As 9 Melhores Caixas de Som para PC de 2020

Tudo PC fica muito mais potente, divertido e interessante com uma boa caixa de som. Assistir filmes, clipes, jogar games, reuniões e ouvir música podem ser atividades muito melhores com um som de qualidade. Se você quer um áudio com mais qualidade, nitidez, longe de ruídos ou falhas, preste atenção neste artigo, pois vamos te contar todos os detalhes das melhores caixas de som para PC disponíveis nas lojas.

Marcas como Multilaser, Logitech, Dell e Razer dominam esse mercado. No entanto, você precisa entender fatores como potência, frequência, etc., mesmo se a caixa de som do PC tiver um subwoofer.

Todos eles são muito importantes para concluir uma boa compra que gerará satisfação em seu consumo. Confira agora todo o conhecimento que você precisa para comprar uma caixa de som que funciona para seu computador e veja nosso ranking das Melhores Caixas de Som para PC do mercado!

TOP 9 melhores caixas de som para PC de 2020

Agora que te apontamos os principais detalhes, como escolher o melhor caixa de som para PC ? Abaixo, separamos os principais produtos disponíveis em lojas online e ainda com um link de referência.

Devido a grande busca por esses produtos, alguns podem não estar mais disponíveis nos links apresentados. Mas, em uma rápida busca na internet, você consegue acha-los em outros excelentes sites de venda. Preste atenção em cada modelo e suas especificidades para você realizar a compra mais ideal para o que você busca!

1. Caixa de som Multilaser (SP261)

Como a maioria dos produtos Multilaser, a caixa de som SP261 de preço acessível e seu canal de áudio 2.0 fornecem qualidade de áudio básica, o suficiente para quem deseja ouvir música ocasionamente. A potência fornecida pelas duas caixas é de apenas 6 W RMS, portanto, baixa.

Caixa de som Multilaser (SP261)

O design desta caixa de som também impressiona porque tem acabamento em madeira – fica lindo na mesa. O método de conexão aqui é o antigo padrão USB, que pode interagir facilmente com qualquer tipo de computador desktop ou laptop.

Comprar na Americanas.com

E também há um padrão P2 que permite fácil conexão com smartphones quando necessário. Não tem Bass Reflex/ Hi-Res.

2. Logitech (Z207)

Ao adicionar conectividade Bluetooth ao pacote, o Logitech Z207 se torna uma caixa de som multifuncional, adequado para quem precisa de “todos os alto-falantes” no escritório ou no quarto. Além do Bluetooth, este par de caixas de som também oferece uma conexão de 3,5 mm – perfeita para computadores.

Logitech (Z207)

Esta caixa de som também oferece a função Easy-Switch da Logitech, que permite aos usuários alternar facilmente entre as fontes de áudio – basta interromper a música em um dispositivo e reproduzi-la em outro.

Comprar na Amazon

Mas este é um aviso para os audiófilos: ele possui apenas 5 W RMS de potência e 10 W de potência de pico, e não apresente em sua composição um subwoofer. Não tem Bass Reflex/ Hi-Res. Seus canais ficam com 2.0. Frequência de 100 Hz e 20 kHz.

3. Multilaser (SP081)

Com 10 W RMS de potência, o Multilaser SP081 pode certamente fornecer maior estabilidade de som, especialmente considerando o canal 2.1. Ao contrário das caixas de som anteriores, este modelo possui um subwoofer, que é responsável pelos sons graves em músicas e filmes. Este é uma caixa de som barata para quem deseja potência ao reproduzir suas mídias.

Multilaser (SP081)

Em termos de compatibilidade, como a caixa de som SP081 usa um conector USB 2.0 para alimentar e transmitir áudio, ele pode se comunicar com quase qualquer PC ou laptop.

Comprar na Amazon

Portanto, basta ter uma porta USB livre para desfrutar deste aparelho. Não tem Bass Reflex/ Hi-Res. Frequência de 55 Hz e 20 kHz.

4. Caixa de som Logitech (Premium MX Sound)

As caixas de som Logitech MX Sound Bluetooth vendidos como “alto-falantes premium” dão, sem dúvida, a sensação de que seu design foi bem pensado. Seu controle – a luz de fundo – é realizado por um painel sensível ao toque que detecta quando o usuário aproxima a mão. Certamente deixará seu ambiente muito mais bonito.

Caixa de som Logitech (Premium MX Sound)

É capaz de se conectar com dois dispositivos ao mesmo tempo via Bluetooth (usando a tecnologia Logitech Easy-Switch) e conectar-se a outro dispositivo por meio de uma conexão de 3,5 mm.

