Qual a melhor creme dental clareador ?

Nesse artigo você vai poder conferir em nossa lista quais são os 8 melhores cremes dentais clareadores que estão disponíveis no mercado. Antes disso, nós também apresentaremos todos os fatores decisivos que devem ser levados em conta para escolher o melhor creme dental para você. No final nós diremos qual é o melhor creme dental clareador de todos segundo os melhores critérios de escolha desse tipo de produto.

Um belo sorriso é uma das coisas mais bonitas que alguém pode ter. Por isso é importante cuidar dos seus dentes para que eles estejam sempre bonitos e saudáveis. Os cremes dentais foram feitos para nos ajudar nessa tarefa: limpar manchas para manter nossos dentes branquinhos e limpos.

Os cremes dentais clareadores são produtos com preço em conta. Você não vai precisar gastar fortunas para ter acesso a eles. Além disso, são fáceis de achar, principalmente pela internet. Nós deixaremos links em cada indicação de nossa lista para que você possa comprar o que gostou assim que desejar.

O que são cremes dentais clareadores?

Os cremes dentais clareadores são produtos com poder abrasivo maior que os cremes dentais tradicionais. Isso significa que eles são capazes de remover manchas superficiais que estão nos dentes. No entanto, ele não vai simplesmente mudar a cor do seu dente original, mas sim ajudar a restaurar a cor mais branca que foi perdida.

Esses cremes são facilmente achados em farmácias ou supermercados, mas nem todos são tão bons assim. É por isso que nossa lista irá te ajudar a escolher um bom creme dental clareador para ajudar a restaurar uma cor mais bonita dos seus dentes.

Geralmente o que afeta nessa camada superficial dos dentes são as coisas que nós ingerimos e botamos na boca. Bebidas com tintura forte – café e vinho, por exemplo – podem modificar a cor branca dos nossos dentes com o tempo. Há também o fumo, que nós sabemos o quanto afeta a saúde e amarela os dentes.

Melhores Cremes Dentais Clareadores para comprar

Então, como já falamos, para ajudar na recuperação por dentes mais brancos, podemos usar as pastas dentais clareadoras a nosso favor. Além disso, é sempre bom manter boa higiene bucal e ter uma alimentação reduzida em açúcares e outras besteiras.

Os cremes dentais clareadores devem ser usados com cuidado. Vá ao dentista e consulte ele se você pode usar uma pasta desse tipo. Eles geralmente não são recomendados para pessoas que possuem muita sensibilidade nos dentes.

É importante ter a opinião do seu profissional porque os cremes dentais clareadores tornam os dentes mais brancos através de um processo de desgaste na parte superficial deles. Por isso, o recomendável é que se use por pouco tempo, e não como cosmético definitivo, para o resto de sua vida.

Existem opções de cremes dentais clareadores que são menos abrasivos aos dentes, o que também pode ser uma melhor escolha para você se seu dentista recomendar. E a maioria esmagadora das pastas possuem algum tipo de componente em sua fórmula que ajuda a remineralizar os dentes, o que irá te ajudar a recuperar tanto por causa do processo de branqueamento quanto por conta de possíveis cáries e ácidos liberados pelas bactérias que habitam nossa boca.

Os 8 Melhores Cremes Dentais Clareadores

1. Creme Dental Clareador Luminous White Brilliant COLGATE

Todo mundo conhece a Colgate e já deve ter visto, pelas prateleiras das farmácias ou mercados, o creme dental clareador Luminous White Brilliant. Um de seus slogans são: sorriso 1 tom mais branco em uma semana.

Podemos perceber então que é um produto que oferece um resultado bom. O que pode ser uma boa opção para você que quer usar um bom creme dental para clarear os seus dentes sem que seja por muito tempo, para que não haja muita desmineralização.

Creme Dental Clareador Luminous White Brilliant COLGATE

Comprar na Amazon

Ele contém flúor na sua composição, que ajuda a prevenir cáries e a remineralizar o dente. Os elementos responsáveis pelo clareamento são os micros cristais que ele possui, os quais irão remover as manchas superficiais de seus dentes através do processo abrasivo.

Ele vem em recipiente com 70 gramas do produto e pode ser encontrado facilmente em farmácias. É uma boa opção para quem deseja clarear os dentes de forma barata.

2. Creme Dental Clareador Glister AMWAY

É uma das favoritas entro os cremes clareadores dentais. Ela tem um sabor de menta que vai deixar seu hálito cheiroso, sem deixar aquele gosto muito forte e exagerado. A textura é bem gostosa e é muito bem avaliada pelos seus clientes.

Quem tem sensibilidade nos dentes costuma dizer que ela é bem agradável e funciona bem também. Mas vamos falar do seu principal fator: o clareamento dental.

