Os 5 melhores chuveiros com pressurizador do Brasil em 2021 

Um dos momentos mais relaxantes do dia talvez seja o banho, dessa forma, depois de um dia difícil de trabalho, a prática de um longo exercício físico, ou até mesmo, em uma noite fria. Nada melhor que tomar um belo banho quente, para se sentir limpo e reorganizar as ideias.

Nesse sentido, hoje vamos dar as opções dos melhores chuveiros com pressurizador do mercado em 2021, com isso, traremos dicas antes de características gerais sobre tensão e instalação. Ademais, vamos dar os melhores chuveiros e seus devidos links no site da Amazon, uma das maiores empresas de venda do mundo, sendo também uma das mais confiáveis.

Portanto, caso esteja procurando um chuveiro com pressurizador fique atento neste artigo até o final, porque certamente ele vai solucionar seus problemas e vai facilitar muito a sua procura por chuveiros na internet.

Os 5 melhores chuveiros com pressurizador do Brasil em 2021 

É chegado o momento de demonstrar modelos dos chuveiros e suas marcas, com algumas características para melhor ajudá-lo na hora de sua compra.

Chuveiro Acqua Duo da Lorenzetti

 Chuveiro Acqua Storm Ultra Lorenzetti

De início, o chuveiro tem um porte pequeno e pode ser nas cores branca ou cromada. Assim, ele tem um design moderno e diferenciado sendo um dos chuveiros mais buscados da categoria com pressurizador.

Seguindo, ele consegue proporcionar toda a sensação de prazer e bem estar ao tomar banho e em ótima qualidade e um alto rendimento. Ele conta ainda com o sistema Press Plus, que oferece jatos de água mais fortes, além de possuir a resistência Loren Ultra, que tem alta durabilidade com riscos muito baixos de queimar.

Ademais, o chuveiro Acqua Duo da Lorenzetti tem alta durabilidade em todas as suas funções, carrega alta tecnologia da marca Lorenzetti e em uma troca rápida e facilitada, conseguindo fazer reparos instantâneos no chuveiro.

Por fim, ele tem o Modo Ducha, que proporciona jatos mais concentrados e focalizados de água, podendo ser direcionáveis, excelente para você deixar a água cair no seu corpo. Entretanto, no segundo modo, o Modo Chuveiro, os fios de água são mais espalhados e espaçados.


Veja Também:

Ducha Advanced Turbo Multitemperaturas Lorenzetti

Ducha Advanced Turbo Multitemperaturas Lorenzetti

O chuveiro Ducha Advanced da Lorenzetti é disponível na cor branca e tem um porte pequeno, ele tem uma potência em Watts de 6400 o que colabora para quem mora em locais de clima mais ameno.

Seguindo, ele tem um dos preços mais acessíveis do mercado no ramo de chuveiros com pressurizador e conta com o melhor custo-benefício. Assim, ele também tem uma boa vazão de água e um design diferenciado

Outro fator que faz com que a busca do chuveiro com pressurizador Ducha Advanced da Lorenzetti é o fato dele possuir a Função Turbo sem elevar o preço final, com essa função, ele pode favorecer para banho com jatos de água mais fortes e com altíssima pressão.

Portanto, isso faz toda a diferença no momento de relaxamento no banho. Continuando, ele tem 4 níveis de temperatura, podendo você deixar na qual preferir mais. Outrossim, outro diferencial no design desse chuveiro é que o regulador de temperatura fica na parte de baixo, o que facilita na hora de trocar as opções de temperatura.

Por fim, é um dos chuveiros com melhor desempenho e comentários positivos dos usuários que compraram e aprovaram.


 Duo Shower Quadra Turbo Multitemperaturas Lorenzetti

 Duo Shower Quadra Turbo Multitemperaturas Lorenzetti

O chuveiro com pressurizador Duo Shower Quadra Turbo ele tem duas funções, ducha e chuveiro, tem apenas na cor branca e tem 6800 Watts, com 4 níveis de temperatura. Assim, é outro modelo muito visado quando se fala em pressurizadores no chuveiro.

Ademais, conta com um design moderno, no modo ducha você utiliza para banhos mais rápidos no dia a dia e no modo chuveiro, tem os fios de água mais espalhados e, assim, promove maior sensação de bem estar no banho.

Também o chuveiro Duo Shower Quadra Turbo conta com a qualidade Lorenzetti para a resistência e tem uma instalação facilitada, sendo de parede e com poucos riscos de vazamento.


 Chuveiro Acqua Storm Ultra Lorenzetti

Chuveiro Acqua Duo da Lorenzetti

Este consagrado modelo da Lorenzetti conta com as funções ducha e chuveiro, pode ser branco ou cromado e tem uma potencia em Watts invejável de 7800.

