As 5 Melhores Vitaminas D em 2021

Quem procura as melhores vitaminas D para comprar no Brasil se depara com muitas opções. Esse tipo de produto é essencial para quem busca cuidar da saúde, principalmente dos ossos. Mas, esse não é o único benefício deste grupo de compostos, o que torna o seu consumo ainda mais importante.

No meio de tanta oferta é normal não saber qual marca escolher, mas hoje vamos ajudá-lo. A seguir, veja as top 5 melhores vitaminas D que existem para comprar!

As 5 melhores Vitaminas D em 2021

VitaminLife Vitamina D 2000UI – Melhor Preço

VitaminLife Vitamina D 2000UI

Confira o Preço

Para quem está começando a fazer suplementação alimentar e quer um produto com preço mais acessível, uma opção excelente de vitamina D para comprar é a 2000UI da VitaminLife.

Ele é encontrado na versão com 30 comprimidos e em uma opção maior, com 60 cápsulas do produto. De cara, o que chama a atenção é o baixo valor, mas isso não é sinônimo de falta de qualidade. bastante reconhecida no mercado, a VitaminLife é referência em suplementação alimentar.

A cápsula é feita em gel, o que torna a sua ingestão mais suave e confortável. A recomendação é que seja consumida uma por dia, de preferência no momento das refeições. No entanto, é sempre importante consultar um especialista antes de começar a fazer uso do produto.

O óleo de girassol presente na composição auxilia na produção de hormônios, fortalece a saúde cardiovascular, atua no controle dos níveis de colesterol na corrente sanguínea e ainda combate alguns problemas degenerativos. Isso mostra que a Vitamina D vai muito além de cálcio nos ossos.


Vitamina D-3 2.000 UI Now Foods – Melhor potência

Vitamina D-3 2.000 UI Now Foods

Confira o Preço

A suplementação de Vitamina D vem para facilitar a obtenção deste composto que é difícil de ser encontrado em alimentos. Portanto, um produto eficiente é fundamental para o consumidor se sentir satisfeito.

É neste sentido que o mercado de suplementação apresenta a 2.000 UI da Now Foods uma das melhores Vitaminas D para comprar, sem sombra de dúvidas. A alta potência das cápsulas faz com que as pessoas consumam os valores diários suficientes em um produto de muita qualidade.

O custo-benefício também faz da Vitamina D-3 2.000 UI Now Foods ótima escolha. São 120 cápsulas na embalagem, ou seja, uma aquisição que dura cerca de quatro meses. Levando em conta que o produto é importado dos Estados Unidos, o preço encontrado no mercado, atualmente, é muito bom.


Vitafor Vita D3 – Melhor em gotas

Vitafor Vita D3

Confira o Preço

Está em busca de uma das melhores vitaminas D para comprar que seja fácil de ingerir? Então a Vita D3 da Vitafor é o produto ideal! Assim como os outros, ele é vendido em cápsulas em gel que são fáceis de engolir, mas, ainda assim, existem pessoas que se sentem desconfortáveis.

E é por isso que a empresa criou a versão em gotas, em frasco de 10 ml. O preço é igual ao da opção sólida em cápsulas (cada embalagem contém 60 unidades) e as especificações e concentrações de vitamina D também. Portanto, a única diferença mesmo é na consistência de cada uma.

Diferentemente das outras opções, a composição das duas versões não conta com óleo de girassol entre os ingredientes. Aqui, ele é substituído por triglicerídeos de cadeia média, além do colecalciferol (é a vitamina D). Essa mudança não interfere no desempenho do produto e como age no organismo.


Vitamina D3 2000 UI Performance Nutrition – Melhor composição

Vitamina D3 2000 UI Performance Nutrition

Confira o Preço

Procura uma vitamina D top de linha que é muito mais do que só uma vitamina D? Então a recomendação é a marca Performance Nutrition. O Vitamina D3 2000 UI da empresa é vendido por um preço acima da média do mercado, mas isso tem uma justificativa que explica que ainda vale a pena escolher essa opção.

Além de possuir em sua composição a vitamina D, você encontra D-alfa-tocoferol, popularmente conhecida como vitamina E. O composto é importantíssimo para a saúde da pele, pois ajuda a defender as primeiras camadas da poluição e dos raios UV.

