Os 10 Melhores Shampoos a Seco em 2021

No mundo em que vivemos o tempo é dinheiro e, portanto, lavar o cabelo com um bom shampoo a seco vai te poupar muito tempo para curtir os melhores momentos da vida. Porque quando você não está desperdiçando horas valiosas do seu dia lavando, secando e modelando seu cabelo, você pode aproveitar melhor o tempo fazendo coisas pelas quais você realmente tem paixão.

Por isso, selecionamos 10 melhores shampoos a seco excelentes que fazem mais do que apenas absorver o excesso de óleo e prolongar a dilatação, também aumentam o volume e fazem o cabelo seco parecer brilhante e radiante. E tudo que você precisa é escolher entre o nosso top 10 de um desses shampoo a seco especialmente selecionados para quem procura produtos de qualidade e bom preço.

Quais são os melhores Shampoos a Seco ?

Depois de fazer algumas pesquisas de mercado, encontramos os melhores shampoos secos para cada tipo de cabelo e faixa de preço. Confira nosso top 10.

1. Shampoo a Seco Dove Care On Day 2

De todos os shampoos a secos vendidos no mercado, o Dove Care On Day 2 é o melhor porque faz seu cabelo parecer – e cheirar – recém-lavado. Embora você possa se sentir culpada por não lavar o cabelo com a regularidade que gostaria, na verdade está fazendo um favor a si mesmo, pois a maioria dos dermatologistas recomendam que se deve lavar o cabelo todos os dias. Pode ser paradoxal, mas as pessoas que lavam muito o cabelo para se livrar da oleosidade estão secando o couro cabeludo e produzindo mais óleo.

Shampoo a Seco Dove Care On Day 2

Feito com ingredientes nutritivos e o tradicional selo de qualidade da Dove, este shampoo a seco limpa e condiciona os cachos naturais sem secá-los. Além disso, ele remove toda a oleosidade dos fios, garantindo aquela aparência de cabelos recém lavados, com brilho e sem nenhum resíduo.

Ideal para tranças e loiras, esse shampoo a seco também para manter o couro cabeludo calmo, fresco e hidratado. Além do mais o preço é superacessível e pode ser encontrado facilmente nos supermercados e lojas específicas para produtos capilares.

O único defeito do shampoo a seco da Dove é que sua embalagem bem reduzida, com apenas 75 ml. Sendo um produto perfeito para quem precisa levar na bolsa ou melhores que viajam bastante.

Veja este shampoo a seco na Amazon

2. Shampoo a Seco Batiste Força & Brilho

O shampoo a seco Força & Brilho da Batiste transforma nosso cabelo suado pós-treino em uma perfeição brilhante e satisfatória. Amado por cabeleireiros de celebridades e por aqueles obcecados por produtos de qualidade, este shampoo vai aumentar instantaneamente o cabelo fino e adicionar um pouco de fixação sem pesar.

Algumas aplicações desse shampoo a seco nas raízes dão volume e leveza instantaneamente enquanto absorvem o excesso de óleo. Use-o para refrescar o cabelo após um longo dia ou no dia seguinte. Você verá que este shampoo a seco tem tudo o que você precisa e ainda não vai se preocupar com a saúde de seu cabelo.

A sua fórmula enriquecida com L-arginina, um ingrediente que atua na reconstrução dos fios danificados, não apenas combate o suor e a oleosidade, mas também protege o cabelo contra o ressecamento devido aos danos UV e ainda proporciona força aos cabelos.

A Batiste é uma das referências de shampoos a seco no Brasil, pois entrega bons resultados a um preço reduzido.

Veja este shampoo a seco na Amazon

3. Shampoo a Seco Aspa Levíssimo

A marca de shampoos a seco Aspa lançou uma linha de produtos de cabelo luxuosos a preços baixos – e uma de nossas escolhas favoritas é este shampoo a seco Levíssimo. Ele adiciona formato e textura, mas não torna o cabelo mais pesado. Além disso é sem perfume e tem a função desodorizante.

