Os 5 Melhores Liquidificadores do Mercado em 2020

Se você é daquelas pessoas que adora preparar vitaminas e sucos naturais então o melhor liquidificador do mercado é item essencial na sua cozinha. O que seria o ideal um liquidificador do tipo tradicional ou um mixer?

Os tipos dos melhores liquidificadores

O liquidificador convencional

São modelos mais baratos porém estes liquidificadores tem um preço bem mais baixo do que um liquidificador de alta performance por exemplo são muito práticos no preparo de sucos e demais alimentos que não necessitam de uma potência maior do motor e tem a vantagem que a sua jarra pode ser removida e ser usada como um copo para viagem.

Liquidificador de alta performance

Este aparelho possui um motor muito potente e o funcionamento das lâminas é bem rápido os melhores liquidificadores de alta performance fazem vitaminas e shakes com muita facilidade também preparam facilmente caldos e sorvetes deliciosos.

Liquidificador pessoal

Estes modelos são uma novidade no mercado são direcionados para pessoas que gostam do seu milk shake o liquidificador pessoal é praticamente um liquidificador portátil onde você pode transportar o copo junto com você após o preparo do alimento.

Melhores Liquidificadores

Liquidificador de imersão

Você vai encontrar a denominação deste liquidificador em algumas lojas como Mixer e é recomendado para preparo de receitas mais descomplicadas ele funciona bem como aparelho auxiliar para o seu liquidificador principal, muito indicado para preparar a papinha do bebê.

As principais características do melhor liquidificador

Nunca adquira o seu liquidificador sem antes fazer uma verificação nos itens que apresentaremos abaixo.

Copo que acompanha o liquidificador

A grande maioria dos melhores liquidificadores vem com um copo de plástico que é um material mais resistente e de menor peso o ponto fraco é que ele é mais propenso a riscos e a proliferação do mau cheiro.

Os copos podem ser também feitos de vidro que são bem mais resistentes e de uma aparência mais chique porém quando estão cheias de líquidos se tornam bem mais pesadas que os de plástico, uma inovação no mercado são copos de plástico com uma alta tecnologia e se assemelham muito aos copos de vidro sendo uma mescla dos dois tipos, adquira sempre um modelo que tenha uma boca grande para que facilite o processo de limpeza.

Presença de copos adicionais

Vários modelos de liquidificadores contam com um copo a mais e vem com uma tampa além da jarra principal e que é muito utilizado para levar para o seu trabalho pois ele é removível e de fácil transporte devido as suas dimensões reduzidas.

Painéis de controle no liquidificador

Existem vários modelos de controle de liquidificador desde os mais simples até aqueles com iluminação em LED ou “touch” que oferecem uma facilidade de limpeza mas as vezes precisam ser apertados mais de uma vez para que o processo se inicie.

Já os controles giratórios podem ser limpos com um simples pano macio e levemente umedecido porém você deve girar várias vezes por exemplo para atingir a velocidade desejada. Já o controle tipo interruptor tem apenas duas funções, Liga e Desliga.

Velocidade disponível no liquidificador

O ideal são liquidificadores com velocidades diferentes porque você pode controlar melhor o preparo de sucos e vitaminas no caso. O mínimo dos melhores liquidificadores são duas velocidades pelo menos porém existem vários modelos com velocidades programáveis o que facilita muito na hora de preparar o seu shake por exemplo.

Triturador de gelo

Sempre use o liquidificador adequado quando for utilizar alguma receita que necessite de gelo triturado como seu frozen por exemplo, a utilização de um liquidificador inadequado, do tipo convencional por exemplo pode danificar a lâmina do aparelho e o produto se tornar obsoleto até que seja feita a troca do objeto.

O liquidificador
liquidificador

A potência

Os melhores liquidificadores tem uma potência superior podendo chegar até 1000 watts no caso você deve atentar que quanto maior a potência o seu liquidificador vai trabalhar com mais eficiência além de um bom conjunto de lâminas e um copo adequado também influencia nesta performance.

Tampa do copo

Os modelos de liquidificadores com filtro na tampa são os preferidos, pois permitem a filtragem de todo o alimento que você preparar, inclusive são removíveis para facilitar a adição de mais produtos durante a preparação dos alimentos.

Disposição do cabo

Esta opção é muito importante pois permite que o cabo de energia não fique a mostra no liquidificador quando ele não está em uso, evitando acidentes e danos no próprio cabo

A garantia oferecida

Observe sempre no manual do proprietário o tempo de garantia que é oferecido pelo fabricante para os melhores liquidificadores o ideal é sempre acima de 5 anos de garantia.

