Melhores Teclados Gamers

Está buscando o melhor teclado gamer para jogar seus jogos em 2021? Chegou ao lugar certo! Teclados gamers são produtos em alta no mercado por oferecerem tecnologia, conforto e recursos que melhoram as gameplays dos fãs de jogos. São muitas opções e escolher a certa é complicado. Para ajudá-lo nessa decisão, separamos os 5 melhores e os motivos para escolher cada um deles.

Como escolher o melhor teclado gamer ?

Tipo de teclado

No mundo da tecnologia existem os teclados de membrana e os teclados mecânicos e ambos possuem modelos que estão entre os melhores teclados gamer do mercado. Eles possuem diferenças e vantagens significativas para o usuário, sendo essencial que seja analisado o tipo do periférico antes de comprá-lo.

melhor teclado gamer

Teclados de membrana, como o nome já diz, é um teclado que possui algumas camadas de silicone ou borracha entre as teclas e o circuito elétrico do periférico. Sempre que uma tecla é pressionada, a pressão na membrana faz com que o circuito responda àquele comando.

Teclados mecânicos não possuem essa membrana. Em seu lugar, existe uma espécie de “mola” individual para cada tecla, chamada switch. Ao pressionar a tecla, o switch faz pressão no circuito elétrico e o comando é ativado.

As vantagens do teclado de membrana são o preço, geralmente bem mais em conta, e o silêncio ao pressionar teclas. Os teclados mecânicos, por sua vez, oferecem resposta mais rápida, 100% de anti-ghosting em todos os modelos, maior durabilidade, tecnologia avançada e diferentes tipos de switches.

Tipo de switch

Falando especificamente de teclados mecânicos, o tipo de switch é importante para quem quer esse produto. Existem, basicamente, três tipos de “molas” para as teclas que são definidas nas cores azul, marrom e vermelho (algumas fabricantes oferecem mais variedade).

O que muda de uma cor para a outra é a resistência da mola à pressão dos dedos, sendo azul a mais resistente, marrom a intermediária e vermelha a menos resistente. Isso significa que switches azuis exigem mais força para apertar os botões enquanto a vermelha é muito sensível ao toque.

melhor teclado gamer

É muito difícil saber qual o switch ideal para você até, de fato, testar. Gamers mais hardcores preferem os vermelhos por permitir um melhor tempo de resposta, já que o comando é enviado mais rápido por ser sensível demais.

Pessoas mais casuais e que também usam o teclado para digitar bastante acabam preferindo as versões marrom ou azul. Mas, como falamos, é tudo uma questão de costume. Nestes dois últimos, por exemplo, as teclas são bem mais barulhentas e isso pode incomodar o usuário que prefere silêncio.

RGB

Para muitos jogadores, um teclado só pode ser considerado o melhor teclado gamer se tiver personalização RGB. Apesar de não influenciar em nada no desempenho do produto, softwares e drivers que permitem mexer na luz do teclado são bem populares e exigidos pelo público.

Se você é um desses, procure saber se o teclado que está escolhendo permite personalização de iluminação e o quanto ele pode ser personalizado.

Teclado numérico

Existem jogadores que detestam o teclado numérico. Para eles, isso mais atrapalha a posicionar o teclado na mesa do que ajuda, pois mal necessitam daquelas teclas. Se você vai usar o periférico exclusivamente para jogar, pode optar por modelos mais compactos, sem isso. Agora, se também vai utilizá-lo para trabalhar, contar com os números é sempre bom.

5 melhores teclados gamer de 2021

Razer Cynosa Chroma – Melhor de membrana

Razer Cynosa Chroma

Confira o Preço

A Razer é sinônimo de qualidade no mundo gamer e um dos produtos que faz jus à fama é o teclado Cynosa Chroma, um dos melhores do mercado há algum tempo, principalmente no grupo dos teclados de membrana, sendo, aliás, uma das poucas opções de alta performance com esse tipo de tecnologia.

A linha Chroma da Raze tem como diferencial todos os recursos visuais que disponibiliza e o Cynosa não fica para trás. A retroiluminação conta com 16,8 milhões de cores diferentes que podem ser personalizadas tecla por tecla. O driver traz opções pré-programadas, mas o usuário pode montar o seu jogo de cores e efeitos da forma que quiser.

