Os 5 Melhores Pianos Digitais em 2021: Guia de Compra

Está em dúvida sobre qual é o melhor piano digital para tocar suas músicas com maestria? Esse artigo irá com certeza te ajudar em sua escolha!

Atualmente, o uso dos pianos digitais em vez dos convencionais vem se tornando cada vez mais um padrão no mercado dos instrumentais musicais, principalmente por ter uma gama grande de funcionalidades e também por se aproximar mais de um piano do que o teclado.

Porém, na hora de escolher, tal tarefa pode ser bastante complicada caso você seja um novato e/ou não esteja muito por dentro das tendências comerciais. Se você se identifica com esse perfil, confira o nosso Top 5 Melhores Pianos Digitais Disponíveis No Mercado!

Os Melhores Pianos Digitais Disponíveis No Mercado:

1. Korg B1SP-BK – Melhor Piano Digital De Forma Geral

Korg B1SP-BK

Confira o Preço

Se você procura investir alto em um piano digital com boa avaliação no mercado, com um preço não muito alto, mas também não muito caro, ao mesmo tempo que seja charmoso e atrativo, o B1SP-BK da Korg é o modelo ideal para você!

Diferente de outros pianos que apenas são versões simplificadas de modelos que já existem, o B1SP da Korg é único em sua categoria, desenvolvido totalmente do zero com as tecnologias de ponta para garantir tudo que você precisa (e ainda mais!). Além do seu som produzir vibrações precisas das cordas e a ressonância dos pedais, possui acesso aos mais ricos e ressonantes timbres em sua estrutura, através do uso da tecnologia MFB servo-assistida, que é exclusiva da marca, a qual utiliza um par de falantes de extensão completa e um radiador passivo.

Não só isso, mas também possui todas as outras características comuns de um piano digital como a possibilidade de sampling, que captura e recria o timbre rico e vibrante de um piano acústico, assim como outros fatores como seu design moderno e o suporte para partituras que o acompanha.

Enfim, se você é um cliente que preza por um produto de qualidade e que está começando ou pretende começar de novo a estudar piano, é altamente recomendável que você experimente esse produto!


2. Casio Privia PX5S – Melhor Piano Digital Custo-Benefício 

Casio Privia PX5S

Confira o Preço

Se o que você procura é um piano digital não muito caro, e que também cubra boa parte das suas exigências, o Privia PX5S da Casio irá se adequar perfeitamente com você!

O preço, por ser levemente abaixo do padrão de valor dos pianos digitais desse nível, é realmente um dos pontos mais atrativos desse produto, ainda mais porque o mesmo também acompanha o pedal-sustain. Não só isso, mas o design futurista desse piano é outro quesito que se destaca, junto com outros fatores igualmente futurísticos, como o sistema de som multidimensional Morphing AiR, o qual reproduz de forma contínua as variações naturais dos tons, volume e timbres de um piano de cauda desde o momento em que uma nota soa, passando por seu prolongamento, até que finalmente se dilua.

Também consta com uma polifonia de 256 notas, que resulta em um instrumento altamente expressivo para apresentações. Além de outras características que são comuns em pianos de qualidade, também vale mencionar as teclas que imitam ébano e marfim, que no final se transforma em uma elegante sensação e textura do suave toque do teclado de um piano de cauda.

No final, é um ótimo produto para quem pretende investir em um piano digital de preço intermediário, que cubra suas expectativas e que também seja atraente!


3. Yamaha P-121 – Melhor Piano Digital Portátil

Yamaha P-121

Confira o Preço

Se o que procura é um piano digital que seja porta de entrada, ao mesmo tempo que não exceda em seu preço que nem outros modelos mais sofisticados, sem comprometer gravemente em sua performance, e também deseja uma boa portabilidade, o P-121 da Yamaha é a opção certa para você!

Prático de transportar e operar, esse modelo irá te ajudar nas mais diversas ocasiões! Com o mecanismo de tecla GHS, ele fornece uma boa regularidade entre as teclas assim como de praxe de qualquer piano acústico de qualidade. Possui acesso a mais de 20 tipos de ritmos e timbres diferentes e com variações, e também tem as funções Dual e Split. Além disso, seu estéreo é de 14W, que dá uma sensação muito mais similar com a de um piano acústico.

Caso você seja um pianista muito ocupado e/ou que está sempre em constante locomoção, é totalmente aconselhável que adquira o Yamaha P-121!