Assim, quando ele foi pensado pela marca, foi dada importância ao design e sofisticação na hora de tomar banho, que faça jus ao ambiente de incríveis casas. Esse modelo de chuveiro com pressurizador conta com a Tecnologia Press Plus que fazem com que o jato saia com muito mais força para encontrar o seu corpo e tem um controle de temperatura totalmente eletrônico, possibilitando fazer essa troca de forma gradual e precisa.

Por fim, é um dos chuveiros mais duráveis da marca, pois tem a resistência Loren Ultra, que foi pensada justamente para durar muito tempo, outrossim, é um dos chuveiros com pressurizador que conta com as melhores avaliações dos usuários.


 Bella Ducha Turbo 4T Lorenzetti

 Bella Ducha Turbo 4T Lorenzetti

Este chuveiro com pressurizador conta com a função ducha, tem na cor branca, com potencia de 6800 Watts e 4 níveis de temperatura. Assim, é um dos mais baratos quando se fala em modelos com pressurizador, porém, não perde em nada para os outros chuveiros.

Outro fator que consagrou o Bella Ducha 4T da Lorenzetti é o seu teor econômico, que economiza a energia ao máximo, dando cerca de 95% de eficiência elétrica ao aparelho, o que reflete na conta de luz  mais barata.

Por fim, a indicação ideal dele é para residências que sofrem com baixa pressão de água na caixa, pois ele conta com a Função Turbo que estabiliza a pressão do chuveiro.


Como escolher o melhor chuveiro com pressurizador, ideal para você? 

melhor chuveiros com pressurizador

Existem algumas características que todo bom chuveiro com pressurizador deve ter, assim, independe de sua marca, modelo ou forma, eles devem ser regrados e bem observados sobre a sua voltagem, dimensões, potência e, por fim, modo de ajuste de temperatura e uma boa e correta instalação.

Verifique a potência e o selo do Inmetro

No caso dos chuveiros, o Inmetro utiliza uma tática diferente para o uso de suas letras, dessa maneira, o selo do Inmetro nos chuveiros não demonstra a eficiência energética dele, aliás, o que é demonstrado é a potência do item.

Outra dica muito importante sobre chuveiros com pressurizador, que serve para todos os tipos de marca é relatar a potência do chuveiro em relação a região que o comprador dele mora, pois caso a pessoa resida em um local que faça calor o ano inteiro ou boa parte do ano, é interessante comprar no máximo até 2400W de potência.

Assim, existe uma visão errada de quanto maior a potência do chuveiro, mais eficiente e melhor ele é, o que não é verdade. Com isso, os chuveiros que têm são potentes podem sim aumentar a temperatura da água. Todavia, em regiões quentes do Brasil, isso não vai significar muita coisa, porque os chuveiros de menor potência dão conta do recado, dessa forma, se você morar no norte ou nordeste do Brasil e comprar um chuveiro acima de 2400W, só estará gastando mais energia elétrica no fim do mês.

Portanto, para fazer um mini guia rápido para você sobre a potência do chuveiro, pense na sua região. Caso você resida nas regiões Norte ou Nordeste, os chuveiros de 2400W até, no máximo, 4600W são mais do que o suficiente para você.

Entretanto, se você mora em outras regiões do país que são mais amenas e com temperaturas um pouco mais altas, o ideal é ficar entre 4600W até no máximo 6800W, pois dessa forma a água que sair do seu chuveiro vai ser o suficiente para fazer até 40° Graus, a temperatura ideal do banho.

Entenda o selo de energia para saber sobre o consumo e fique atento na hora de mudar a temperatura do seu chuveiro com pressurizador

Neste tópico vamos dar ênfase a algo que cabe também a todos os tipos de chuveiro pressurizador, que é em relação ao consumo de energia e a mudança de temperatura.

Desse modo, o Inmetro para dar um resultado de quanto um chuveiro gasta no momento em que ele vai oferecer um selo para o fabricante é feito em uma base de um banho normal que dura por volta de 8 minutos.

Com isso, você conseguirá ver a capacidade que um chuveiro tem de aumentar a temperatura da água em uma razão de quanto que ele gasta de KWh. Lembrando que a temperatura ideal para o corpo humano se sentir confortável é de 40°C.

Por fim, outra questão que é muito polêmica sobre o chuveiro com pressurizador é sobre a forma de mudar a temperatura da água. Assim, os modelos que contam com a multitemperatura são os tradicionais que é necessário que a pessoa saia do chuveiro e o desligue para fazer essa mudança.

Em contra partida, o Chuveiro eletrônico é o tipo mais procurado em 2021, porque ele proporciona que você mude a temperatura do chuveiro enquanto toma banho. Na grande maioria dos modelos, é vindo junto com o chuveiro uma haste que facilita essa mudança de temperatura.

Se atente a alguns detalhes sobre uma correta instalação do chuveiro

Um dos fatores mais importante, talvez logo após o de comprar o chuveiro em si, é sobre a correta instalação do produto, pois existem muitos meandros e um serviço mal feito pode ocasionar choques durante o banho, problemas generalizados na rede elétrica, entre outras dores de cabeça que não velem a pena passar.