Ele é muito encontrado em cosméticos e agora também pode ser adquirido através de suplementação alimentar. Assim, comprando apenas um produto você já consome duas vitaminas essenciais para o funcionamento do organismo. Não à toa, é um dos mais famosos e procurados do mercado.

Outra vantagem é que ele muitas vezes é encontrado em “packs”, ou combos com mais de um frasco. Para quem já está acostumado a comprá-lo, essas promoções ainda ajudam a economizar um pouco e a tornar a compra menos recorrente.


Vitamina D3 2000Ui BioVitamin – Melhor opção natural

Vitamina D3 2000Ui BioVitamin

Confira o Preço

Apesar de ser um produto sintético, existe muita coisa natural na suplementação alimentar. Uma opção entre as melhores vitaminas D para comprar é a Vitamina D3 2000Ui da linha BioVitamin, da Bio Supri. Feita a partir de óleo de girassol, ela é produzida através de homogeneização de algumas matérias-primas.

Sua embalagem contém 60 cápsulas, ou seja, uma compra a cada dois meses. Ela é livre de muitos alergênicos e derivados sendo altamente recomendado para quem tem restrições alimentares e problemas com ingestão de vários alimentos e compostos. Assim, você cuida de seus ossos, dentes e músculos com a certeza de que não sofrerá efeitos colaterais.

As cápsulas em gel são bem pequenas, tornando a ingestão fácil até para aqueles que não gostam muito de comprimidos. Enfim, é um produto de alta qualidade, que atende muito bem às necessidades de suplementação e que foi projetado para ser natural e bem agradável ao consumidor e seu organismo. Vale a pena experimentar!


Como escolher a melhor vitamina D para comprar?

Versão

Dê preferência para as Vitaminas D encontradas nas versões gelatinosas ou em gotas. Por ela ser um composto lipossolúvel, a absorção no organismo é melhor quando as cápsulas são feitas em gel ou óleo (não tem nada a ver com o óleo de girassol que está na composição). No entanto, quem quiser optar por comprimidos pode fazer sem medo. Atualmente, quase todos os produtos disponíveis no mercado possuem autorização da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e, portanto, estão dentro das normas.

Melhor vitamina D

A versão em gotas é mais comumente utilizada por crianças e idosos por ser mais fácil de ingerir, mas adultos também podem escolher essa opção caso queiram. Como falamos, não há diferença na composição entre as versões, a única diferença é que uma já vem na dosagem certa dentro da cápsula enquanto a outra depende que alguém prepare a dose.

Você também encontra vitamina D em formas de balas de goma (algumas marcas usam “gummy” como descrição comercial do produto). Excelente opção comestível para quem prefere mastigar durante o dia, mas cuidado: várias composições têm açúcar e corantes artificiais. Fuja disso!

Composição

Uma vitamina D não precisa ser apenas uma vitamina D. Se o produto que você deseja tem todos os elementos mínimos da fórmula do suplemento alimentar e um pouco mais, por que não optar por esse? Com autorização de um especialista, é óbvio, procure aquelas opções que oferecem o máximo de compostos possíveis.

Como listamos acima, existem opções no mercado com Vitamina E, por exemplo, que é tão importante quanto a sua “irmã” e que em muitas pessoas também está em níveis abaixo dos ideais. Afinal, cuidar da saúde nunca é demais e quanto mais fácil for essa missão, melhor.

Antes de comprar qualquer vitamina D certifique-se de que ela tem óleo de girassol ou triglicerídeos de cadeia média em sua composição, além de, é claro, colecalciferol, que é nada menos do que a própria vitamina. Dificilmente as opções contém glúten, mas não custa nada verificar e evitar as que tenham.

Dose

As doses diárias que cada pessoa precisa consumir variam de pessoa para pessoa, mas as melhores vitaminas D para comprar são aquelas que possuem 2.000UI. Essa é a dosagem que a ANVISA sugere para adultos que precisam de suplementação alimentar deste composto. Já em crianças, o valor por dia é de 400UI.

vitamina-d

Mas, lembre-se: apenas profissionais da área podem recomendar corretamente as doses diárias de vitamina D que você deve consumir. Portanto, só comece a consumir qualquer uma das opções do mercado após uma consulta.

