6 Melhores Processadores de Alimentos e Mixer para Comprar em 2020

Se você tiver em sua casa o melhor processador de alimentos, com certeza vai ser possível prepara muito facilmente a maioria dos molhos e patês que desejar bem como fatiar frutas e vegetais, chocolate, pastas e etc.

O processador de alimentos é mais indicado para lidar com alimentos sólidos e pesados. Ele tem o recipiente com boca mais larga e a lâmina em forma circular, ele tritura, mói e mistura quase todo tipo de alimento sólido.

O mixer é um equipamento comprido que vem com uma lâmina na extremidade e faz o mesmo que um liquidificador, basicamente, ele é simples e prático porque você usa uma das mãos somente e mesmo assim ele trabalha com muita intensidade, permite também você se movimentar mais rapidamente pela sua cozinha, é ideal para a mulher moderna e prática.

Considerações na compra do processador de alimentos

Todos os melhores processadores de alimentos possuem três medidas: grande, médio e pequeno.

Quase todos com motor, um recipiente com tampa e um compartimento alimentador onde você insere os alimentos e um conjunto de acessórios, podendo ser revestido de plástico ou metal de acordo com a qualidade

Funcionamento do processador de alimentos

Uma excelente opção neste tipo de equipamento é a tampa protetora do processador de alimentos, que tem uma abertura para adição de alimentos e um soquete, onde você insere o alimento pela parte de cima do processador de alimentos e empurra para baixo com o soquete até ele chegar nas lâminas em forma de disco onde o alimento é fatiado, triturado ou ralado.

Melhores Processadores de Alimentos e Mixer

Discos cortantes do seu processador de alimentos

Você pode adquirir estes discos cortantes para o seu processador de alimentos em separado, adicionando aos que já vem com o seu equipamento, existem vários tamanhos para processadores grandes e pequenos você é quem decide o que vai fazer na sua cozinha e compra o disco adequado para usar.

Tudo depende do tipo de alimento que você vai usar no seu processador de alimentos e também com a quantidade de pessoas que se alimentam em sua residência.

Demais acessórios do processador de alimentos e mixer

O processador de alimentos já vem da fábrica com alguns itens obrigatórios como: as facas principais e os discos cortantes que você adapta conforme o alimento.

Mas você pode complementar esses acessórios adquirindo mais itens adicionais se não desejar comprar um modelo de processador de alimentos que venha com todos eles, vejamos alguns:

O batedor de massa

Esse acessório é uma lâmina mais larga com pás retas, podendo ser de metal ou acrílico e é usada principalmente para fazer massas de bolos e pães por exemplo.

O batedor de ovos

Que é um outro tipo de lâmina mais fina para o seu processador d alimentos indicado para deixar as claras em neve ou para fazer chantilly

Disco com ajuste fino

Ele é usado para cortar todos os alimentos em longas e finas tiras, muito adequado para corte de queijos.

Espremedor de laranja

Funciona muito bem no seu processador de alimentos para espremer laranjas, limões e fazer aquele suco natural e saudável.

Espremedor de frutas

Este acessório é um espremedor mais potente que deixa qualquer vegetal com a consistência de patê, além logicamente de fazer sucos de frutas até as mais duras.

Melhores Processadores de Alimentos e Mixer

Considerações na compra do mixer

Ao contrário do processador de alimentos o mixer é muito fácil de limpar, tornando o preparo de alimentos muito fácil e ágil. O equipamento também, é bem fácil de guardar pois tem dimensões reduzidas e cabe em qualquer canto de sua cozinha.

Um mini mixer é recomendado para quem precisa de um aparelho básico para misturar alimentos não sendo recomendado por exemplo para alimentos mais duros. Ideal para quem quer algo simples para misturar alimentos, porém, ele não é indicado para alimentos mais duros.

É um aparelho que não produz barulho e alguns modelos tem lâminas em dois sentidos que cortam os alimentos tanto na horizontal como na vertical e ainda tem a opção turbo.

Você vai encontrar também nas melhores lojas de eletrodomésticos o chamado mixer 3 em 1 que tem uma potência mais elevada que o mixer tradicional mas também não tem um alto nível de ruídos e dependendo o modelo podem vir com acessório de um processador de alimentos e mixer como pás batedoras, jarros e etc., depende muito da marca que você comprar.

