Os 9 Melhores Mouses Gamers de 2020

Qual o melhor Mouse Gamer ? Realizamos um guia completo para te ajudar a entender as características encontradas nesses produtos e, ao final, um ranking com os 9 melhores mouses gamers encontrados no mercado em 2020. Boa leitura!

Para que serve o Mouse Gamer ?

Um bom jogador saber que os acessórios alteram bastante a experiência do jogo. O jogo fica muito mais emocionante, ágil e atraente com periféricos como um mouse gamer. A sensibilidade do uso de um produto como esse aumenta o desempenho do jogador, ficando assim mais fácil ter sucesso nas partidas dos jogos.

Alguns jogadores podem ficar com um desempenho muito maior na hora de jogar devido a mais botões que só são achados em um mouse gamer. Em jogo de tiro em primeiro pessoas, por exemplo, você ganha muito mais vantagem sobre outros jogadores ou contra o próprio PC quando utiliza um mouse desse tipo.

A competição fica muito mais acirrada e emocionante quando você tem mais controle na tela através da sua mão. Na hora da partida do jogo, você verá que faz toda a diferença ao contar com um periférico como o mouse gamer.

Top 9 melhores Mouses Gamers de 2020

Acima, apresentamos um guia completo com todas as principais características que determinam a escolhe de um mouse gamer. Após ler atentamente esses detalhes, você consegue já fazer a melhor opção do modelo mais indicado para seu uso. Abaixo, há um ranking com os 9 melhores mouses gamers disponíveis no mercado em 2020. Aproveite a leitura.

1. Hyperx Mouse Gamer Pulsefire Core

Embora o DPI máximo seja de apenas 6200, é seguro dizer que a maioria dos jogadores está familiarizada com o HyperX Pulsefire Core. Afinal, este mouse gamer pesa apenas 87 gramas e tem dois botões programáveis ​​na lateral, o que é perfeito para jogadores FPS. Além disso, o mouse possui iluminação RGB com tempo de resposta de 1.000 Hz.

Hyperx Mouse Gamer Pulsefire Core

Por ser leve e pequeno, este mouse gamer é mais adequado para jogadores com pegadas em formato de garras ou dedos. Se você tem uma empunhadura na palma da mão e mãos maiores, é recomendável testar outros modelos.

Comprar na Amazon

2. Logitech G502 Proteus Spectrum

Um total de 11 botões programáveis ​​podem ser muito úteis, dependendo do jogo que você joga. Além disso, o Logitech G502 também pode ajustar até cinco níveis de peso e tem uma barra de rolagem com dois modos de uso. No entanto, se você deseja um mouse gamer leve sem um show de luzes coloridas LED, fique longe deste mouse de 121g.

Logitech G502 Proteus Spectrum

Este mouse gamer é grande e pesado, tornando-o ideal para mãos grandes que se beneficiam da pegada da Palm ou do Claw. Os usuários cujas pontas dos dedos ocupam espaço não devem usar este modelo aqui. Para MMORPG, este é um bom modelo.

Comprar na Amazon

3. Logitech MMO G600

Separamos o mouse gamer Logitech G600 especialmente para você que gosta de jogos MMO. A lateral deste modelo é equipada com 12 botões programáveis ​​altamente anatômicos com velocidade máxima de 8.200 DPI. Se você é um jogador de jogo de tiro em primeira pessoa, todo o equipamento e o peso de 133 gramas vão atrapalhar sua operação.

Logitech MMO G600

Por ser um dos mouses gamers mais pesados ​​nesta classificação, será naturalmente mais bem usado por usuários de pegadas Palm ou Claw. Afinal, é muito difícil pressionar vários botões laterais e usar as pegadas da ponta dos dedos ao mesmo tempo.

Comprar na Amazon

4. Logitech (MMO G203)

Um dos mouses gamers mais baratos da Logitech é o G203. Existem apenas dois botões programáveis ​​na lateral, um peso de 85 gramas e uma velocidade máxima de 6.000 DPI. Os periféricos são muito fáceis de usar sem afetar a qualidade e o desempenho dos jogos de tiro ou mesmo os MMOs. O mouse ainda conta com iluminação RGB sem exceder muito o preço.

Logitech (MMO G203)

O mouse gamer leve é ​​melhor para mãos pequenas que não usam pegadas Palm. Em outras palavras, os usuários com pegada de garra (especialmente a ponta do dedo) devem realmente gostar deste modelo.

