Melhores Furadeiras

As furadeiras são um equipamento muito importante na hora de reformar uma casa, ou até mesmo só para decorá-la. Para comprar esse produto, no entanto, é necessário prestar atenção a alguns detalhes, como a potência, que material você planeja perfurar, e outras coisas do tipo.

Por isso, eu selecionei as 5 melhores furadeiras disponíveis para a compra no Brasil. Além disso, eu trouxe uma seleção de informações essenciais e detalhes que precisam ser observados na hora de comprar uma boa furadeira. Continue lendo para ver qual é a melhor furadeira de 2021.

As 5 Melhores Furadeiras no Brasil

Parafusadeira e Furadeira a Bateria Bosch GSR 1000 Smart Bivolt – Melhor do Mercado

Parafusadeira e Furadeira a Bateria Bosch GSR 1000 Smart Bivolt

Em primeiro lugar, a furadeira tida como a melhor do mercado disponível para a compra no Brasil é, na verdade, uma parafusadeira e furadeira que funciona a bateria, modelo GSR 1000 Smart da marca Bosch. Sendo vendida na cor azul, ela é uma parafusadeira e furadeira sem fio.

Tendo um interruptor de velocidade variável, ela oferece melhor controle e qualidade para os seus trabalhos, te ajudando a parafusar ou furar no local exato, sem erros. Além disso, possui mandril de manga simples de 6 mm, o qual te ajuda a trocar de forma rápida e fácil os acessórios.

Esse é um equipamento que preza por a sua segurança, iluminando a região que você planeja furar e/ou parafusar com luz LED, o que, além de aumentar a sua segurança, aumenta a exatidão do processo. Fora que é um produto pequeno, compacto e com empunhadeira ergonômica que contém a tecnologia Soft Grip, facilitando o uso e garantindo que você possa utilizá-lo até mesmo nos locais mais pequenos e apertados da residência.

Por ser um produto sem fio, essa parafusadeira e furadeira funciona a bateria, tendo uma bateria integrada de 1,5 Ah, a qual tem um carregamento rápido de apenas 1 hora e consegue entregar 600 parafusamentos por carga. A parafusadeira e furadeira vem com uma maleta, 8 tipos de ponteiras diferentes, o carregador e um prolongador para as pontas, sendo um kit bem completo.

E o melhor de tudo é que o produto vem com a função de freio moto, além do interruptor de velocidade variável, os quais permitem um parafusamento e furamento preciso e seguro. Ainda vem com um indicador do status da bateria e o torque é de 15 Nm.

Sendo o produto mais bem avaliado da lista, ele conta com mais de 1.550 classificações em sua página da Amazon, as quais contabilizam em uma nota de 4,7 estrelas, de um total de 5.


Veja Também:

Furadeira de Impacto de 3/8 Pol. 110 V BLACK+DECKER – Melhor Custo-Benefício

Furadeira de Impacto de 3/8 Pol. 110 V BLACK+DECKER

A seguir temos, em segundo lugar, a furadeira de impacto de 3/8 polegadas, que são 10 mm, da famosa marca BLACK+DECKER, disponível em um modelo cor laranja e nas opções de 110 V e 220 V.

Oferecendo uma velocidade de 0 a 2,800 RPM (rotações por minuto), esse é um produto muito diverso, podendo ser utilizado em inúmeros móveis e superfícies, como paredes, madeiras, metais etc. A empunhadura garante o seu conforto para que você possa trabalhar sem preocupações, pois tem um desenho ergonômico. Dessa forma, a exatidão será maior, assim como a estabilidade.

O produto conta com um porta chave de mandril no próprio cabo, e funciona através de um fio. Ainda vem com um seletor de impacto ou rotação, o qual oferece um ótimo desempenho em uma grande variedade de materiais.

Seu motor é de 560 W, e o seu gatilho é de dois dedos, contendo uma trava de gatilho para uso contínuo em seu corpo.

Sendo bem avaliada em sua página da Amazon, a furadeira da BLACK+DECKER tem mais de 480 classificações, as quais contabilizam uma nota de 4,7 estrelas, de um total de 5.


Furadeira de Impacto com Maleta 127 V Mondial – Melhor Kit

Furadeira de Impacto com Maleta 127 V Mondial

Temos em nossa terceira posição a especial furadeira de impacto, que vem com maleta, da marca Mondial, sendo vendida em um modelo vermelho e tendo as opções de 127 V, e 220 V.

A furadeira conta com 2 velocidades reversíveis de 2200 RPM e 2800 RPM, tendo um excelente motor de 650 W, o que a torna perfeita para diversos materiais, garantindo que essa seja uma furadeira versátil e eficaz em várias superfícies.

O seu mandril é de 10 mm (3/8 polegadas), e sua capacidade varia, sendo 20 mm (3/4 polegadas) na madeira, 10 mm (3/8 polegadas) no aço e 10 mm (3/8 polegadas) no concreto.

