Melhores Teclados Para Iniciantes

O teclado é um instrumento maravilhoso, que te permite ter acesso a uma imensidade de tons e sons. Com uma faixa de preço e funcionalidades grandes, no entanto, pode ser difícil entender qual é o teclado ideal para o que você está procurando.

Por isso, continue lendo o artigo para ver qual é o melhor teclado para iniciantes disponível no Brasil, dentre os 5 melhores teclados para iniciantes de 2021. Além disso, você vai ter acesso a dicas e perguntas com respostas incríveis que vão te ajudar a entender mais sobre esse instrumento tão versátil e divertido.

Os 5 Melhores Teclados Para Iniciantes no Brasil

Teclado Musical CasioTone CT-S100 C2 Br Preto – Melhor Preço

Teclado Musical CasioTone CT-S100 C2 Br Preto

Confira o Preço

Em primeiro lugar, nossa principal indicação para quem está se aventurando pelo mundo dos teclados é o teclado musical CasioTone CT-S100 C2 BR disponível na cor preta, em um design bem básico e de fácil transporte. Seu preço é (até o momento de publicação da lista) o menor dentre os cinco teclados listados, então vale a pena dar uma olhada nesse modelo.

Ele tem um grande diferencial: tem uma espécie de “alça” em sua parte superior, facilitando seu transporte. Pode ser utilizado tanto por crianças, adolescentes e adultos, vindo com muitos adicionais importantes, como a entrada USB para micro B (o cabo é vendido separadamente), assim você poderá conectar seu teclado a um dispositivo inteligente ou até mesmo ao seu computador.

Ademais, vem com um estojo exclusivo e flexível com design Rolltop que oferece maior praticidade e estilo. Assim, você pode colocar seu teclado em suas costas e carrega-lo para onde quiser, com maior simplicidade e facilidade.

Sua interface é simples e intuitiva, oferecendo um layout mais organizado com menos botões, o que facilita a aprendizagem. Ele acomoda estandes de partituras e adaptadores CA.

O teclado vem com 61 teclas de tamanho padrão, com polifonia máxima de 32 timbres, e 122 tons integrados. Seus efeitos digitais são: a reverberação, que vai de 1 a 4; metrônomo; 0 a 16 batidas por medida; 60 músicas integradas; vem com função de divisão para a mão esquerda, mão direita ou ambas; tem acompanhamento automático, com 61 ritmos integrados.

Ele é alimentado através de 6 pilhas alcalinas AA ou pilhas de níquel-hidreto metálica recarregáveis AA, tendo uma operação contínua de aproximadamente 13 a 16 horas, dependendo da pilha que você utiliza. Vale a pena lembrar que o suporte para partitura vem com o produto, e o teclado pesa cerca de 3,3 kg (sem as pilhas).


Teclado Arranjador PSR-E463 Preto Yamaha – Melhor do Mercado

Teclado Arranjador PSR-E463 Preto Yamaha

Confira o Preço

Em segundo lugar, temos o que é considerado por muito especialistas o melhor teclado para iniciantes disponível no mercado brasileiro: o teclado arranjador PSR-E463 da marca Yamaha, em um design clássico e tradicional na cor preta.

Sua altura é de 11,8 cm, o comprimento é de 94,5 cm e a sua largura é de 34,8 cm. Com esse teclado, você pode fazer a captação de sons através da entrada AUX, tocando-os no aparelho, com quick sampling fácil de operar via entrada AUX, permitindo que você possa tocar seus sons externos favoritos. Então, você pode captar áudio de forma rápida de uma fonte sonora externa, endereçando o som sampleado ao teclado.

O produto vem com 3 tipos de sample: o normal, com o pitch do som variando a depender som que você toca; o loop, em que o sample é tocado em loop sem mudar o pitch; e, é claro, o one-shot, em que o sample é tocado apenas uma única vez, mantendo o pitch inalterado.