Os TOP 5 melhores liquidificadores disponíveis no mercado

1. Liquidificador Walita Daily com 3 Velocidades 550W

Este liquidificador Walita Daily 550W de potência é do tipo intermediário e atende bem todas as necessidades de um casal ou uma pessoa que mora sozinha, tem um lindo copo de alta resistência e totalmente transparente com capacidade de 1,5 litros que permite você prepara alimentos utilizando grandes porções de alimentos, se desejar pode ainda preparar vitaminas este lindo modelo de liquidificador Walita tem um exclusivo filtro que separa os resíduos quando pronto, deixando a sua vitamina totalmente líquida

Liquidificador Walita Daily com 3 Velocidades 550W

Possui um sistema totalmente hermético de fechamento que impede que o líquido derrame e suje a sua cozinha com uma potência de 500 watts este liquidificador jamais deve ser usado sem a tampa original para evitar acidentes ele tritura alimentos duros facilmente com esta potência toda.

Ele conta com 3 níveis de velocidade além da opção de pulsar que com apenas um leve toque ele impulsiona as lâminas do seu liquidificador com uma força extra, facilitando o processamento dos alimentos com mais facilidade, contém um sistema de travamento que fica do lado do equipamento muito interessante que não permite que o seu liquidificador funcione se o copo plástico não estiver totalmente encaixado, proporcionando mais segurança para você e sua família.

Vem com uma garantia de fábrica de 3 anos e um preço bem acessível ao grande público é ideal para quem busca qualidade mas não dispõe de muito dinheiro para gastar no momento.

2. Liquidificador Oster Delighter BLSTDG-R00

Se você tem uma atenção especial com a decoração em sua cozinha este liquidificador é perfeito para você, ele possui um design inovador e muita praticidade no processamento de alimentos, com seis tipos diferentes de velocidade ele atua com muita precisão além de poder ser programado com antecedência para preparar o que você desejar.

Liquidificador Oster Delighter BLSTDG-R00

Ele é dotado de uma potência perfeita para o modelo, tendo a disposição 450 W e tritura bem diversos tipos de alimentos sem fazer força, a durabilidade do equipamento é um item a parte com partes internas de metal, proporciona um encaixe perfeito das lâminas cortantes, aumentando assim a durabilidade do equipamento.

O copo de 1,70 litros é de fácil encaixe e vem com bico dobrável que permite que o suco seja despejado diretamente, sem a necessidade de outro recipiente. Aliando modernidade e praticidade este lindo liquidificador é indispensável na sua cozinha.

3. Liquidificador Arno Opimix Plus 370W

Para quem deseja o melhor liquidificador porém não tem dinheiro sobrando e quer somente um equipamento básico na sua cozinha este modelo da Arno se encaixa perfeitamente. Com uma potência de 360 watts tritura sem modéstia a maior parte dos alimentos que você imaginar inclusive gelo porém o ideal é utiliza-lo mais para frutas e alimentos não tão sólidos.

Liquidificador Arno Opimix Plus 370W

O copo com capacidade de 2 litros é ideal para preparar sucos em grandes quantidades feito de um material super resistente não se quebra ou trinca em caso de queda e a limpeza é muito fácil devido ao encaixe ser somente de plástico, por ser mais básico ele conta somente com duas velocidades mas vem com a opção pulsar que é muito útil e o exclusivo sistema auto clean que auxilia na hora da limpeza.

O cabo de energia é retrátil o que evita acidentes e se você encontrar uma promoção pode adquirir este produtos por menos de R$ 90.00(Noventa reais).

4. Liquidificador Mondial Eletronic L-74

Este liquidificador da marca Mondial também faz parte da linha econômica para quem não tem muito dinheiro para gastar ele é simples porém muito funcional, adequado parta famílias pequenas ou pessoas morando sozinhas em apartamento por exemplo.

Tem uma potência que se encaixa perfeitamente com o tipo de liquidificador num total de 700W o copo plástico é elaborado com material anti queda e resistente suportando até 1,5 litros prepara vitaminas frozens e shakes com muita facilidade

Liquidificador Mondial Eletronic L-74

Um grande diferencial é que ele tem 10 níveis de velocidade além da opção pulsar que no caso você só encontra em modelos bem mais caros, um detalhe exclusivo e funcional é uma serra em aço que acompanha o aparelho e o filtro que separa as partes sólidas o que é muito prático na preparação de sucos, é um liquidificador que vale cada centavo investido, você até vai se perguntar porque ele é tão barato oferecendo tantas funcionalidades.

