Melhores Mesas Digitalizadoras

Hoje em dia é muito comum profissionais de desenho, fotografia, arquitetura e design utilizarem acessórios eletrônicos para desenhar. Sim, foi-se o tempo em que era somente possível criar belos desenhos ou desenvolver plantas de construções no papel e lápis.

A tecnologia evoluiu tanto que agora é possível, desenhar diretamente no computador, ou notebook, com ferramentas como Photoshop. No entanto, existe a opção de desenhar diretamente em uma mesa digitalizadora, e o que você rabisca nela aparece automaticamente na telinha do computador.

Neste caso, a mesa digitalizadora será o “papel” ou a “prancheta”, digamos assim, em que você desenha. A vantagem de utilizar a mesa digitalizadora é que você terá mais controle de movimento do que se estivesse usando um mouse.

Existem vários tipos e modelos de mesas digitalizadoras com especificações distintas que podem te confundir, na hora de comprar a melhor mesa digitalizadora. Por isso este guia de compras vai te ajudar a escolher a melhor mesa digitalizadora para comprar em 2021. Vem com a gente!

Como Escolher a Melhor Mesa Digitalizadora ?

Para te ajudar a escolher a mesa digitalizadora mais ideal, dividimos o artigo em tópicos sobre as especificações técnicas que devem ser levadas em consideração na hora de comprar a melhor mesa digitalizadora. Vamos lá!

Escolha o tamanho Ideal da mesa digitalizadora

O tamanho da mesa digitalizadora deve ser escolhido de acordo com o tipo de trabalho que você faz e o quanto está disposto a gastar.

Pequenas ou Médias são mais baratas e são ideias para trabalhos simples enquanto mesas grandes são mais apropriadas para trabalhos mais complexos e profissionais, porém são mais caras e exigem espaços maiores de trabalho.

qual a melhor mesa digitalizadora

Verifique o tamanho da área ativa, a resolução e os níveis de pressão da mesa digitalizadora

Escolha suas mesas digitalizadoras de acordo com as seguintes características e configurações. Isso determinará na qualidade dos trabalhos profissionais.

Confira!

Níveis de pressão

O nível de pressão que é exercida na mesa digitalizadora determina como será a força do seu traço. Por isso procure comprar modelos com o maior numero possível de níveis de pressão.

O recomendado é acima de 2000 níveis. As mesas mais caras possuem mais de 8000 níveis de pressão.

Resolução

Quanto maior é a resolução da mesa digitalizadora, mais realista será seu traço. Procure modelos de mesas digitalizadoras com no mínimo 4000 LPIs (linha por polegada, na sigla em inglês), pois essa resolução irá proporcionar mais profissionalismo no acabamento final do seu trabalho.

Área ativa 

A área ativa é o espaço real onde será possível trabalhar. Ela medida em polegadas e pode ser pequena, média ou até mesmo grande. Recomendamos que você escolha o tamanho de acordo com o nível de exigência do seu trabalho.

Mesas grandes, geralmente são utilizadas por grandes profissionais de animação e fotografia, que precisam entregar projetos ultrarealistas e de qualidade máxima. Estas mesas digitalizadoras são mais caras e maiores, por isso, é preciso ter uma área de trabalho grande.

Mesas pequenas são mais baratas e são recomendadas para quem trabalhos simples. Tendo isso em mente, fica mais fácil escolher a melhor mesa digitalizadora para você.

Modelos com botões de atalho programáveis

Os botões de atalho programáveis são uma mão na luva na hora de usar a mesa digitalizadora. Com eles configurados da melhor maneira, o trabalho vai fluir com mais rapidez e menos interrupções.

Vice pode configurá-los para dar zoom no trabalho, para voltar ou avançar, apagar e alternar funções. Procure modelos de mesas digitalizadoras que tenham muitos botões de personalizações.

melhor mesa digitalizadora

Quanto mais botões, mais opções de atalhos. Algumas mesas podem vir com até 12 botões e anéis de comando.

O que vai determinar a melhor mesa digitalizadora para você é o quanto pode gastar, pois obviamente, elas são mais caras.

Especificações da caneta

Escolher a caneta correta irá ajudar a deixar o trabalho mais profissional. As especificações são bem simples, mas que podem fazer diferença na hora de trabalhar.

