Melhor clareador dental em 2021: Guia de Compra

Tem dúvidas sobre qual é o melhor clareador dental em 2021? Esse produto tornou-se bastante utilizado nos últimos tempos, principalmente por consumidores que prezam por sua imagem visual e/ou preocupam-se muito com sua estética nas redes sociais de forma geral, visto que, na maioria dos casos, um dos fatores essenciais para se ter uma boa foto é o sorriso, o qual depende de uma saúde dentária muito bem cuidada.

Nessa situação, é extremamente importante que você faça uso dos melhores clareadores dentais possíveis. Se você se encaixa com esse perfil, confira agora mesmo o nosso Top 5 ‘’Melhores Clareadores Dentais Disponíveis No Mercado Em 2021’’!

Os Melhores Clareadores Dentais Disponíveis No Mercado

1. Jeunesse Restore Speed Whitening – Melhor Clareador Dental De Forma Geral

Jeunesse Restore Speed Whitening

Confira o Preço

Procura um creme dental clareador ideal, que possua uma ótima avaliação no mercado, e que possua ótimas características qualitativas? Se a sua resposta for sim, então você irá adorar conhecer o Jeunesse Restore Speed Whitening!

O Restore Speed Whitening é totalmente isento de flúor, elemento químico esse que pode causar danos à saúde bocal quando usado em excesso. Esse clareador dental usa nano partículas de hidroxiapatita como substituta, porque ela possui as mesmas funções de remineralizar os dentes, porém é orgânica. Além disso, em sua fórmula estão presentes ativos extras como o extrato de melaleuca (Tea Tree) e xylitol, que ajudam no tratamento de cáries. Por fim, vale mencionar que um dos principais marketings da Jeunesse é o termo antiaging, que, nesse contexto, teria o objetivo de rejuvenescer os dentes. Por causa disso, não costuma ser barato, porém pelas suas críticas positivas fazem a sua aquisição valer a pena.

Resumidamente, é um clareador dental com grandes propriedades benéficas, e se você está procurando por um produto desse nível para clarear os seus dentes de forma efetiva, irá com certeza ficar satisfeito em comprar o Restore Speed Whitening da Jeunesse!


2. Sensodyne True White – Melhor Clareador Dental Para Pessoas Com Dentes Sensíveis

Sensodyne True White

Confira o Preço

Os seus dentes são muito sensíveis, por isso possui uma certa dificuldade quando procura algum clareador dental bom para o seu sorriso? Nesse caso, não se preocupe, porque o True White da Sensodyne é feito especialmente para você!

É considerada uma das melhores marcas do mercado, e em sua composição está presente o tripolifosfato de sódio, um agente o qual é usado como clareador químico e que torna a pasta cerca de 10 vezes menos abrasiva que o padrão atual do mercado. Ela ajuda no clareamento de manchas superficiais como vinho, café, corantes, entre outros itens que poluem bastante os dentes. Também há em sua fórmula o nitrato de potássio, que ajuda a reduzir a sensibilidade dos dentes, o que destaca a importância desse produto, assim como restaurar o branco natural dos dentes, que é o ponto principal desse Top 5.

Se você procura um clareador dental de qualidade, e que melhore a sua sensibilidade, essa é uma ótima alternativa, e é totalmente recomendável!


3. Colgate Total 12 Clean Mint – Melhor Clareador Dental Custo-Benefício

Curaprox Black Is White

Confira o Preço

De fato, não restam dúvidas que a Colgate é uma das marcas mais, senão a mais, conhecidas e recomendadas do mercado. Não só pela sua recomendação geral, que é bastante positiva, mas também por ser uma opção de fácil acesso e também de boa qualidade, ou seja, custo-benefício. Se você compra os produtos dela com frequência, e deseja um clareador dental da mesma, leia agora sobre o Colgate Total 12 Clean Mint!

Ele é bem barato no site da Amazon, e seus resultados são bastante efetivos para um produto de valor baixo como ele. Vale ressaltar que ele também é usado por pessoas com dentes sensíveis, além de que deixa um hálito fresco após seu uso e também mantém a boca limpa por cerca de 12 horas, eliminando sutilmente as manchas marcadas nos dentes.

