Melhor medidor de glicose em 2021: Guia de Compra

Tem dúvidas sobre qual é o melhor medidor de glicose em 2021? Esse produto tornou-se bastante útil nos últimos tempos, principalmente por usuários que possuem diabetes e precisam fazer um controle rígido do seu organismo. Porém, há uma variação considerável desse tipo de dispositivo no mercado, que inclui diversos modelos e especificações diferentes, desde versões mais rápidas e otimizadas, para os consumidores mais apressados, até mesmo opções portáteis e que permitam conexão por computador.

Se você procura uma forma prática de controlar a sua glicose, e deseja experimentar o medidor que mais combina com você, confira o nosso Top 5 Melhores Medidores De Glicose Disponíveis No Mercado!

Quai saos Os Melhores Medidores De Glicose ?

1. G-Tech Free Lite – Melhor Medidor De Glicose De Forma Geral (Opção Barata)

G-Tech Free Lite

Confira o Preço

Procura um medidor de glicose ideal, que possua uma ótima avaliação no mercado, e que possua ótimas características qualitativas? Se a sua resposta for sim, então você irá adorar conhecer o modelo da G-Tech!

Antes de apontar as suas qualidades, é importante ressaltar nesse produto o selo da Amazon Indica, conhecido por ser um tanto seleto e também rigoroso na maioria dos produtos, ou seja, pode-se dizer que sua eficiência já é totalmente comprovada com esse fator. Um fator que se destaca bastante nesse modelo é o chamado sistema ‘’auto code’’, o qual garante uma codificação automática e, portanto, evita quaisquer erros que possam vir ao inserir o código manualmente.

Além disso, ele possui um sistema de médias personalizáveis e memória para até 360 testes. Para obter o resultado, é necessário que você insira um volume de 0,5 uL de sangue. Dessa forma, o sistema ejetor presente no medidor ‘’salta’’ a tira para fora, sem nenhum tipo de contato com o paciente. Também é possível de conectá-lo ao computador, algo que permitirá uma análise mais aprofundada dos dados obtidos.

No geral, se quer adquirir um medidor de glicose que supra basicamente todas as suas necessidades e ainda mais, esse produto é feito especialmente para você!


2. G-Tech Free Lite Kit Completo – Melhor Medidor De Glicose De Forma Geral (Opção Mais Cara)

G-Tech Free Lite Kit Completo

Confira o Preço

Se você gostou do último medidor de glicose mencionado nessa lista, porém prefere ou pode investir um pouco mais do seu dinheiro por um benefício maior, então você provavelmente vai se interessar nessa versão com o Kit Completo da G-Tech!

Esse modelo possui as mesmas características integradas no medidor de glicose comum, como o sistema auto code, a possibilidade de conexão ao computador, etc. A única diferença que faz ele encarecer é o fato de que vem com um kit de acessórios extras mais 1 caixa de tiras com 50 unidades! Ou seja, se você pretende usar a longo prazo, será melhor que você opte pela compra desse produto invés do outro.

De qualquer forma, se você possui mais preferência por essa opção, confira ela agora mesmo na íntegra!


3. Accu-Chek Guide – Melhor  No Quesito Otimização E Variação De Recursos

Accu-Chek Guide

Confira o Preço

Está em busca de um medidor de glicose que seja bem otimizado, ao mesmo tempo que possua uma vasta gama de recursos? Se a sua resposta for positiva, então confira mais detalhes sobre o Accu-Chek Guide agora mesmo!

Ele foi desenvolvido com o foco especial de ser mais rápido e sofisticado de forma geral. Inclusive, uma das coisas que mais se destacam nesse modelo é a quantidade mínima de sangue exigida, nesse caso um volume de só 0,6 uL! Além disso, vale a pena enfatizar suas modernidades, como conectividade wireless através do aplicativo e também via cabo USB, além de sua iluminação na área de inserção da tira e no botão ejetor!

Enfim, se o seu objetivo é adquirir um produto de uma marca renomada do mercado, com todas essas funcionalidades citadas previamente, confira o modelo da Accu-Chek agora mesmo!


