Melhores moedores de Carne

Você que é um amante de hambúrgueres, linguiças artesanais, este artigo é para você! Não há nada como moer os cortes de sua escolha na sua casa para poder fazer receitas que vão impressionar seus convidados.

Mas então, qual o melhor moedor de carne disponível dos dias de hoje? Devo comprar um moedor manual ou um elétrico? É isso que vamos discutir a seguir. Leia com carinho e com certeza você sairá daqui com uma decisão tomada!

Os 5 Melhores moedores de Carne de 2021

1. Moedor de Carnes e Alimentos MaxChef (Manual) – O Mais em Conta!

Moedor de Carnes e Alimentos MaxChef (Manual)

Para você que busca um produto com um preço mais amigável, talvez você tenha encontrado o que procura. Com sua construção estrutural baseada em plástico, e suas lâminas feitas em aço inoxidável, este moedor entrega a durabilidade aonde realmente o trabalho duro será feito, que é nas lâminas.

Sua base, que contém uma ventosa, promete garantir que o moedor ficará firme na sua bancada no momento da moagem dos alimentos. A MaxChef indica este aparelho para quem quer realizar a moagem de carnes, legumes, cocos, amendoins, milhos, cebolas e até mesmo os temperos de sua escolha!

Por se tratar de um moedor manual, seu funcionamento não requer qualquer tipo de energia, seja da tomada ou mesmo de pilhas. O motor desde moedor é você mesmo!

Clientes que compraram este aparelho ficaram satisfeitos, principalmente pela facilidade na hora da limpeza, assim como pelo que ele entrega sendo tão barato. Diríamos que é o melhor moedor de carne disponível? Talvez não, mas ainda vale a menção. Caso tenha ficado interessado em conhecer mais sobre este produto, separamos um link para que você vá direto para a página da Amazon onde ele está disponível.


Veja Também:

2. Metaltex Jack Picador de Carnes e Vegetais (Manual) – O Simples e Robusto!

Metaltex Jack Picador de Carnes e Vegetais (Manual)

Quando o assunto é moer carnes, pensamos logo em um moedor firme, que entrega facilidade na hora de moer e limpar. É exatamente isso que a Metaltex promete entregar com este produto. Construído em liga de alumínio, ele resistirá a corrosões e ferrugens, garantindo uma longa vida de uso. E com 4 estrelas de avaliação geral (dentre 3123 avaliadores), este moedor realmente parece entregar tudo isso e ainda mais.

Além do moedor em si, você receberá na caixa um acessório para que você possa produzir suas próprias salsichas e linguiças, além de um acessório para massas (com formatos diversos) para que você possa fazer massas e até mesmo doces! E claro que, como na maioria, você receberá também um pilão em polipropileno para que possa empurrar os alimentos para dentro do moedor com segurança.

Com mais de 70 anos no mercado, a Metaltex tem uma grande história no ramo e promete entregar um produto de qualidade e a um preço acessível. Com certeza valerá a pena dar uma chance ao produto. Caso queira, deixamos aqui o link para que possa visitar a página de vendas.


3. Mincerador de Carnes Lacor 60340 (Manual) – O Mais Salgado!

Mincerador de Carnes Lacor 60340 (Manual)

Chegamos ao último moedor de carne manual da lista. Por que deixamos este por último? Porque talvez seja o melhor moedor de carne manual de todos. Mas claro, isso vem de mãos dadas com o preço mais alto, até mesmo mais caro do que os elétricos. Será que vale a pena? É o que vamos ver…

Mesmo com o preço passando dos mil reais, é um dos mais vendidos da lista, e com 4 estrelas dentre 167 avaliações, é realmente um produto que parece entregar o que promete. Se tratando de um produto internacional, pode ser um dos motivos pelos quais o preço é tão elevado.

Construído em um plástico resistente de qualidade comercial, e dê lâminas feitas em aço inoxidável, o moedor tem uma estrutura que pode te garantir anos de uso sem que tenha qualquer problema no funcionamento do mesmo. Em sua base, o moedor conta com uma ventosa a vácuo, que irá garantir que o equipamento fique firme quando você for utilizar.

Clientes que compraram o produto em sua maioria fazem elogios, porém, existem também os clientes que estão insatisfeitos com o produto. Vendo isso, fomos atrás para ver quais eram as opiniões negativos sobre o mesmo. Alguns dos clientes reclamaram sobre a durabilidade do produto falando que, ele não seria tão robusto quanto foi prometido. Outros já reclamaram sobre a base de sucção a vácuo, que não seria forte suficiente para segurar o produto na bancada durante o uso.

Então, seria mesmo este produto o melhor moedor de carne disponível, mesmo com o preço nas alturas? Deixaremos isso para que você possa concluir por si mesmo. Caso tenha interesse em conferir este produto deixaremos aqui abaixo o link para o mesmo.


