Melhores pilhas recarregáveis

Atualmente existem diversos dispositivos que funcionam a pilha e que usamos com frequência, por isso, o gasto energético acaba sendo constante. Nesse caso, a melhor opção é comprar pilhas recarregáveis em vez de sempre comprar as “descartáveis”. Com as recarregáveis você consegue economizar mais, além de sempre ter elas ali à sua disposição.

Este artigo vai te indicar algumas das melhores pilhas recarregáveis do mercado. Todos os modelos indicados aqui possuem uma ótima aceitação por parte dos consumidores, além de terem um excelente desempenho nos mais diversos aparelhos.

Nossas indicações vão desde pilhas com capacidade de bateria um pouco menor (e consequentemente mais baratas) até modelos com mais energia, mais duráveis e com maior número de ciclos de carga.

As 5 Melhores Pilhas Recarregáveis Para Comprar em 2021

Rayovac 55902 – Mais Barata

Rayovac 55902

Confira o Preço

Quando se trata de desempenho, as baterias recarregáveis ​​Rayovac estão no mesmo nível das outras marcas importantes. O que os diferencia é que são feitos com 4% de baterias recicladas. Isso os torna ainda melhores para o meio ambiente. Fora isso, as baterias vêm pré-carregadas.

As pilhas AAAs são classificados como 600mAh. E, como são de baixa autodescarga, podem durar até cinco anos em armazenamento sem perder a carga.

Recomenda-se as baterias Rayovac 55902 porque elas tiveram um bom desempenho mesmo após mais de 1500 recargas, incluindo capacidade inicial, autodescarga, capacidade após 48 cargas e corrida de carro por controle remoto.

Esse modelo da Rayovac é para quem quer uma pilha mais fraca, para uso em dispositivos que precisam de pouca bateria, por exemplo, controles remotos, brinquedos, periféricos sem fio entre outros.


Duracell Alcalina – Melhor no Geral

Duracell Alcalina

Confira o Preço

Embora as famosas baterias recarregáveis ​​Duracell Alcalina sejam as mais econômicas, elas ainda têm muitos dos mesmos recursos das opções mais caras. Elas têm uma capacidade de 2500mAh (que tende a ser mais próxima de 2.100 na realidade).

A Duracell não anuncia quantos ciclos de carga ela pode suporta. Portanto, esta pode não ser a melhor alternativa se você planeja recarregar suas baterias diariamente.

As baterias Alcalina chegam com cerca de 30% carregadas e precisarão de alguns ciclos de uso para atingir sua capacidade total de carga. Depois disso, eles tendem a viver de acordo com sua reivindicação de baixa auto-descarga.

Já conhecida no mercado, a marca de pilhas “duracell” vem no pacote com duas unidades, além do produto ter uma vida útil de até 10 anos de acordo com a fabricante. Você pode encontrá-las em modelos AA ou AAA.


Pilhas recarregáveis Elgin – Melhor Custo Benefício

Pilhas recarregáveis Elgin

Confira o Preço

As pilhas recarregáveis ​​Elgin têm uma alta capacidade que varia entre 2.550 mAh e 2700 mAh, podem suportar 1000 ciclos de recarga e são construídas com uma qualidade consistente premium que você não encontrará em outras marcas.

Elas também são conhecidos por ter uma baixa taxa de autodescarga, o que significa que sua carga será mantida por um longo tempo em eletrônicos de baixa potência (ou cerca de um ano em armazenamento).

Estes são os AAs recarregáveis ​​mais adequados para as necessidades da maioria das pessoas. Saiba as pilhas recarregáveis Elgin custam pouco. Se este é seu primeiro conjunto de recarregáveis, você pode economizar um pouco comprando.

A marca vende três opções diferentes. A primeira são de pilhas AAA com 2700 mAh, a segunda com 2500 mAh e pilhas AA, e a terceira de 2700 mAh também com pilhas AA. A tensão padrão delas é de 1,2v. Ela consegue armazenar até 85% da carga caso fique sem uso após anos.


Pilhas Multilaser CB052 – Melhor Preço

Pilhas Multilaser CB052

Confira o Preço

Se você está procurando um conjunto barato de AAs recarregáveis, a Multilaser é sua melhor aposta. Esses recarregáveis têm uma capacidade (surpreendentemente grande) de 2.500 mAh, a marca especifica quantos ciclos de carga eles podem suportar, que é de 1000 ciclos, um sinal de que são fabricados com muita consistência.

Em experiências de consumidores, as baterias AA recarregáveis da Multilaser são bastante confiáveis. Mas algumas baterias perdem a carga ou falham mais rápido do que outras. Vale a pena colocá-los em um controlador do Xbox, um teclado sem fio ou um conjunto de luzes com sensores de movimento, mas não se surpreenda se eles agirem de forma um pouco estranha.