4. Yamaha Claminova CLP735R CLP-735 Rosewood – Melhor Piano Digital Premium

Yamaha Claminova CLP735R CLP-735 Rosewood

Confira o Preço

Você quer um piano de altíssima qualidade, de última linha e que também possua um design muito parecido com o de um piano acústico clássico? Então o Claminova Rosewood da Yamaha irá com certeza te impressionar!

Por ser da série CLP de pianos digitais da Yamaha, o Rosewood utiliza tecnologia de ponta para recriar um piano de cauda. Dessa forma, você poderá explorar variações na velocidade e na profundidade para conseguir timbres ilimitados e criar músicas exclusivas e pessoais. Com recursos expressivos que são bastante similares aos do piano de cauda, tocar piano será não só prático e profissional, mas também charmoso!

Entre os vários recursos que você pode encontrar nos pianos Claminova, estão presentes a possibilidade de utilizar fones de ouvido, conectar um aparelho Bluetooth para reproduzir pelos alto-falantes do instrumento e até mesmo usar o aplicativo Smart Pianist da Yamaha, que irá te ajudar na prática do piano. Vale ressaltar que o painel de controle touch screen só mostra texto quando está ligado, ou seja, com ele desligado, o design clássico de um piano acústico ainda será mantido!

Se ficou interessado nas características desse piano, e pode investir caro em um produto da mais alta qualidade, vale a pena dar uma conferida nesse modelo!


5. Casio CDP-S100 – Melhor Piano Digital Bom e Barato 

Casio CDP-S100

Confira o Preço

Quer começar logo seus estudos de piano, porém não tem muito dinheiro para investir em um piano digital, mas também deseja comprar um produto que possua boas qualidades? Não se preocupe, pois o modelo CDPS100 da Casio irá com certeza te ajudar nessa situação!

Sendo o instrumento mais barato dessa lista, o CDP-S100 é perfeito para todos. Além de ser generoso em seu preço, esse modelo da Casio também se destaca no fator portabilidade, algo que influencia bastante na hora de comprar um instrumento, ainda mais com o preço modesto que esse piano apresenta. Entre suas características principais, novos recursos que não estavam presentes na linha CDP-5 se apresentam nesse modelo, como a nova ação do martelo, a nova geração de som, o novo sistema de alto-falantes e opção de conexão ao aplicativo Chordana Play for Piano. Também vale ressaltar a possibilidade de ser operado com baterias, que facilitará ainda mais quando você quiser usá-lo em algum lugar que você queira ir sem gerar grandes complicações!

Se o seu objetivo geral for adquirir um piano digital barato e de preço modesto, é altamente recomendável que dê uma olhada no CDP-S100!


Quais São Os Principais Fatores Para Escolher Um Piano Digital?

Timbre

O que seria de um piano digital sem os seus timbres, não é mesmo? É comum que boa parte dos pianos digitais possuam um timbre que reverbere com pouca variação. Se o seu foco for adquirir um som que seja muito próximo ao de um piano acústico, é extremamente essencial que você verifique e compre um modelo de alta qualidade sonora. Em casos em que você mesmo vai até alguma loja física para fazer a compra, é possível testar o timbre no próprio local!

Melhor Piano Digital em 2021

Quantidade de Teclas

No mercado de instrumentos musicais como pianos e teclados, sempre haverá uma diferença de teclas presentes em cada modelo. O padrão para pianos digitais é entre 61-88 teclas, com opções meio-termo também como as de 76 teclas ao total. Se você quer um piano para ambientes pequenos e/ou que seja fácil de levar para qualquer lugar, modelos com 61 teclas já será o ideal. Porém, caso queira algo de maior alcance, e não se importa muito com o fator portabilidade, considere comprar um piano de 88 teclas!

Polifonia

A polifonia, de forma análoga, seria como a ‘’memória’’ do piano, nesse caso, quantas notas ele é capaz de emitir simultaneamente. Esse fator, apesar de ser muito importante na hora da escolha, é bastante relativo, ou seja, depende bastante do estilo de tocar de um pianista. Se você gosta de tocar com arpejos sustentados, é recomendado que você adquira um modelo em que as notas anteriores não parem de soar com antecedência. É possível tirar uma conclusão geral através do número de vozes de polifonia que o produto possui, sendo que o mais aconselhável é que você escolha os que tem no mínimo 200 ao total.

Tipo

Há diversos tipos de pianos digitais disponíveis no mercado, como você deve ter percebido nessa lista. Porém, eles podem ser categorizados em três tipos: Pianos Digitais de Cauda, Pianos Digitais Portáteis e Pianos Digitais Verticais, cada um com suas próprias qualidades e especialidades.

