Melhores Lip Tints

O mercado da estética e cosmética é rico e inovativo, com novidades surgindo a cada segundo que passa. Uma das principais novidades dos últimos anos é o famoso e amado lip tint – traduzido como tinta para os lábios – um produto que embeleza e pinta os seus lábios de forma suave, natural e dando aquele aspecto saudável tão procurado pelos/pelas melhores maquiadores/maquiadoras do mundo. Porém, não é fácil descobrir que lip tint é de boa qualidade e certo para o que você está procurando.

Por isso, eu trouxe esse compilado dos 5 melhores lip tints disponíveis para a compra no Brasil. Assim, você pode ver qual dos 5 é o melhor lip tint para o que você está procurando e para o seu orçamento. Dessa forma, continue lendo para ter acesso aos itens e a dicas maravilhosas sobre como utilizar esse produto tão querido pelos consumidores de todo o mundo.

Os 5 Melhores Lip Tints no Brasil para comprar

Lip Tint Rubi Tracta – Melhor Custo-Benefício

Lip Tint Rubi Tracta

Em primeiro lugar, a principal sugestão dessa lista de um excelente lip tint é o básico e maravilhoso lip tint cor rubi da marca Tracta. Disponível em uma embalagem de 7 ml que se assemelha muito com a embalagem de um esmalte, esse produto é simples, porém maravilhoso. Seu custo-benefício é o melhor do ano.

Dando um efeito natural de coloração vermelha aos lábios, o produto tem uma alta fixação, durando horas sem desgastar a sua beleza. Inclusive, ele também pode ser utilizado nas bochechas para dar aquele avermelhado charmoso e natural. A cor vermelha tem uma transparência que deixa aquele aspecto saudável e natural.

O produto é enriquecido com ácido hialurônico, que ajuda a disfarçar as rugas e dobras dos lábios, além do famoso pantenol D, o qual permite hidratar o lábio ao mesmo tempo que o embeleza. Para utilizá-lo de forma eficiente, basta aplicar nos lábios com o auxílio do aplicador.

Para aplicar nas bochechas, tudo que você precisa fazer é aplicar três pontinhos e os espalhas com a ponta dos seus dedos com suavidade e calma. Esse produto não tem brilho ou textura, é claro, pois é um lip tint, não um batom. E o melhor de tudo é que a Tracta não testa em animais, portanto, esse é um produto cruelty-free.


Veja Também:

Boca Rosa by Payot Boca Rosa Tint – Melhor Para a Rotina

Boca Rosa by Payot Boca Rosa Tint

A seguir temos, em segundo lugar, o renomado Lip Tint da Boca Rosa by Payot, disponível em uma embalagem fofa e vintage de 10 ml. Tendo um cheiro maravilhoso e um sabor incrível, o produto tem uma cor vermelha vibrante e belíssima.

Sendo bastante confortável, ele tem uma alta pigmentação, com um vermelho bem atrativo e convidativo. Além disso, a durabilidade desse produto é alta, durando por horas e horas em sua boca. Dessa forma, esse é o lip tint perfeito para o dia a dia, sendo um companheiro fiel de qualquer pessoa que goste de se maquiar.

Sendo desenvolvido pela famosa influenciadora Bianca Andrade, o principal objetivo desse produto é dar aquele acabamento natural em seu rosto, favorecendo o seu aspecto saudável e vibrante.

Outro ponto interessante desse produto é o seu pincel diferenciado e único, que te ajuda a economizar o lip tint e a aplica-lo de forma correta e eficiente. Além disso, esse lip tint também conte ácido hialurônico em sua fórmula, para que a sua boca fique hidratada todos os dias, o dia todo. E, para os veganos e veganas, fica a boa notícia de que este é um produto vegano.


Batom Líquido 12H 68 Ballet Dailus Vermelho – Melhor Variedade

Batom Líquido 12H 68 Ballet Dailus Vermelho

Temos em nossa terceira posição o incrível batom líquido da marca Dailus, modelo 12H 68 Ballet disponível em uma embalagem de 20 gramas. Tendo um acabamento fosco e aveludado, esse é o lip tint ideal para quem está procurando uma grande variedade de cores, afinal, a marca disponibiliza na Amazon 24 cores diferentes. Todas são bem bonitas e têm uma boa qualidade.

Ademais, esse é um produto barato e duradouro, o qual conta com uma fórmula inovadora que proporciona 12 horas com alta cobertura e o tão querido efeito aveludado e matte. Para a sua alegria, a secagem é rápida, o que torna o processo de passar esse lip tint em um muito mais prático.


Meet Matt(e) Hughes Loyal The Balm Cosmetics Vermelho Tijolo – Melhor Tom de Vermelho

Meet Matt(e) Hughes Loyal The Balm Cosmetics Vermelho Tijolo

Em quarto lugar está o especial Meet Matt(e) Hughes, um lip tint da marca The Balm Cosmetics. Sendo vendido em uma alta embalagem de 7,4 ml, o produto é perfeito para realçar a beleza de seus lábios, marcando-os com um vermelho reluzente.

