Os 6 Melhores Matizadores de 2021: Guia de Compra

A mulher brasileira está sempre mudando a cor dos cabelos. Apostando em loiros dourados ou platinados, pretos azulados ou vermelho marsala e também o cobre que tem feito muito sucesso. Usar o melhor matizador faz muita diferença para manter as cores vivas e um cabelo com aparência uniforme. Confira agora os melhores matizadores de 2021.

Quais são os Melhores Matizadores de 2021 ?

Shampoo Matizador Joico Color Endure Violet – melhor opção sem sulfatos!

Shampoo Matizador Joico Color Endure Violet

Confira o Preço

Esse produto da Joico entrou para a lista dos melhores matizadores do ano por se destacar pela grande presença de pigmentos roxos e capacidade de neutralização dos tons amarelados ou alaranjados.

É indicado para cabelos descoloridos, naturalmente loiros ou grisalhos. Além do poder de matização, o shampoo Joico Color Endure Violet promete selar as cutículas dos fios, evitando assim a perda de nutrientes e proporcionando um brilho natural.

Além disso, a marca garante ser um produto sem sulfatos e com capacidade de devolver força para o cabelo.

Está disponível nos tamanhos de 300ml ou 1000ml e segundo a avaliação dos usuários, além de todos os benefícios já citados, quem utilizar esse shampoo vai sentir grande diferença na maciez dos fios.


Máscara Matizadora Shine Mask Cobre, Keraton – melhor matizador para as ruivas!

Máscara Matizadora Shine Mask Cobre, Keraton

Confira o Preço

Esse produto é o matizador para quem tem cabelos acobreados ou ruivos e possui uma aplicação muito fácil e rápida.

A marca recomenda sempre fazer um teste de mecha antes da aplicação total da máscara para avaliar qual o tempo de pausa necessário para atingir a tonalidade desejada, principalmente para quem tem fios mais claros.

Para utilizar, basta lavar os cabelos com o shampoo da sua preferência e retirar o excesso de água com uma toalha, então aplique o produto mecha por mecha da raiz às pontas e deixe agir entre 3 e 5 minutos e enxágue.

Esse é um matizador relativamente barato, muito eficiente e com vários outros pontos positivos como não ter sido testado em animais e ser livre de amônia, silicones, oxidantes, sulfatos, parabenos, petrolatos, etanolaminas e propilenos.

Se você precisa de uma máscara matizadora de efeito rápido e com grande capacidade de nutrição, essa é a melhor indicação.


Magic Color Gloss Matizador 3D – Master Black melhor matizador para as morenas!

Magic Color Gloss Matizador 3D - Master Black

Confira o Preço

Quem tem cabelo preto sabe que com o tempo eles desbotam e começam a exibir tons acobreados. Esse gloss da Magic Color é o matizador para cabelos pretos de 2021 e promete resolver esse problema em poucos minutos.

Por ser à base de aminoácidos e glitters pigmentados, esse gloss agarra-se aos fios como um adesivo e mantém o efeito no cabelo por muito mais tempo, diferente dos outros matizadores do mercado.

A embalagem é de 500ml e rende vários usos. A marca recomenda a utilização após lavar o cabelo com shampoo para que as cutículas estejam bem abertas e facilite a pigmentação.

Após isso, retire o excesso de água e aplique o produto no cabelo úmido da raiz às pontas sem massagear. Deixe agir entre 15 e 30 minutos, dependendo da intensidade que deseja e então enxágue.

Você vai perceber que os tons avermelhados terão sidos neutralizados e seu cabelo estará com um brilho tridimensional.


Magic Clay 4K Matizador Rosé Efeito Champagne, Felps Professional – melhor custo benefício para as loiras!

Magic Clay 4K Matizador Rosé Efeito Champagne, Felps Professional

Confira o Preço

O matizador para quem quer manter o loiro champagne. Quem faz mechas sabe o quanto as partes descoloridas tendem a oxidar e apresentar tons alaranjados ou amarelados depois de um tempo.

Esse produto promete matização, manutenção e melhora da qualidade da cor através de uma combinação de ácidos e silicones.

Além disso, promovem maior emoliência e luminosidade aos fios, ficando sempre com uma aparência de quem acabou de sair do salão.

É um produto profissional com um dos melhores preços do mercado, tendo muitas avaliações positivas dos usuários.

A marca recomenda a lavagem do cabelo com shampoo anti-resíduos e aplicação mecha por mecha nos fios ainda úmidos. Deixe o produto agir de 5 a 15 minutos, dependendo da sua necessidade de matização.