Procure modelos de canetas sem bateria pois são mais leves e práticas. Pense que você não vai precisar perder tempo carregando a caneta ou interromper o ritmo de trabalho para colocá-la para carregar.

melhores mesas digitalizadoras

Verifique também se a caneta acompanha pontas extras. Geralmente os modelos vem com 4 e até 8 pontas extras para não te deixar na mão quando a ponta estiver desgastada.

Também veja se elas vêm com borrachas acopladas, que irão deixar o trabalho mais prático.

Quais são os melhores mesas digitalizadoras ?

Nos tópicos a seguir, voc irá encontrar nossa seleção das 10 melhores mesas digitalizadoras para comprar em 202o0. São modelos diversos e das principais marcas do mercado. Vem com a gente!

Huion H420 – melhor preço

Confira o Preço

Quem está começando a mexer com as melhores mesas digitalizadoras e quer um produto de entrada, com preço acessível, a Huion H420 é uma excelente opção. Isso porque também oferece bastante tecnologia e praticidade para quem está aprendendo.

A área ativa é de 4 x 2,23 polegadas, sendo pequena e, até por isso, é indicada para iniciantes. A resolução é de 4000 LPI (Linhas Por Polegada) e a taxa de relatório é de 200PPS. A pressão da caneta é de 2048.

Ele apresenta uma excelente compatibilidade, executando Windows, macOS e dispositivos Android (tablets e smartphones). Falando em softwares, ele é compatível com os principais programas de edição gráfica do mercado, como Illustrator, Corel Draw, Photoshop e muitos outros.

Dá para fazer a rolagem da caneta, isto é, rolar páginas e documentos através do botão no meio da caneta quando pressionado na área da mesa. Isso é possível com os principais sistemas operacionais e suas diferentes versões.

Apresenta três chaves expressas, também. O preço é muito bom, sendo uma das opções mais baratas do mercado. Por não ter tantos recursos assim e ser bem compacta, é ideal para iniciantes.


Wacom Intuos CTL4100 – melhor compacta

Mesa Digitalizadora Wacom Intuos CTL4100

Confira o Preço

A Wacon é provavelmente a marca mais popular de mesas digitalizadoras do mercado. Ela fabrica e desenvolve as melhores mesas digitalizadoras e possui preços para todos os orçamentos.

O modelo Intuos CTL4100 da Wacom proporciona uma experiência de desenho natural, como se você realmente estivesse desenhando numa folha de papel. O seu design lembra uma prancheta, inclusive, tem até espaço para descansar a caneta.

Alias, a caneta que a acompanha é estilosa, leve e super precisa, que proporciona uma sensação natural ao desenhar na mesa digitalizadora. Ela possui dois botões de funcionalidades personalizadas e vem com incríveis 4096 níveis de sensibilidade à pressão.

Para quem ainda não experimentou a caneta, saiba que ela é super confortável de usar e seu design ergonômico proporciona precisão e total controle do traço. A caneta digital também acompanha três pontas de reserva para quando houver desgaste da ponta principal, mas não acompanha borracha.

No geral, a mesa digitalizadora da Wacom irá proporcionar uma experiência única na hora de desenhar, pintar ou até mesmo editar fotografias no lightroom ou photoshop. E além do mais, é super fácil de configurar e utilizar.

Ela acompanha 3 softwares de criação para download: Corel Painter Essentials 7, Corel Aftershot 3 e CLIP STUDIO PAINT PRO. É um combo essencial para quem adora arte e ilustração, para fotógrafos profissionais e para desenhistas de mangás e animes.

A mesa digitalizadora Intous conecta no computador através de cabo e tem suporte para macOS, Windows e Android. Ela é vendida nas cores preto, pistachio e vermelho pelo preço de R$635,00.


Wacom CTL472 – melhor para começar

Mesa Digitalizadora Wacom CTL472

Confira o Preço

Este é o modelo de mesa digitalizadora mais simples da Wacom. Não tem conexão bluetooth, nem botões de ajuste, mas tem o melhor custo benefício de todos os modelos da marca.

Ela possui dimensões que são idênticas ao do modelo CTL4100, com área criativa de 152 x 95 mm, enquanto o tamanho total é de 200 x 160 mm. Basicamente o que diferencia este modelo da anterior é apenas um detalhe na sua caneta.