Apesar de ser de membrana, 10 teclas sobrepostas evitam a falta de resposta ao apertar muitas teclas simultâneas, o famoso recurso anti-ghosting. O produto é bastante robusto e resistente a líquidos caso algo seja derrubado nele.

Por falar nas teclas, o teclado é bem silencioso e macio, típico de teclados de membrana. Mesmo não sendo mecânico, o tempo de resposta é excelente, sendo uma opção muito boa para quem quer bom tempo de resposta, mas não gosta do barulho alto que alguns teclados mecânicos fazem.

O seu maior ponto negativo é o preço. Por se tratar de um teclado de membrana, o valor de mercado está muito acima de outras opções, mas é verdade que nenhuma delas traz tanta tecnologia. No fim, é um teclado com recursos e características de um teclado mecânico, mas que usa membrana em suas teclas, sendo a opção top do mercado deste tipo.


Logitech G213 Prodigy – Melhor com descanso de mão

Logitech G213 Prodigy

Confira o Preço

Outra ótima opção de membrana a um preço muito mais acessível é o modelo G213 Prodigy da Logitech. Ele traz muitos recursos top de linha, bastante tecnologia para deixar o teclado com a sua cara e ainda tem dois diferenciais: descanso de mão e formato ABNT2.

O descanso de mão é aquela parte de lisa abaixo das teclas. Serve para que o pulso seja apoiado e gere menos desgaste, garantindo mais conforto e horas de jogo. O formato ABNT2 é importante para quem quer utilizar o teclado para trabalhar ou digitar bastante, porque vem de acordo com as normas da língua portuguesa.

As zonas de iluminação contam com RGB personalizável com 16,8 milhões de opções de cores. Para isso, o driver próprio instalado no computador permite criar a sequência ou efeito que quiser ou ainda utilizar uma das opções pré-programadas que já vêm com o driver.

O teclado é de membrana e conta com uma tecnologia que permite apertar as teclas de forma rápida e suave, como se fosse mecânico. Há sistema anti-ghosting para que os gamers apertem várias teclas de uma vez sem que alguma não responda corretamente.

Ele é um dos melhores teclados gamers porque é completo. Possui um botão que entra no modo gamer quando ativado, mudando a algumas configurações do teclado. Há também alguns botões para controle de mídia para pausar/reiniciar um vídeo ou uma música e controlar o volume da mídia sem muito esforço.

Para quem busca uma opção de teclado de membrana com bastante recurso e tecnologia, resistência, beleza e não quer gastar muito, essa é a opção ideal, sendo um teclado de entrada muito recomendado para todos os tipos de gamers.


HyperX Alloy FPS PRO – melhor switch

HyperX Alloy FPS PRO

Confira o Preço

Teclados mecânicos são os mais procurados pelos gamers e entre eles quem se destaca é o Alloy FPS PRO, da HyperX, uma das maiores marcas de produtos no segmento que há no mercado. Ele se destaca por apresentar muitos diferenciais em relação aos concorrentes.

Primeiro, ele não oferece recursos de personalização de RGB. A iluminação das teclas é vermelha, cor da marca, e não dá para alterar isso. No entanto, existem 6 modos de LED e diferentes níveis de iluminação para deixá-lo mais com a sua cara.

Ele possui switchs MX, a melhor marca que existe no mercado e que está presente em todos os produtos HyperX. Ele é vendido nas versões com switch azul, preto, marrom e vermelho.

O Alloy FPS PRO é do tipo TKL, não possuindo teclado numérico. Por isso, é muito mais compacto e é ideal para quem precisa de um equipamento menor para adaptar ao tamanho da mesa ou posicionamento para jogar. Toda essa praticidade também está presente no cabo USB, que é removível para poder guardá-lo com segurança.

O teclado é feito todo em metal, sendo bem resistente. Possui teclas anti-ghosting, controle de mídia e modo gamer. Um dos seus problemas é o teclado no formato US, assim como o preço, relativamente alto, apesar de ser um produto top de linha.


Redragon Kumara RGB – melhor em custo-benefício

Redragon Kumara RGB

Confira o Preço

Muitos dos melhores teclados gamer são bem caros para quem está começando agora ou procura um produto mais acessível. E foi pensando nisso que a Redragon lançou o Kumara RGB, uma opção de entrada no segmento de teclados mecânicos em um periférico de alta qualidade.