No caso do modelo CB052, elas possuem 1,2v e geralmente são vendidas em um pacote com 4 unidades. O seu preço é o mais barato do mercado e sua qualidade é incontestável.


Eneloop BK-3MCCE/2BB – Melhor Duração de Carga

Eneloop BK-3MCCE/2BB

Confira o Preço

Eneloop é uma excelente marca de eletrônicos que está focada em se estabilizar no mercado de baterias recarregáveis. Suas baterias AA recarregáveis (pacote com 2) têm uma capacidade média de 2.000 mAh, e a marca afirma que elas podem suportar 2100 ciclos de recarga.

Mas, ao contrário de outras marcas, essas baterias  têm uma taxa de autodescarga bastante rápida, o que significa que vão drenar mais rápido do que as Eneloop Pros quando usadas em eletrônicos de poucos recursos (como controles remotos de TV e teclados sem fio simples).

Sugerimos o uso dessas baterias em aparelhos eletrônicos que consomem muita energia, como câmeras, luzes e instrumentos musicais. Dessa forma, você aproveitará ao máximo a capacidade deles sem ser incomodado por sua taxa de autodescarga. Elas são modelo AA e possuem 2000 mAh, mantendo até 70% da carga mesmo que fiquem cinco anos sem serem usadas.


Guia de Compras: O Que Procurar em Baterias Recarregáveis

Por mais estranho que pareça, as baterias recarregáveis ​​podem variar muito de preço. Mas qual é a diferença entre um conjunto de baterias recarregáveis para outro? Tudo tem a ver com capacidade, ciclos de recarga, autodescarga e consistência. Continue lendo para saber mais.

Capacidade

Melhores pilhas recarregáveis

As baterias AA e AAA recarregáveis ​​duram mais por carga do que as baterias descartáveis. A maioria das AAs recarregáveis ​​tem capacidade de 2.000 mAh, enquanto a maioria das AAAs tem capacidade de 800 mAh. Se você deseja uma bateria que funcione bem com eletrônicos que consomem muita energia, compre uma com capacidade acima da média.

Para ser claro, a capacidade bruta média de AA alcalinos é 2.500 – maior do que as recarregáveis. Mas as baterias alcalinas esgotam mais rápido do que as recarregáveis, então sua capacidade bruta maior não significa muito.

Ciclos

bBaterias recarregáveis ​​diminuem a potência de recarga lentamente cada vez que são usadas. Na maioria dos casos, o tempo que uma bateria leva para quebrar é classificado em termos de ciclos de recarga (quantas vezes a bateria é descarregada e recarregada). Se você tende a queimar baterias, procure um conjunto avaliado em cerca de 500 ciclos.

Autodescarga 

Baterias recarregáveis ​​perdem lentamente sua carga enquanto não estiver em uso. Se você quiser um conjunto recarregável para eletrônicos de baixa potência ou algo que vai ficar guardado, então você vai querer comprar uma marca que seja conhecida por uma baixa taxa de autodescarga.

Consistência 

Melhores pilhas recarregáveis

Baterias recarregáveis mais baratas tendem a ter capacidades e duração de vida inconsistentes. Para a maioria das aplicações, isso não é um grande problema. Mas se você está tentando obter o melhor desempenho de suas baterias, é melhor que todas possuam consistência em suas capacidades.

Melhor Pilha Recarregável – Perguntas Frequentes

Está tudo bem se as baterias aquecem durante o carregamento?

Sim. As baterias aquecem durante o carregamento, mas esfriam rapidamente após a recarga. Esta é uma ocorrência normal e não é motivo de preocupação. No entanto, caso você perceba que um aquecimento muito acima da média, é bom retirar rapidamente da tomada e verificar se elas não estão com defeitos.

É preciso ter muito cuidado com o calor excessivo da pilha recarregável. Nestes casos, é possível que ela já esteja no limite de uso e precise ser trocada.

Quantas vezes as baterias recarregáveis ​​podem ser recarregadas?

Melhores pilhas recarregáveis

Eles podem ser recarregados centenas de vezes! É por isso que usar as baterias recarregáveis ​​pode resultar em economias de custo significativas em relação a qualquer alcalina do mercado. No entanto, é preciso se atentar ao modelo e marca, pois cada uma possui especificações únicas de ciclos de baterias. Enquanto algumas duram até 500 ciclos, outras podem chegar facilmente a 2500 ciclos.

As baterias recarregáveis ​​precisam ser carregadas em um carregador especial?

Não – as baterias recarregáveis ​​carregam em qualquer carregador capaz de carregar baterias recarregáveis, mesmo em um carregador que você já possui. Obviamente recomendamos que utilize o carregador da própria marca, pois garante mais rapidez na recarga.