Shampoo a Seco Aspa Levíssimo

Parece e tem a sensação de uma mousse, mas uma vez seco, age como o melhor shampoo a seco que você já usou para combater raízes muito oleosas. Ele possui mirra em sua composição, que ajuda a remover todos os odores possíveis, deixa os cabelos macios e hidratados.

E para um resultado ainda mais eficiente, a Aspa introduziu na fórmula do shampoo o Cálcio active®, que atua na nutrição dos fios. Ele deixa os cabelos com aspecto de limpo sem deixá-los duros. E ainda tem a vantagem de ser fácil de retirar aos lavar dos cabelos.

Veja este shampoo a seco na Amazon

4. Shampoo a Seco Phytoervas Controle de Oleosidade Gengibre

O que diferencia o shampoo a seco Phytoervas Controle de Oleosidade Gengibre do resto é sua fórmula inovadora que visa cortar raízes oleosas, suor e odores naturais, mas não agradáveis, que vêm com a omissão de uma lavagem diária. O resultado é basicamente um cabelo limpo sem perder o seu tempo precioso.

Shampoo a Seco Phytoervas Controle de Oleosidade Gengibre

O segredo está na fórmula, livre de sódios, sulfatos, parabenos e corantes que só estragam o cabelo com o passar do tempo. Além disso, ele tem gengibre na fórmula. Este ingrediente limpa o couro cabeludo e ainda evita a oleosidade.

O segredo deste shampoo está no modo como é utilizado. Deixe-o permanecer no cabelo por pelo menos 30 segundos para que ele possa realmente limpar, desengordurar e desodorizar. Depois você só massageia as raízes, o que me dá melhores resultados do que escová-las.

O shampoo a seco Phytoervas ainda é um produto vegano e não é testado em animais. Seu preço é bastante acessível e pode ser encontrado facilmente nas lojas especializadas.

Veja este shampoo a seco nas Americanas

5. Shampoo a Seco Batiste Divine Dark

Este shampoo a seco da Batiste é o favorito de muitas mulheres – e por um bom motivo. O shampoo é de rápida absorção que absorve óleo e suor e neutralizadores de odor, deixando um aroma leve e fresco. Também é fácil de remover do cabelo quando você não tem tempo para uma limpeza profunda, o que o torna uma escolha saudável para o couro cabeludo.

Shampoo a Seco Batiste Divine Dark

O Divine Dark é indicado para cabelos escuros porque sua fórmula poderosa não deixa resídios esbranquiçados na raiz. Para usar, agite o frasco extremamente bem, segure-o de 15 a 25 centímetros longe do cabelo, borrife o shampoo seco em movimentos radicais, espere 30 segundos e, em seguida, remova o produto do couro cabeludo escovando o cabelo.

Após o uso você irá sentir as madeixas de seu cabelo frescas, leves e soltas, com um aspecto agradável, sem contar que entrega volume e ajuda a disfarçar raízes de cabelos tingidos.

Veja este shampoo a seco na Amazon

6. Shampoo a Seco Phytoervas Hidratação Intensa

Os fãs de shampoo a seco gostam desta escolha da Phytoervas porque ela é livre de parabenos, sulfatos, alumínio, silicone e corantes, além de ser totalmente vegana e não testa em animais. O shampoo a seco Hidratação Intensa tem como alvo o suor e óleo pós-exercício com facilidade, deixando uma aparência limpa sorrateira e um aroma sutil e fresco.

Shampoo a Seco Phytoervas Hidratação Intensa

Para utilizá-lo com resultados eficientes, você deve agitar o frasco antes de usar, segure-o a 25 a 30 centímetros de distância do cabelo seccionado e borrife o produto nas raízes. Depois de massagear com a ponta dos dedos, escove o cabelo para remover o pó visível restante.

Indicado para todo tipo de cabelo seco, esse shampoo contem ativos principais o óleo de coco e algodão, que são excelentes na eliminação de oleosidade e ressecamento.A Phytoervas utiliza em suas fórmulas produtos naturais e veganos, livres de corantes, sal e sulfato. No entanto, o shampoo a seco não é recomendado para quem possui cabelos pretos, pois ele deixa resíduos brancos.