4. Moedor de Amimentos para Stand Mixer KitchenAid – Acessório Para Quem Já Tem um Stand Mixer!

Moedor de Amimentos para Stand Mixer KitchenAid

Caso você tenha um stand mixer, este produto vai te atender muito bem quando o assunto é um moedor de carne. Caso não tenha, mas pensa em comprar, você ainda poderá desfrutar deste acessório que promete facilitar muito a vida de quem já tem um. Mas se você não tem, e também não pretende comprar um stand mixer, este produto realmente não será para você.

O produto promete ser um acessório que irá ser acoplado no seu stand mixer e te permitir moer carnes, legumes e entre muitos outros alimentos. Além disso, o equipamento acompanha placas de moagem de tamanhos diferentes, sendo elas de 4,5 mm e também uma com 8 mm para que você possa moer cada alimento na grossura desejada.

Sendo uma ótima opção para quem gosta de praticidade, a maioria das peças como a bandeja, o anel, e o empurrador de alimentos podem ser lavados na lava-louça. Já o compartimento principal, o eixo de imagem, a lâmina, e as placas em metal devem ser lavadas a mão para garantir a durabilidade do produto.

Em relação aos clientes que já compraram o produto, as avaliações são extremamente promissoras. Dentre os elogios vemos que o produto entrega durabilidade, praticidade e que atendeu 100% as expectativas da maioria. Caso tenha se interessado, deixaremos abaixo o link para que você possa conferir. Mas lembre-se, este é apenas um acessório para uma máquina vendida separadamente.


5. Moedor de Carne 350 Watts Britânia – O 5 Estrelas!

Moedor de Carne 350 Watts Britânia

Chegamos então a último item da lista, que Eu Acredito ser o melhor moedor de carne para a maioria dos que vão ler este artigo. Sendo um moedor elétrico, completo e com muitos acessórios, este moedor atenderá às necessidades de qualquer pessoa que quer produzir carnes moídas, linguiças, salsichas, hamburguers e muito mais no conforto da sua casa sabendo a qualidade da carne utilizada para o seu alimento.

Com seu preço um pouco acima dos 400 reais, este moedor pode ser considerado por muitos o de melhor custo benefício quando o assunto é moedores. Além disso Igor, a Britânia é uma marca extremamente conhecida no ramo dos eletroportáteis, e garante a qualidade de seus produtos indicados para cozinha das famílias brasileiras.

Dentre os acessórios que acompanha o produto, temos 3 opções de disco para moer deixando o seu alimento no tamanho desejado e sempre garantindo a higiene com suas lâminas em aço inoxidável. Além disso o produto acompanha ícone para que você possa modelar linguiças, que Biz e bolinhos da forma e tamanho que quiser. Acompanha também um pilão para que possa empurrar os alimentos com segurança para dentro do moedor e ainda uma chave para ajuste para que você possa acoplar os acessórios no aparelho e ainda utilizar a função reverso que altera o sentido da moagem. Por último, o aparelho conta com um botão destravar que facilita a desmontagem no momento da higienização do aparelho.

Clientes que compraram este produto e que deixaram sua avaliação ficaram extremamente satisfeitos com a qualidade, durabilidade e praticidade do mesmo. Com 76 avaliações deixadas, sendo 77% das mesmas com 5 estrelas vigor, a qualidade do produto é realmente aprovada por quem compra. Caso veja este produto como ideal para você, está aqui abaixo o link para que possa comprar e lembre-se de escolher a voltagem correta para a sua região.


Como Escolher O Melhor Moedor de Carne?

Construção e Durabilidade

É importante entender que a qualidade da construção de um produto como este é extremamente importante caso queira levar ele com você por muitos anos. Por isso, tome cuidado com produtos que entregam somente um preço bom, porém deixam a desejar na qualidade.

Melhores moedores de Carne

Talvez você pague um bom preço nele hoje, mas tenha que comprar outro logo depois devido a alguma falha no funcionamento. Isso vale principalmente para moedores manuais, uma vez que, por exigirem força manual para o funcionamento, sua base, manivela e corpo devem ser fortes o suficiente para aguentar o tranco da moagem.

Avaliação de Clientes

Com a internet, temos a oportunidade de ver o que clientes que já compraram têm a dizer sobre o produto. Lembre-se de analisar as avaliações com cautela e claro, sempre usando o bom senso. Dizemos isso porque, com todas as nossas pesquisas para encontrar opiniões, de vez em quando nos deparamos com clientes que culpam marcas e até mesmo transportadoras por defeitos que eles mesmos causaram devido ao mau uso ou até displicência ao abrir ou montar o produto. Portanto, use sempre o filtro chamado “bom senso” e não deixe opiniões sensacionalistas te afastarem de um produto que pode ser o ideal para as suas necessidades.

Potência

A potência é um fator crucial a ser avaliado na hora de comprar um moedor quando se trata de um moedor elétrico. Carnes não são fáceis de moer, e um aparelho pouco potente irá deixar a desejar no momento de moer carnes um pouco mais duras. Aqui na lista, temos apenas um moedor completamente elétrico, e posso garantir que a potencia de 350W é suficiente para o trabalho. Muito cuidado com moedores com menos potência do que esse.