Valor

A maior parte das melhores vitaminas D para comprar possuem preços semelhantes no mercado, com pouca ou nenhuma variação. Ainda assim, alguns produtos podem ser mais completos e, por isso, serem mais caros. Então, pesquise bem antes de escolher a sua marca de suplementação alimentar.

Preste atenção à informações como dosagem de UI (geralmente varia entre 400, 1000 e 2000), composição (com ou sem vitamina E, por exemplo), quantidade (30, 60, 100 e 120 cápsulas são as opções mais comuns), entre outros.

Vitamina x Medicamento

Atenção ao produto que você está escolhendo. Existe a vitamina D em forma de suplementação alimentar e aquela em forma medicamentosa, para pessoas que possuem sérias defasagens do composto no organismo. Em farmácias e lojas do tipo é fácil fazer essa distinção porque funcionários podem ajudá-lo na hora da compra, mas ambos são vendidos na internet também.

Online, há pouco suporte (quando ele existe) e é fácil comprar um medicamento ao invés de um suplemento. Eles possuem níveis de UI muito altos e a sua ingestão indevida pode acarretar problemas de saúde. Identificar o que é um e o que é outro costuma ser fácil, mas um deslize pode trazer sérias consequências. Portanto, atenção redobrada na hora de comprar e de conferir o produto em casa.

Melhores vitaminas D – Perguntas frequentes

Existe contra-indicação do produto?

Em tese, não. Quase todos os produtos não contém glúten e outras substâncias alergênicas e seus derivados que são encontrados em alimentos e outras suplementações. Portanto, as melhores vitaminas D para comprar são indicadas a quase todo mundo. De qualquer maneira, o consumo deve ser feito de acordo com orientação médica, pois o uso indevido pode ser prejudicial à saúde.

vitamina d

Quando devo tomar vitamina D?

Os fabricantes aconselham que as vitaminas D devem ser ingeridas no momento das refeições, uma vez por dia. Essa recomendação pode variar de pessoa para pessoa. Como qualquer outra suplementação, evite ingerir em jejum.

Quais os riscos de tomar vitamina D em excesso?

Primeiro é preciso esclarecer que alimentos e exposição ao Sol não resultam na elevação excessiva de vitamina D no organismo, portanto, isso é um problema gerado apenas através do consumo errado de suplementação alimentar. E isso pode ser extremamente prejudicial ao organismo.

Um dos problemas mais comuns é aumentar o nível de cálcio na corrente sanguínea, resultando em calcificação de tecidos, principalmente no rim. Em casos mais graves, o órgão pode até parar de funcionar.

Qual é a melhor vitamina D para comprar?

Você viu as principais considerações sobre a Vitamina D encontrada em suplementos alimentares e informações sobre cinco opções no mercado. Já encontrou a melhor vitamina D para comprar para você?

Esperamos que esse artigo tenha ajudado a sanar todas as dúvidas e mostrar um pouco sobre a importância e os cuidados que o produto precisa ter. De qualquer forma, não deixe de buscar ajuda profissional, só ela tem a credibilidade necessária para analisar seu caso.

Vitamina D-3 2.000 UI Now Foods é quem lidera nossa lista. Ela é a mais querida e procurada no mercado e traz tudo o que uma pessoa precisa para suprir a ausência de vitamina D no organismo.

O seu custo-benefício é excelente por se tratar de um produto importado, a embalagem dura por volta de quatro meses, a cápsula em gel torna ele ainda mais ideal e confortável para a ingestão e digestão.

Talvez a sua única desvantagem seja não possuir a vitamina E na composição, aumentando a gama de benefícios, mas como aqui o foco são as melhores vitaminas D, e nem todo mundo precisa de ambas na suplementação, a ausência não é tão relevante.

Por fim, a dosagem de 2.000 UI, recomendada pela ANVISA, torna o produto completo para quem busca algo de qualidade e alta eficiência. O que achou dele?

Você pode gostar também:

- Telefone sem fio

Leave a Comment