Creme Dental Clareador Glister AMWAY

Comprar na Amazon

É uma pasta que promete o clareamento dos dentes de forma mais suave. Não possui abrasivos tão fortes e granulados. Além disso, conta com o flúor em sua fórmula para ajudar nesse processo de desgaste dos dentes e recuperação.

Ela rende bastante porque você precisa de só um pouco na pasta para escovar todos os dentes. E além disso, o tubo vem com quase 200 gramas do produto.

Não é o creme dental clareador mais barato de nossa lista, mas também não pode ser chamado de caro. É um produto bem coerente para a qualidade que possui e a saúde que promove a sua carga dentária.

3. Creme Dental Clareador 3D White Perfection ORAL B

Segundo a marca, esse creme dental é o que tem a tecnologia mais avançada de branqueamento da Oral B. Ela ainda afirma que remove 100% das manchas superficiais em até 3 dias. Isso é possível graças as suas micropartículas que realizam a limpeza através de um processo abrasivo.

Creme Dental Clareador 3D White Perfection ORAL B

Comprar na Amazon

Um dos elementos que ele possui para auxiliar na saúde bocal durante o tratamento é o flúor, responsável por dificultar a vida das bactérias nocivas aos dentes e por ajudar na remineralizarão da carga dentária.

Ela é uma ótima pasta para quem quer ter os resultados mais rápidos possíveis com um preço bem agradável. Ele também ajuda a prevenir cáries e tem um sabor de menta gostoso.

4. Creme Dental Clareador Natural com Carvão Ativado SUAVETEX

E agora falaremos sobre a primeira opção com carvão ativado da nossa lista. Ela é uma pasta natural e sem flúor, usada por muito veganos pela sua composição sem componentes animais.

A sua fórmula apresenta diversos elementos interessantes. Ela contém extrato de Bambu, Sálvia e Romã. Mas o seu abrasivo é o carvão ativado, que clareia os dentes e ajuda a remover possíveis toxinas e impurezas.

Creme Dental Clareador Natural com Carvão Ativado SUAVETEX

Comprar na Amazon

O Bambu é responsável por ajudar na remineralização dos dentes. O extrato de Romã promove a saúde da gengiva e da boca através do seu efeito cicatrizante.

Em vez de flúor, a marca decidiu por desenvolver um produto com Xilitol, que ajuda a impedir o desenvolvimento de placas e inibe a ação de bactérias na sua carga dentária.

Esse clareador dental é muito bom para quem quer ter dentes mais brancos usando um produto natural. E o melhor de tudo é que mesmo tendo todas essas excelentes características, seu preço é bem razoável e cabe bem no seu bolso.

5. Creme Dental Clareador Black is White CURAPROX

A Curaprox é conhecida por suas escovas de dentes extremamente sofisticadas e eficientes. São uma das maiores recomendações dos dentistas para ter uma higiene bocal adequada.

A marca lançou mais um produto que se tornou popular internacionalmente, o creme dental clareador: Black is White. O nome em inglês faz alusão ao fato de a pasta ser preta – por causa do carvão ativado – e clarear os dentes, deixando-os brancos. Parece paradoxo um creme dental clareador ser preto, mas não é.

Creme Dental Clareador Black is White CURAPROX

Comprar na Amazon

O produto possui o carvão ativado, que é responsável por ser o elemento abrasivo na hora de clarear os dentes. Além disso, o produto contém flúor e Hidroxiapatita, que são responsáveis por manter uma saúde bocal saudável e ajudar a remineralizar os dentes.

É uma marca de muita qualidade e fama, então é comum que seus preços sejam mais elevados – que é o caso dessa pasta. Ela é uma opção apenas para quem deseja pagar mais em busca de qualidade. Se você quer clarear seus dentes tendo um preço mais em conta, esse produto muito provavelmente não vai te agradar.

6. Creme Dental Clareador True White SENSODYNE

Os cremes dentais da Sensodyne são conhecidos por serem direcionados para aqueles que têm sensibilidade nos dentes. E para esse modelo, não poderia ser diferente. Então além de ser um excelente clareador dental, ele também vai ajudar nessa tarefa que a marca costuma ajudar.

Creme Dental Clareador True White SENSODYNE

Comprar na Amazon

Conforme falamos no começo do artigo – principalmente quando se trata dos cremes dentais com carvão ativado -, os abrasivos presentes nesse tipo de pasta podem tornar os dentes mais fracos e não são recomendados para quem tem sensibilidade. Pensando nisso, a Sensodyne elaborou essa pasta que é 10 vezes menos abrasiva que outras da mesma categoria. Por isso ele consegue promover um clareamento mais suave.

