas e muito mais. Você vai poder usá-la até com conexão HDMI para aproveitar os 1080p de resolução por até 1 hora e meia. Assim como as televisões portáteis mais completas, ela também vem com um controle remoto e uma antena digital.

Essa é uma televisão para quem quer uma tela bem grande e com ótima resolução. Possui um preço e peso um pouco maior que a maioria da TVs da nossa lista, mas não é caro se for considerar o seu diferencial.


Como escolher a melhor TV portátil?

Saber quais são as melhores TVs portáteis do mercado é um grande avanço, mas se você ainda não sabe com certeza qual combina mais com você, então acompanhe o conteúdo a seguir.

Vamos falar sobre as principais características desses aparelhos que você deve saber antes de ter certeza de qual vai levar.

1 Preço de TV portátil

Se você está com um orçamento fixo para escolher a sua televisão, então é a hora de pesquisar as mais baratas da nossa lista para diminuir as opções e ficar mais perto da escolha final. Ao final do nosso artigo nós falaremos qual é a mais barata de todas e qual a que tem melhor custo-benefício, o que vai facilitar a sua pesquisa.

2 Local do lazer

Aqui é o momento de você imaginar em quais lugares assistirá à televisão portátil com maior frequência. Isso é algo muito importante a se perceber para escolher a melhor TV para essas ocasiões.

TV Portáteis

Em nossa lista você percebeu que existe um modelo que vem com suporte para assistir dentro do carro, certo? Essa provavelmente é a que você deve escolher se vai assistir a maior parte do tempo em seu carro ou caminhão. Isso é especialmente importante para caminhoneiros de longa viagem.

Uma pessoa que quer uma TV portátil apenas para assistir no trabalho, enquanto não estava fazendo nada que exija atenção, não precisa ser tão exigente quanto alguém que vai ver no carro. Nesse caso mais flexível, vários dos modelos da nossa lista te servirão.

3 Tamanho da tela da TV portátil

Esse tópico também tem muita relação com o local que você estará pondo a sua TV portátil. No entanto, existem também outros fatores que determinam qual é o melhor tamanho da tela.

Vamos para um caso real. Suponha que você é um porteiro de prédio que tem uma prateleira com um espaço bem reduzido para botar a sua televisão. Neste caso, uma de 14 polegadas não vai te ajudar muito. Deve-se optar por modelos de 4,3 ou 7 polegadas.

Outra situação que influencia no tamanho da tela é o número de pessoas que estarão assistindo. Se você está indo para uma fazenda no final de semana com a família, por exemplo, e que ver uma programação sem ter que comprar uma televisão fixa, então uma de 14 polegadas pode ser suficiente para todo mundo ver sem ter que forçar a vista.

4 Duração da bateria e voltagem

Imagina só você vendo o final de Avenida Brasil, na hora que a Carminha vai se dar mal… e a TV desliga. Deve dar muita raiva, não é mesmo? Por isso é importante saber quanto tempo a sua bateria vai aguentar e se você pode botar pra carregar aonde está.

A boa notícia é que a maior parte dos aparelhos recomendados por nós é bivolt, mas nem todos tem uma bateria de 4 horas, por exemplo. Isso significa que você também tem que se perguntar por quanto tempo vai estar assistindo à televisão e se tem uma tomada por perto.

Em viagens de carro, se você não tem um carregador veicular, a única opção é contar somente com o tempo de autonomia da bateria. Nesse caso, escolha baterias que duram mais se for viajar longas distâncias.

Se você estiver levando as crianças para ver os avós em uma viagem relativamente curta, então uma televisão com uma bateria menos potente servirá. Desse modo, elas poderão se distrair e você não precisa comprar um aparelho mais caro do que precisa.

Guia de Compra da melhor TV portátil

Agora você já sabe quais são os 10 melhores modelos de TV portátil do mercado, e provavelmente já tem uma ideia de qual televisão vai querer levar. Só falta você me dizer que ainda está em dúvida se deve ou não investir em um produto desse. Bom, não tem problema porque estamos aqui pra ajudar a resolver essa questão.

melhor TV portátil

Quais são as vantagens e desvantagens da TV portátil?

Uma das maiores desvantagens da TV portátil é o tempo de autonomia da bateria. Se você vai usá-la em um lugar que não tem tomada ou um carro que não tenha carregador veicular, então terá que assistir apenas durante o tempo que a bateria aguentar. Contudo, o problema mostra a solução: adquira um modelo com carregador veicular.

Outro fator limitante é que as TVs portáteis geralmente só vão até cerca de 14 polegadas. Se você quer algo a mais do que isso então terá que comprar uma tradicional. No entanto, isso não é um problema para a maioria dos interessados.

Uma das grandes vantagens em ter uma TV portátil é a possibilidade de levar entretenimento onde você for. Ela permite que seus dias sejam mais divertidos e menos enfadonhos, ainda mais se assistir durante o trabalho.

São aparelhos leves e fáceis de transportar. Além disso, possuem preços razoáveis e um bom custo benefício. O melhor de tudo é que não se limita a programações da televisão aberta. Você vai acompanhar as suas séries ou ver filmes através de um USB ou micro SD, por exemplo.

Boa parte dos modelos que apresentamos têm uma ótima resolução e podem ser facilmente recarregados, ou até mesmo usados enquanto estão na tomada. E para ter mais conforto e facilidade, é só comprar um modelo com controle remoto.

Conclusão: Qual a Melhor TV portátil? 

Já está mais que na hora de apresentarmos nossa opinião sobre a melhor TV portátil do mercado tendo como base uma análise generalista. Isso significa que todos os quesitos de tecnologia, preço, tamanho, bateria foram considerados. No entanto, a melhor TV para você pode não ser essa porque você possui necessidades mais específicas.

Enfim, a melhor televisão portátil é a MTM 1410 da Tomate. Ela é incrível em todos os seus aspectos: tela grande de 14 polegadas; resolução Full HD; conexões hdmi, SD, usb, vga, av; antena digital; controle remoto; bivoltagem. Além de tudo isso, é uma TV bastante em conta.

Melhor TV portátil Custo-Benefício

Para essa posição nós escolhemos uma televisão cheia de boas características e acessórios por um preço muito bom. É a TV portátil MTM 707 da Tomate.

A primeira coisa que a destaca de boa parte das TVs portáteis é a sua tela de 7 polegadas. E vale lembrar que são 7 polegadas de alta resolução, mas não para por aí. Ela vem com controle remoto, antena digital, bivoltagem, diversos tipos de conexão e suporta a maioria dos arquivos de mídia mais populares.

TV portátil Melhor Preço

Se você está procurando um modelo bem baratinho para comprar, então nós temos a melhor opção para você: o modelo MTM 403 da Tomate. Comprando uma dela você estará pagando pouco e levando uma televisão com uma autonomia excepcional de 4 horas. E como falamos anteriormente, ela é extremamente leve. Você vai carregar apenas 380 gramas quando for transportá-la.