Top 8 Melhores Chaleiras Elétricas para Comprar 2020

Imagine como seria boa a sensação de poder tomar um café cheiroso antes de sair de casa. Ou um chá quentinho depois de ter tido uma jornada cansativa de trabalho. Você pode ter essa experiência com uma chaleira elétrica, que esquenta a água mais rápido que qualquer outro eletrodoméstico.

E se você gostaria de tornar seu ambiente de trabalho mais agradável, uma chaleira elétrica vai ajudar. Durantes as pausas do trabalho, os funcionários podem comer um biscoito que derrete na boca ao tomar com um chá gostoso. Também atende aos amantes de chimarrão, seja gaúcho ou não.

Ela é bem prática e fácil de usar. Com apenas um botão você consegue esquentar sua bebida bem rápido e assim que estiver na temperatura ideal, é só desligar e despejar na xícara ou copo que você vai tomar.

Mas ela não tem só a função de preparar a água. A chaleira pode servir para a higienização de outros aparelhos, talheres, panelas. Quando fervida, possui a capacidade de eliminar a maioria dos vírus e bactérias de qualquer superfície. Também se tornará uma bonita peça para a decoração da sua cozinha e ajuda no preparo de alimentos.

Há diversos modelos que podem ser escolhidos. Para que você saiba a chaleira que vai atender melhor o seu gosto, nós escolhemos as 8 melhores chaleiras elétricas para comprar atualmente.

O que são chaleiras elétricas ?

A chaleira elétrica é um produto descomplicado que esquenta a água mais rápido que a maior boca de qualquer fogão. Ela funciona por meio de uma resistência elétrica que faz com que a água seja fervida rapidamente, o que te ajuda a ganhar tempo e facilidade na hora de tomar alguma bebida quente. Vai te ajudar a preparar um bom arroz ou um Risoto. É aquele tipo de produto que você não sabia que precisava, mas que nunca mais vai deixar de usar depois que comprar!

Melhor Chaleiras Elétricas

Sua invenção trouxe grandes benefícios para famílias e empresas. Por ser uma máquina pequena e leve, pode ser levada para qualquer lugar, bastando apenas água e uma tomada para funcionar. Ela substitui tranquilamente o fogão e micro-ondas.

Bom, agora vamos conversar melhor sobre como você pode escolher a sua chaleira elétrica.

Como escolher a melhor chaleira para sua cozinha?

Para escolher uma chaleira bem bacana, você precisa saber as qualidades que mais te agradarão no modelo. O volume depende do número de pessoas que irão usar na sua casa ou escritório. A aparência do produto vai depender do seu estilo e da combinação no ambiente que você vai usá-lo.

A resistência e durabilidade estão relacionadas com o tipo de material que é feito. A potência determina se a chaleira esquenta a água um pouco mais rápido ou devagar. E as funcionalidades servem para facilitar sua vida no dia a dia e prover segurança no uso da chaleira elétrica. Essas são algumas características essências que nós recomendamos que você preste atenção.

Potência

Todas as chaleiras elétricas já têm como principal característica a vantagem de esquentar a água mais rápido que outros aparelhos domésticos. No entanto, existem chaleiras que levam menos tempo que outras para atingir uma temperatura elevada. É simples: quanto maior a potência do aparelho, mais rápido ele consegue esquentar a água.

Chaleiras Elétricas

A chaleira com maior potência que nós vamos apresentar têm 1750W, e a menor 1000W. É importante lembrar que as mais potentes também são as que consomem mais energia. Então se alta velocidade de aquecimento é indispensável para você, é provável que você prefira escolher uma de 1750W.

Preço

São aparelhos baratos, principalmente se levamos em conta os benefícios e material. Com menos de 100 reais você consegue comprar uma ótima chaleira elétrica com material excelente. Se também deseja economizar no consumo de energia, então uma ótima opção será um aparelho barato e com potência menor.

Material

As chaleiras elétricas geralmente são feitas de dois materiais: aço inoxidável e plástico. A seguir nós apresentaremos em quais situações é melhor que se use cada tipo de chaleira. Assim você será capaz de perceber mais rapidamente a melhor escolha. Então vamos lá!

1. inox

As chaleiras de inox são uma ótima opção. Elas são bem resistentes e fortes, então você não precisa se preocupar tanto com quedas acidentais. É o tipo de produto que vai durar por muito tempo e estará sempre em boa condição, pois o aço mantém ótima aparência mesmo com o passar do tempo.

