Melhores Mouses Ergonômicos

Os mouses ergonômicos não são conhecidos por todas as pessoas, mas são uma tecnologia maravilhosa, principalmente para quem passa muito tempo utilizando o computador, tablet, notebook etc. O grande diferencial desse tipo de mouse para o tradicional é que ele tem um design feito de forma específica e especial para garantir o maior conforto do usuário, impedindo que a sua mão fique na posição errada.

Entre os principais benefícios desse tipo de mouse, está a ajuda na prevenção de problemas trazidos pela famosa síndrome das lesões por esforço repetitivo. Por isso, caso você esteja interessado, continue lendo o artigo para ver qual é o melhor mouse ergonômico para você, e tenha acesso a algumas dicas maravilhosas sobre esse produto.

Os 5 Melhores Mouses Ergonômicos no Brasil

Mouse sem Fio Logitech MX Master 3 Com Sensor – Melhor Mouse Ergonômico

Mouse sem Fio Logitech MX Master 3 Com Sensor

Em primeiro lugar, o mouse sem fio da famosa empresa Logitech modelo MX Master 3 com sensor Darkfield é perfeito para o uso em qualquer superfície, tendo conexão via USB Unifying ou até mesmo via Bluetooth com Easy-Switch para até 3 dispositivos, e além disso, sua bateria é recarregável.

Sua rolagem é ultra rápida com Magspeed, o que te possibilita uma rolagem de 1000 linhas por segundo. Dessa forma, você pode ler em uma velocidade muito superior. No entanto, o que é o principal aspecto positivo desse produto é o seu design.

O seu formato foi perfeitamente esculpido para garantir o seu conforto, tendo controles intuitivos do polegar. Assim, você pode acelerar o seu fluxo de trabalho com perfis predefinidos específicos para os seus aplicativos e mais diversas opções de personalização com o Logitech Options.

Além disso, você pode facilmente transferir seus cursos, textos e arquivos através da tecnologia Flow, o que te permite a ter uma alta conexão entre dispositivos. Sua precisão é incrível e instantânea, perfeita para designers, gamers, desenvolvedores ou qualquer tipo de profissional. Por isso, esse é o mouse mais avançado da série Master, sendo uma escolha incrível para quem está procurando o melhor que há no mercado de mouses ergonômicos no Brasil.

O sensor Darkfield do MX Master 3 é mais rápido e 5x mais preciso que um mouse básico. Assim, o Logitech Darkfield Tracking permite, segundo a marca, que você rastreie praticamente todas as superfícies, até mesmo as mais difíceis como o vidro, com a precisão de 4000 DPI.

Quando carregado completamente, a bateria do MX Master dura até mesmo 70 dias! E com apenas 1 minuto de recarga, é possível ter 3 horas de uso, por causa da tecnologia USB-C Quick Charging.

Esse é um mouse de uma qualidade tão alta que, mesmo tendo um preço salgado, tem mais de 2.640 classificações em sua página da Amazon, as quais totalizam em uma nota de 4,9 estrelas de um total de 5. Ou seja, os consumidores acreditam que esse é um produto praticamente perfeito.


Veja Também:

Mouse LED Ergonômico 1600dpi 6 Botões – Melhor Custo-Benefício

Mouse LED Ergonômico 1600dpi 6 Botões

A seguir temos, em segundo lugar, o mouse com LED de formato ergonômico com 6 botões, sendo próprio para PC e laptop da marca Trust. Vendido em cor preta com um LED azul, o produto é bem mais barato que o anterior, mas ainda sim vale muito a pena para quem está procurando um mouse correto para a sua postura e conforto.

Assim, você pode trabalhar confortavelmente por muito mais tempo sem cansar o seu braço ou pulso, ajudando a evitar aqueles problemas de pulso tão comuns em quem trabalha utilizando um mouse. O seu polegar ficará apoiado confortavelmente em um revestimento feito em borracha, o que permite uma aderência perfeita.

Além disso, ele vem com um botão seletor de velocidade, que permite que o usuário troque a velocidade de 1000 DPI para 1600 DPI. Os botões do polegar, que são dois, servem para retroceder e avançar no navegador. Vale a pena mencionar que o produto funciona via cabo USB, que tem 1,5 metro de comprimento.

Atente-se ao fato de que este mouse não é indicado para pessoas com mãos pequenas. De qualquer maneira, assim como o anterior, ele é muito amado pelos seus consumidores. Tendo mais de 2.050 classificações em sua página da Amazon, o produto totaliza uma nota de 4,6 estrelas, de um total de 5.


Razer Viper RZMOVP01RT Mouse Ambidestro – Melhor Mouse Ambidestro

Razer Viper RZMOVP01RT Mouse Ambidestro

A seguir temos, em terceiro lugar, o mouse Razer Viper RZMOVP01RT da amada marca Razer, tendo a logo típica da marca no apoio da mão. O produto é ambidestro, tendo um lindo Chroma RGB como decoração.