Através dele você vai ser capaz de deixar os dentes mais brancos, tirando as manchas superficiais de uma forma mais gentil. Ele também possui o Flúor para auxiliar nessa tarefa de manter os dentes saudáveis e limpos.

É um creme dental barato se for levar em consideração as ótimas funções de clareamento suave e seu efeito na sensibilidade dos dentes. Se você gostou desse produto, saiba que não vai precisar desembolsar muita grana para ter um desse em casa.

7. Creme Dental Clareador Natural Black PURA VIDA

Se você é acostumado com cremes dentais brancos, é provável que você ache engraçado ou estranho essa pasta com cor preta. Mas isso tem um motivo: o produto é composto por carvão ativado. Além desse ingrediente, também contém muitos outros, sendo caracterizado como natural.

Creme Dental Clareador Natural Black PURA VIDA

Comprar na Americanas.com

A fórmula dele tem alguns óleos essenciais para substituir os ativos sintéticos. Entre os elementos naturais temos: malaleuca, calêndula, limão, xilitol e eucalipto.

Os clientes adoram esse produto e quando tentam usar creme dental comum, sente muita falta do creme da Pura Vida. Isso por causa da sua constituição natural, que quando é trocada seu paladar pode acabar percebendo.

O produto apresenta uma grande quantidade de carvão ativado em sua fórmula, que ajuda a clarear os dentes e tirar impurezas dos dentes. Também é uma marca preocupada com o meio ambiente, com selo “Vegan”, o que significa que nenhum produto animal é usado no seu processo de fabricação.

Esse creme dental da Pura Vida tem um preço congruente com o produto. Não é caro e cabe no bolso de qualquer pessoa que queira usá-lo.

8. Creme Dental Clareador Restore Speed Whitening Nano Repair JEUNESSE

O termo “Nano Repair” presente no nome do produto é assim representado porque ele possui nanopartículas de hidroxiapatita. Assim como foi exposto, esse material é conhecido por ajudar a repor o esmalte dentário. Também contém xilitol e malaleuca.

Creme Dental Clareador Restore Speed Whitening Nano Repair JEUNESSE

Comprar na Amazon

O xilitol é responsável por prevenir as cáries e o malaleuca também, além do mau hálito. O legal da composição da hidroxiapatita é que ele ajuda a repor o mineral no dente, que é cerca de 70% da carga dentária.

Esse creme dental clareador é recomendado para quem deseja investir num produto de qualidade, pagando um pouco mais. O seu preço condiz com a tecnologia empregada nele, com várias pequenas partículas de Hidroxiapatita. É difícil achar um creme dental clareador com uma produção tão elaborada e desenvolvida para um branqueamento saudável.

Como evitar manchas nos dentes

Para que o creme dental branqueador tenha um bom efeito, é necessário também garantir que os hábitos que costumam deixar os dentes manchados sejam diminuídos ou extintos. A seguir falaremos sobre como fazer isso.

A primeira coisa que deve ser feita é bem intuitiva: limpar o dente com frequência, principalmente com o creme dental branqueador. Eu não sei você, existem algumas pessoas que, intuitivamente, não gostam de escovar os dentes logo depois de comer. Sempre esperam por uns minutos para fazê-lo.

E isso na verdade é um hábito correto. O indicado é jogar uma água na boca depois que terminar de comer e esperar uns 30 minutos para poder escovar o dente porque os componentes liberados pela comida podem manchá-los. Além disso, se você escova logo depois, dá uma sensação de que não foi limpo direito e ainda fica com o gosto da comida presente.

Outra dica muito importante é ir ao dentista regularmente para que ele faça uma limpeza mais profunda, que nem todos nós conseguimos alcançar.

Componentes dos melhores cremes dentais branqueadores

Agora que falamos sobre como os cremes dentais clareadores agem e o que são, está na hora de conhecermos os ingredientes mais conhecidos que ajudam a clarear os dentes. Existem opções mais naturais, outras químicas e algumas mais eficientes. Decidimos expor essas informações para que você saiba escolher a melhor opção para o seu caso.

1. Cremes dentais clareadores com Flúor ou Hidroxiapatita

O flúor é um componente químico que – como nós sabemos – está presente na maioria dos cremes dentais hoje em dia. Mas qual a causa disso?

Ele tem duas principais funções para ajudar na manutenção de uma boa saúde dentária. A primeira é inibir a ação das bactérias em nossos dentes. Depois de uma refeição, os microrganismos em nossas bocas começam a se alimentar dos açúcares que restaram e acabam liberando substâncias que prejudicam o esmalte de nossos dentes.