O produto conta com uma maleta recheada de acessórios, sendo eles: 1 chave de mandril; 1 empunhadura; 1 limitador de profundidade; 1 chave de fenda; 1 martelo; 1 chave Philips; 1 trena e 5 brocas. Dessa forma, a sua reforma vai ser muito mais fácil de ser completada.

Ela ainda conta com um especial sistema de reversão, o qual facilita o retorno da broca na perfuração, assim como tem a função impacto. Seu cabo de energia tem 2 metros, para que você possa trabalhar onde precise sem problemas.


Furadeira de Impacto GSB 16 127 V Bosch – Melhor Potência

Furadeira de Impacto GSB 16 127 V Bosch

Em quarto lugar está a furadeira de impacto GSB 16 da já citada marca Bosch, disponível na voltagem de 110 V, e na de 220 V, sendo vendida em uma cor azul parcialmente metalizada.

Ela funciona a partir de um fio que pode ser conectado na tomada de voltagem apropriada. Vem com um punho auxiliar para garantir um maior controle e segurança na hora da perfuração. Além disso, sua velocidade é variável e reversível, o que garante um maior controle e um ótimo desempenho em inúmeros tipos de materiais.

A potência é de 750 W para perfuração de até 16 mm em alvenaria, 13 mm em metal e até mesmo 30 mm em madeira! Vem com um botão seletor do sentido de rotação pressionado, e, para garantir ainda mais segurança, vem com um botão de trava para o trabalho contínuo. Assim, você não precisa segurar o gatilho, o que também garante mais conforto.

Vem com mandril de chave de ½ polegadas, o que é 13 mm, e vem com um botão seletor para perfuração simples ou perfuração com impacto, sendo um produto bem diversificado. Sua carcaça de engrenagem é tipo pote, tendo maior vida útil e durabilidade. O interruptor é eletrônico, e o punho auxiliar tem bloqueio axial e radial para garantir um manuseio preciso e seguro.


Furadeira de Impacto 127 V Skil – Melhor Preço

Furadeira de Impacto 127 V Skil

Por fim temos, em quinto e último lugar, o item mais barato da nossa lista, a furadeira de impacto 6602 da marca Skil, a qual é vendida com uma voltagem de 127 V. Sua cor é preta, com detalhes em vermelho.

Com 570 W de potência, esse é um produto bom para trabalhos mais simples, sendo indicada para o profissional autônomo. Vem com 2 anos de garantia, e com um botão trava para o uso contínuo, o que garante maior conforto ao usuário.

Seu interruptor te permite escolher a velocidade da ferramenta, que tem 2, sendo elas 2750 RPM e 3100 RPM. Ela ainda vem com comutador para perfuração com impacto e sem impacto.

O mandril metálico de 10 mm, ou seja, 3/8 polegadas, é robusto. Dessa forma, você poderá perfurar diversos materiais, como alvenaria, madeira, concreto, metal etc.


Como Escolher a Furadeira Ideal Para as Suas Necessidades?

Melhores Furadeiras

Há tantas opções no mercado que se torna difícil escolher a mais adequada. Porém, há algumas dicas que você pode seguir.

Você deve se atentar à potência ideal para o que você está buscando. Por exemplo, caso você esteja planejando usar a furadeira em casa, uma furadeira com uma potência entre 350 e 600 W é o suficiente, pois ela terá o poder necessário para as necessidades doméstica. Agora, se você estiver procurando uma furadeira para o uso profissional, procure por uma de 700 W para cima.

Para mais dicas sobre como comprar a melhor furadeira de acordo com os seus objetivos e necessidades, leia os tópicos a seguir.

Verifique os detalhes mais importantes

Na hora de comprar uma boa furadeira, existem alguns detalhes importantes que você deve prestar atenção para garantir que o produto que você irá comprar é bom e adequado para as suas necessidades. Entre eles, os principais são:

Mandril

O mandril é o local em que você encaixa as brocas que vai utilizar. Por isso, é importante verificar como é o mandril da furadeira, para saber que tipos de brocas ele suporta. Cada broca serve para uma determinada superfície, então nem todas as brocas são iguais ou do mesmo tamanho.

Chave de mandril

A chave de mandril é um alargador de mandril, o que te ajuda imensamente a colocar as brocas da forma correta. Geralmente, as marcas informam quantos milímetros tem a chave de mandril da furadeira, então preste atenção a esse detalhe.

Controle de reversão

O controle de reversão faz com que a sua furadeira gire “ao contrário”, ou seja, reverte o sentido de sua rotação. Dessa forma, você pode retirar um parafuso ou qualquer coisa do tipo, caso a furadeira também seja uma parafusadeira.

Limitador de profundidade

O limitador de profundidade é um mecanismo importante para limitar até onde a sua furadeira vai na superfície em que você está trabalhando, o que te ajuda a não fazer um buraco mais fundo do que é necessário. Portanto, assim você trabalhará com maior precisão e segurança, com menos chances de cometer erros.