A caneta da mesa digitalizadora Wacom possui apenas 2048 níveis de pressão. Ou seja, não é indicada para profissionais mais exigentes, que precisam produzir trabalhos mais detalhistas.

Ainda assim, é uma caneta excelente para uso básico. Possui design arrojado e bonito, não precisa de bateria e ainda vem com 3 pontas de feltro extras, caso o criativo precise trocar a ponta desgastada.

O interessante é que a Wacom vende separadamente tipos diferentes de pontas de feltro a escolha do desenhista. São pontas feitas exclusivamente para cada tipo de desenho e pintura digital.

A caneta também não tem função borracha e tem dois botões de personalização. Ela funciona com a tecnologia eletromagnética que proporciona mais controle de precisão.

Por ter um tamanho pequeno, esta mesa digitalizadora ocupa uma área menor da sua mesa, mas ainda oferece um espaço de trabalho confortável. Ela é fácil de instalar e já vem com cabo de conexão para Macs e computadores. Basta apenas baixar o driver e utilizar.

A mesa digitalizadora Wacom é vendida nas cores preto e vermelho pelo de R$434,90 no mercado online.


Wacom Intuos Pro PTH860 – melhor para uso profissional

Confira o Preço

Profissionais mais exigentes precisam de equipamentos de ponta e a melhor mesa digitalizadora nesse sentido é a Intuos Pro PTH860 da Wacom. O modelo tem o que de melhor há em tecnologia, apresenta uma série de recursos e é bem resistente.

O produto tem uma grande área ativa (dimensões de 311 x 216 mm), pensada para quem precisa de tarefas mais elaboradas ou que já está bem acostumado com mesas digitalizadoras. Produzida com os melhores materiais do mercado, é o mais avançado em recursos gráficos do momento.

A caneta é a Wacom Pro Pen 2, apresentando muitos níveis de sensibilidade, suporte para inclinação de até 60º, tempo de resposta imediato e sem a necessidade de pilhas, baterias ou recargas. Possui, ainda, dois botões nas laterais e 10 pontas diferentes (6 padrão e 4 de feltro).

A resolução é de 5080 LPI e os níveis de pressão são 8.192 na ponta da caneta. A mesa conta com oito teclas personalizáveis com quatro tipos diferentes de funções. É compatível com os principais sistemas operacionais e softwares do mercado.

Para fechar, possui conectividade via bluetooth e um design bem arrojado. Tudo isso faz dele um produto bastante caro. Por isso, é praticamente dedicado ao uso profissional de alto nível.


Mesa Digitalizadora Huion Inspiroy HS64

Mesa Digitalizadora Huion Inspiroy HS64

Confira o Preço

O que mais chama atenção da mesa digitalizadora Inspiroy é que, além de suportar Windows e Mac OS, ela pode ser utilizada também em smartphones! Mas como nem tudo é flores, apenas os celulares com sistema operacional Android são suportados.

As dimensões desta mesa digitalizadora são: área ativa de 106 x 64,6 mm e tamanho total é 260 x 200 mm. Ou seja, são exatamente 6,3 × 4 polegadas de espaço para trabalhar, o que é perfeito para espaços de trabalho pequenos.

O design é ultrafino e compacto, sendo muito prática na hora de utilizar, pois não ocupará muito espaço da mesa. Seus 8 mm de espessura e peso de 258g a deixa fácil de carregar na mochila.

Sua resolução é de 5080LPIs, excelente para quem procura fazer desenhos, esboços e até pintura digital de alto nível. Lembrando que resoluções acima de 4000LPIs já são considerados de nível profissional.

A caneta tem o diferencial de vir com borracha, que facilita na hora de desenhar. Desta forma, o desenhista não perde o ritmo do trabalho, pois mão precisa parar o que está fazendo para apagar algum traço diretamente no computador.

A caneta Stylus também é sem bateria, isso a deixa mais leve e precisa, além de ser mais ecológica. Dá para pintar, desenhar ou esboçar suavemente sem se preocupar com o carregamento da caneta.

A pressão é de 8192, com 4 teclas de pressão personalizáveis com atalhos que podem ser personalizados à mão. Também é possível personalizar atalhos diretamente no tablete e realiza-las através da ponta dos seus dedos, para facilitar o dia a dia do trabalho.