Comprar na Americanas.com

Uma caixa de som adequada para uso em um escritório com uma boa decoração, contudo pode pecar em termos de potência de áudio para alguns usuários que demandam mais potência. Essa caixa de som tem 12 W RMS de potência e 24 W de pico. Não tem Bass Reflex/ Hi-Res. Sua frequência é de 100 Hz e 20 kHz.

5. Caixa de som Dell (AE415)

Se você está disposto a sacrificar recursos como conectividade Bluetooth para aumentar a potência real de sua caixa de som, a Dell AE415 é a escolha ideal! O sistema de alto-falantes 2.1 tem 30 W RMS de potência, podendo reproduzir frequências médias e altas em duas caixas menores. E um subwoofer que pode trazer graves intensos para o som.

Caixa de som Dell (AE415)

Tal como o modelo anterior, desde que todos os cabos fiquem ocultos, este modelo também tem um design moderno adequado para quase todos os tipos de mesas.

Comprar na Amazon

A conexão usada é P2 (3,5 mm), que é muito adequada para uso em um computador! Não tem Bass Reflex/ Hi-Res. Sua frequência é de 55 Hz e 20 kHz.

6. Logitech (Z607)

A caixa de som Logitech Z607 tem seis estruturas, projetadas para mergulhar você totalmente no computador. Afinal, existem canais de áudio 5.1: cinco canais dedicados à reprodução de sons médios e agudos e o subwoofer de frequência mais baixa. Todos eles têm uma potência de pico total de 160 W e 80 W RMS. Este modelo é feito para quem é exigente!

Logitech (Z607)

Além de proporcionar um melhor senso de posicionamento, esta caixa de som também possui conectividade via Bluetooth, conexão RCA e suporte para o padrão 3,5 mm.

Comprar na Amazon

Outros recursos adicionais incluem um leitor de cartão SD e a possibilidade de receber transmissões FM localmente. Não tem Bass Reflex/ Hi-Res. Sua frequência é de 50 Hz e 120 kHz.

7. Razer (Nommo Chroma)

A Razer é uma marca que fabrica diversos produtos voltados para o mundo dos gamers. Querendo agradar a parcela de consumidores que jogam em PC, a marca criou as caixas de som Nommo Chroma, com 2.0 canais. Segundo a fabricante, são incríveis 100 W RMS de potência escondidos em duas estruturas relativamente pequenas.

Razer (Nommo Chroma)

E por falar em estruturas, estas têm um design único e que você certamente jamais viu por aí. O destaque fica para a iluminação RGB, que faz deste modelo um bom complemento para quem já possui outros produtos retroiluminados da marca.

Comprar na Americanas.com

Afinal, dá para sincronizar tudo via software. Contém Bass Reflex, mas não Hi-Res. Sua frequência é de 100 Hz e de 20 kHz.

8. Caixa de som Logitech (G560)

Agora vamos falar das caixas de som Logitech G560, que se parecem um pouco com o MX Sound anteriormente mencionado. No entanto, o foco aqui está nos gamers, devido a adição de um subwoofer ao conjunto. É um sistema de 2.1 canais com 240 W de potência de pico e 120 W RMS. Portanto, uma excelente potência para fazer tremer seu ambiente.

Caixa de som Logitech (G560)

Como na série gamer, também existe a iluminação RGB, que é compatível com o software de sincronização da Logitech (Lightsync).

Comprar na Amazon

Além disso, se você gosta de música e deseja desfrutar de alguns sons com seu computador e smartphone ao mesmo tempo, saiba que a tecnologia Bluetooth está incluída nesta caixa de som. Contém Bass Reflex, mas não Hi-Res. Sua frequência é de 40 Hz e de 18 kHz.

9. Caixa de som Razer (Nommo Pro 2.1)

Nommo Pro 2.1 é de fato a verdadeira “evolução” que vimos no Razer Nommo Chroma, além da adição de um subwoofer de disparo para baixo. O produto geralmente oferece aos consumidores a qualidade de caixas de som profissionais. Mesmo que o fabricante não tenha força oficial, toda a obra receberá selos da THX, especializada em engenharia de som.

Caixa de som Razer (Nommo Pro 2.1)

Esta caixa de som usa quase qualquer tipo de conexão de computador: Bluetooth 4.2, fibra óptica, p2 clássico 3,5 mm ou USB. Embora não seja tão compacto, ele fornece um controle muito útil para distribuir a saída de áudio da maneira que você quiser.

Comprar na Americanas.com

Claro, este é o alto-falante de PC ideal para quem procura uma experiência premium de som para sua reproduções que envolvam áudios. Quaisquer que sejam. É a única da lista que apresenta Bass Reflex e Hi-Res. Sua frequência é de 35Hz e de 20 kHz.