O switch é da Outemu, uma das mais famosas fabricantes de switch e também está disponível em diferentes versões (red, blue, brown). Não há tanta personalização do RGB, mas existe um controle de cores para personalizar.

Ele não apresenta o teclado numérico e tem 12 teclas de controle de mídia, um diferencial bem legal para um periférico que vende a ideia de ser compacto. O formato é ABNT2, mais adaptado ao público brasileiro por conta da ortografia da língua portuguesa.

O teclado é feito em metal, sendo bastante robusto e resistente. Por falar nisso, ele tem um sistema que suporta o derramamento de certa quantidade de líquido nas teclas. Elas são de certa forma silenciosas, mas isso também varia bastante de switch para switch.

Para quem busca um periférico de entrada na versão mecânica, o Redragon é o melhor teclado gamer para isso. O preço é bem acessível para esse tipo de produto, tem bons recursos para quem não liga para personalização de cores e é bastante compacto.


Logitech G PRO – Melhor mecânico

Logitech G PRO

Confira o Preço

Focado 100% em e-sports, o Logitech G PRO é uma opção profissional, sendo um dos melhores teclados gamer que existem no mercado. Ele traz tudo o que é de mais moderno em tecnologia focado exclusivamente no desempenho dos jogadores durante as suas gameplays ou campeonatos.

Os switches GX Blue Clicky são exclusivos deste teclado e oferecem velocidade, precisão, excelente tempo de resposta e conforto para jogar. Falando nas teclas, ele é do tipo TKL, então não conta com o teclado numérico na parte direita do periférico.

O Lightsync RGB permite uma série de customizações de iluminação através do software Logitech G Hub. Dá para, inclusive, programar mais de um tipo de iluminação e alternar entre elas através do botão “modo gamer”.

A conectividade com a placa mãe é através de cabo USB e este é removível, mais fácil para transportá-lo e evitando que o fio se desgaste neste deslocamento. Para completar, possui três níveis de ajustes de altura para dar mais liberdade ao jogador.

O Logitech G PRO é inegável um dos melhores teclados gamer da atualidade. Ele praticamente não tem ponto negativo, mas o grande problema é o preço, bastante alto.  Mesmo comparado a outros teclados voltados à performance profissional, existem opções mais baratas e com tanta qualidade quanto.


Melhor teclado gamer – Perguntas frequentes

Para que serve o RGB?

O RGB (Red Green Blue) serve bastante como uma questão estética do teclado, mas também pode ajudá-lo a se orientar em ambientes com pouca luz. Como a iluminação é feita de dentro do teclado, não há desgaste das cores e elas sempre serão bem vivas.

Como alguns teclados permitem personalizar cada tecla de uma cor, é possível deixar as teclas mais usadas em cores diferentes para auxiliar na hora de apertar cada uma delas.

melhor teclado gamer para comprar

Devo comprar um teclado mecânico ou de membrana?

É impossível responder isso de forma geral. Cada pessoa se adapta a um tipo de teclado e mesmo os que escolhem membrana ou mecânico ainda encontram diferentes subtipos que podem ser melhor para um do que para outro. O ideal é pesquisar bastante e tentar encontrar o melhor para o seu perfil.

Conclusão: Qual é o melhor teclado gamer?

Temos tudo o que é necessário sobre os cinco produtos da lista. Conseguiu decidir entre eles qual é o melhor teclado gamer do momento?  Esperamos que o artigo o tenha ajudado na sua decisão. Recomendamos que tudo o que  foi escrito aqui seja levado em conta na hora da compra.

HyperX Alloy FPS PRO é o campeão de hoje. Mostramos muitas de suas vantagens e como ele é completo para qualquer gamer. O que achou dele?

O teclado é mecânico e tem um dos melhores fabricantes de switches do mundo, traz material resistente que dá longa durabilidade a ele, tem cabo removível nas duas pontas para preservar o periférico, é compacto, tem excelente tempo de resposta e é um dos melhores teclados gamer de uma da maiores marcas do segmento.

Com tudo isso, não tem como não dizer o quanto ele é bom para qualquer tipo de jogador!

Leave a Comment