As 10 melhores Tv de 55 polegadas de 2020

Quanto maior, melhor? O tamanho dos objetos nem sempre impacta em seu consumo, mas tratando-se se aparelhos audiovisuais, o tamanho deixa a experiência muito mais divertida. Ter uma TV de 55 polegadas em casa faz toda a diferença na hora de assistir seus filmes, séries, shows e até para jogar seus games.

O mercado oferece uma enorme gama de opções na hora da escolha de um modelo deste tamanho. As variações vão desde marcas e tecnologias até sistema inteligentes. E tudo isso pode nos confundir e dificultar na hora da decisão.

Pensando nisso, este artigo vai te ajudar a observar as principais TVs de 55 polegadas existentes no mercado virtual e disponíveis à venda. E também preparamos uma lista com as 10 melhores Tv de 55 polegadas de 2020. Confira tudo isso abaixo.

Qual o diferencial de uma TV 55 polegadas?

Qual fazemos esta pergunta, o primeiro destaque é o mais óbvio: o tamanho. Sua tela de 55 polegadas proporciona imagens mais detalhadas, grandes e bonitas fazendo com que qualquer coisa que você esteja assistindo fique muito mais emocionante e atraente.

melhor Tv de 55 polegadas

Quase todas as TVs de 55 polegadas já vêm na resolução 4K de qualidade proporcionando um número enorme de pixels para deixar a imagem com uma das maiores dimensões existentes. As tecnologias também acabam sendo as mais desenvolvidas até então: temos a OLED, NanoCell e QLED, sistemas de resolução bem avançados que dão a melhor potencia de qualidade. Normalmente, TVs menos de 55 polegadas dificilmente vêm com resolução 4K e com essas tecnologias avançadas de resolução.

Além do vídeo, o áudio dessas TVs de 55 polegadas costuma ter uma qualidade superior a de outras de menor tamanho. Há modelos que podemos encontrar tecnologias como a Dolby Audio e Dolby Atmos, deixando o ambiente num som imersivo, maiores e melhores detalhes de som, música, efeitos e diálogos mais claros.

TOP 10 melhores Tv de 55 polegadas de 2020

Agora, listamos abaixo um ranking contendo as 10 TVs de 55 polegadas mais bem avaliadas de 2020. Levamos em consideração suas funcionalidades, qualidade e preço. Aproveite para analisar bem qual é a opção quer melhor se encaixa para você.

1. Philco (Smart TV 4K LED)

A TV smart PTV55Q20SNBL 55 polegadas da Philco tem tecnologia LED, resolução 4K e formato HDR. O seu som conta com Dolby Audio oferecendo sons mais imersivos e rico em detalhes. Há tecnologia para espelhar seu smartphone na tela.

Philco (Smart TV 4K LED)

Contudo, esta TV de 55 polegadas possui taxa de atualização de 60 Hz o que pode acontecer de algumas cenas muito dinâmicas sofrerem borrões. Ela conta com 3 entradas HDMI e 2 USB e seu áudio tem potência de 20 W.

2. Sony (Smart TV 4K LED)

Essa smart TV 55 polegadas da Sony traz tecnologia HDR para deixar suas imagens mais vividas, reais e com melhor contraste. Ela também tem uma tecnologia de imagens extras que aprimora as cores, os contrastes e a nitidez das imagens. Mas, sua taxa de atualização é inferior a outros modelos oferecidos no mercado.

Sony (Smart TV 4K LED)

Outra função que não contém nesta TV de 55 polegadas é o comando por voz, mas ela oferece aparelhamento de dispositivos móveis como celulares e tablets. Seu sistema operacional é o Linux, seu áudio tem 20 W de potência, e suas conexões proporcional 3 entradas HDMI e 3 USB.

3. Philips (Smart TV 4K LED)

A smart TV 55PUG6794 55 polegadas da Philips contém tecnologia Ambilight que dispara luzes sincronizadas na sua traseira com o conteúdo que está sendo transmitido e cria ambiente imersivos na cena em sua tela.