Como Escolhendo a melhor caixa de som para seu PC

Mesmo quando se trata de coisas muito especificas, como caixas de som de computador, você ainda pode encontrar grandes variedades de produtos oferecidos no mercado. Ao decidir qual caixa de som comprar, itens como qualidade de som, tipo de conexão, tamanho e potência são importantes.

Essas características dos produtos vão influenciar diretamente não somente nos seus preços, mas também na resposta de qualidade que você terá na hora do seu uso. E todos nós queremos sempre produtos de qualidade, certo? Entenda sua demanda e analise bem qual pode ser as especificidades abaixo mais adequadas para você e seu PC. Saiba mais conferindo essas características abaixo.

Auto-falantes ativos

Os alto-falantes ativos funcionam com o amplificador instalado em sua unidade principal da caixa de som. Isso significa que o som e o volume podem ser amplificados sem componentes externos. Tudo está dentro do produto e pronto para uso – ao contrário dos alto-falantes passivos que só podem reproduzir o som com a ajuda de um amplificador externo.

Caixas de Som para PC
Melhores Caixas de Som para PC

Este tipo de caixa de som corresponde à grande maioria dos modelos para computador vendidas no mercado brasileiro, pois o outro tipo (auto-falante passivo) depende de outros equipamentos. Normalmente, o equipamento necessário é difícil de ser usado por usuários comuns, sendo mais adequado para profissionais da indústria de áudio, como engenheiros de som e assistentes de palco.

Conexões

Responsáveis ​​por transmitir o conteúdo para reprodução, as conexões disponíveis atualmente são das mais diversas. Quatro conexões se destacam: USB; Bluetooth; 3,5 mm (ou P2) e óptica. Embora muitas caixas de som não ofereçam conectividade Bluetooth, aqueles que apreciam o estilo e a organização sem cabos são definitivamente bem-vindos, mesmo que a conexão sem fio seja mais interrompida.

Ao conectar o dispositivo a caixa de som, as conexões USB e P2 fornecem flexibilidade e conveniência, basta conectar o plugue! Mas o padrão USB pode fornecer energia suficiente para conectar certos tipos de caixas e reproduzir áudio ao mesmo tempo, o que é uma vantagem.

Finalmente, a entrada óptica é usada para caixas de som mais complexas e é indicado para pessoas com maiores requisitos para o funcionamento de um sistema de som. Logo, é raro achar caixas de som com essa entrada. E, frequentemente, não é uma demanda de usuários.

Tamanho

Independentemente de você prezar por um ambiente organizado (ou não), sempre há um grande número de objetos girando ao redor da mesa do computador. O truque para considerar essa situação é eficaz: tente usar caixas de som compactas e potentes para economizar espaço em sua mesa. Hoje em dia não é difícil encontrar este tipo de produto!

Caixas de Som para PC

Além disso, se houver espaço suficiente ao redor do PC, será mais fácil colocar as próprias caixas de som. Lembre-se, se não houver espaço suficiente para propagar as ondas sonoras, você pode não conseguir usar todo o potencial deste produto. Logo, estude seu ambiente e, se necessário, faça alterações em móveis e objetos que possam impedir a propagação do som.

Fonte de energia

Quanto à alimentação das caixas de som, existem três tipos principais: alimentação via conexão USB, alimentação externa ou bateria. No primeiro caso, você precisa se certificar de que uma porta USB está disponível no PC. Em segundo lugar, você precisa ter outra tomada por perto porque precisa de uma fonte de alimentação externa.

Finalmente, existem tipos de caixa de som que podem ser usados ​​com baterias recarregáveis. No entanto, no caso de usar uma caixa  menos potente em uma mesa de computador, este não é o tipo mais adequado porque geralmente não têm boa qualidade. Existem caixas compactas que podem funcionar via Bluetooth, mas são de um tipo diferente das caixas de som habituais. De qualquer forma, elas também podem servir para a sua demanda. Sempre fique de olho em seus dados de potência, frequência e etc.

Qualidade de som

A parte mais importante caixa de som é obviamente sua capacidade de reproduzir áudio de alta qualidade. Portanto, você deve prestar atenção aos fatores importantes que levam à clareza e fidelidade do som de tais dispositivos, como o número de canais de áudio, faixa de frequência, presença ou não de um subwoofer e a potência.

Caixas de Som para PC 2

Canais de áudio

O número de canais de áudio em uma caixa de som é importante para a imersão e a fidelidade do som. Atualmente, encontramos caixas de som com canais de áudio 2.0, 2.1, 5.1 e 7.1. O número à esquerda do ponto indica o número de alto-falantes fornecidos pelo sistema de som. Ao mesmo tempo, o número à direita indica que não há subwoofer dedicado (tempo zero) ou presença (quando há o número 1 = subwoofer).