O produto é bem leve, tendo 69 gramas, e é perfeito para pessoas com dominância em qualquer uma das mãos. Vem com armazenamento integrado de DPI, com até 5 estágios de DPI, e oito botões hyperesponse programáveis independentemente.

Seu cabo é o Razer SpeedFlex, o qual permite um deslizamento mais suave, além de ser ultra-flexível, o que faz com que você tenha um controle maior tendo um esforço mínimo. O controle tem até mesmo uma precisão de 99,4% no monitoramento e até 16.000 DPI, com um sensor óptico 5G Razer o qual oferece uma precisão perfeita.

O controle foi feito para que você sinta que ele é uma extensão de seu corpo, para que você possa manipulá-lo melhor, principalmente durante a jogatina. Por isso, as informações dos cliques são enviadas na velocidade da luz. O Switch Óptico do mouse utiliza feixes de luz infravermelhos para realizar a transmissão dos cliques, sendo, segundo a marca, o melhor tempo de resposta do mercado, com apenas 0.2 milissegundos.


Mouse Ergonômico Sem Fio USB Preto L6V00009 – Melhor Mouse Clássico

Mouse Ergonômico Sem Fio USB Preto L6V00009

Em quarto lugar está, surpreendentemente, o mouse ergonômico sem fio conectado via USB modelo L6V000009, da gigantesca marca Microsoft. Tendo um avançado formato ergonômico, esse produto vem com uma rolagem de quatro direções, e três botões.

Para garantir uma melhor pegada, o produto tem um sulco no polegar, e um design avançado chamado Sculpt, o qual garante o máximo de conforto durante a utilização do mouse. Então, a pegada desse mouse é muito natural e confortável.

Os botões que vêm nele são o botão do Windows, o botão Voltar e o botão de deslocamento em quatro direções. O mouse tem 1000 DPI, e tem um software que permite a customização dos botões. Além disso, vem com uma garantia de 1 ano. Por causa dos fatores citados, esse é o melhor mouse para quem quer um modelo simples, confortável e sem fio.


Mouse Gamer RGB Ergonômico Trust – Melhor Para Gamers

Mouse Gamer RGB Ergonômico Trust

Por fim temos, em quinto e último lugar da lista, o mouse ergonômico feito especificamente para os gamers pela marca Trust, tendo 6 botões e até 10.000 DPI. Seu modelo é GXT 144 Rexx, e é de tamanho médio.

Os seis botões são completamente programáveis via um software específico bem avançado, o qual também permite que você programe as luzes e outros detalhes do mouse. Todos os gamers sabem a importância de ter um mouse completamente personalizável, por isso a Trust investiu nesse software. Inclusive, são 16,8 milhões de cores disponíveis para o LED.

O formato ergonômico permite que você agarre o mouse confortavelmente, fazendo com que seu polegar fique no lugar acerto e tenha uma boa pegada. Ademais, a superfície do produto é coberta por uma borracha texturizada para que não haja o risco de você deslizar a mão em um momento importante.

O produto vem com um sensor óptico de alta precisão com até 10.000 DPI, com aceleração de 20 G e uma velocidade máxima de 100 polegadas por segundo. Por fim, ele vem com um cabo trançado de 1,8 m, e basta conectá-lo para que você comece a utilizar o mouse.

Tendo mais de 990 classificações em sua página da Amazon, o produto totaliza em uma nota de 4,1 estrelas, de um total de 5.


Como Escolher o Melhor Mouse Ergonômico Ideal Para o Seu ?

Melhores Mouses Ergonômicos

Conforto?

Há tantas opções no mercado que se torna difícil escolher a mais adequada. Porém, há algumas dicas que você pode seguir.

Na hora de comprar um mouse, é muito importante verificar se ele foi moldado para pessoas destras, canhotas ou ambidestras, pois isso é fundamental para o funcionamento correto do produto. A maior parte dos mouses são construídos para pessoas destras, o que dificulta imensamente seu uso por pessoas canhotas. Dessa forma, é necessário prestar atenção a essa particularidade, para que você garanta o máximo de conforto e funcionalidade.

Para mais dicas sobre como escolher e comprar o melhor mouse ergonômico para a sua mão e conforto, leia os tópicos a seguir, assim como as perguntas com respostas.

Entenda o tipo de mouse que você está procurando

Em geral, existem dois tipos de mouses ergonômicos: mouses com fio e sem fio. É necessário que você saiba qual é a sua necessidade, assim você pode escolher o mouse ideal para o seu dia-a-dia. Entenda quais são as diferenças:

Mouse Ergonômico com Fio

O tipo mais comum e utilizado de mouse ergonômico é o mouse com fio, em que basta que você conecte a entrada do fio em seu aparelho para que você possa utilizar o produto. Dessa forma, pela conexão ser direta, o tempo de resposta é bem menor, com a transmissão dos dados do mouse para o aparelho sendo maior e mais constante.