Comprar na Americanas.com

5. Razer (Mouse para Jogos Ergonômico Mamba Elite)

O mouse gamer Mamba Elite usa o sensor óptico mais avançado da Razer, com foco em ergonomia e jogos FPS, proporcionando excelente desempenho para todos os tipos de jogadores. O preço mias elevado é compensado por seus 16.000 DPI, 450 IPS e peso relativamente leve (apenas 96 gramas).

Razer (Mouse para Jogos Ergonômico Mamba Elite)

O Mamba Elite é provavelmente o melhor mouse gamer ergonômico da lista e pode ser usado em quase qualquer mão. Ainda assim, os usuários que fizeram o teste indicam que ele tem um perfil semelhante ao da ponta de um dedo.

Comprar na Amazon

6. Logitech Mouse sem fio G903

Para os usuários que procuram um mouse gamer sem fio, mas não abrem mão de várias funções, a Logitech oferece o G903 e seus 11 botões programáveis. Sua bateria pode durar até 32 horas e pode ser utilizado ligado ao fio enquanto continua o seu uso. No entanto, devido ao seu peso e custo de 110 gramas, não é o mouse indicado para todos os jogadores.

Logitech Mouse sem fio G903

O robusto, grande e pesado G903 é mais adequado para jogadores com pegadas na palma da mão ou garra. Portanto, os usuários com pegadas na ponta do dedo podem querer procurar outros mouses gamers. É um mouse que pode fornecer um bom desempenho para jogadores de RPG, por exemplo.

Comprar na Amazon

7.  Logitech (Mouse Gamer Programável G403 Prodigy)

O Logitech G403 Prodigy é muito leve (87 gramas) e é um dos melhores sensores ópticos do mercado a um preço justo. Seus dois botões laterais fornecem vantagens adicionais para jogadores FPS, e seus 12.000 DPI e 300 IPS garantem velocidades extremamente altas. Além disso, este mouse gamer tem LEDs de cores programáveis.

Logitech (Mouse Gamer Programável G403 Prodigy)

O G403 não é tão grande para pegadas do tipo Palm e não é tão pequeno para pegadas do tipo Fingertip. O G403 funciona bem em mãos de tamanho médio que usam pegadas em garra. Para jogadores FPS, este mouse gamer é uma excelente escolha.

Comprar na Amazon

8. Zowie (Mouse para E-Sports FK2)

O mouse gamer Zowie FK2 foi projetado para atender as necessidades dos jogadores de e-sports com periféricos de alta qualidade. Com seu design simplificado, o sensor óptico preciso de 3200 DPI oferece aos jogadores FPS um design minimalista. O sensor não requer muita sensibilidade e tem dois lados programáveis. Nesse caso, o menos significa mais.

Zowie (Mouse para E-Sports FK2)

O mouse gamer de precisão FK2 tem flexibilidade extremamente alta e é adequado para jogadores competitivos que miram através da pegada da ponta do dedo. É um mouse simples, mas com excelente desempenho e indicado aos canhotos.

Comprar na Amazon

9. Razer (Mouse Gamer para E-Sports DeathAdder Elite)

DeathAdder Elite é um mouse gamer feito após anos de aprimoramento, equipado com o melhor sensor óptico da Razer e um dos melhores sensores ópticos do mundo. Entre eles estão 16.000 DPI, 450 IPS e botões mecânicos de alta durabilidade. E  também tem linda e estimulante iluminação RGB!

Razer (Mouse Gamer para E-Sports DeathAdder Elite)

Este é um mouse gamer muito ergonômico e confortável. No entanto, o método de pegada que oferece ainda não atingiu um consenso entre os usuários: algumas pessoas dizem que podem usar a pegada da Palm, mas é comum ver outros recomendarem pegadas do Claw ou mesmo do Fingertips. Portanto, certifique-se de ter um tipo específico de pegada. Testá-lo antes de comprar também é uma excelente dica, caso você consiga. Além disso, é definitivamente a melhor escolha de todas da lista.

Comprar na Americanas.com

Como escolher o melhor mouse gamer ?

Existem alguns tipos diferentes de mouses gamers para jogadores. Os mais famosos e comuns no mercado são os específicos para os FPS (First Person Shooter/ Jogos de tiro em primeira pessoa) e os MMORPG (Massive Multiplayer Online/ jogos de RPG com pessoas online). Como cada tipo tem suas especificidades diferentes, o ideal é entender todas elas para poder saber em qual tipo você se enquadra. Ao entender isso, sua compra ficará bem mais facilitada na escolha do melhor mouse gamer. Confira abaixo as características.