Sendo um lip tint de longa duração, ele é resistente a líquidos, e além de ser mais brilhante que os demais, também é mais suave. As cores intensas da coleção de lip tints Meet Matt(e) Hughes são especiais, se sobressaindo em qualquer ambiente. Inclusive, o produto tem um leve e delicioso gostinho de hortelã com baunilha. Esse é o produto indicado para quem está procurando um vermelho bem intenso e fascinante.


DNA Love Lip Color Batom Tinta 10 ml Love Red – Melhor Preço

DNA Love Lip Color Batom Tinta 10 ml Love Red

Por fim temos, em quinto e último lugar na lista, lip tint mais barato de todos (até o momento de publicação desse post). Mesmo sendo barato, esse é um cosmético de alta qualidade e muito duradouro, com um tom avermelhado maravilhoso.

Disponível em uma sucinta embalagem de 10 ml, a textura líquida desse produto faz parte de sua tecnologia, a qual foi desenvolvida para realçar a cor natural de seus lábios, se adaptando ao visual natural, criando assim uma make bem realista e bonita.

Você pode comprar a versão Love Cherry, que é mais rosadinha, e a Love Red, que é mais avermelhada e possui uma fragrância maravilhosa de frutas vermelhas.

O lip tint é vendido pela marca que está sempre atenda às principais tendências do mundo da beleza, a DNA Italy, que já é uma marca referência no segmento dos esmaltes.


Como Escolher o Lip Tint Ideal Para o Seu Lábio?

Melhores Lip Tints

Há tantas opções no mercado que se torna difícil escolher a mais adequada. Porém, há algumas dicas que você pode seguir.

Na hora de comprar um produto cosmético, é sempre bom prestar atenção em detalhes importantes. Um deles é a procedência do cosmético, pois é comum nesse ramo que haja a exploração dos animais, ou seja, que os produtos sejam testados de forma cruéis e criminosas nos animais.

Por isso, é fundamental comprar um lip tint que seja cruelty free (livre de crueldade), pois esse selo certifica que o produto não foi testado em animais. Além disso, quando um produto é vegano, ele não tem nenhum produto de origem animal nele, o que também é algo bastante positivo para o meio ambiente.

Para mais dicas sobre como comprar o melhor lip tint de acordo com as suas necessidades, vontades, objetivos e orçamento, leia os tópicos a seguir, assim como a sessão de perguntas e respostas.

Verifique a textura do lip tint

A textura do lip tint pode parecer um detalhe insignificante, mas na verdade ela é um dos pontos em que você deve prestar mais atenção, pois a textura diz muito sobre a qualidade e o efeito do lip tint. No geral, as duas principais texturas são a líquida e a gel. O lip tint líquido é o mais vendido, tendo uma consistência parecida com a da água. Seu principal atrativo é a fixação maravilhosa de cor que deixa a boca com uma aparência mais seca, muito parecida com a aparência do matte. Por isso, os produtos com essa textura deixam aquele aspecto mais natural. Ademais, ele rende mais, e tem uma pigmentação mais forte. No entanto, pode ser um pouco complicado lidar com ele se você não tem habilidade, pois é fácil de borrar.

Já o lip tint em gel tem sido uma tendência nos últimos tempos, por ter um acabamento considerado mais elegante. Esse é um tipo muito mais cremoso e que deixa a boca com aquele brilho especial, tão buscado pelas pessoas que gostam de se maquiar. No entanto, ele tem uma pigmentação mais leve e suave. Caso você queira atingir um tom intenso com um lip tint em gel, é provável que você tenha que aplicar várias camadas. O principal ponto positivo é que a sua textura torna o processo de aplica-lo em um muito mais fácil. Ademais, sua cor permanece por longas horas.

Entenda as nuances do produto

Os lip tints têm vários detalhes importantes, por isso é fundamental que você se atente a eles antes de comprar um exemplar. O aplicador é um desses. Por exemplo, caso você seja iniciante no uso de lip tint, o aplicador mais fácil para utilizar é o aplicado focado, aquele tradicional que tem uma pontinha parecida com espuma, a qual suga o produto justamente para concentrá-lo em um lugar, assim você pode se maquiar sem deixar o lip tint cair por todos os lugares. Porém, por causa dessa concentração, é difícil fazer detalhes com esse aplicador. Afinal, a ponta é muito grossa.

Por isso, foi criado o aplicador pincel, perfeito para fazer os tão amados detalhes. Ele geralmente acompanha os lip tint líquidos e parece muito com um pincel de esmalte. Por causa da liberdade que ele proporciona, é um tanto mais difícil manusear esse produto, então é necessário que você pratique com ele. Toda vez que você pega o lip tint com esse aplicado, ele suga uma grande quantidade do produto.