A interface da mesa digitalizadora possui conexão através de USB para transmitir dados de forma mais rápida. Ela funciona com softwares de arte digital convencionais – como Photoshop, por exemplo – e tem um ano de garantia de fábrica.

Na Amazon você encontra esta mesa digitalizadora por R$499,00.


Mesa digitalizadora Wacom Intuos Pro

Mesa digitalizadora Wacom Intuos Pro

Confira o Preço

A Wacom Intuos Pro é referência para mesas digitalizadoras profissionais. Ela foi desenvolvida pensando nas necessidades de criativos que buscam uma ferramenta de trabalho profissional para ilustrar, editar fotos e pintar quadros digitais.

Não importa o tamanho, seja pequeno, médio e grande, a mesa digitalizadora será leve e superfina, facilitando a vida de criativos ao máximo. Além disso, o seu design superelegante, construído com alumínio anodizado preto e resina composta de fibra de vidro, faz desta uma das melhores mesas digitalizadoras para trabalhar.

Compacta, ela encaixa perfeitamente em mesas de trabalho e também é uma ótima ferramenta de trabalho para profissionais do ramo de fotografia e desenho industrial. Mais as vantagens não param por aí.

A conexão integrada via bluetooth 2.0 é super rápida. E ao eliminar cabo de conexão, ganhamos mais espaço, proporcionando mais conforto e versatilidade na hora de utilizar a mesa digitalizadora.

Ela possui 8192 níveis de sensibilidade à pressão! trabalhada juntamente com a incrível caneta Wacom Pro Pen 2, você irá aproveitar ao máximo tudo que esta incrível mesa digitalizadora pode proporcionar.

Ela também tem função zoom e multi-touch, que faz lembrar que estamos usando um tablete. Esta função também aumenta a performance e fluxo de trabalho, podendo aproximar, rolar e navegar em torno de seu trabalho.

Já a incrível caneta Wacom Pro Pen 2 possui tecnologia de ponta para uma caneta do tipo. Ela oferece total controle criativo através de reconhecimento de inclinação de até 60º, rastreamento supereficiente e praticamente sem atrasos e sem a necessidade de troca de bateria.

E além de tudo, vem com borracha, para não atrapalhar o fluxo de trabalho. A caneta Wacom Pro Pen 2 está sempre pronta para quando a criativade surgir.

A mesa digitalizadora será uma ótima escolha para criativos exigentes que buscam expressar sua criatividade da melhor forma possível. Pelo preço de R$2499,00, você leva para casa uma das melhores mesas digitalizadoras do mercado.


XP-PEN Deco 01 V2 – Melhor área

Confira o Preço

Os que procuram as melhores mesas digitalizadoras em termos de recursos e robustez tem na XP-PEN Deco 01 V2 um produto bem completo. Ele é grande, leve, tecnológico, moderno e com características top de linha.

A sua área de trabalho é de 10 x 6,25 polegadas, dando mais espaço para que os trabalhos sejam realizados. Tudo isso em 8 mm de espessura, sendo bem leve e fácil de transportar para qualquer lugar.

A tecnologia da caneta permite que traços e linhas sejam feitos até com uma inclinação de 60º, sem perder suavidade e precisão, uma das diferenças para a V1, que não permite inclinação.

A compatibilidade é excelente e funciona perfeitamente com os principais sistemas operacionais e suas versões e com os maiores softwares de edição gráfica. Existem oito teclas expressas para facilitar atalhos rápidos durante o dia a dia.

São 8.192 níveis de sensibilidade de pressão, permitindo trabalho muito mais rápido, preciso e confortável, trazendo bastante realismo e naturalidade aos desenhos. Seu ponto negativo é o preço bem elevado.


Mesa Digitalizadora Gaomon M10k

Mesa Digitalizadora Gaomon M10k

Confira o Preço

Se você faz trabalhos artísticos digitais, pode se interessar pela mesa digitalizadora Gaomon M10k. Para começar, vale ressaltar o fato dela ter 10 botões configuráveis, que você vai poder configurar para colocar atalhos do programa de desenho que você usa.

Então, por exemplo: se você costuma alternar bastante a ferramenta de pincel e borracha, vale a pena colocar as duas nos atalhos. Essas e outras funções que você usar com frequência podem ser configuradas para que você tenha uma maravilhosa experiência de desenho.