Por esses motivos, esse é o mouse ideal para os gamers e designers, principalmente por causa da estabilidade na transmissão de dados. É claro, esse mouse não funciona via pilhas ou baterias. No entanto, ele pode ser um pouco complicado de ficar movendo por causa do fio, então é melhor para um setup fixo.

Mouse Ergonômico sem Fio

Sendo uma opção cada vez mais falada e conhecida, o mouse ergonômico sem fio é bem mais fácil de transportar, sendo bastante versátil e funcionando via bateria ou pilhas. Geralmente, ele é conectado através de um receptor USB, em que você o conecta em um aparelho (como um computador), bem parecido com alguns controles.

Outra forma de conexão é a conexão via Bluetooth, em que basta você parear os aparelhos. É comum que você possa se conectar a mais de um dispositivo, o que pode ser útil se você comprar um mouse que troca rapidamente, sem precisar ficar “instalando-o” toda hora.

Preste atenção aos detalhes

Como é comum a qualquer produto, existem muito detalhes que você precisa prestar atenção caso esteja procurando pelo melhor produto possível, de acordo com as suas necessidades. Em primeiro lugar, verifique qual é o sensor que mais se adequa a você. Os dois principais tipos são: o sensor a laser, o qual projeta um laser infravermelho que serve para processar o movimento de seu mouse, oferecendo uma precisão maior, assim como um maior número de DPI. Outro ponto positivo é possibilitar que você use o mouse sem mousepad.

O outro tipo é o sensor óptico, muito mais comum e utilizado. Ele funciona através da emissão de uma luz LED, geralmente vermelha ou azul, a qual serve para processar o movimento que é feito na superfície em que o mouse está, tipo o mousepad. Agora, caso você prefira um mouse sem fio, procure um que funcione via bateria, pois o custo de manutenção é mais barato, basta que você o conecte ao computador para recarrega-lo.

Perguntas Frequentes Sobre Mouse Ergonômico

Melhores Mouses Ergonômicos

Quais são os benefícios de um mouse ergonômico?

O mouse ergonômico é um mouse especialmente projetado para garantir maior conforto e qualidade ao usuário, tendo um formato bem diferente de um mouse tradicional. Por isso, também é conhecido como “mouse vertical”, por ser mais elevado do que o mouse “normal”. Seu principal objetivo é prevenir os problemas que provêm – ou são de alguma forma relacionados – às lesões por esforço repetitivo (LER), tão comuns entre aqueles que trabalham utilizando um computador. Essa síndrome pode afetar permanentemente o movimento de sua mão, então é fundamental prestar atenção a isso.

Por isso, o maior benefício desse tipo de mouse é que ele ajuda a sua saúde, te ajudando a prevenir uma síndrome tão comum, e ainda sim prejudicial. Outro benefício é que os mouses ergonômicos são muito confortáveis por serem feitos especialmente para o formato das mãos, priorizando a segurança e conforto. Além disso, os mouses ergonômicos têm todos os benefícios dos mouses normais, não perdendo em nada.

O que é DPI e qual é a sua importância?

A DPI é uma medida famosa no mundo dos mouses, pois ela estabelece a quantidade de pontos por polegada que o mouse consegue captar na superfície em que ele está apoiado. Dessa forma, quanto maior o valor da DPI, melhor é maior será a precisão do produto, assim como sua velocidade. Geralmente, basta utilizar um mouse de 800 DPI para atividades mais banais, como os estudos tradicionais ou um trabalho mais clássico.

Porém, para quem é gamer ou mexe com edição no ramo do audiovisual, ou é designer etc, é bem melhor comprar um mouse ergonômico de 1000 DPI para cima, pois a estabilidade e velocidade são fundamentais para pessoas desses grupos.

Conclusão: Qual é o Melhor Mouse Ergonômico de 2021?

Espero que a lista tenha te ajudado a encontrar o mouse ergonômico ideal para você. São tantos modelos com tantos detalhes diferentes que não é difícil ficar confuso em meio a tanta informação. Porém, isso significa que a indústria está sempre pesquisando e procurando descobrir mais sobre esse tipo de tecnologia, para trazer mais inovações e melhorias.

Caso você ainda esteja em dúvida sobre qual dos mouses citados é o melhor para você, leia o resumo que eu fiz daquele escolhido como o melhor mouse ergonômico de 2021 disponível para a compra no Brasil.

Em primeiro lugar, a nossa opção de ouro é o mouse sem fio da amada marca Logitech, modelo MX Master 3 com sensor Darkfield, o que permite que ele seja utilizado em qualquer superfície (pelo menos na maioria), até mesmo em uma superfície de vidro. Você pode conectá-lo via conector USB ou via Bluetooth.

Inclusive, ele vem com a tecnologia Easy-Switch, a qual permite que você troque rapidamente entre até 3 dispositivos. Por exemplo, se você conectou o mouse em seu computador e também em seu tablet, dá para mudar qual dos dois você está utilizando rapidamente. O produto funciona via bateria recarregável, e vem com uma aparência simples, porém bonita.

Leave a Comment