Dicas na hora de adquirir seu mixer

Procure sempre modelos com partes removíveis para o seu processador de alimentos e mixer ou seja o fundo do equipamento deve ser destacado do motor, na hora da limpar além de ser mais fácil não existe o risco de acidentes pelo contato com a água por exemplo.

Potência e lâminas cortantes

Os melhores processadores de alimentos e mixer vem com uma potência média de 300 watts que é uma medida indicada para um bom equipamento, esse item auxilia na performance e evita que o aparelho fique sobrecarregado e podendo até mesmo pifar.

As lâminas de formas e tamanhos variados você usa para diversas atividades, por exemplo existe somente aquela lâmina misturadora e também as maiores e mais afiadas que servem para cortar e triturar alimentos como dentes de alho, tomate couve flor, brócolis e etc.

Itens do processador de alimentos e mixer

Os processadores de alimentos mesmo os mais simples podem substituir vários eletrodomésticos por serem muito práticos e ocuparem pouco espaço procure adquirir sempre o equipamento que contenha o maior número de itens acessórios, como recipientes para alimentos, pás, lâminas, discos e etc. assim, com um só produto você poderá ter várias funções disponíveis sem gastar muito por isso.

Melhores Processadores de Alimentos e Mixer

Capacidade da jarra

Esse acessório diz respeito diretamente aos ingredientes que você utiliza no seu processador de alimentos vale a pena dispender um tempo extra analisando se o recipiente que vai no seu aparelho atende totalmente as suas necessidades.

Voltagem

Sempre fique atento à voltagem que o seu processador de alimentos usa, você pode conferir sempre no próprio corpo do equipamento ou então no manual de instruções comprar um equipamento com voltagem diferente vai causar lima grande dor de cabeça pois não vai poder utilizá-lo em sua casa e se for tentar corre o risco de queimar o aparelho.

Fácil de usar

Todos os processadores de alimento e mixer tem partes que são removíveis e você deve ficar muito atento por exemplo quanto a dificuldade de encaixe dessas peças ou se elas são de tamanho diminuto e difíceis de limpar seria muito ruim adquirir um eletrodoméstico e depois o seu uso for tão complicado que você iria desistir de manuseá-lo. Se possível procure uma loja física antes e sempre teste o aparelho desejado presencialmente antes de adquirir

Os melhores processadores de alimentos e mixer

Quando o assunto é eletrodoméstico temos que escolher sempre as melhore opções de processador de alimentos e mixer porque, o barato pode sair bem caro no final veja abaixo uma lista somente com os melhores

1. Processador de Alimentos Philips Walita Viva

A Philips Walita está sempre comprovando que não é somente a melhor marca de som, mas também de processador de alimentos e mixer também, sempre com uma durabilidade superior e acabamento invejável.

Funções

Este lindo processador de alimentos Viva Plus da Philips Walita tem tripla função e 32 opções disponíveis no painel, como por exemplo, amassar, misturar, triturar, sovar, fatiar ralar todos os alimentos de uma maneira bem rápida prática e segura.

Processador de Alimentos Philips Walita Viva

Potência e acessórios

Além do processador de alimentos, esse equipamento vem de fábrica com uma jarra de 1,5 litro de capacidade que faz a vez do seu liquidificador em especial em pequenas residências que não dispõe de muito espaço na cozinha.

Ele conta com uma potência total de 750watts, processando alimentos com o mínimo de esforço, e ainda vem com um prático espremedor que você pode usar para preparar deliciosos sucos e eliminar no caso mais um aparelho que seria o espremedor e economizando mais espaço ainda.

Bolos e massas

Se você é do tipo que adora um bolo este prático processador de alimentos da Philips traz um batedor de bolos que permite o preparar de massas facilmente e é muito fácil de limpar

O preço praticado

Ele tem um preço que se encaixa no seu bolso, este processador de alimentos você pode encontrar nas melhores lojas do ramo por cerca de R$ 250,00 em promoções e com um único equipamento você vai desempenhar diversas funções sem fazer sujeira na sua cozinha lembrando que todos os acessórios, como copos, jarras, e demais itens são muito fáceis de lavar.