Você pode ajustar o groove e fazer a mixagem como um verdadeiro profissional! É fácil ligar e desligar cada trilha, adicionar diversos efeitos utilizando os botões de controle ao vivo, além de alterar as seções. O Groove Creator, a propósito, suporta dance music contemporânea de todo o mundo, além dos sons EDM ocidentais.

Esse modelo tem uma biblioteca gigantesca com 758 vozes de instrumentos, as quais irão fazer com que você tenha a liberdade de tocar qualquer instrumento no teclado. Ademais, são 235 estilos de acompanhamento automático, incluindo 10 novos estilos locais, além de 5 estilos contemporâneos herdados do Geno, os quais oferecem backing track de bandas em tempo real se baseando nos acordes que você toca, de acordo com a Yamaha.

O produto vem com 61 teclas sensitivas, com falantes potentes, recursos profissionais de fácil utilização como o já citado Quick Sampling, Groove Creator, Control Knobs e o gravador de áudio via USB. Os itens inclusos são: 1 porta-partitura; 1 manual do proprietário; 1 fonte de energia PA-150 Yamaha. Seu peso é de 6,6 kg, sem contar com as baterias.


Teclado Musical Yamaha PSR-F51 + Suporte + Capa – Melhor Teclado Completo

Teclado Musical Yamaha PSR-F51 + Suporte + Capa

Confira o Preço

A seguir temos, em terceiro lugar, o teclado mais completo em termo de acessórios da lista, o teclado musical PSR-F51 produzido pela marca Yamaha e com um design tradicional na cor preta.

O produto vem com: 1 suporte de partitura; 1 fonte de alimentação Bivolt; 1 suporte X; 1 capa para transporte, fazendo com que você possa carrega-lo para onde precisar; e até mesmo 1 certificado de garantia.

Esse teclado tem um painel super intuitivo e fácil de utilizar, tornando-o um teclado adequado para todos os tipos de pessoas, independente da idade. Tudo que você precisa fazer é selecionar um som, ritmo e começar a tocar.

Seu design é leve e compacto, tendo um tamanho padrão. Com 120 sons e 114 estilos oriundos de todo o mundo, sua biblioteca contém uma diversidade gigantesca. Ele até mesmo pode ser alimentado por pilhas, para que você possa tocá-lo em atividades de lazer ao ar livre, como camping, festa na praia etc.

Vem com 61 teclas não sensitivas, polifonia de 32 notas, 30 canções predefinidas, reverb e chorus como efeitos, e pode ser conectado com fones de ouvidos e 12VDC. Pesa 3,4 kg, e seu display é LCD, em inglês.


Teclado Musical Casio CT-X800 – Melhor Para Aprender

Teclado Musical Casio CT-X800

Confira o Preço

O quarto item da lista é um teclado para iniciantes um pouco mais professional que a maioria, por causa de suas funções. O teclado musical Casio CT-X800 Bivolt está disponível em um lindo design clássico preto, e tem diversos atrativos.

Tem 61 teclas com tamanho padrão, com 3 tipos de sensibilidade e polifonia máxima de 48 notas (sendo 24 para alguns timbres). Tem 600 tons integrados, e suas incríveis funções são: camada, divisão, botão piano/órgão, repetir, guia de dedilhado em voz, guia de notas, e até mesmo avaliação de desempenho!

A reverberação é de 1 a 20, e o chorus de 1 a 10. Vem com 1 música de demonstração, e 160 músicas integradas. O modelo vem com 3 lições, uma de ouvir, uma de observar e outra de lembrar, todas no modo fácil. O usuário pode gravar 6 músicas.

Sua memória tem capacidade de aproximadamente 40.000 notas, e ele vem com 310 músicas pré-definidas, e 195 toques pré-definidos. Vem com unidade flash USB, com reprodução direta SMF, armazenamento de dados, carregamento de dados, exclusão de dados, e formato de unidade flash USB. Porta USB: tipo B.