Enfim, se o seu objetivo é adquirir um produto de uma marca renomada do mercado, com todas essas qualidades citadas previamente, confira o clareador da Colgate agora mesmo!


4. Curaprox Black Is White – Melhor Clareador Dental Premium 

Curaprox Black Is White

Confira o Preço

Tem interesse em produtos caros e com presença de tecnologias estrangeiras? Se a resposta for sim, você vai adorar investir no Curaprox Black Is White!

Esse produto da Curaprox é uma marca de origem suíça, e tem sido reconhecida cada vez mais no mercado brasileiro. O Black Is White, apesar de ser o produto mais caro dessa lista, surpreende pelas suas características qualitativas. É um clareador dental com carvão ativado em sua composição, com um baixo efeito abrasivo de forma geral (evita o desgaste demasiado do esmalte). Ela é totalmente efetiva na clareação de manchas, e a sua única ‘’reclamação’’ é o sabor, que alguns consumidores afirmam não ter se acostumado ainda. Sua quantidade de flúor é de aproximadamente 990ppm, um número relativamente baixo quando comparada com outras marcas brasileiras, e acompanha a hidroxiapatita também, dessa forma os dois agem como remineralizadores. Por último, também é importante mencionar que esse produto possui uma enzima que auxilia na proteção dos dentes e na produção de saliva.

Ficou interessado nesse clareador dental de última linha? Confira o Black Is White da Curaprox agora mesmo!


5. Suavetex Natural – Melhor Clareador Dental Vegano

Suavetex Natural

Confira o Preço

Procura um clareador dental de origens totalmente veganas, porém tem dificuldade de achar um produto bem recomendado nesse quesito? Não se preocupe, porque você irá adorar conhecer o Suavete Natural!

A sua fórmula, como esperado, se destaca por ser exclusivamente feita de ingredientes naturais e orgânicos, caracterizada pelo famoso termo vegano cruelty-free. Possui certificação da IBD e é totalmente ausente de flúor (o qual foi substituído pelo xylitol), corante, conservantes, parabenos e outras químicas desnecessárias. O seu preço é bastante acessível, e mesmo que seja um produto mais difícil de ser feito, o valor ainda é baixo quando comparado com alguns produtos mais caros dessa lista. Dessa forma, é um clareador dental bastante acessível.

Por ter todas essas qualidades mencionadas, a Natural da Suavetex é altamente recomendável para o público apoiador da causa animal. Ficou interessado nessas características? Se sim, confira esse modelo agora mesmo, pois ele irá com certeza te agradar!


Quais São Os Principais Fatores Para Escolher Um Clareador Dental?

Abrasivos Químicos

Atualmente, um dos componentes mais presentes nas pastas de dente de qualidade são os chamados ‘’abrasivos químicos’’. As marcas optam pelo uso de micro ou nano partículas/cristais desenvolvidas através deles em sua fórmula. Os mais conhecidos são a sílica, o dióxido de titânio e o carbonato de cálcio.

De forma geral, os abrasivos químicos funcionam como um tipo de esfoliante que remove as manchas superficiais causadas pela ingestão de produtos com cor forte. O efeito é ótimo no que se promete a ser, porém, ressalta-se que não é recomendado que produtos com essa característica sejam usados por mais de 1 mês, visto que podem prejudicar o esmalte dentário.

Carvão Ativado

Saber se existe carvão ativado em uma pasta de dente é outro fator muito importante na hora de escolher o produto certo. Eles são bem comuns hoje em dia, e garantem dentes mais brancos e sem uso de agentes químicos, visto que possuem um grande poder abrasivo (item citado anteriormente), que proporciona um clareamento rápido de manchas superficiais.

melhor Clareador Dental

Não é muito difícil de perceber se a pasta possui ou não esse componente, pois elas possuem, em sua maioria, a coloração preta no creme. Os únicos problemas relacionados ao seu uso são dois, sendo um deles a possibilidade de disfarçar sangramentos que possam ocorrer na gengiva, pelo motivo de ser uma cor escura, e também a chance de manchar a sua pia, se essa for clara. Com isso estabelecido, se for usar alguma pasta assim, use com moderação, ou procure opções que não contenham essas circunstâncias citadas.