A mesa digitalizadora Gaomon M10k também vem com touch ring, que permite dar zoom no seu trabalho ou aumentar e diminuir o tamanho do pincel, o que é muito útil.  O botão no centro alterna entre as funções de zoom ou tamanho do pincel.

E não se preocupe se você é destro ou canhoto, pois existe a opção de inverter os lados para direita ou esquerda, dependendo da necessidade.

O acabamento dessa mesa digitalizadora é muito bom, porque as curvas são suaves onde apoiamos o braço, e ela também é bem fina e leve, sendo 10mm de largura. Pesa apenas 695g e faz com que seja bastante prática em qualquer ambiente.

Trabalhar no computador com uma Gaomon M10k é muito agradável porque essa mesa digitalizadora dá uma mobilidade que mouse nenhum tem. E graças aos 8192 níveis de pressão da caneta stylus, os efeitos dos desenhos ficam bem orgânicos e mais profissionais, porque ela reconhece a pressão que você aplica no traço, criando linhas mais espessas ou mais finas, de acordo com a força aplicada.

E por falar na stylus, ela tem dois botões configuráveis e não precisa de bateria, porque o funcionamento dela se dá através de ressonância eletromagnética da própria mesa digitalizadora. E a distância de funcionamento dela é de 10 mm, dando espaço suficiente para movimentar a caneta enquanto desenha.

Para concluir, os criativos de arte digital vão se beneficiar com a incrível taxa de atualização de alto nível de 250 PPS e 5080 LPI de resolução. Essas características fazem dela uma das melhores mesas digitalizadoras do mercado.


Mesa Digitalizadora Huion Inspiroy H1060P 

Mesa Digitalizadora Huion Inspiroy H1060P 

Confira o Preço

Se você pensa em comprar uma mesa digitalizadora com mais funções para melhorar a performance no trabalho e que seja, obviamente, de nível profissional, a mesa digitalizadora Huion Inspiroy H1060P é a melhor opção. Pois ela é bem maior que os modelos padrão do mercado e isso faz uma grande diferença na hora de fazer um trabalho de desenho digital ou de animação, por exemplo.

Ela tem 8192 níveis de pressão, significa que você poderá fazer traços mais orgânicos nos desenhos, que correspondem a pressão que você aplica à caneta. Outro detalhe interessante é função de inclinação que pode chegar até aproximadamente 60º.

A caneta da Huion tem resolução de 5080 LPIs e taxa de resposta de 266 PPS, isso significa que dificilmente haverá taxa de atraso na resposta durante o trabalho. Ela ainda vem com quatro pontas extras e slot para guardá-las!

Ela é ideal tanto pra Windows, macOS ou celulares e tablets, que usem Android 6 ou superior. Ainda não é possível usar em iphones ou ipads.

Sobre os programas suportados, ela funciona pra qualquer software gráfico que suporta as funções de uma mesa digitalizadora, como por exemplo o Adobe AfterEffects e o Adobe Photoshop.

Outro detalhe são os 12 botões auxiliares, que você pode configurar como quiser. Colocando os atalhos de comandos que você mais utiliza.

A mesa digitalizadora da Huion e vendida no mercado online entre R$949,0 e R$1390,00. E é uma das melhores mesas digitalizadoras para profissionais do ramo de criatividade.


HUION Inspiroy HS610

HUION Inspiroy HS610

Confira o Preço

Se você está procurando pela melhor e mais versátil mesa digitalizadora do mercado, a Huion Inspiroy HS610 é a máquina que você tanto esperava. Esta mesa digitalizadora rompe com os padrões para criar um uma ferramenta de acesso fácil ao desenho em qualquer hora e lugar.

Com esta mesa digitalizadora vem com um anel giratório supereficiente, que permite controlar o zoom na tela do computador e também a espessura dos pinceis. Ela também acompanha 12 botões de atalho, para você configurar para colocar atalhos do programa de desenho que você usa e tornar a atividade de desenhar muito mais fluida.

Os express Keys, como são conhecidos os botões em inglês, também são encontrados na parte superior, sendo 16 no total. Para esses botões, que são mais suaves, é possível configurar atalhos rápidos do teclado, por exemplo.