Ele até mesmo tem desligamento automático aos 30 minutos após a última operação, aproximadamente.


Teclado Musical Digital CTK – 3500 K2 BR – Melhor Teclado Sensível

Teclado Musical Digital CTK – 3500 K2 BR

Confira o Preço

Por fim temos, em quinto e último lugar, o teclado musical digital CTK-3500 K2 BR produzido pela Casio, e disponível no já conhecido design preto.

Sua aparência lembra, na verdade, a de um piano acústico, tendo uma resposta ao toque a qual permite adicionar delicadas nuances às notas, conforme você varia a pressão aplicada às teclas. Dessa forma, ele é o teclado da lista com melhor sensibilidade.

Vem com diversos efeitos digitais para aplicar a reverberação, assim você poderá obter mais profundidade em suas músicas. O produto contém o modo Dance Music, para que você possa reproduzir diversas músicas como um DJ. Tudo que você precisa fazer é tocar as teclas com o modo Dance Music habilitado.

Ademais, tem o Build-Up Play para que você possa aplicar efeitos de sons característicos das músicas próprias para dançar. Você pode praticar suas músicas até mesmo na tela do dispositivo inteligente.

O produto também contém lições de 3 passos no dispositivo inteligente. Você pode utilizar o teclado virtual que aparece na tela. Algumas das funções oferecidas nas lições são: confirmar os acordes, a melodia e o tempo do dedo visualmente na tela, enquanto utiliza a função de pontuação, o que te ajuda a dominar a música.

O teclado vem com 50 músicas integradas que podem ser utilizadas nas lições, assim como as suas músicas de arquivo MIDI, as quais você pode baixar e colocar no produto. O metrônomo é projetado e desenvolvido para ajudá-lo a obter o melhor do som, com 400 timbres de alta qualidade.

São 100 ritmos e acompanhamentos automáticos para música latina e diversos outros estilos mundiais. São 61 teclas no estilo piano, com resposta ao toque e 2 níveis de sensibilidade, e polifonia máxima de 48 timbres. São 400 tons integrados, 10 tipos de reverberação, e 50 ritmos de Dance Music. O estante para partitura acompanha o produto.


Como Escolher o Teclado Para Iniciantes Ideal Para Aprender a Tocar?

Há tantas opções no mercado que se torna difícil escolher a mais adequada. Porém, há algumas dicas que você pode seguir.

melhor teclado para iniciantes

O diferencial de um teclado é que você pode leva-lo para outros locais fora a sua casa, algo que é mais difícil de ocorrer com um piano. Por isso, caso o transporte do instrumento seja uma de suas prioridades, observe o peso e se ele tem algum tipo de capa de transporte, para que o processo de locomoção seja mais fácil.

Para mais dicas sobre como escolher o melhor teclado para iniciantes, leia os tópicos e perguntas a seguir:

Verifique detalhes importantes, como a quantidade de teclas

Em primeiro lugar, observe a quantidade de teclas. Se você quer aprender a tocar um teclado, a quantidade mínima de teclas que ele deve ter é 61, o que corresponde a 5 oitavas. Menos do que isso, não compre.

Agora, se você quer um piano digital, procure um de pelo menos 88 teclas. Outro detalhe importante relacionado às teclas é a sua sensibilidade ao toque, pois um teclado com sensibilidade permite que você module as notas, como acontece em um piano acústico.

Inúmeras músicas necessitam desse recurso para serem tocadas adequadamente. Portanto, procure por teclados com Touch Response, sensibilidade ao toque ou dinâmica.

Preste atenção à sonoridade e polifonia

A sonoridade de um instrumento é algo essencial para se levar em consideração antes de compra-lo. Na hora de comprar um teclado, atente-se ao som de “piano”, que geralmente é o primeiro programa que aparece quando você liga o aparelho.

teclado para iniciantes

Então, se o teclado tiver um bom timbre de piano, vale a pena comprá-lo. A polifonia também deve ser levada em consideração, pois é a capacidade do instrumento de executar diversas notas ao mesmo tempo. Portanto, um bom teclado tem, no mínimo, 64 vozes de polifonia.