Lâminas de metal x Lâminas de Plástico

Esse é um ponto muito interessante pois poucas marcas se aventuram em fazer uma lâmina de plástico para um moedor de carnes. Mas, não podemos descartar a ideia de que algumas vão tentar esse feito para que o custo do seu produto diminua e seus lucros aumentem exponencialmente. Com isso em mente, a nossa sugestão é de que você nem cogite aparelhos desse gênero com lâminas feitas em qualquer tipo de plástico.

moedor de carne

Agora, pensando na construção estrutural externa do aparelho, alguns feitos em plástico podem surpreender com a sua durabilidade, mas mesmo assim as lâminas devem ser feitas em metal para que você tenha estrutura reforçada aonde realmente será necessário.

Acessórios e Funcionalidades

Com o avanço e concorrência dos produtos e marcas, os produtores tentam sempre inovar entregando acessórios que darão funcionalidades extras para um equipamento, e não é diferente quando falamos de moedores de alimentos. Mas será que isso é realmente importante?

A resposta mais coerente é dizer que vai de cada um. Cada pessoa tem seu intuito ao comprar um aparelho assim, seja ele somente moer carnes, seja fazer linguiças e até mesmo massas e doces. Portanto, ao escolher seu produto, pense nas possibilidades que ele te entrega quanto ao que você poderá fazer com ele.

Caso não queira fazer linguiças ou qualquer coisa fora moer carnes, talvez seja melhor economizar e comprar um equipamento com menos acessórios. Agora, caso tenha interesse ou até mesmo pense na possibilidade de no futuro querer fazer algo inovador com a máquina, opte por um modelo mais equipado com diferenciais, isso com certeza fará a diferença para você.

Melhor Moedor de Carne – Questões Frequentemente Feitas

Devo comprar um moedor manual ou elétrico?

Essa é uma questão muito difícil de ser respondida, uma vez que isso depende muito do gosto e também das condições de cada um. Caso você tenha mais idade, e não queira mais ficar girando a manivela para que possa moer seus alimentos, dê preferência a um moedor elétrico. Agora, se você não se importa com o trabalho e ainda quer economizar um pouco, talvez seja interessante optar pelo moedor manual. O resultado será o mesmo e ainda poderá fazer um exercício…

Brincadeiras a parte, escolha o que mais faz sentido para você. E lembre-se, alguns moedores elétricos falham muito na estrutura e funcionamento pois buscam preços de custo menores e lucros maiores. Então, não vá comprar um moedor elétrico somente porque está mais barato do que um pouco mais barato do que um manual. O resultado final pode ser melhor pelo manual do que no elétrico, te causando sentimentos de prejuízo e injustiça pela má compra.

Qual o melhor, plástico ou metal?

Como sabemos, equipamentos de metal sempre serão mais duráveis do que os de plástico. Apesar disso, plásticos como o Polipropileno são extremamente duráveis e resistentes, e não se deve fugir de um produto somente por esse fator. Mas claro que, quando falamos de um moedor, é um equipamento que passa por muito estresse e força bruta. Com isso, peças de plástico podem funcionar bem por um tempo, mas deixar a desejar após o uso contínuo. Portanto, quando falamos de moedores de carne, tente dar preferência aos feitos em metal.

Conclusão: Qual o Melhor Moedor de Carne Disponível No Mercado Atualmente?

qual o melhor moedor de carne

Caso não tenha se decidido ainda sobre qual máquina será a ideal para você, daremos aqui a nossa opinião sincera e você terá um ponto de partida para decidir por si mesmo.

Manual: Levando em conta pontos como potência, funcionalidades, o custo-benefício, construção e durabilidade, concluímos que o melhor moedor de carne manual disponível hoje seria a de número 2 da lista – O Metaltex Jack Picador de Carnes e Vegetais. Ele conta com um design elegante e extremamente bem construído, o que irá entregar praticidade, segurança e qualidade por um preço que cabe no bolso de muitos.

Elétrico: Para versões elétricas, escolhemos como o melhor moedor de carne o modelo 5 da lista, o da Britânia – Moedor de Carnes 350 Watts. Ele entrega funcionalidades incríveis e construção robusta e durável, e tudo isso por um preço que parece brincadeira. Além disso, é o melhor avaliado entre os clientes que compraram, e isso é um ponto que conta muito.

Com todas essas informações você está preparado para escolher o melhor produto caso não queira seguir nossas recomendações dadas acima. É importante lembrar também que, apesar do nosso ranking e dos produtos escolhidos na lista, você ainda tem a total liberdade, e talvez o dever, de realizar uma pesquisa dentre produtos que não foram citados aqui. Isso é importante para que você tenha em mente tudo o que o mercado tem a oferecer, e assim, tomar sua decisão racional e certeira para o que mais te agrada. Mas, caso não queira, os itens citados aqui são, de acordo com as nossas pesquisas, alguns dos melhores que você encontrará.

Caso este artigo tenha te ajudado a fazer sua escolha, lembre-se de compartilhar para que mais pessoas possam fazer a decisão certa!

Um grande abraço e boas compras!

Leave a Comment