Se você faz desenhos digitais de nível profissional, irá gostar da resolução de 5080LPIs e 233RPS. Com esta configuração, os efeitos dos desenhos ficam bem orgânicos e mais profissionais e você vai entregar um trabalho de alto nível de qualidade.

E como se não bastasse, a caneta da Huion possui incríveis 8192 níveis de sensibilidade à pressão, que fazem do ato de desenhar uma experiência deliciosa. Ela também pode ser amplamente utilizada para softwares de criação em 3D, design industrial, edição de fotografia, desenho gráfico, quadrinhos e animação.

E por falar em caneta, a digital PW100 suporta inclinação do pincel de até ±60°. Além disso, a resposta aos movimentos da caneta é instantânea, garantindo proporcionar uma experiência de desenho realista.

Ela vem com dois botões configuráveis e não precisa de bateria, pois o seu funcionamento acontece através de contato eletromagnético com a mesa digitalizadora. Além disso, a caneta é construída com silicone antiderrapante e é à prova de suor.

O peso dessa mesa digitalizadora é bem leve, porque ela é construída com matérias leves e duráveis, as curvas são suaves onde apoiamos o braço, e ela também é bem fina e leve, sendo 8mm de largura. Pesa apenas 695g e faz com que seja bastante prática em qualquer ambiente.

Essas características fazem dela uma das melhores mesas digitalizadoras do mercado. No mercado online esta mesa digitalizadora da Huion custa R$999,99.


HUION Inspiroy H640P

HUION Inspiroy H640P

Confira o Preço

Solte a sua criatividade com a Huion Inspiroy H640P, mas sem precisar gastar muito. Isso porque este modelo de mesa digitalizadora é uma das mais baratas do mercado, feito para animadores iniciantes ou que praticam desenho digital como hobby.

Para começar, esta mesa possui um tamanho compacto com um espaço de trabalho de 6,3 x 3,9″, profissionais de desenho geralmente buscam espaços maiores. No entanto os 8mm de espessura tornam a mesa digitalizadora mais fácil de transportar.

Com uma apresentação delicada de cada simples pixel contido nos traços introduzidos com a caneta digital, os efeitos dos desenhos ficam bem orgânicos e mais profissionais e você vai entregar um trabalho de alto nível de qualidade. Seus 5080LPIs de resolução e velocidade de leitura de 233PPS fazem dela uma ponderosa mesa digitalizadora pra iniciantes.

A mesa digitalizadora vem com uma sensibilidade à pressão, que pode variar em 8192 níveis. O tablet também vem com um monte de atalhos que podem ser personalizáveis ​​de acordo com o usuário.

Esta dupla poderosa de sensibilidade à pressão e suporte a gestos o destaca da multidão e o torna uma mesa digitalizadora com potencial total para trabalhos gráficos.

Além disso, o tablet vem com 6 ExpressKeys que oferecem acesso rápido a todos os seus atalhos de software favoritos. Seja qual for o uso de gráficos, incluindo desenho, esboço, pintura digital ou edição de fotos, a mesa digitalizadora Inspiroy faz tudo com facilidade.

Também ajuda a otimizar seu trabalho gráfico, já que as mesas digitalizadoras e monitores com caneta da Huion têm o objetivo de fornecer uma experiência criativa mais natural e intuitiva, permitindo que o usuário crie e colabore no trabalho com mais rapidez.

Todos esses aspectos mencionados tornam esta certamente a melhor mesa digitalizadora em termos de custo-benefício. Na Amazon seu preço está em torno de R$489,00.


Mesa Digitalizadora XP-PEN Star06

Mesa Digitalizadora XP-PEN Star06

Confira o Preço

Se você procura por uma ferramenta de criação de arte digital de alta performance e que proporcione desenhos profissionais, dê uma olhada em uma das melhores mesas digitalizadoras sem fio da XP-PEN e tudo que ela tem a oferecer.

A XP-PEN Star06 é uma mesa digitalizadora de desenho de nível intermediário que é muito espaçosa e torna muito fácil para uso com uma ou duas mãos. No entanto, a construção desta mesa digitalizadora é a maior quando comparada com seus rivais.

A mesa digitalizadora em si é muito simples e fácil de usar. Ela fornece todos os fundamentos que você esperaria de uma mesa digitalizadora e fornece uma maneira fácil de começar a se tornar mais artístico e criativo com suas entradas digitais.