Chaleiras Elétricas

Também impede que o odor e o sabor de outras bebidas permaneçam na jarra. Não interfere no sabor das suas bebidas, se comparado com outros materiais. Nem soltam metais pesados em sua água, ao passo que outros materiais sim. O alumínio, por exemplo, é um metal que causa grande dano à saúde humana. Uma pessoa que possui algum tipo de toxicidade derivada do acúmulo de material pode desenvolver doenças crônicas graves.

Por serem feitas de aço inoxidável, são um pouco pesadas e esquentam mais. A parte exterior da chaleira consequentemente ficará mais quente, então é necessário atenção. Tenha cuidado para não encher muito e acabar ficando pesado.

2. Plástico

A chaleira de plástico é uma melhor opção para quem quer pagar mais barato. É feito de um material mais frágil que o inox, então sua durabilidade é menor. O risco de se quebrar em uma queda é considerável.

As fraquezas do aço inoxidável são os pontos fortes do plástico: ele é mais leve e não esquenta tanto porque é um material que não conduz muito calor. Por isso é mais seguro e recomendado para casas que têm crianças e idosos.

Desligamento automático

Eventualmente é de se esperar que a gente acabe esquecendo a chaleira ligada enquanto fazemos outras coisas. Isso não é um problema porque na maioria dos modelos que vamos te apresentar você verá que existe a função de desligamento automático. Ela desliga automaticamente quando a água começa a ferver. Isso torna a chaleira ainda mais segura.

Chaleiras Elétricas

Design

Tenha em mente que o produto também pode enriquecer a decoração da sua casa. Ele pode influenciar tanto na combinação de cores do seu ambiente, quanto na de estilo.

As chaleiras com cores mais vivas carregam um ar mais informal e traz um tom alegre e descontraído que pode combinar bem com as cores que permeiam sua cozinha ou escritório. Por exemplo: você tem uma cozinha com cores mais neutras – cinza, branco, creme – e deseja acrescentar algum diferencial. A chaleira vermelha cumprirá bem esse papel.

Se você tem dúvida sobre qual design escolher, as chaleiras de inox ou com cores neutras são uma escolha mais segura. A de inox vai te atender bem porque funciona em qualquer ambiente. A sua acizentadatem uma influência neutra e clássica. Aposto que você vai gostar de escolher uma!

Volume

O volume que a jarra consegue comportar é um dos fatores mais importantes para se levar em consideração. A chaleira será usada em uma casa com poucas pessoas ou em um escritório com vários funcionários?

Chaleiras Elétricas

Se você mora sozinho ou com mais uma pessoa, uma chaleira de 1L é mais do que suficiente. Ela precisa de menos energia para esquentar essa quantidade de água, tornando o processo mais econômico. Além disso, quanto menor volume, mais fácil é o manuseio do aparelho.

No entanto, se o número de pessoas que vão usufruir da máquina é grande em sua casa ou empresa, então as chaleiras de 1,7L são boas opções. Dessa forma, ninguém ficará para trás na hora de tomar aquele cafézinho.

As melhores marcas de chaleira elétrica

Todos as 8 chaleiras pertencem a quatro marcas: Cadence, Mondial, Mallory e Arno. Elas são brasileiras, o que indica que você terá uma boa garantia e serviço de atendimento ao cliente rápido se precisar.

A primeira foi fundada por um brasileiro chamado Nelson Lisot. Apesar de não ser uma marca tão conhecida quanto a Mondial, a Candence possui o maior número de chaleiras apresentadas na nossa lista. Isso indica que é uma das marcas mais confiáveis nesse setor.

A Mondial também é brasileira, fundada por Giovanni Martins. Você já deve ter visto pelo menos algum de seus produtos. É uma grande empresa porque provou ser produtora de bons eletrodomésticos. Isso indica que a escolha de uma chaleira dessa marca é segura pois além dos fatores individuais que a fizeram estar na nossa lista, está amparada por uma empresa de qualidade.

A terceira, sediada no Nordeste, está no mercado brasileiro a mais de 40 anos. É conhecida por desenvolver e fornecer eletrodomésticos para o lar em geral. Apresenta bons produtos que a tornam competitiva entre os grandes do mercado.

Por último apresentamos a Arno, que pertence ao grupo SEB. Este se faz presente em mais de 120 países, o que prova o padrão de qualidade internacional que os produtos das suas marcas possuem.

Percebe-se que, independentemente do dispositivo escolhido, você estará seguro de que comprou um produto de qualidade.

As 8 Melhores chaleiras elétricas no mercado

Nós escolhemos as 8 melhores chaleiras elétricas existentes no mercado para facilitar a sua escolha. As dicas que você leu anteriormente serão úteis agora na hora de decidir as características mais importantes para você.