4. G-Tech Free 1 Kit Completo – Melhor Medidor De Glicose Para Médias Automáticas (7, 14 e 30 Dias)

G-Tech Free 1 Kit Completo

Confira o Preço

Se você procura por um medidor de glicose smples, rápido e seguro de forma geral, e com certas diferenças quando comparado com outros modelos que favorecem sua utilização, esse kit da G-Tech é perfeito para você!

O fator mais atrativo desse produto, de fato, é a inexistência do sistema de codificação, algo que irá garantir uma precisão bem maior em seus testes. Entre suas características qualitativas, é importante mencionar que seus resultados são entregues em um curto período de tempo, além de possuir uma capacidade de armazenamento de até 500 testes. Só a amostra de sangue que é um pouco maior que nos outros modelos, sendo essa 0,9 uL, porém não é um grande problema no geral! Além disso, esse medidor de glicose ainda possui outros fatores essenciais como marcações pré e pós refeições, aviso em caso de hipoglicemia e, a característica mais importante, as médias automáticas de 7, 14 e 30 dias!

De qualquer forma, se o seu perfil se aplica com essas especificações citadas, então dê uma olhada no G-Tech Free 1 Kit Completo agora mesmo!


5. Accu-Chek Active Roche – Melhor Para Resultados Em Forma De Gráfico

Accu-Chek Active Roche

Confira o Preço

No mercado, existem diversas variações para cada tipo de produto que possa existir. No caso dos medidores de glicose, existe a opção dos que apresentam seus resultados através do gráfico, algo muito recomendado para quem quer um tratamento acompanhado de qualidade. Nesse contexto, para encerrar nossa lista, confira o Active Roche da marca Accu-Chek!

Ele não só se destaca pelo fator do gráfico, que é o seu ponto principal, mas também por possuir outras características essenciais e que já foram mencionadas nesse Top 5, como a codificação automática (sistema auto code), armazenamento de até 500 testes e um valor muito baixo exigido para o volume sanguíneo, que varia de 1 a 2 uL. Ressalta-se também que, visto que em alguns produtos a primeira gota acaba não sendo suficiente para o teste, a Accu-Chek com esse modelo permite a adição de uma segunda gota para a leitura, desde que, nesse caso, ela seja inserida em até 10 segundos.

Por ter todas essas características, ela é altamente recomendável para vários tipos de público. Ficou interessado nessas características? Se sim, confira esse modelo agora mesmo, pois ele provavelmente vai suprir boa parte das suas exigências!


Quais São Os Principais Fatores Para Escolher Um Medidor De Glicose?

Velocidade de Processamento

Para quem é muito ocupado diariamente, ou apenas deseja uma forma de processamento mais otimizada, opções em que a velocidade é o foco serão as melhores para você. Há modelos em que o tempo para serem processadas as informações não passa nem de 5 segundos, ou seja, um ótimo fator para quem se encaixa com esse perfil.

qual o Melhor medidor de glicose

Portabilidade

Se você é uma pessoa que precisa fazer vários testes de glicose durante o dia, você muito provavelmente irá querer optar por um medidor portátil, que por serem menores, irão facilitar bastante no transporte durante o seu dia a dia. Existem vários modelos assim disponíveis no mercado, então considere esse fator se você se identificou com essas características!

Visor

É importante conferir se o visor do aparelho é adequado de forma geral, que mostre os números e outros detalhes com uma boa nitidez, ainda mais se você tiver algum problema relacionado à visão. Resumidamente, recomenda-se que você opte por modelos com a tela grande, que facilitará consideravelmente a visualização das informações.

Se o visor for de LCD, será ainda melhor. Por isso, dê uma olhada atentamente a esses detalhes!

Dupla Função

Se você deseja não só controlar a sua glicose, mas também conferir seu colesterol, vale ressaltar que há modelos no mercado com dupla função, e que podem te ajudar nesse caso, principalmente se você deseja mais praticidade na hora de realizar as suas medições.