Veja este shampoo a seco nas Americanas

7. Shampoo a Seco Alfaparf Style Stories

Se seus cabelos ficam extremamente oleoso após o exercício, experimente este shampoo a seco da Alfaparf.  Style Stories tem uma fórmula que ajuda a limpar desde a raiz a ponta dos fios e ainda revitaliza os fios do cabelo, promovendo movimentos naturais e leveza.

Shampoo a Seco Alfaparf Style Stories

Tudo que você precisa é de alguns sprays rápidos, e a fórmula leve irá absorver o excesso de óleo, suor e odor de seu cabelo e couro cabeludo. Além disso, ele anda tem a função de finalizador e pode ser utilizado para modelar o cabelo e dar aquela texturização que deixa os seus cabelos lindos.

Após uma boa agitação, segure o frasco de 8 a 10 centímetros de distância do cabelo e borrife-o em movimentos amplos nas áreas sujas e oleosas. Massageie-o suavemente no couro cabeludo e escove-o. O resultado é sentido na hora e você poderá curtir o tempo livre como melhor desejar.

Veja este shampoo a seco na Amazon

8. Shampoo a Seco Keune Style

Para cabelos muito grossos, considere este shampoo a seco da Keune, que ajuda você a eliminar o suor e oleosidade do couro cabeludo com mais eficácia. O shampoo é isento de parabenos e sulfatos, nunca deixa resíduos brancos e deixa o seu cabelo com uma aparência agradável e ao mesmo tempo fresco com uma leve fragrância floral.

Shampoo a Seco Keune Style

Depois de agitar o frasco, borrife e depois massageie cuidadosamente como se estivesse realmente tomando banho para distribuir o produto de maneira uniforme. Vai secar à medida que vai trabalhando, deixando-o com uma sensação de frescura e limpeza.

A sua fórmula é composta de Boswellia Serrata, vitamina E e Ácido Linoleico, ingredientes que juntos ajudam a acalmar o couro cabeludo enquanto absorvem a umidade excessiva e deixam o cabelo volumoso e solto.

Veja este shampoo a seco na Amazon

9. Shampoo a Seco Salon Line Meu Liso sem Oleosidade

Cabelos mais secos exigem uma fórmula mais suave como esta da Salon Line. Alecrim e limão são excelentes adstringentes capazes de limpar profundamente o cabelo e ainda absorvem sujeira e acúmulo de óleo no couro cabeludo, enquanto que o D-pantenol ajuda a manter o equilíbrio de hidratação do couro cabeludo.

Shampoo a Seco Salon Line Meu Liso sem Oleosidade

Para melhores resultados, agite bem o recipiente, borrife uma quantidade pequena e aplique-o nas áreas desejadas do couro cabeludo e do cabelo. Continue massageando até que o produto esteja seco.

Depois de passar, você vai sentir seu cabelo e couro cabeludo refrescante e macio. E o melhor! Ele não deixa resíduos brancos. Sendo recomendável até para cabelos cacheados e pretos.

Veja este shampoo a seco no Submarino

10. Shampoo a Seco Pantene Dry

A pele do couro cabeludo é muito sensível e fica ainda mais reativa após exercícios físicos porque o corpo irradia calor, deixando os poros bem abertos e prontos para absorver qualquer produto que os toque. Por isso é essencial usar este shampoo a seco ultra-suave da Pantene.

Shampoo a Seco Pantene Dry

Alimentado por um complexo Vegetal de Polissacarídeos que aumentam a elasticidade dos fios e atuam no fortalecimento da fibra capilar, o pó ultrafino absorve rapidamente o excesso de óleo, sujeira e odor para limpar o cabelo pós-treino em minutos.

Agite bem o recipiente, segure-a a 25 centímetros de distância do cabelo e borrife uniformemente sobre as raízes. Deixe descansar por 2 minutos antes de escovar os cabelos e se preparar para sair.