Empunhadura lateral

Também conhecida como punho auxiliar, a empunhadura lateral é um acessório extra que te ajuda muito a trabalhar com segurança, conforto e precisão, pois ele te dá maior comodidade na hora de utilizar o produto, te permitindo a segurar com mais precisão a furadeira.

Função martelete

E, enfim, temos a função martelete, que também é conhecida como martelo rompedor, a qual não é muito comum, mas certamente é útil quando você precisa aplicar uma força maior para romper e perfurar determinados materiais mais resistentes, como o concreto.

Entenda o que é uma furadeira de impacto

A furadeira de impacto funciona a partir de um mecanismo que dá pequenos golpes, ou socos, na superfície em que você a usa para perfurar, o que acaba por aplicar uma força maior, fazendo com que a perfuração tenha mais força. Por isso ela é de impacto, por “impactar” mais a superfície.

Ela é o tipo mais recomendado para perfurar paredes domésticas, sendo muito utilizada em residências e superfícies parecidas com paredes.

Já as furadeiras sem impacto são utilizadas em serviços mais simples, nos quais você precisa perfurar materiais menos “duros” do que as paredes residenciais, como madeira, concreto, alvenaria, plástico etc. Dessa forma, esse modelo não é recomendado para quem está procurando por uma furadeira ideal para furar paredes.

Portanto, caso você queira uma furadeira de maior potência, perfeita para furar as paredes de casa, opte por uma furadeira de impacto. Agora, se você está planejando perfurar materiais menos resistentes, como a madeira, a furadeira sem impacto é uma boa opção.

Perguntas Frequentes Sobre Furadeira

Melhores Furadeiras

O que é e como usar uma furadeira?

A furadeira é o equipamento que deve ser utilizado ao realizar a perfuração de diversos materiais, como paredes, madeira, aço etc. Existem alguns tipos diferentes de furadeira, sendo os principais: as portáteis (que vem com bateria embutida); de bancada (tem um suporte que posiciona a peça que vai ser perfurada); de impacto (perfeita para superfícies de maior resistência); e a parafusadeira, que além de perfurar, também pode apertar ou soltar parafusos.

Para utilizá-la, antes de tudo, você tem que seguir as medidas de segurança, pois essa é uma ferramenta que pode te machucar seriamente. Leia as medidas no tópico a seguir.

Depois de seguir as medidas, é simples: basta apontar a furadeira para o lugar onde planeja furar e, com lentidão e firmeza, ir a enfiando na superfície escolhida. Lembre-se de apertar bem a broca no mandril, de utilizá-la em um ângulo de 90° e de não tampar a saída de ar da furadeira quando estiver a utilizando.

Como usar a furadeira de forma segura?

Apesar dos modelos mais recentes de furadeiras virem com mecanismos de proteção ao usuário, ainda sim esse é um equipamento que pode te machucar gravemente, caso você o use da maneira incorreta. Portanto, você deve prestar muita atenção na hora de utilizar uma furadeira! Leia as dicas a seguir para descobrir as medidas básicas de proteção:

  • Nunca, em hipótese alguma, utilize a furadeira sem utilizar os equipamentos de proteção, como o óculos de proteção e as luvas. Caso contrário, fragmentos do que está sendo perfurado podem se alojar em seus olhos e mãos;
  • Investigue a área em que você planeja perfurar, para ter certeza de que não há nenhum encanamento ou fiação por trás;
  • Antes de utilizar a furadeira, faça um teste com ela. Para isso, é só a colocar deitada no chão e a ligar, observando se a broca está funcionando da maneira correta e se não há nenhuma vibração;
  • Sempre mantenha a furadeira reta e em uma posição de 90°, quando ela estiver ligada;
  • Nunca encaixe ou tire uma broca do mandril quando a furadeira estiver ligada e/ou na tomada;
  • Atente-se para que os três furos do mandril estejam apertados para que a broca fique presa;

Conclusão: Qual é a Melhor Furadeira de 2021?

Espero que a lista tenha te ajudado a entender um pouco mais esse equipamento tão importante que é a furadeira. Seja para o uso profissional ou doméstico, é sempre necessário observar os detalhes e entender o que cada coisa faz dentro da furadeira, para que você possa a utilizar de forma segura e eficiente.

Porém, com tanta diversidade de modelos e funcionalidades, se torna difícil saber o que é melhor para os seus objetivos e necessidades. Dessa forma, caso você ainda esteja em dúvida, eu trouxe um resumo da melhor furadeira do ano, para que você reveja suas qualidades.

Em primeiro lugar, nossa opção de ouro é a furadeira e parafusadeira da Bosch, modelo GSR 1000 Smart, que funciona sem fio, pois tem uma bateria interna com grande autonomia, já que ela garante 600 parafusamentos por carga.

Vindo com uma luz LED para iluminar o que você está perfurando ou parafusando, o produto tem indicador de status da bateria e um torque de 15 Nm, tendo um interruptor de velocidade variável.

Leave a Comment