No entanto é preciso se atentar ao tipo de carregador que vice utiliza para carregar suas baterias. Não utilize produtos de qualidade duvidosa. Garanta que seu carregador seja potente e seguro.

As baterias recarregáveis ​​precisam ser carregadas em um carregador da mesma marca?

Não, todas as baterias recarregáveis ​​podem ser carregadas em qualquer carregador. No entanto, como já foi dito antes, carregadores da mesma marca são recomendados.

As baterias recarregáveis ​​precisam ser totalmente descarregadas antes de recarregar porque têm “memória”?

Não. Não há absolutamente nenhum problema de memória com baterias recarregáveis. Eles podem ser recarregados após algumas horas de uso ou quando for conveniente, sem afetar o desempenho ou a vida útil da bateria.

As baterias estão disponíveis em todos os tamanhos?

As baterias recarregáveis ​​estão disponíveis nos tamanhos AA, AAA, C, D e 9V. Todos os 5 tamanhos podem ser carregados com o carregador universal. As baterias recarregáveis ​​de uso diário geralmente estão disponíveis nos tamanhos AA e AAA.

As baterias recarregáveis ​​podem ser usadas em qualquer dispositivo que receba baterias alcalinas?

Melhores pilhas recarregáveis

Sim, você pode usar o tamanho de bateria comparável em qualquer dispositivo que use baterias alcalinas. Por exemplo, se você normalmente usa pilhas alcalinas AA, também pode usar de qualquer outra marca, sem problemas.

As baterias recarregáveis precisam ser carregadas direto da embalagem antes de serem usadas?

Não. As baterias de uso diário estão carregadas e prontas para uso, assim que saem da embalagem. Não é necessário nem mesmo esperar descarregar por completo para iniciar uma nova recarga. As baterias não possuem memória como as de smartphones, por exemplo.

Por que você não deveria misturar pilhas velhas com novas?

O desempenho de um produto operado por bateria é limitado pela bateria mais fraca do dispositivo. Uma bateria velha ou fraca pode prejudicar o desempenho do produto, mesmo se todas as outras forem novas ou totalmente carregadas.

Quais dispositivos fazem sentido funcionar com baterias recarregáveis?

Melhores pilhas recarregáveis

Se você é um fotógrafo, entusiasta de carros de corrida eletrônicos, jogador com controladores de console sem fio ou usa regularmente dispositivos que geralmente exigem troca de bateria, baterias recarregáveis ​​valem o custo.

Se você está apenas comprando baterias para um dispositivo de baixo consumo, como um controle remoto de TV que você raramente usa, ou relógios, faz sentido financeiro escolher uma opção de uso único, já que você não recarregaria as baterias o suficiente para recuperar o adicional investimento inicial.

O Que significa mAh?

Esta é a medição da capacidade de uma bateria e sua capacidade de operar uma determinada carga por um período maior de tempo. Basicamente, quanto maior o número da bateria, maior será sua capacidade e mais tempo durará.

Recomendamos que você escolha baterias com capacidade de 1.900mAh ou mais, para que não precise recarregar com tanta frequência. Você pode não ver o valor de mAh na caixa, portanto, verifique as especificações na lista primeiro. A propósito, mAh significa miliamperes-hora.

É possível usar baterias recarregáveis em dispositivos que usam baterias alcalinas descartáveis?

Na grande maioria dos casos, sim, embora alguns especialistas tenham notado que alguns dispositivos que requerem seis ou mais baterias podem não funcionar tão bem com baterias NiMH.

Conclusão – Qual é a melhor pilha recarregável ?

Finalmente, você tem todas as informações necessárias e úteis sobre as cinco melhores pilhas recarregáveis. Você já sabe qual é a melhor pilha recarregável para você? E se você vai usar pilhas recarregáveis, não se esqueça que também precisará de um bom carregador de pilhas.

Esperamos que você considere nosso artigo útil e o apoie na tomada de decisão. Não ignore o guia de compra, pois garantimos que ele o ajudará muito!

A Duracell Alcalina é o campeão em nossa lista. Comprovamos todas as vantagens que esta pilha traz para atender a todas as necessidades do usuário.

A marca é uma das mais populares entre os compradores e oferece bons produtos para todos os gostos. Mas definitivamente, suas pilhas recarregáveis são as melhores do mercado.

Porem, se você precisa de uma segunda opção, recomendamos as pilhas da marca Elgin. Estas são até mesmo a melhor opção no quesito custo-benefício e possuem potência entre 2500 mAh e 2700 mAh. O que bastante bom para quem precisa de pilhas de cargas mais duráveis.

Leave a Comment