O resultado é um cabelo volumoso e pronto para o resto do dia. Absorve rapidamente o excesso de oleosidade e pode se acumular entre as lavagens, e seu leve aroma de limpeza facilmente mantém seu cabelo pós-ginástica macio, solto, limpo e protegido. Sem contar que o produto vem com proteção UV.

Veja este shampoo a seco na Amazon

Como escolher o melhor shampoo a seco

Não pense que é simples assim escolher o melhor shampoo a seco para o seu precioso cabelo. Muitos fatores devem ser considerados, como o seu tipo de cabelo até o efeito que deseja após o uso do produto.

Por isso, vamos te explicar tudo que você precisa saber. Continue lendo!

1. Escolha o melhor shampoo a seco de acordo com o seu tipo de cabelo

Para cada tipo de cabelo, existe um shampoo a seco específico. Seu cabelo possui características que devem ser levadas em consideração.  Por isso, primeiramente você precisa saber qual o seu tipo de cabelo.

Melhores Shampoos a Seco para Comprar

Agora, descubra o que é mais indicado para o seu tipo!

Cabelos oleosos

Todo cabelo produz uma certa quantidade de oleosidade, como forma de hidratar o couro cabeludo e proteger o cabelo. A quantidade de óleo produzida varia de acordo com seu tipo de cabelo, seus hábitos de higiene e outros fatores de estilo de vida.

Às vezes, esse óleo natural pode se acumular em seu cabelo, especialmente na raiz. Isso dá ao seu cabelo uma aparência lisa que algumas pessoas acham que parece sujo.

Se você acha que seu cabelo pode estar mais oleoso do que deveria, continue lendo. Este artigo cobrirá as causas dos cabelos oleosos, produtos que podem controlar a produção de óleo e alguns remédios caseiros para quando seu cabelo parece oleoso demais para o seu gosto.

Cabelos Secos

O cabelo fica seco quando não recebe ou retém umidade suficiente. Isso reduz seu brilho e pode fazer com que pareça crespo e opaco.

Como consequência a camada externa se quebra, fazendo com que seu cabelo se pareça opaco e pouco saudável.

Infelizmente esse problema pode afetar tanto homens quanto mulheres de qualquer idade, mas é mais comum acontecer na velhice.

Quando o cabelo está saudável, os óleos naturais na camada externa ajudam a proteger as camadas internas. Eles também refletem a luz, fazendo seu cabelo parecer brilhante. Brilho e lustro são dois sinais importantes de cabelo saudável.

Cabelos quimicamente tratados

Cabelos quimicamente tratados precisam de cuidados especiais e constantes para manter todos os fios fortes e saudáveis. Por isso o shampoo a seco precisa ser escolhido a dedo para que possa dar o resultado esperado.

Melhores Shampoos a Seco para Comprar

Shampoo a seco errado pode ressecar demais o cabelo. Neste caso, procure produtos que promovem restauração de fios quimicamente tratados e que também combata a oleosidade. Esses dois pontos são essenciais se você quer deixar seus cabelos quimicamente tratados mais bonitos e saudáveis.

2. Escolha o shampoo a seco de acordo com a cor do seu cabelo

O shampoo a seco pode ser um produto incrível para mulheres loiras, mas o mesmo não pode ser dito para quem tem cabelo de tonalidade preta. Cabelo escuro necessita de shampoo a seco indicado especificamente para ele, pois ele não vai deixar a raiz da cabeça esbranquiçada após a aplicação.

Muitas marcas utilizam o termo “dark”, indicando que o shampoo é exclusivo para cabelos pretos ou castanhos.

3. Confira se shampoo a seco tem fragrância ou não

A fragrância do shampoo a seco vai ficar com você por muito tempo, por isso é preciso levar em consideração se você realmente precisa de aromas em seu cabelo que podem incomodar outras pessoas. Porque ninguém merece sentir, durante o dia todo, um aroma que não cause boas sensações.

No entanto, se você faz questão de sentir cheiros gostosos em seu shampoo a seco, algumas dicas serão úteis: escolha o aroma de acordo com o seu gosto pessoal, mas que não seja tão desagradável para a maioria das pessoas. Aromas doces, por exemplo, são mais propícios a causar enjoos enquanto que armas cítricos causam aquela sensação gostosa de leveza e limpeza.