Flúor

Recentemente, o uso de flúor nas pastas de dente tem se tornado em uma grande controvérsia. Um dos principais pontos negativos é o argumento de certos dentistas que afirmam que o seu uso é deveras demasiado, ou seja, dessa forma podem ocorrer danos relacionados à saúde dentária, principalmente manchas nos dentes. É importante saber isso, porque é o principal motivo que fez algumas marcas optarem por não utilizar esse componente em suas fórmulas.

Pelo o motivo das pastas clareadoras possuírem abrasivos em sua composição, é ideal que elas contenham agentes remineralizadores em sua fórmula, porque garantem proteção dentária e também evitam cáries durante a escovação.

Clareador Dental

Vale destacar que não só o flúor é bastante utilizado, mas a hidroxiapatita (componente orgânico) também, visto que possuem praticamente as mesmas funções. Porém, a última é bem mais cara, com isso não é tão comum encontrar ela nos produtos mais populares. Se você não quer gastar muito, e garantir os efeitos citados anteriormente, não é necessário cortar totalmente as pastas que usam flúor, só use com moderação.

Ativos Extras

Por último, mas não menos importante, procurar por pastas de dente que possuam ativos extras em sua composição é uma ótima dica a se seguir, porque elas reduzem os danos causados pelo clareamento e dessa forma garantem a saúde bocal. Para facilitar, iremos listar os principais componentes e suas qualidades:

  • Tea Tree – É extraído da melaleuca, e ajuda na prevenção de cáries e eliminação de bactérias que provocam mau-hálito na boca.
  • Sálvia – Possui ação anti-inflamatória, ao mesmo tempo que é um bactericida e um cicatrizante. Obviamente também auxilia no clareamento dos dentes.
  • Xylitol – É um adoçante natural com propriedades bactericidas, possui efeito anti-cárie e evita a formação de placa. Além disso, é um agente remineralizador e um substituto para o flúor.
  • Extrato de Chá Verde – Esse extrato é rico em polifenos, ou seja, é bastante benéfico à saúde bocal, porque ajuda na prevenção de cáries e bactérias.
  • Romã – É uma fruta bastante conhecida pelos seus benefícios de forma geral, e o seu extrato propõem uma ação antibacteriana poderosa, garante a proteção dos dentes e evita cáries.

Melhor Clareador Dental – Questões Frequentemente Feitas 

Há efeitos colaterais relacionados ao uso de cremes dentais clareadores? 

Apesar de ser algo meio incomum, existe uma certa chance sim, dependendo da marca que está sendo utilizada. Os casos mais frequentes nesse tópico são sobre a sensibilidade dental, visto que algumas pessoas podem ficar mais sensíveis temporariamente, e também a ocorrência de pigmentação indesejada e retração gengival. Se você tem uma preocupação a mais relacionada a isso, ou teve um desses sintomas, é recomendada a procura de um especialista para te auxiliar.

A pasta de dente normal deixa os dentes mais brancos?

Em casos de boa alimentação e higiene bocal, certamente sim, mas de forma suave. Porém, se você deseja algo mais eficaz, é necessário usar as que possuam em sua fórmula componentes que garantam o clareamento dental, como as da nossa lista.

É seguro usar clareadores dentais frequentemente?

Essa pergunta é consideravelmente relativa, porque depende da fórmula do produto escolhido para a clareação. Em outros itens dessa lista, nós citamos componentes em que podem trazer malefícios à saúde bocal, então fique atento a isso. Porém, se o uso for moderado, não há nenhum problema.

Conclusão: Qual O Melhor Clareador Dental ?

Enfim, você chegou até o fim do nosso artigo. Informamos tudo que era essencial para escolher o produto que melhor se aplicasse em suas preferências, mas você ainda não conseguiu decidir qual é o melhor clareador dental? Não se preocupe, nesse caso, nós iremos fazer essa escolha por você!

Pensando no consumidor padrão e também considerando quesitos como avaliação, preço e propriedades qualitativas, além da indisponibilidade de certos modelos consagrados no mercado, o Colgate Total 12 Clean Mint é o campeão da nossa lista! Ele é um ótimo custo-benefício, e a Colgate é uma marca bastante renomada e avaliada no mercado, o que fará a sua aquisição uma ótima escolha para suas próximas escovações!

Leave a Comment