1. Para os FPS

FPS, como explicamos anteriormente, são os jogos de tiro em primeiro pessoa. Normalmente, o jogador precisa de uma boa mira com muita precisão. A mira é realizada através do mouse gamer. Quanto melhor o mouse, melhor o seu desempenho, neste caso. Dessa forma, você se destacará muito mais dentre os outros jogadores ou com o próprio PC. Existem algumas dicas importantes para esse tipo de de mouse. Vamos especificar agora:

Tipo de sensibilidade

Resumindo, DPI é a velocidade do mouse gamer. Quanto maior o DPI, mais rápido o ponteiro do mouse se move na tela. Além disso, números mais altos (por exemplo, mais de 3000 DPI) podem evitar a fadiga, porque os jogadores precisam reduzir o movimento das mãos ao jogar.

Melhor Mouses Gamers

No entanto, números abaixo de 1000 DPI já podem atingir maior precisão e geralmente são preferidos por jogadores profissionais. Em outras palavras, os mouses gamers para jogos mais capaz é aquele que pode alternar entre os níveis de DPI de acordo com o jogo que está sendo jogado. Quanto mais detalhada for a configuração, melhor será o efeito.

Frequência de resposta

A frequência ou a taxa de emissão de relatório é o número de vezes que as informações são enviadas do mouse gamer para o computador. Quanto maior o número, mais rápida será a interpretação dos cliques e movimentos no jogo. Atualmente, a frequência mais alta encontrada é 1.000 Hz, então tente encontrar um mouse que alcance este nível.

Em jogos FPS, seu oponente está sempre se movendo, o que torna a frequência dos mouses gamers importante e aí ficará a diferença ao atirar. Portanto, modelos com resposta de alta frequência são úteis. No entanto, em situações que envolvem muita velocidade, o dispositivo periférico pode eventualmente capturar o movimento excessivo da mão e produzir pequenos tremores no ponteiro. Portanto, como o DPI, a escolha do mouse gamer ideal é permitir que você ajuste a frequência de resposta de acordo com o jogo.

Taxa de IPS

IPS (Tracking Speed/ velocidade de rastreamento) é um valor usado para medir a velocidade máxima na qual o mouse gamer captura o movimento. Um mouse com IPS baixo (abaixo de 150) não responderá à altitude, mesmo que se mova rapidamente. Quando o IPS é maior que 150, mesmo que a velocidade de movimento seja a mais rápida, a mão terá movimento suave.

Mouses Gamers

No entanto, considerando que existe um limite de velocidade, não é necessário utilizar sempre ou mesmo ultrapassar o limite de velocidade. No entanto, uma resposta rápida é essencial em jogos de tiro em primeira pessoa, e IPS alto torna isso possível. Mouses gamers baratos para jogos têm apenas cerca de 50 IPS, enquanto os modelos de alto desempenho chegam a 300 IPS. Dessa forma, quanto maior o número, melhor.

2. Para MMO

Os mouse gamers destinado aos MMORPG (jogos de RPG online com vários jogadores) são equipados com vários botões extras porque atuam como atalhos para ativar várias habilidades, funções, feitiços, habilidades especiais, etc. Muito importante, inclusive, para quem joga RPG.

Mouses Gamers

Dois pontos importantes para determinar esse tipo de mouses gamers são o número e a localização dos botões. Depende do jogo, mas se você precisar de muitas teclas de atalho, um mouse com 12 botões laterais é recomendado. Claro, vai levar algum tempo para se acostumar com tantos botões extras, mas você pode jogar com apenas uma mão.

Lembre-se de que a maioria dos mouse gamers tendem a ser destros, o que significa que os canhotos podem encontrar algumas dificuldades ao usar um desses ratos e até encontrar um mouse compatível com suas preferências.

3. Com fio ou sem fio?

Devido há não ocorrer atraso na transferência de informações e não ter a necessidade de se preocupar com o carregamento de baterias, os mouses gamers com fio são os favoritos dos usuários. No entanto, um mouse sem fio de latência muito baixa foi introduzido recentemente no mercado, ou seja, quase não há atraso no tempo de resposta e você já pode compra-lo.

Além disso, a vida útil da bateria e a autonomia desses periféricos também foram estendidas. Se você está preocupado com seu desempenho em um mouse sem fio, o método ideal é encontrar um mouse gamer com especificações técnicas semelhantes ao modelo com fio. Assim, você poderá jogar tranquilo sem se preocupar com a descarga do seu mouse gamer. Isso pode ser uma situação bem inconveniente durante uma partida emocionante. Pense nesses detalhes, pois eles fazem toda a diferença para você.