Existem diversas fragrâncias a sua escolha. Das mais frescas, com aquele cheiro verde, as mais doces, como já falamos anteriormente. Escolha a que for mais prazerosa para você.

4. Escolha Shampoo a seco que tenha proteção UV

A proteção UV é cada vez mais necessária, não só para a pele, mas também para proteger seu cabelo de desgastes causados pelos raios do sol. A proteção UV é super indicada para quem tinge os cabelos com frequência e também para quem vai muito a praia.

Tenha em mente que prevenção nunca é demais. Por isso pense em como um shampoo com proteção UV será incrivelmente benéfico para os seus cabelos. Então aproveite esse benefício ao máximo.

Como Usar o Shampoo a Seco ?

Você pode achar que não há segredo nenhum em utilizar o shampoo a seco. Mas sinto lhe dizer que é um equivoco acreditar que basta esborrifar o produto no cabelo e só. Um dos erros mais comuns de que usa este shampoo é pulverizar muito e bem perto do couro cabeludo e o cabelo fica cheio de resíduo de pó e o frasco de shampoo a seco seca rapidamente.

Por isso trouxemos dicas valiosas para utilizar de forma correta o shampoo a seco e assim, você poderá obter melhores resultados.

Sempre que for usar o spray, você deve mantê-lo a pelo menos 15 centímetros de distância da sua cabeça. Isso permite que você pulverize uniformemente sem chance de acúmulo.

Considere puxar o cabelo para cima e borrifando o pó uniformemente nas raízes. Tente evitar o couro cabeludo e aponte para o cabelo.

Sempre deixe o shampoo secar por pelo menos 2 minutos.

Sempre escove o cabelo ou seque o cabelo após a pulverização para distribuir o pó.

Nunca pulverize no cabelo molhado ou úmido.

Você pode usar o spray em qualquer lugar. Pulverize nas pontas para texturizar. Pulverize a haste central para dar corpo a um cabelo fino.

Algumas mulheres se perguntam por quanto tempo podem usar shampoo seco. Depois de 3 dias de uso, você deve tomar banho ou perceberá que seu couro cabeludo pode coçar.

Conclusão: Qual o melhor Shampoo a seco ?

Em nossa análise de shampoos a seco, o produto que melhor cuida do seu cabelo e tem um preço bacana é o Pantene Dry. Para nós, é o melhor shampoo a seco para comprar em 2020.

O shampoo a seco Pantene Dry é perfeito para couros cabeludos muito sensíveis, pois sua fórmula o deixa ultra-leve. Sendo também ideal para quem precisa utilizar após exercícios físicos, pois ele consegue absorver a oleosidade com facilidade e ainda deixa um leve aroma de limpeza. Sem contar que o produto vem com proteção UV.

Melhor Shampoo a Seco em Custo-Benefício

O Alfapart Style Stories é o shampoo a seco com o custo-benefício. Ainda assim, ele possui diversas vantagens, como o poder de absorção da oleosidade excessiva para deixar uma aparência mais limpa ao visual. É a solução para quem não tem muito tempo a perder no dia-a-dia, mas também quer um produto de qualidade pagando nem muito nem pouco.

Shampoo a seco com melhor Preço

O shampoo a seco com o melhor preço é o Dove Care On Day 2. Apesar de não ser um dos mais caros, apresenta diversas funcionalidades benéficas para o consumidor. Ele deixa os cabelos lindos e cuidados mesmo quando você não lava, além de renovar e reduzir a oleosidade e custa apenas R$15,00.

Como sempre, nossa análise considerou excelentes produtos, com ótimo custo-benefício. Por isso, você pode usar em nosso guia para definir sua compra com base no que você realmente precisa. E escolher da lista o que mais se adapta ao seu perfil.

Sempre que publicamos um artigo, pedimos aos nossos leitores que compartilhem o conteúdo em suas redes sociais e também diretamente com amigos e familiares que tenham interesse em comprar o produto. Esperamos ter te ajudado a fazer sua escolha de forma consciente.