Cremes Dentais Clareadores

Para dificultar a ação dessas bactérias, o flúor entra em ação porque ele consegue nos proteger e deixar nossos dentes mais resistentes a todo esse mecanismo. Além disso, ele ajuda a remineralizar os nossos dentes, e aí o esmalte tem a chance de se reconstruir com mais facilidade.

A Hidroxiapatita vai funcionar de forma semelhante ao flúor: ela atua na remineralizarão dos dentes, já que é um dos componentes presentes naturalmente neles.

Existe uma discussão enorme hoje em dia acerca da quantidade de flúor que nós temos ingerido hoje em dia. Sabe-se que ele trouxe grande avanço antigamente no combate a cáries em grandes populações.

Atualmente, o flúor está presente não só nos nossos cremes dentais, mas na água potável também, por exemplo. E essa é a preocupação de alguns estudiosos, a de que estejamos em contato com grande quantidade da substância, o que pode acabar gerando problemas de saúde.

Por isso que surgiram os cremes dentais sem flúor e com opções mais naturais. O ideal a se fazer é conversar com seu dentista e tentar saber quanto de flúor você ingere na sua água, através do rótulo e o quanto a sua pasta tem.

Se a sua ingestão for muito grande, então é melhor optar por uma pasta sem flúor. Mas se a quantidade estiver dentro do esperado, tolerado pelo corpo, então você pode optar por um creme dental com flúor com mais tranquilidade. Lembre-se, é sempre bom buscar ajuda profissional para tomar esse tipo de decisão.

2. Cremes dentais clareadores com carvão ativado

O carvão ativado é um dos materiais mais usados nos cremes dentais clareadores, então é importante falarmos sobre ele. Muitos dos produtos na lista que elaboramos contém ele em sua fórmula. Ele tem diversas funções e não é só na área dental.

Ele é muito conhecido por remover grandes quantidades de toxinas e impurezas em água ou até em nosso organismo. Não é à toa que muitos filtros de água possuem carvão ativado em seu interior, para deixar a água mais pura.

Para você ter uma noção da potência desse material natural, ele foi eficiente em inibir o efeito de um veneno capaz de matar até 150 pessoas.

O carvão ativado não é o mesmo que a gente usa na churrasqueira porque é feito de forma controlada e geralmente é obtido pelos restos do coco ou outros materiais vegetais. É cheio de poros – micro furos – que são os responsáveis por prender as toxinas a eles.

Mas o que o faz ser clareador, principalmente, é sua abrasividade. Os cremes dentais com carvão ativado contêm várias pequenas partículas desse material. Quando você o usar vai estar fazendo uma espécie de raspagem dos dentes, tirando as manchas superficiais.

No entanto, muito dentistas alertam para o perigo do uso contínuo desse tipo de pasta. O fato dele raspar os minerais dos dentes pode ser muito perigoso pois eles vão ficando mais sensíveis e fracos a cada uso. Por isso é necessário que – se você for usar dele – saiba que deve ser por pouco tempo: no máximo um mês.

E se você tem sensibilidade, então é melhor não usar cremes dentais clareadores com carvão ativado. O ideal é ir ao médico primeiro, para que vocês possam tratar essa condição.

Conclusão: Qual a melhor creme dental clareador ?

E agora que falamos sobre várias pastas que você pode escolher tranquilamente, vamos decidir qual é a vencedora da lista. O melhor creme dental clareador é o de carvão ativado da Suavetex.

Apesar de ser um produto bem barato, ele contém inúmeros componentes que fazem bem aos seus dentes. É capaz de remineralizar, clarear e mantém a sua boca saudável. E também é um produto voltado para ingredientes naturais, que não agridem o meio ambiente e muito menos seus clientes.

Mas se você está preocupado em usar abrasivos mais brandos, que clareiam o seu dente com mais suavidade, então a melhor opção é o creme dental clareador Glister, da Amway. Ele é muito bem cotado entre seus clientes e deixa sua boca com um sabor e cheiro sensacional.

Agora que nós apresentamos os dados mais importantes para se escolher um bom creme dental clareador, temos a certeza que você decidirá por um que se encaixe muito bem as suas exigências e necessidades. Todos as pastas da lista são de qualidade e são ótimas opções para você escolher.

Nós elaboramos essa lista com os melhores cremes Dentais clareadores do mercado para que você não precisasse fazer todo esse trabalho de pesquisa, que demora horas e horas. Avaliamos as opiniões dos clientes, a qualidade do produto e o que eles oferecem para que pudéssemos entregar o melhor conteúdo possível. Por isso, saiba que agora você tem em mãos a oportunidade de ter excelentes cremes dentais para usar em sua casa.

Leave a Comment