Escolhendo um modelo confortável

Existem diversas características que fazem os mouses gamers serem periféricos mais confortáveis, mesmo com a quantidade de seus botões e funcionalidades. Características como o design do produto e ser jeito de segurá-lo, peso e até mesmo o tamanho de suas mãos podem influenciar em seu conforto. Ainda mais se você é um jogador que passa muito tempo na ação. Então, preste atenção nesses detalhes.

1. Mouses leves e pesados

Ao buscar imersão e conforto em jogos, o peso do mouse gamer também é muito importante. Ao reduzir a carga sobre os ombros e braços, um mouse leve (até 100 gramas) pode se mover rapidamente e diminuir a fadiga do jogador. Em contraste, um mouse com mais de 100 gramas não é fácil de deslizar, então pode trazer maior precisão.

Mouses Gamers

Novamente, este é um problema com perfis de usuário. Escolha com base na experiência anterior e no tipo de jogo que você gosta de jogar. Entenda que se você for um jogador assíduo, o peso do mouse gamer vai influenciar no seu desempenho no jogo devido ao conforto em manuseá-lo.

2. Tamanho do Mouse

Será mais fácil de usar os mouses gamers se você escolher um modelo para jogos com base na maneira como o segura durante o jogo. Se você segurar o mouse com a ponta do dedo, deverá torná-lo menor e mais leve. Para pessoas que seguram o mouse com a ponta dos dedos e palmas (garras), mouses gamers de tamanho médio são mais adequados.

Finalmente, se você colocar toda a sua mão no periférico (na palma), um mouse grande pode ser mais confortável. Em todos os casos, recomendamos que você teste o mouse antes de comprá-lo ou, pelo menos, obtenha uma visão geral dele através das avaliações de outros usuários. Se você tiver a oportunidade de ir até uma loja e testar os produtos pessoalmente, faça. É melhor ter a experiência dele em sua pegada para não se arrepender de uma compra virtual, depois.

3. Mouses com memória interna

A memória interna do mouse permite salvar qualquer tipo de configuração realizada anteriormente por você. Por exemplo, se você conectar um mouse a um novo computador, não precisará selecionar o DPI preferido e a frequência de resposta novamente, pois eles serão armazenados direto no dispositivo periférico.

Mouses Gamers

Se você joga em diferentes computadores ou consoles de videogame em uma determinada frequência, você deve ter essa função para evitar o trabalho frequente de reconfiguração.

4. Iluminação em LED

A iluminação LED RGB é um item de luxo que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de periféricos e nas mesas dos PCs. Além de impressionar os amigos, ter um mouse gamer com luzes coloridas também pode tornar a experiência de jogo mais interessante, especialmente quando você costuma jogar no escuro. Alguns mouses têm configurações de cores complexas que permitem escolher sua cor favorita em detalhes.

No entanto, esse recurso não afeta seu desempenho e, geralmente, aumenta o preço do produto. Portanto, o segredo aqui é não ficar afobado com esse detalhe. Procure um modelo que possa exibir várias cores, mas você não precisa gastar todas as suas economias para comprar este tipo de mouse gamer.

5. Marcas populares

Se você deseja aumentar suas chances de adquirir um mouse gamer de alto desempenho que atenda às suas necessidades, escolha um dispositivo desenvolvido por uma empresa reconhecida na área técnica. Por exemplo, o mouse “Logitech” possui uma alta relação custo-benefício, garantia estendida e excelente desempenho.

Mouses Gamers

O mouse “Razer” parece ousado e oferece várias opções de personalização por meio do software. Quando falamos sobre periféricos de jogos, não é apenas uma marca impressionante. Finalmente, marcas como “Steelseries”, “Zowie” e “HyperX” são muito populares entre os jogadores profissionais. Portanto, faça uma escolha de mouse gamer baseada no que você precisa, mas também na reputação de cada marca do produto desejado.

Conclusão

Acima, te oferecemos um guia completo de informações e características dos mouses gamers assim como uma lista contendo os 9 melhores Mouses Gamers no mercado em 2020. Com tudo isso, fica muito mais simples e facilitado a escolha do produto mais indicado para seu uso e para seu bolso. Tenha em mente que a qualidade que mais se destaca ao definir um bom mouse gamer é a o seu sensor e quais vantagens ele trará para seu caso em específico.

Além da qualidade dessas características em especial, lembre-se que é um produto que estará em constante uso por você. Então, é um periférico do seu PC que precisa ser bem confortável a sua mão. Tente observar seu design, peso, pegada e etc. Visto tudo isso, tenha certeza que sua escolha será a melhor possível. Desejamos uma excelente compra e boa diversão!

Leave a Comment