Com isso, fique atento, porque um chuveiro elétrico com pressurizador deve ter um aparelho de circuito independente, em outras palavras, seu próprio disjuntor para não ocasionar um problema elétrico.

Seguindo, antes de você comprar um chuveiro com pressurizador é necessário que você observe como é toda a rede elétrica da sua casa, pois existe as variáveis tensão e pressão de água na compra de um chuveiro que conversa diretamente com a residência.

Dessa forma, a tensão ou é 110V ou é 220V, isso tanto para a sua casa, quanto para o aparelho, sendo que elas devem coincidir para a correta instalação e funcionamento. Existe a possibilidade de algumas marcas fabricarem seus produtos em bivolt, ou seja, funciona nas duas tensões de energia, porém isso deve ser verificado antes da instalação.

Por fim, a pressão da água é outra variável muito importante, com isso, a medida é feita em m.c.a, que dignifica metros em coluna de água. Assim, a grande maioria dos chuveiros que são vendidos no mercado exigem uma distância mínima de 1 metro da caixa d’água para ter um correto funcionamento.

Portanto, verificar o manual de instalação do chuveiro com pressurizador comprado e chamar um eletricista para a correta instalação são sempre alternativas obrigatórias para quem não quer ter dor de cabeça.

Perguntas frequentes que as pessoas fazem sobre como escolher um chuveiro com pressurizador 

melhores chuveiros com pressurizador

Agora vamos falar sobre formas de comparar os chuveiros com pressurizador, para te deixar ligado no momento de efetuar a sua compra, lembrando que os chuveiros com pressurizador contam com uma excelente distribuição de água com um ótimo volume distribuído pelo chuveiro todo. Assim, sendo um banho bem mais relaxante e confortável.

Ademais, para você que tem uma residência que sofre com pouca pressão de água na caixa d’agua os pressurizadores que contém no chuveiro podem ser a sua salvação, pois ele ajusta a pressão exata do banho e o jato sai mais potente, preenchendo todos os espaços de água.

Características principais

No total elas são oito características, assim são elas: Potência, Volume de água, Performance do jato de água, Função turbo, Qualidade da resistência do chuveiro, Instalação e conserto facilitado.

 É importante a potência?

Uma das características mais esquecidas no momento de comprar um chuveiro com pressurizador, porém ela é uma das mais importantes. Assim, não adianta ter uma boa resistência com o pressurizador se a potência não for a ideal.

Com isso, os melhores chuveiros com pressurizador devem ter uma potência que varia entre 5000 até 8000 Watts. Lembrando que a potência do chuveiro é o que determina o gasto de energia elétrica com ele. Com isso, se você procura economia financeira no fim do mês com a conta de luz, quanto menor a potência do chuveiro. Melhor.

O que é volume de água?

O volume de água que o chuveiro tem capacidade de soltar é determinante para um bom banho, que proporcione o maior relaxamento possível do corpo. Com isso, o conforto nessas horas vale a pena.

Ademais, é valido ser sobre isso nos manuais de instruções e informações adicionais na hora de comprar o seu modelo, sendo que, os chuveiros com pressurizador são os melhores nesse quesito, justamente por aumentar consideravelmente a pressão que a água cai.

Existe uma performance de Jato de água?

Uma das grandes vantagens de investir em um chuveiro com pressurizador é o fato deles terem um sistema único de bombeação de água, o que permite que mesmo com uma baixa pressão de água que vem da caixa, pode ser reestabilizada no momento do seu banho pelo pressurizador.

Com isso, é importante observar a qualidade dos pressurizadores que as marcas usam, eles sempre falam isso nas descrições do produto.

Pra que serve a Função Turbo?

Seguindo na linha de observar a qualidade do pressurizador, os melhores chuveiros do seguimento contam com a função turbo. Em outras palavras, um dispositivo único para ativar a intensidade máxima e mínima do jato de água que sai do chuveiro.

Assim, nem todos os chuveiros contam com essa função, sendo necessário você observar no momento da compra, entretanto, por essa função ele pode custar um pouco mais caro.

É importante a qualidade de resistência do chuveiro?

No caso de chuveiros que contém uma performance alta no momento de oferecer seu jato de água, é necessário que a resistência dele seja o suficiente para fornecer a temperatura ideal do banho, que fica por volta dos 40°C.

Dessa maneira, existem algumas marcas que contam com tecnologias exclusivas para a sua resistência, sendo um diferencial no mercado e vale a atenção do comprador para esse item.

Como me preocupar sobre a instalação?

Convenhamos que um dos maiores problemas no momento de trocar o seu chuveiro é a instalação, dessa forma, o que se segue depois da instalação é quando a resistência queima e ela fica de difícil acesso para trocar.

Pensando nessa problemática, existem alguns modelos atualmente que pensam sobre isso, com uma instalação mais facilitada e um design diferente no lugar da resistência, para ser de fácil acesso trocá-la.

Leave a Comment