Portanto, se você planeja construir um sistema de som para curtir filmes, programas de TV e música, mergulhar neles e com bons baixos, então é recomendável escolher uma caixa de som com canais de áudio 5.1 ou 7.1. O sistema 2.0 ou 2.1 é mais adequado para quem quer economizar dinheiro e não se importa em ter um bom e velho aparelho de som stereo.

Frequência

Todos as caixas de som possuem valores correspondentes às frequências, normalmente divulgados nas especificações técnicas. Para isso, preste atenção no valor “Hz (Hertz)” e você saberá se a frequência reproduzida pelo alto-falante é baixa ou alta.

Caixas de Som para PC

Nós, humanos, só conseguimos ouvir ondas sonoras em frequências entre 20 Hz e 20 kHz (20.000 Hz). A ideia é encontrar uma caixa de som que possa reproduzir a maioria dos sons contidos no espectro. Por exemplo, alguns modelos podem reproduzir frequências de 40 Hz a 18 kHz (18.000 Hz). E isso já é muito bom.

Subwoofer

Ter um bom grave é essencial para trazer realismo ao som a ser reproduzido. Caso pretenda escolher um sistema de som que se concentre nesta característica, tenha em atenção o termo “bass reflex” (reflexo baixo, em português), que consiste em auto-falantes com estrutura própria, que de alguma forma distribuem os graves de forma correta.

Na ausência de bass reflex, as caixas de som tendem a emitir áudio por frente e por trás. Quando ocorre o baixo, o som será refletido por trás e empurrado para a frente, tornando a percepção do baixo mais clara, nitida e precisa. Por exemplo, com esta função, você pode perceber o som de um contrabaixo com mais clareza.

Som de alta-resolução (Hi-Res)

Ouvir sons de altíssima resolução significa estar próximo da experiência que o artista ou compositor deseja na criação. Para reproduzir esses tipos de fontes de som, é necessário um dispositivo que suporte os formatos de áudio mais avançados. Vale a pena verificar no site do fabricante se o aparelho reproduz a fonte sonora em alta resolução, muitas vezes chamada de abreviação de Hi-Res (High Revolution, em inglês).

Caixas de Som para PC
Melhores Caixas de Som para PC

Potência em Watts RMS

A potência real da caixa de som é em watts (W) RMS. Quanto mais alto o valor, teoricamente, mais alto a caixa pode atingir sem distorcer o tom de graves e os tons de graves. Em caixas de som de baixo custo, valores abaixo de 50 W RMS são comuns. Ao mesmo tempo, caixas de som mais potentes (a preços mais altos) atingem seus limites ou ultrapassam 100 W RMS.

Outro tipo de potência divulgado pelos fabricantes desse tipo de sistema de áudio é a potência de pico, medida em watts (W). Isso é fácil de enganar o consumidor, pois não representa um tipo de potência que de fato a caixa de som atinge o tempo todo, mas representa a potência alcançada em um determinado momento (e, às vezes, raramente). Portanto, preste muita atenção a este tópico.

Você pode não tem a qualidade ideal apenas observando a medida de sua potência. Se possível, tente ler reviews sobre o produto e testá-lo pessoalmente. Apesar da pandemia, existem vídeos com pessoas explicando e colocando para funcionar diversos tipos de produtos. Isso pode ser muito útil para te deixar maise seguro na hora da compra. Pense sempre nisso. E não esqueça de, neste caso, valorizar a potência W RMS.

Conclusão

Levantamos todas as principais características com deus dados e detalhes para que você esteja plenamente apto a escolher a melhor caixa de som para PC. Dê uma olhada com cautela nas marcas que colocamos no ranking acima para entender melhor sua reputação no mercado. Quesitos como potência, frequência, conexões, número de canais de áudio e até mesmo o design, são elementos a serem muito bem considerados na sua escolha.

Ficou alguma dúvida ou esqueceu alguma informação? Revisite este artigo para se informar novamente com tudo que escrevemos acima. Essas caixas de som, definitivamente, são as melhores de 2020 e não irão te deixar na mão, mas entenda sua demanda. Certos áudios exigem mais potências do que outros.

Alguns games contém sons mais graves que outros, assim como alguns estilos musicais, gêneros de filmes e etc.. Analisar os seus gostos e suas reproduções audiovisuais é o ideal para concluir qual é a sua demanda e, consequentemente, qual é a melhor caixa de som para seu uso.

Existem excelentes caixas de som, algumas são mais acessíveis e outras são mais caras. Mas nem sempre o preço está diretamente ligado a sua qualidade. Há modelos mais em conta e que te entregam uma boa resposta.

Leave a Comment