Qual é a Diferença Entre o Lip Tint Brilhoso e o Lip Tint Matte?

Melhores Lip Tints

O efeito matte é bem conhecido dentro e fora do mundo da moda e estética. Caso você não o conheça, o lip tint matte – ou até mesmo o batom matte – é aquele lip tint que garante um efeito mais opaco, menos brilhoso e mais seco. Ele é perfeito para as pessoas que querem ressaltar a textura “natural” dos lábios, além de ser muito utilizado em ambientes mais “profissionais”, como escritórios, escolas etc. No entanto, ele pode ser utilizado em qualquer lugar, onde e quando você quiser.

Outro ponto positivo do lip tint matte é que ele não escorre tanto. O segredo para aplicar um bom matte é fazê-lo de forma rápida, e de preferência em lábios bem hidratados, para que o produto não manche e não fique com aquele aspecto estranho. Já o lip tint brilhoso é o mais tradicional, aquele que parece um gloss e que ressalta o brilho natural de seus lábios, dando um aspecto de pureza saudável.

Perguntas Frequentes Sobre Lip Tint

Melhores Lip Tints

O que é o lip tint?

O lip tint – que significa tinta para os lábios, em uma tradução literal – é um cosmético criado justamente para colorir os seus lábios, como as tintas colorem as telas. Pela descrição, você deve estar imaginando que ele é bastante semelhante ao batom, e de fato é, mas tem uma diferença fundamental: o lip tint é bem mais líquido, ou seja, ele adere melhor à pele, o que permite um acabamento muito mais natural. Ademais, ele é bem mais confortável de utilizar, pois não deixa aquela sensação pesada e seca em seus lábios.

Fora que o lip tint é muito utilizado em outras regiões do rosto, como nos olhos e principalmente nas bochechas, servindo como um blush. Ele deixa as bochechas com um aspecto avermelhado muito natural e saudável, perfeito para quem está procurando um visual mais bonequinhas. Fora que você pode aplicar várias camadas de lip tint para que ele tenha um efeito mais forte. Isso que é versatilidade!

Quais são os benefícios do lip tint?

Como foi citado anteriormente, o lip tint é um cosmético muito parecido com o batom tradicional, mas com várias qualidades que eu, particularmente, acho superiores. O aspecto que ele deixa no lábio é bem mais natural e suave, dando aquele aspecto de saúde na sua maquiagem, sem dar aquele peso ou estranheza. Além disso, ele é um produto bem mais líquido e pigmentado, o que faz com que ele seja mais econômico. Hoje em dia, várias cores de lip tint estão sendo criadas, todas tendo essas características maravilhosas.

Outro incrível benefício desse produto é o fato dele poder ser aplicado em outras regiões de seu rosto. Por secar bem rapidamente após ser aplicado, ele torna o processo de se maquiar em um mais simples e prático. Caso você queira testá-lo em outras regiões do corpo, confira as dicas: se for passar lip tint nas pálpebras e bochechas, coloque pequenos pontinhos do produto e o espalhe de forma delicada com seus dedos. Adicione aos poucos, pois o lip tint é bem pigmentado. Se precisar de mais, adicione novas camadas. Quando for espalhar, seja rápida, para que o produto não seque e te manche. As mesmas dicas podem ser aplicadas no lábio.

Conclusão: Qual é o Melhor Lip Tint de 2021?

Espero que a lista tenha te ajudado te ajudado a entender mais sobre esse produto tão querido, amado e procurado ultimamente. Afinal, hoje em dia são poucos os especialistas em beleza e maquiagem que não recomendam o uso do lip tint. Sendo um produto tão prático e eficaz, o lip tint tem se tornado cada vez mais uma boa e barata alternativa ao batom.

Justamente por isso, tem se tornando difícil identificar que lip tint é de qualidade e vale a pena comprar, e qual lip tint não serve para o que você está procurando. São tantas opções, com tantos tipos diferentes, com vários modelos de aplicadores e inúmeras cores que é fácil se perder nesse labirinto. Por isso, eu trouxe a seleção dos 5 melhores lip tint disponíveis para a compra no Brasil, em 2021.

Caso você ainda esteja em dúvida, dê uma olhada nesse resumo do melhor lip tint do ano. Em primeiro lugar, a nossa opção de ouro é o simples, porém singular, lip tint da marca Tracta, o qual oferece uma belíssima cor de rubi para os seus lábios. Garantindo um aspecto muito natural e saudável para a sua pele, esse lip tint tem sido utilizado como blush por inúmeras pessoas.

Por fim, ele também conta com o ácido hialurônico e pantenol D para que, ao mesmo tempo que embeleza seus lábios, os hidrate.

Leave a Comment