Perguntas Frequentes Sobre Teclado Para Iniciantes

Qual é a importância de comprar um teclado para iniciantes?

Um teclado para iniciantes é um investimento muito válido, caso você esteja interessado/interessada em começar a estudar e treinar com esse instrumento, pois ele tem uma série de benefícios, como:

Caixa de som embutida

Os teclados contêm uma caixa de som embutida, dessa forma, você não precisa investir em um amplificador de som. E você até mesmo pode colocar um fone de ouvido, para ouvir o som com mais detalhes e não fazer barulhos. Assim, você poderá estudar a hora que quiser sem perturbar as outras pessoas na sua casa ou seus vizinhos.

Portabilidade

Esse é um instrumento que não costuma ser muito pesado, e geralmente contém uma bolsa de transporte, assim como a opção de ser alimentado por pilhas. Portanto, o teclado pode ser tocado no local que você preferir.

Pré-programação

O teclado tem a incrível vantagem de reproduzir o som de inúmeros instrumentos musicais, o que pode ajudar imensamente um artista novato, ou que não tenha muito dinheiro.

Ademais, ele tem batidas e acompanhamentos pré-programados, o que te permite tocar músicas em diversos ritmos músicas, da bossa nova ao rock.

Preço mais acessível

Justamente por ser um produto voltado para pessoas que começaram a aprender a tocar esse instrumento, os teclados para iniciantes costumam ter um preço mais acessível do que os profissionais.

melhor teclado para iniciantes

Quais são os tipos de teclados existentes?

Há uma variedade imensa de modelos de teclados. Entenda os principais:

Teclado arranjador

Esse é o modelo mais recomendado para quem está começando, pois oferece ritmos, timbres e arranjos de diversos instrumentos musicais, sendo um tipo de teclado muito versátil.

Teclado controlador

Por não possuir timbres próprios, é recomendado para quem tem acesso a um computador ou até mesmo aparelho de reprodução.

Teclado sintetizador

Apesar de oferecer uma infinidade de timbres, alguns podem parecer muito artificiais, o que não é um defeito, a depender do que você está procurando.

Teclado workstation

É um modelo um pouco mais profissional, o qual oferece uma grande variedade de timbres e sonoridades.

Piano digital

É o modelo de teclado que mais se assemelha ao piano, sendo indicado para quem quer aprender a tocar um piano através do teclado.

Conclusão: Qual é o Melhor Teclado Para Iniciantes de 2021?

Espero que a lista tenha te ajudado a escolher o melhor teclado para iniciantes, conforme as suas necessidades e orçamento. São tantas opções com funcionalidades diferentes, fora os detalhes, que se torna difícil diferenciar o que é bom do que é ruim.

Portanto, eu trouxe um resumo do teclado escolhido como o melhor em termos de preço, para caso você ainda esteja em dúvida. Se você pode pagar um pouco a mais, porém, vale a pena considerar o modelo arranjador PSR-E463 da marca Yamaha, que um dos teclados mais caros, mas também um dos melhores, e foi listado como o 2 melhor da nossa lista.

Enfim, em primeiro lugar está o teclado musical CasioTone CT-S100 C2 BR disponível em um divertido design na cor preta, que vem com uma espécie de alça embutida, a qual permite que você transporte o instrumento com facilidade.

Esse produto tem 61 teclas de tamanho padrão, com polifonia máxima de 32 timbres, e 122 tons integrados. Sua afinação é de A4 = 415,5 a 465,9 Hz, sendo o padrão inicial de 440 Hz. Por todos esses motivos, ele é uma boa opção para quem tem um orçamento um pouco mais apertado, apesar de não ser exatamente uma opção barata.

Leave a Comment