Melhores Pianos Digitais para comprar

O Piano Digital de Cauda, além de ser elegante por se assimilar a um piano acústico, ele também tende a ser muito sofisticado, portanto, possui uma ótima qualidade de som, devido à presença de pedais.

O Piano Digital Portátil, apesar de não ter uma qualidade de som tão generosa quanto a de um de cauda, como o próprio nome diz, ele irá te ajudar nas mais variadas situações, em que a portabilidade seja o fator mais importante para você, além do seu preço ser consideravelmente mais barato do que os outros tipos de pianos.

Por último, o Piano Digital Vertical se assemelha bastante ao de cauda, inclusive na parte sonora, que também é melhor que a do piano portátil. A única diferença de fato é na aparência, que é mais simples e devido a isso é mais barato que um piano de cauda.

Suas próprias preferências

O que seria de um pianista sem suas próprias preferências, não é mesmo? Antes de seguir as nossas recomendações a fundo, é necessário que considere principalmente suas escolhas pessoais, qual é o seu jeito de tocar, quais canções pretende tocar, se você é iniciante, intermediário ou avançado, qual o seu orçamento máximo e o mais importante, se o piano comprado irá te garantir a maestria que você tanto deseja para suas próximas músicas!

Melhor Piano Digital – Questões Frequentemente Feitas 

Qual a diferença entre um piano digital, um piano acústico e um teclado?

Na hora de escolher um instrumento de teclas, é comum que haja dúvidas sobre quais as diferenças entre esses três tipos. O Piano Digital é como se fosse um modelo híbrido entre um teclado e um piano acústico, já que possuem uma variedade de sons que não é possível ser alcançada em pianos acústicos, ao mesmo tempo que o seu design (tanto estético quanto ao número de teclas) é extremamente similar senão igual ao do piano acústico.

Melhores Pianos Digitais

Também vale ressaltar que geralmente o piano digital terá uma qualidade de som melhor que a de um teclado (pelo menos os mais convencionais), e é muito voltado para o público profissional, embora existam modelos para iniciantes também.

Já o teclado, diferente desses dois citados, é bem mais focado em portabilidade, por isso possui um número pequeno de oitavas (grupo de oito teclas) quando comparado aos pianos digitais e acústicos, geralmente entre quatro e cinco oitavas ao total. As teclas também são bem mais fáceis de serem pressionadas do que as de um piano acústico.

Por último, se ainda restam dúvidas, o piano acústico é, resumidamente, o piano original. O seu uso, apesar de parecer arcaico para os entusiastas da tecnologia, ainda é bastante presente, tanto por costume, quanto por ser um instrumento chique e considerado ‘’clássico’’.

Como saber qual o instrumento que eu quero?

Isso dependerá totalmente de você. Se o seu foco for totalmente portabilidade, foque em escolher um teclado ou um piano digital que possua características portáteis. Se quer um instrumento chique, que sirva bem para a decoração de sua casa também, opte por um piano digital de cauda ou um piano acústico clássico. Enfim, há diversas opções, então pense com sabedoria!

O que significa o termo MIDI e qual a relação com o piano?

MIDI nada mais é que um protocolo de comunicação usado em praticamente todos os teclados e pianos digitais (exceto em casos de ser um teclado de brinquedo). A sua maior vantagem é basicamente a possibilidade de encadear diversos teclados e módulos de som juntos e acessar seus respectivos sons.

Caso tenha ficado complicado de se entender, o MIDI possibilita a criação de um banco de som massivo! Além disso, é também possível de você conectar o seu teclado ao computador para gravar e acompanhar suas músicas, inclusive com a possibilidade de imprimir suas partituras caso você tenha acesso a uma impressora.

Conclusão: Qual O Melhor Piano Digital Para Se Comprar No Mercado Atualmente?

Enfim, você chegou até o fim do nosso artigo. Informamos tudo que era essencial para escolher o instrumento que melhor se aplicasse em suas preferências, mas você ainda não conseguiu decidir qual é o melhor piano digital? Não se preocupe, nós fazemos essa escolha por você!

Pensando no consumidor padrão e também nas necessidades gerais de um pianista padrão, o Korg B1SP-BK é o campeão da nossa lista! Ele cobre basicamente todas as necessidades gerais de um entusiasta do piano, e é certo que sua aquisição será um ótimo investimento na hora de tocar suas músicas!

Leave a Comment