2. Processador Philco All in One Citrus 800W

Esta opção é para quem deseja comodidade na hora de preparar refeições, este processador de alimentos não deixa você esquentar a cabeça na hora de cozinhar, ele pica, bate, mistura, fatia, espreme rala, corta vários tipos de alimentos com facilidade.

Processador Philco All in One Citrus 800W

Características

Nesse tipo de processador de alimentos você encontra a função “Tudo em Um” pois em com um só equipamento você é capaz de realizar várias funções como liquidificar, processar, espremer, sendo ideal para quem tem cozinha planejada e não tem muitos lugares disponíveis para guardar eletrodomésticos e mesmo assim é um dos mais baratos da sua categoria.

Potência e capacidade

Este aparelho vem de fábrica com 700watts de potência, e o processador de alimentos da Philco disponibiliza dois níveis de velocidade, função “pulsar” e prepara vários alimentos muito rapidamente. A capacidade total do copo é de 1,3 litros o que abrange uma grande quantidade de receitas.

Preço e segurança

Outro ponto a favor deste modelo de processador de alimentos e mixer são os dispositivos de segurança, bem como o acabamento feito pensando na total segurança do usuário, ele conta como uma trava que não permite a liberação do funcionamento enquanto o copo não estiver encaixado totalmente no processador evitando assim acidentes domésticos.

Ele custa em torno de R4 180,00 e este processador de alimentos com a função tudo em um é ótimo para quem deseja adquirir um novo produto ou até mesmo trocar o seu processador antigo por um modelo bem mais avançado.

3. Processador de alimentos Black & Decker

Esse equipamento é para quem já tem outros eletrodomésticos em casa como o liquidificador e deseja um processador de alimentos e mixer simples e barato, mas que também é muito eficiente este processador de alimentos Black & Decker é a escolha certa.

Processador de alimentos Black & Decker

O que fazer com ele

Ele é excelente para triturar alimentos, como folhas de alface, repolho, almeirão chicória e preparar uma deliciosa salada muito compacto e com um design que agrada os mais exigentes, vem com um preço bem acessível

Características principais

Com uma jarra de 400ml e uma potência de 150watts o processador de alimentos da Black & Decker é indicado para alimentos leves, por exemplo se for picar carne com ele pode até ser possível, mas vai forçar desnecessariamente o motor podendo diminuir a sua vida útil já para alimentos mais moles como berinjela e cebolinhas é ideal.

Economia e armazenamento

Esse processador de alimentos consome bem pouca energia elétrica pois conta com o selo Procel categoria A e você praticamente não vai sentir nenhuma alteração na sua conta no final do mês.

Por ser bem compacto ele cabe facilmente na sua cozinha e pode ser facilmente limpo mesmo na máquina de lavar louças

Quanto custa

Você leva este lindo aparelho para casa com menos de cem reais é ideal para quem está procurando um processador de alimentos e não tem muito dinheiro para gastar.

4. Processador de alimentos Cadence Full For You

Este Cadence Full for You é um dos melhores processadores de alimentos do mercado, ele tem a tecnologia “All One” e uma potência de 500 watts que permite processar os alimentos mais resistentes como batata doce, mandioca, beterraba cenoura e grandes pedações de carne, desfia frango facilmente.

Processador de alimentos Cadence Full For You

Características gerais

Um item que acompanha obrigatoriamente este processador de alimentos e mixer da Cadence é o copo para ser usado como liquidificador com capacidade de 1,5 litro mais do que suficiente para prepara qualquer receita mesmo que para grandes famílias, ele tritura frutas e faz sucos deliciosos muito facilmente também.

Contando com um design atual e preço bem em conta este processador de alimentos é ideal para quem busca praticidade sem abrir mão de qualidade é um produto que satisfaz as necessidades de uma família com 4 pessoas por exemplo.

5. Philips Walita RI1366

O Philips Walita RI1366E é um processador de alimentos e mixer que tem várias utilidades e funções como mistura, pica e fatia, é bem completo e prático.

Utilização

Com ele você pode fazer cremes, sucos, chás, vitaminas ele tem um detalhe muito interessante que é um braço destacável fazer cremes, sopas e bebidas, pois possui um braço retrátil em inox que faz muito bem a função de mixer e sendo em aço, você pode usar para líquidos quentes sem problemas que não vai estragar o seu processador.