Todas as chaleiras a seguir foram avaliadas com cuidado por nossa equipe. Elas têm características essenciais para uma boa chaleira e as respectivas marcas possuem credibilidade e tempo de mercado. É sua hora de entrar em ação sem nenhuma preocupação!

1. Chaleira elétrica ARNO Chaleira Gaúcha

O nome já indica o diferencial desta chaleira! Ela é ideal para os apaixonados por chimarrão, pois tem a opção de esquentar a água a 85°C, temperatura que é ideal para a infusão da erva.

Entretanto não há com o que se preocupar pois são duas opções de temperatura disponíveis, então basta escolher a temperatura de 100ºC quando quiser fazer um café ou chá.

Versátil e moderna ela tem um indicador transparente para você saber a quantidade de líquido na jarra e quando será necessário enche-la. Comporta até 1,7 litros de água.

Chaleira elétrica ARNO Chaleira Gaúcha

Esta chaleira foi desenvolvida para te dar conforto e praticidade, pois o recipiente é portátil e pode ser retirado da base e levado até a mesa pois, para sua comodidade, não possui fios.

Para facilitar ainda mais o seu uso, a chaleira irá desligar automaticamente após alcançar a temperatura indicada.  Conta com filtro de pureza, fundo em aço inoxidável e fácil refil através do bico.

Por conta do seu diferencial – ter a opção de duas temperaturas diferentes – seu preço é elevado em relação aos outros modelos. Então examine se você é realmente um adepto a bebida tradicional gaúcha, o chimarrão!

2. Chaleira elétrica CADENCE Thermo One

Se você é fã de decoração, vai amar poder combinar a cor da sua chaleira com a cor da sua cozinha e ter um novo objeto de decoração funcional! A Candence pensou em uma grande variedade de cores, sendo vendidas em: vermelho, rosa, amarelo ou preto. Com certeza uma delas vai cair como uma luva em tua casa.

Além se seu design arrojado e moderno, ela é de uma mobilidade rápida e fácil pois a base, parte que fica conectada na tomada, é independente.

Chaleira elétrica CADENCE Thermo One

Ademais é super segura, pois tem uma tecnologia antiderrapante que é ideal para superfícies lisas evitando assim qualquer acidente doméstico quanto a quedas da parte móvel – jarra portátil – ou queimaduras devido ao líquido quente.

Esta chaleira ferve a água em poucos minutos, o que pode ser utilizado também para acelerar o cozimento de alimentos como macarrão, sopa, arroz, legumes, além de acelerar o preparo de bebidas quentes como chá e café. Uma dica para as mães é utilizar a chaleira elétrica para aquecer a água para esterilizar bicos e mamadeiras dos bebês, além do preparo de leites e papinhas.

Outra vantagem é não desperdiçar energia ou gás pois a Chaleira Elétrica Thermo One, não provoca tanto gasto elétrico quanto um micro-ondas e você ainda evita o uso do fogão para esquentar a água.

3. Chaleira Elétrica CADENCE Inox Prime

A chaleira elétrica Inox prime da Cadence é uma das mais confiáveis no mercado. Ela possui um design tradicional que serve tanto para sua cozinha quanto para escritórios. Embora seja de inox, possui um preço muito acessível. É uma ótima escolha para quem quer ter uma chaleira de qualidade e durabilidade pagando barato.

Chaleira Elétrica CADENCE Inox Prime

Ela é perfeita para qualquer situação pois tem um volume de 1,7L capaz de atender a demanda de uma pessoa até uma família inteira. Tem a funcionalidade que desliga a chaleira assim que atinge a temperatura de 100 graus celsius e uma luz que indica quando a chaleira está ligada. Sua jarra é separada da base, permitindo que você a transporte para qualquer cômodo da casa.

Apesar de ser feita de um material que é conhecido por conduzir muito calor, ela possui um sistem isotérmico que faz com que a chaleira seja um aparelho seguro de se usar.

Não libera substâncias prejudiciais à saúde e possui meterial antiderrapante na base.

4. Chaleira elétrica MALLORY Luna

A Chaleira elétrica Luna, da marca Mallory, é branca com detalhes cinza e azul. Ótima escolha para quem quer ter uma chaleira com aspecto moderno e discreto. Ela produz segurança no manuseio por ser de plástico: você consegue carregar mais água com menos peso e a alça não esquenta.

Chaleira elétrica MALLORY Luna

Tem indicador iluminado do nível da água nos dois lados, com capacidade máxima de 1,7L. Também possui jarra separada da base, permitindo que você a carregue para a sala, quarto ou escritório.

Também possui botão de desligamento automático que desliga a chaleira sozinho, sem que você tenha que se preocupar se a água está evaporando ou se a energia está sendo gasta. Ótima opção para quem quer uma chaleira bonita e eficiente.