Feito isso, basta enxaguar e finalizar da forma que mais gosta. Caso seja necessário pode repetir o processo passado alguns dias.


Mega Marsala, Forever Liss – para um Marsala perfeito!

Mega Marsala, Forever Liss

Confira o Preço

Com uma fórmula elaborada com queratina e sericina e a base de extrato de açaí, acerola e uva, essa máscara da Forever Liss merece estar na lista dos melhores matizadores de 2021.

É indicada para cabelos em tons marsalas, vermelhos e violetas que precisam ter o aspecto da cor renovado. Além disso, trazem mais balanço e nutrição para os fios, ficando com aspecto de salão em poucos minutos.

Assim como a maioria dos matizadores, a marca recomenda que seja feito um teste de mecha antes da aplicação total nos fios para avaliar o tempo de pausa necessário para atingir o tom desejado.

A aplicação deve ser feita após o uso do shampoo com o cabelo ainda úmido e utilizando luvas para evitar manchas nas mãos. Faça movimentos de enluve uniformemente e deixe agir por até 20 minutos.

Após isso, basta enxaguar e finalizar como desejar. O produto está disponível em tamanho de 140ml para viagens e 500ml para utilização frequente ou profissional.


Amend Máscara Matizadora Specialist Blonde – o matizador clássico!

Amend Máscara Matizadora Specialist Blonde

Confira o Preço

A Amend é uma marca muito conhecida pela qualidade profissional e preço justo dos seus produtos. Está há mais de 20 anos no mercado cosmético e se destaca sempre pelas inovações desenvolvidas.

E é por isso que essa máscara tem lugar garantido na lista de melhores matizadores do ano.

Possui uma alta concentração de pigmentos roxos, o que proporciona um efeito neutralizador dos tons amarelados instantaneamente.

Além disso, com o uso frequente você perceberá que seus cabelos ficarão mais fortes, com brilho e recuperados dos danos da descoloração.

Sua base contém nutri-protetores, extrato de mirtilo e polissacarídeos, que deixam os fios mais resistentes após cada utilização. Além disso possui efeito antioxidante e antirradicais livres que ajudam a reduzir a elasticidade.

A marca recomenda a aplicação da máscara após o uso de shampoo e condicionador da linha Specialist Blonde em todo o comprimento dos fios, deixando agir de 1 a 5 minutos e verificando sempre se a nuance desejada já foi atingida.

Com esse matizador você vai sentir seus fios revitalizados com tons de loiros mais brilhantes e uniformes.


Como escolher o melhor matizador ?

Toda pessoa que já tingiu ou descoloriu o cabelo, sabe a quantidade de trabalho e cuidados que isso demanda. Você precisa cuidar da nutrição, reparação e hidratação dos fios e ainda manter a cor viva e com boa aparência.

matizador

Matizadores já são utilizados pelas loiras há muito tempo para desamarelar os fios, mas o mercado atual disponibiliza também opções para quem tem cabelos pretos, vermelhos, brancos e até com cores fantasia. Para evitar erros que podem destruir o trabalho de horas de um cabeleireiro, é importante saber qual é o melhor matizador para você.

Ao pesquisar lojas online para adquirir o matizador para o seu cabelo, você vai encontrar as mais diferentes marcas de produtos prometendo diversos resultados. Mas você sabe o que avaliar antes de escolher o matizante ideal ?

Veja agora alguns dos critérios mais importantes para avaliar antes da compra:

Tons

Os matizadores são responsáveis por neutralizar tons indesejados em cabelos descoloridos e coloridos. Além disso, têm a função de reavivar a cor e mantê-la uniforme e bem pigmentada por mais tempo.

Antes de comprar o matizador para o seu cabelo, considere qual o resultado final esperado. Por exemplo, para loiras há produtos matizantes com acabamentos platinados, acinzentados ou dourados. Enquanto para as ruivas, há tons mais vivos, mais rosados ou mais alaranjados.

Para evitar surpresas e erros na cor, sempre faça um teste de mecha antes de aplicar em todo o cabelo e verifique qual é o tempo de pausa necessário para atingir o tom que você mais gosta.

Preço

Antes de decidir por qualquer produto é importante filtrar quais estão dentro do seu orçamento disponível e escolher entre eles.

Na lista de melhores matizadores de 2021 você vai ver produtos que variam desde R$25,00 até R$ 180,00. Isso vai depender da matéria prima utilizada, local de fabricação, tamanho da embalagem e se é um produto livre de sulfatos, por exemplo.