5. Liquidificador Electrolux Expressionista

Feito para quem gosta de beleza na cozinha sem abrir mão da potência, este lindo liquidificador da Electrolux é perfeito.

Ele é todo fabricado em aço e o design realmente impressiona o painel em LED proporciona uma visão agradável e a sua jarra de vidro de 2 l é um pouco pesada mas é de ótima durabilidade e praticidade e o mais importante pode ir direto para a máquina de lavar louças após ser usada permitindo uma maior limpeza.

Liquidificador Electrolux Expressionista

É um dos mais potentes disponível nas lojas com uma potência de 900watts e tem uma opção exclusiva denominada de “Crush” que auxilia no preparo de massas e tritura qualquer alimento com 5 níveis de programação.

Na composição das lâminas é utilizado titânio o que torna essas partes praticamente inquebráveis, e o melhor e que elas são facilmente removíveis permitindo mais facilidade na hora da limpeza. Este liquidificador tem um preço um pouco mais alto mas você está comprando um aparelho praticamente para a vida toda

O que considerar quando for adquirir um liquidificador novo?

Potência

Não existe nenhum benefício em pagar um preço baixo e pensar que está comprando o melhor liquidificador, mas na verdade estará levando m produto com baixa potência e que não terá tanta utilidade em seu lar.

As vezes investir um pouco mais mas pelo menos adquirir um produto mais potente pode evitar gastos desnecessários no futuro com peças de reposição e consertos. Entretanto você deve sempre levar em conta o que exatamente mais vai utilizar e qual tipo de alimento

No entanto, tudo depende das receitas que serão feitas com mais frequência. De nada adianta comprar um equipamento super potente se você não usar seu liquidificador com frequência.

Tamanho do copo

Neste quesito não existe muita variação de capacidade dos recipientes mas é sempre recomendável adquirir um liquidificador que tenha uma jarra grande o que facilita o preparo dos alimentos e frutas e também o ato de limpar se torna mais fácil além de diminuir o risco de acidentes na sua cozinha quando for adicionar algum produto no copo por exemplo.

Fácil acesso para limpeza

Quando comprar o melhor liquidificador do mercado você deve se perguntar por exemplo, se as peças internas são fáceis de limpar e você pode facilmente ter acesso a elas, e também o seu liquidificador pode ir direto para a máquina de lavar louças sem danificar o aparelho?

O liquidificador

Para nãos e arrepender no pós compra recomendamos que além da procura pela internet você tenha a possibilidade de ver ao vivo o mesmo produto em uma loja em sua cidade afim de que constate essas informações e detalhes pessoalmente,

Segurança

Mesmo sendo o liquidificador um aparelho muito comum na casa do brasileiro você está ciente que falhas podem acontecer durante o uso ou até mesmo durante o processo de limpeza e para evitar isso sempre faça uma busca pelos modelos mais seguros por exemplo com travamento do motor no caso de soltura do copo evitando assim que o aparelho seja danificado ou que você sofra algum acidente mais grave.

Capacidade em volts do se liquidificador

Você deve primeiramente saber qual é a voltagem da rede elétrica em sua casa, não adianta comprar o melhor liquidificador do mercado se a voltagem que ele usa não for igual da sua casa e sempre verifique quando receber o aparelho em casa pois você pode adquirir um modelo com uma voltagem compatível e na hora da entrega ser despachado um modelo com voltagem diferente da que você escolheu no ato da compra.

Instruções de uso do seu liquidificador

Este é um aparelho fantástico veja tudo aqui o que você pode fazer com o seu liquidificador e alguns procedimentos proibidos afim de que não danifique o seu equipamento.

Iniciando o processo

Tenha sempre em mente que o seu liquidificador deve estar conectado na tomada que deve ter a mesma voltagem que consta no aparelho devendo ainda o equipamento estar totalmente limpo e sem a presença de líquidos ou umidade faça um contato visual e observe tudo isso, a aparência é muito importante antes de começar a usar se notar que algo está errado, siga o manual de instruções ou peça auxílio pelo 0800 do fabricante ou assistência técnica.

Adicionado os alimentos no liquidificador

Insira todos os produtos dentro dele em primeiro lugar, a princípio, tudo o que você pensar pode ser usado no liquidificador para um funcionamento correto pode ser necessário adicionar algum líquido no fundo afim de que os produtos possam se movimentar com maior facilidade e serem triturados de uma forma homogênea, principalmente se for triturar gelo que no caso vai ficar por cima da água e as lâminas irão funcionar perfeitamente.