Philips Walita RI1366

Limpeza e acessórios

Esse processador de alimentos e mixer dura muito e a limpeza é bem fácil, pode ir direto para a lava louças inclusive as peças removíveis, conta ainda com uma função anti pingos nas lâminas que não deixa escorrer líquidos na hora de processar bebidas por exemplo.

Tem formato ergonômico e alças emborrachadas o que torna mais agradável ainda o manuseio deste processador de alimentos e mixer da Philips, ele é ideal para quem quer ótima performance e desempenho acima da média por um precinho bem camarada.

6. Philips Walita RI7636

Se você é daqueles que adoram cozinhar, você não vai achar nada melhor do que este processador de alimentos e mixer Philips Walita RI7636

Funções Principais

O processador de alimentos e mixer Rl7636 espreme frutos, corta cebolas bate massa de pão, faz granulados de chocolate, tritura nozes pica salsichas e carnes, desfia frango e tudo muito rapidamente auxiliando você na cozinha, pois conta com vários acessórios como discos raladores e com dupla função, de um lado produzem pedaços de alimentos grossos e de outro mais finos, tudo ajustável.

Philips Walita RI7636

Discos e acessórios deste processador

– Disco Granulador – Tem um disco bem útil que quando acoplado ao processador de alimentos ele faz granulados em vários formatos desde o mais groso até extremamente fino em forma de pó mesmo ideal para farinha de rosca e queijos ralados.

– Disco emulsificador -Já o disco emulsificador, bate ovos, claras em neve, cremes, patês, chantilly mousse e tudo o mais que necessitar de uma cremosidade extra para se tornar o prato perfeito, isso facilita muito porque dispensa o uso de batedeira.

– Disco corta batata – Tem também esse outro disco que é exclusivo para cortar batatas palito, elas ficam perfeitas e uniformes sem ter todo aquele trabalhão como por exemplo usar uma faca.

– Lâmina tipo pá – Este pé outro item muito útil deste modelo de processador de alimentos, pois é uma pá ultra resistente que serve para bater massas mais encorpadas, sem forçar o aparelho

Ele tem uma potência de 750watts e dois anos de garantia e é um dos modelos mais potentes da sua categoria de processador de alimentos e mixer.

Recomendações de utilização

Ruídos no seu equipamento

Vale relembrar que o processador de alimentos e mixer fazem barulho e que na verdade não podemos fazer muita coisa quanto a isso eles atuam na faixa de 100 decibéis o que não é recomendado para quem for usar o aparelho por muito tempo.

Durabilidade

Vários equipamentos após algum tempo de uso apresentam cheiro de queimado ou então alguns processadores de alimentos e mixer mais báratros e de marcas menos conhecida simplesmente param de funcionar, isso as vezes pode ser um defeito da fabricação ou material de baixa qualidade, mas você deve ficar atento ao modo de utilização, prolongando assim a vida útil do equipamento.

Ordem de preparo

Para fazer seu processador de alimentos durar mais siga algumas dicas simples, por exemplo quando for preparar uma massa comece a receita com os alimentos líquidos para facilitar a tarefa do mixer e do processador vários deles tem a opção “pulsar” que evita o uso excessivo do motor do seu equipamento.

Limpeza e manutenção das partes

As lâminas cortantes do seu processador de alimento não requerem uma limpeza especial basta água corrente e um bom detergente tomando cuidado para na hora de guardar, elas precisam estar totalmente secas para evitar a contaminação e preste atenção também, no fio de corte das lâminas se elas ainda estão afiadas o suficiente para continuarem a trabalhar sem perder a qualidade.

Conclusão

Este artigo é para você que quer ganhar tempo na preparação dos seus pratos pois saiba que o processador de alimentos e mixer é o eletrodoméstico perfeito, não tem o que errar quando o assunto é este.

Práticos e eficientes, esses aparelhos cortam picam e trituram em muito pouco tempo, uma cosia que levaria vários minutos sendo feita manualmente, economizando assim muito trabalho. São vários modelos com capacidade, potência e acessórios específicos e para não ter dificuldade em escolha, basta se orientar no que nós escrevemos acima, listamos tudo o que você precisa saber e também os melhores processadores de alimentos e mixer que você vai encontrar.

Leave a Comment