É importante lembrar que um item mais barato nem sempre significa menor qualidade. Escolha sempre a melhor opção respeitando suas possibilidades!

Marca

O processo de coloração ou descoloração dos fios é popular no mundo inteiro e uma vez feito, exige cuidados específicos para recuperá-los e manter um cabelo saudável.

qual o melhor matizador

Por isso, cada vez mais marcas apostam em linhas de tratamento e neutralização de cores para loiras, ruivas e até morenas.

Joico, L’Óreal, Schwarzkopf, Amend, Kerf, Inoar, Forever Liss e Felps são algumas das marcas mais conhecidas pelos excelentes resultados apresentados.

Antes de adquirir um produto desse tipo, verifique sempre a reputação da marca, tempo no mercado e opiniões de quem já utilizou os produtos.

Avaliação dos usuários

Não é difícil encontrar na internet resenhas, inclusive com imagens de antes e depois, de usuários que fizeram uso de matizantes e compartilharam os resultados.

Além disso, lojas como a Amazon, por exemplo, costumam disponibilizar avaliações de quem comprou os produtos.

Essas são excelentes formas de pesquisar a reputação de um cosmético antes de comprá-lo e ter certeza de que pode atingir os resultados esperados por você.

Fazer isso é muito importante principalmente se é a sua primeira vez usando um matizador ou se você não conhece a marca que tem interesse de comprar.

Tratamento dos fios

Os produtos matizantes de antigamente costumavam ressecar os cabelos e deixá-los com aspecto opaco e pouco balanço. Hoje em dia a realidade é diferente, pois são utilizadas matérias primas com poder de nutrição e tratamento dos fios.

Antes de comprar o melhor matizador para o seu cabelo, verifique as propriedades hidratantes e priorize aquele que contenha nutrientes que você já utilizou e teve bons resultados.

Melhores Matizadores

Por exemplo, há mulheres que têm excelentes resultados com produtos à base de aminoácidos enquanto outras já não. A mesma coisa pode acontecer com o uso da queratina em alguns tipos de cabelo.

Por isso, os melhores matizadores são aqueles que além de neutralizar tons indesejados, são capazes de tratar e devolver aos seus fios os nutrientes perdidos no processo de descoloração.

Quantidade da Embalagem

Esse é um dos critérios mais importantes, principalmente se você tem cabelos longos ou muito volumosos.

O processo de matização normalmente é necessário a cada 15 dias, leve isso em consideração e escolha um produto que tenha um bom custo benefício considerando quanto tempo ele vai durar.

Não faz sentido, por exemplo, adquirir um produto imediatamente mais barato porém com menor quantidade. Compare o preço por gramas ou mililitros e veja assim qual vale mais a pena, considerando a sua frequência de uso.

Melhores Matizadores: Dúvidas Frequentes

Com que frequência devo aplicar um matizador?

Isso depende do produto que comprar e da capacidade de pigmentação. Normalmente um intervalo de 15 a 20 dias entre as matizações é suficiente.

Porém, se você vai a praia ou piscinas pode precisar repetir isso com mais frequência, pois o sal e o cloro costumam amarelar e desbotar os fios mais rapidamente.

A violeta genciana é um matizador?

Não! E seu uso não é recomendado por cabeleireiros.

A violeta genciana é um fármaco com função anti séptica indicada para ferimentos. Por ter uma tonalidade roxa, muita gente acaba utilizando para neutralizar os tons amarelados.

O resultado normalmente são fios manchados, ressecados e quebradiços.

Como aplicar o matizador nos fios?

Normalmente os processos são parecidos.

Lavar o cabelo com shampoo de preferência

Retirar o excesso de água e aplicar o matizador com movimentos de enluve de maneira uniforme

Deixar agir de acordo com a nuance que deseja

Enxaguar e finalizar

Conclusão

Nesse ponto você já entendeu como um matizante funciona, suas variações e algumas das principais marcas do mercado. Mas você já escolheu o melhor matizador para o seu cabelo?

Para isso considere a tonalidade final desejada, seu orçamento e qualidade dos produtos. Utilize apenas cosméticos desenvolvidos com a finalidade neutralizante e não se arrisque com receitas caseiras.

Pensando em critérios como qualidade, poder de tratamento, pigmentação, preço e avaliação dos usuários, o melhor matizador é o Magic Clay 4K, da Felps.

Leave a Comment