O liquidificador

Tampe o copo do liquidificador e segure

Certifique-se de que o copo esteja hermeticamente fechado antes de iniciar o processo, uma boa dica para adicionar alimentos no seu liquidificador mesmo ele estando em movimento é você retirar somente a tampa adicional, aquela que fica no centro da tampa principal, e adicionar o que mais desejar do contrário nunca remova a tampa principal evitando assim o derramamento de líquidos para fora do copo evitando assim a sujeira na sua cozinha.

Se você pressionar o botão e o aparelho não funcionar, verifique se o copo do liquidificador está encaixado de uma forma correta do contrário ele não vai começar o processo e as lâminas não irão girar.

Misturando os alimentos dentro do seu liquidificador

Comece apertando os botões existentes no seu liquidificador e vá aumentando a velocidade afim de que os alimentos sejam triturados você pode ralar, picar, misturar vários alimentos de diferentes texturas e ir controlando a velocidade através dos botões indo mais à direita a velocidade sempre irá aumentar até chegar na consistência que você desejar vá usando velocidades mais altas e sempre verificando através do copo como está o seu preparado, se desejar desligue o equipamento, remova a tampa e olhe como está, se for necessário, recomece novamente.

Abrindo e tirando o preparado

Após atingir o ponto desejado retire a tampa do liquidificador e despeje o conteúdo em um recipiente adequado se necessário utilize um objeto plástico como uma espátula por exemplo para retirar o alimento que ficou no fundo do copo em especial se for de uma consistência mais firme.

Limpeza do seu liquidificador

Inicialmente retire as lâminas e lave separadamente do copo do seu liquidificador, não requer nenhum produto especial para completar a limpeza água e detergente neutro são suficientes ou então coloca-las diretamente na sua máquina de lavar louças, Você nunca deve inserir a base do seu liquidificador na água, o contato do material elétrico com líquidos pode causar um curto circuito e danificar o seu aparelho um pano úmido para a limpeza deste item é o suficiente e nunca deixe seu aparelho próximo a superfícies quentes.

Dicas de alimentos que podem ser usados no seu liquidificador

Prepare shakes, gelatinas ou vitaminas no seu liquidificador

A principal função do melhor liquidificador é para o preparo de doces você pode utilizar frutas, gelo picado água e está pronto um delicioso suco de frutas e o mais legal é que você pode inventar seus próprios sabores para sorvetes e vitaminas também usando a sua imaginação e misturando e alterando vários sabores.

Utilize seu liquidificador para molhos e pastas

Deixe de lado os produtos industrializados, use seu liquidificador e prepare em sua casa alimentos totalmente saudáveis, o seu organismo agradece ideal para dias de festa quando são necessários a preparação de diferentes tipos de molhos.

Prepare deliciosos coquetéis de frutas

O melhor liquidificador do mercado vai ajudar você a servir drinks e coquetéis fantásticos, exclusivos e preparados com tudo aquilo que você mais gosta seus parentes e amigos vão se surpreender, basta adicionar uma porção de frutas, gelo e sua bebida preferida, e pronto já está feito.

Gelatina e manteiga cremosa

Deliciosas geleias caseiras e manteiga natural porque não? Você usa seu liquidificador e prepara esses pratos deliciosos que servem de acompanhamento para biscoitos e bolachas e você ainda economiza um bom dinheiro fazendo tudo caseiramente e com produtos de procedência conhecida.

Queijos, farinhas e grãos triturados

Uma outra opção é você triturar alimentos no seu liquidificador e reduzir, por exemplo farinha, qualquer produto que possa ser desintegrado serve para esta finalidade, como por exemplo, milho de pipoca, linhaça, centeio ou até mesmo folhas como coentro, louro, hortelã e manjericão para fazer deliciosos temperos.

Disposições Finais

Se você está pensando em montar a sua cozinha um dos primeiros equipamentos que você deve pensar é o liquidificador, apesar de você poder contar com produtos similares, o ideal é comprar mesmo o melhor liquidificador que puder, porque este aparelho será de muita utilidade

Desde a preparação de um simples suco até pratos mais sofisticados o liquidificador tem várias funções que permitem economizar tempo e dinheiro além de uma vida mais saudável, por isso esperamos ter contribuído com a sua decisão final através de nossas dicas e explicações apresentadas.

Leave a Comment