A mesa gráfica tem bateria de carregamento rápido e funciona tanto quando você a conecta a um computador ou laptop ou via Wi-Fi. É sensível à pressão e vem com 8192 níveis de sensibilidade à pressão para facilitar a variação do desenho mais grosso e mais fino.

O pad vem com suporte a gestos multi-touch, que é personalizável, tornando-o ainda mais amigável no uso. O tablet pesa 8,16 g e, evidentemente, é muito fácil de transportar.

A caneta que acompanha esta mesa digitalizadora tem 8192 níveis de pressão e inclinação de até 60º, sendo uma excelente companheira de trabalho. Acompanha pontas extras e slot para mantê-las guardadas e seguras.

Ele oferece uma área de trabalho ativa de 10 x 6 polegadas e pode ser usado tanto por usuários destros quanto canhotos. Resumindo, a XP-PEN Star06 é uma das melhores mesas digitalizadoras de todos os tempos, oferecendo um bom conjunto de especificações a um preço acessível de RS979,00.


O que é uma mesa digitalizadora ?

A mesa digitalizadora nada mais é do que um dispositivo de entrada que converte informações de uma caneta de mão. O usuário usa a caneta pressionando sua ponta na superfície da mesa gráfica.

O dispositivo também pode ser usado na substituição de um mouse de computador. É muito utilizada por ilustradores, fotógrafos, cartunistas, professores de moda etc.

Melhor mesa digitalizadora – Perguntas frequentes

Quais as vantagens de utilizar mesa digitalizadora?

A maior vantagem da mesa digitalizadora é oferecer maior precisão para algumas tarefas do que o mouse. Geralmente, isso é evidenciado em trabalhos de ilustradores e designers gráficos, mas o uso não se restringe a isso.

Para realizar apresentações, professores que dão aula à distância e até mesmo gamers que querem jogar algum tipo de jogo, a mesa digitalizadora pode ser muito melhor do que um mouse convencional.

As canetas trazem bastante conforto ao usuário, deixam algumas atividades mais rápidas de serem realizadas, traz alta tecnologia e as mesas podem até facilitar o uso do computador por conta de suas teclas de atalho.

Quem deve usar a mesa digitalizadora?

Qualquer pessoa, em nível profissional ou pessoal, que quer substituir o mouse por uma caneta. Até mesmo para navegar em sites é possível utilizar o acessório que acompanha a mesa digitalizadora. Portanto, não é destinado a um grupo específico, ainda que seja mais utilizado por ilustradores e designers.

Conclusão: Qual a melhor mesa digitalizadora ?

Agora que você aprendeu a escolher a melhor mesa digitalizadora, vamos as nossas conclusões.

Escolher uma mesa digitalizadora e que sirva para as suas necessidades não é uma tarefa das mais fáceis, mas ficou mais fácil depois de nosso TOP 10 das melhores mesas digitalizadoras para comprar em 2020. Os modelos apresentados aqui vêm em uma variedade de preços e oferecem funcionalidades que agradam a todo tipo de criativo.

Mas no geral, nós adoramos o modelo Wacom Intuos CTL4100. Esta mesa digitalizadora de porte médio é perfeita para amadores de nível intermediário e profissionais que estão começando a enveredar pelo universo criativo.

Ela é uma mesa estilosa, com ótimas configurações e tem um preço bem bacana, apenas R$635,00. O único porém é que sua caneta não vem com borracha, mas seus botões de atalho podem resolver este problema.

Entretanto, se o foco é em produtos mais top de linha e caros, definitivamente recomendamos a mesa digitalizadora Huion Inspiroy H1060P.

Esta mesa digitalizadora da Huion tem mais funções que todas as outras do nosso ranking, além de ser a maior, e isso faz uma grande diferença na hora de fazer um trabalho de desenho digital ou de animação, por exemplo. É vendida no mercado online entre R$949,0 e R$1390,00 e por este preço e configurações é considerada uma das mesas digitalizadoras para profissionais do ramo de criatividade.

Esperamos que você tenha gostado do nosso guia de melhores mesas digitalizadoras que você possa escolher, entre o nosso top 10, o modelo que mais lhe agrade.