Sistema Auto Code

Se você quer um medidor de glicose que não possua nenhuma chance de erro, é recomendado que você escolha modelos os quais possuem o sistema auto code (codificação automática), visto que ao codificar manualmente, é possível que você insira o código de maneira incorreta.

medidor de glicose

Felizmente, boa parte dos produtos possuem essa opção disponível, não tornando algo difícil de ser encontrado. Porém, é sempre bom dar aquela conferida antes!

Quantidade de Sangue Necessária/Leitura de Sangue

Para algumas pessoas, principalmente as mais sensíveis a qualquer tipo de dor, o ato de espetar o dedo com a lancete pode ser bem desconfortante e nada agradável. Por isso, existem opções em que a leitura de sangue não exige muito volume, algo que é bastante atrativo para quem procura essa alternativa.

O padrão dos medidores de glicose é geralmente volumes que variam entre 0,7 uL e 0,9 uL. É difícil que essa quantidade te cause grandes incômodos, mas se a preocupação for grande, opte por um modelo que necessite apenas de 0,4 uL até 0,6 uL.

Memória de Resultados

Por último, mas não menos importante, é essencial você conferir a memória de resultados que um modelo oferece. Basicamente, quanto mais, melhor.

qual o Melhor medidor de glicose

Sua importância se dá através do fato de que não é incomum que o utilitário do aparelho necessite fazer vários testes diariamente, em caso de o controle de glicemia ser bastante rigoroso. Nessas situações, é extremamente necessário fazer comparações com dias, semanas e as vezes até meses atrás, dessa forma, modelos em que oferecem testes com valores altos, como 500 por exemplo, são altamente indicados, ainda mais se eles oferecerem opções de resultados gráficos e comparações periódicas.

Se você seguiu todos esses critérios, provavelmente você irá fazer a escolha mais certa possível. Vale a pena mencionar que vários modelos citados na nossa lista apresentam essas características acima, ou seja, são de extrema qualidade e dificilmente irão te decepcionar! Faça a sua escolha com calma e sabedoria!

Melhor Medidor De Glicose – Questões Frequentemente Feitas 

O medidor de glicose é confiável?

Apesar da margem de erro sempre existir, no geral são aparelhos bem confiáveis, e é altamente recomendado por especialistas.

Como configura o medidor de glicose?

Primeiro, encoste o dedo furado no centro da tira, na área verde, sem esfregar a pele no material. No caso de o monitor acusar que o sangue é insuficiente, encoste mais uma gota em até 10 segundos, para que não seja necessário descartar a tira de teste. Com isso feito, o resultado aparecerá na tela depois de 5 segundos.

Tem como conseguir o medidor de glicose pelo SUS?

Sim, porém para isso é necessário que o paciente participe do programa de educação especial para diabéticos.

O que significa ‘’hi’’ no medidor de glicose?

Esse caso é consideravelmente perigoso. O ‘’hi’’ significa que a glicose está acima da capacidade de mensuração do aparelho. Para a maior parte dos aparelhos isso significa algo entre 600 e 800 mg/dl. É recomendável que você procure um médico se essa mensagem aparece frequentemente em seu medidor.

Conclusão: Qual O Melhor Medidor De Glicose ?

Enfim, você chegou até o fim do nosso artigo. Informamos tudo que era essencial para escolher o produto que melhor se aplicasse em suas preferências, mas você ainda não conseguiu decidir qual é o melhor medidor de glicose? Não se preocupe, nesse caso, nós iremos fazer essa escolha por você!

Pensando no consumidor padrão e também considerando quesitos como avaliação, preço e propriedades qualitativas, além da indisponibilidade de certos modelos consagrados no mercado, o G-Tech Free Lite é o campeão da nossa lista! É um dos produtos mais bem avaliados na loja da Amazon, contando inclusive com o selo Indica da mesma, e cobre basicamente todas as necessidades gerais do consumidor por um valor adequado, independentemente da versão que você optar (com ou sem kit). A G-Tech é uma marca bem avaliada de forma geral, e é certo que sua aquisição será um ótimo investimento para suas próximas medições!

Leave a Comment