5. Chaleira elétrica MONDIAL Smart Hot

Essa chaleira da Mondial é uma da mais potentes do mercado. Com 1750W, ela consegue preparar sua bebida rapidamente. Isso adicionado ao fato de possuir uma aparência agradável e com cores neutras, o que torna seu uso ideal para escritórios ou casas que desejam ter uma chaleira bonita e potente.

Chaleira elétrica MONDIAL Smart Hot

Dispõe de indicador do nível da água luminoso, jarra removível e desligamento automático. É especialmente indicada para os amantes de chás pois tem um filtro coador e um botão de abertura que facilita o uso.

6. Chaleira Elétrica MONDIAL Pratic

E aqui está a melhor para você que quer ter sua primeira chaleira pagando muito pouco! Mas não se deixe enganar, porque apesar de barata, ela é muito boa.

Chaleira Elétrica MONDIAL Pratic

Essa chaleira da Mondial é a mais portátil da lista. Ela possui um volume de 1L capaz de servir um casal tranquilamente. O material de plástico forma uma boa combinação com o baixo volume para tornar a chaleira leve. O botão de abertura da tampa e a jarra removível facilitam no seu manuseio.

Outro fato relevante é que a potência é mais alta que a maioria das chaleiras. Os 1200W são capazes de esquentar rapidamente o pequeno volume que ela comporta. E você nem precisa se preocupar em desligar!

7. Chaleira Elétrica CADENCE Supreme Control Inox

Com essa chaleira você poderá escolher a temperatura da sua água sem precisar abrir a tampa para verificar. Possui 5 botões diferentes respectivos às temperaturas de 50, 70 ,80, 90 e 100 graus celsius.

Chaleira Elétrica CADENCE Supreme Control Inox

E cada temperatura possui uma cor de LED distinta, que te ajuda a perceber em que temperatura a chaleira está e decora a parte interna do indicador de volume. Assim você pode preparar chimarrão, café, chá ou o que você quiser, mantendo sua temperatura até você decidir que está bom.

Essa é a chaleira para você que é exigente no preparo das suas bebidas. Ela vai permitir que você possa tomar sua bebida naquela temperatura que você mais gosta, sem precisar esperando esfriar ou ter que ligar de novo quando quiser servir mais alguém. Além disso possui as funções de desligamento automático e uma potência de 1200W.

8. Chaleira elétrica CADENCE Simmy Colors

A Chaleira Elétrica Simmy Colors é a solução perfeita para quem precisa ganhar tempo na cozinha, pois confere rapidez no preparo de bebidas e refeições. O modelo é ideal para famílias pequenas ou para quem mora sozinho e não quer perder muito tempo nas atividades do dia a dia nem quer investir um valor muito alto em uma chaleira.

Chaleira elétrica CADENCE Simmy Colors

Esta chaleira é um dos produtos mais bem avaliados e com um dos melhores custo-benefício do mercado. Ela é compacta e possui os mesmos recursos que a maior parte dos modelos.

Ela é simples e prática: basta encher a chaleira, colocá-la sobre a base e acionar o botão On/Off. A Chaleira Simmy Colors possui LED indicador de funcionamento e desligamento automático. Chaleira independente sem fio, que pode ser retirada da base e levada à mesa!

E isso tudo com muito mais cor na sua cozinha pois este modelo está disponível em quatro cores e você pode escolher a que melhor combina com seu ambiente.

Conclusão

A nossa equipe levou em consideração os aspectos demonstrados como principais fatores para se escolher a chaleira e comparou com as especificações de cada uma. A melhor chaleira Elétrica escolhida é a Chaleira Elétrica Inox Prime ! Ela dura muito – por ser feita de inox –, tem grande volume, é econômica e possui um preço mais do que justo.

Todos os tópicos apresentados te ajudarão a perceber funcionalidades e pontos importantes na sua escolha. Com eles você poderá escolher uma chaleira que combine com você e que também seja eficaz em cumprir todas as suas necessidades.

Presenteie alguém que você ama com uma chaleira elétrica. É um produto bem barato e que traz muita praticidade na rotina. Qualquer pessoa ficaria feliz de receber algo assim, e você mais ainda por dar algo bom.

Nossa equipe escolheu cada chaleira minuciosamente para compor essa lista. Temos certeza que você ficará satisfeito ao escolher uma delas. E quando chegar em sua casa, poderá aproveitar aquele chá quentinho e gostoso que você merece. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas pedimos que compartilhe com seus amigos que se interessam em comprar uma também.

Leave a Comment