Philips (Smart TV 4K LED)

Além desse destaque, esta TV de 55 polegadas conta com tecnologia de som Dolby Atmos para uma experiência de áudio mais imersiva e realista e Dolby Vision para uma imagem de maior qualidade. Outro recurso interessante é a possibilidade de pausar a imagem (mesmo sendo de canais ao vivo) e voltar a reproduzir de onde pausou. Também é possível gravar conteúdo através de HD externo.

Seu sistema operacional é o SAPHI, seu áudio tem potência de 20 W e conta com 3 entradas HDMI e 2 USB.

4. Panasonic (Smart TV 4K LED)

A Smart TV TC-55FX800B 55 polegadas da Panasonic conta com painel IPS que aumenta amplitude do ângulo da TV. Além disso, a Panasonic tem uma tecnologia exclusiva que é a Hexa Chroma Drive Pro que gera cores mais reais e vividas.

Panasonic (Smart TV 4K LED)

Esta TV de 55 polegadas conta também com recursos extras como gravação de programação em pen drive ou HD externo e também possibilidade o espelhamento de dispositivos móveis como celular e tablet. Resolução 4K e tecnologia HDR aumentam a qualidade se sua imagem. Ela também tem comando por voz. Seu áudio tem 20 W de potência. Contém 4 entradas HDMI e 3 USB.

5. TCL (Smart TV 4K LED)

A smart TV 55P8M 55 polegadas da TCL tem recurso de comando por voz para você instruir a TV através da sua própria fala. Tem Chromecast integrado para você ter a opção de transmitir conteúdos dos seus dispositivos móveis para a TV. Seu sistema operacional é o Android. Oferece, assim, uma grande variedade de aplicativos.

TCL (Smart TV 4K LED)

O ponto fraco desde TV 55 polegadas é a potência de seu áudio que proporciona apenas 18 W. Tem 3 conexões HDMI e 2 USB.

6. Sony (Smart TV 4K sistema Android)

A TV smart XBR-55X805G 55 polegadas da Sony utiliza o sistema operacional Android que, além de ser bem fácil a sua utilização, oferece diversos aplicativos diferentes. Tem Dolby Audio e som surround para aumentar sua qualidade de som e deixar sua experiência mais imersiva.

Sony (Smart TV 4K sistema Android)

Este modelo de TV 55 polegadas também conta com assistente de voz e Chromecast integrado para transmitir conteúdo de seus dispositivos móveis. Sua taxa de atualização é de 60 Hz sendo, assim, não muito alto. Seu áudio tem potência de 20 W e contém 4 entradas HDMI e 3 USB.

7. Samsung (Smart TV Crystal 4K LED)

A TV Crystal 55TU8000 55 polegadas da Samsung vem com um processador Crystal 4K que transforma qualquer conteúdo que passa em sua tela numa qualidade próxima ao 4K. Conta também com assistentes pessoais como a Bixby e Alexa para seu comando por voz. Seu som é equipado com Dolby Audio.

Samsung (Smart TV Crystal 4K LED)

Esta TV 55 polegadas também oferece o recurso Multi Tela que divide a tela ao meio e oferece a possibilidade de você assistir ao conteúdo na TV e espelhar seu smartphone ou tablete na outra metade. Ela também conta com o modo ambiente para deixar sua TV como uma peça de decoração. Seu sistema operacional é o TIZEN, áudio de 20 W de potência e conta com 3 entradas HDMI e 2 USB.

8. Samsung (Smart TV 4K QLED)

A smart TV 55Q60 55 polegadas da Samsung conta com a super tecnologia de pontos quânticos proporcionando imagens muito mais vividas e ricas: QLED. Tem garantia para 10 anos contra o efeito Burn In, que são aquelas manchas na tela causadas por imagens cristalizadas na tela durante muito tempo.

Samsung (Smart TV 4K QLED)

Tem modo ambiente, deixando a tela da sua TV 55 polegadas como parte da decoração do ambiente. Obedece comando de voz através da assistente pessoal Bixby. Tem qualidade de áudio Dolby Digital Plus com potência de 20 W. O sistema operacional é o TIZEN e conta com 4 entradas HDMI e 2 USB.

9. LG (Smart TV 4K LED NanoCell)

A Smart TV LG NanoCell 55SM8600 55 polegadas traz a tecnologia NanoCell que utiliza nano partículas para deixar as cores mais vivas e realistas. Este modelo também com inteligência artificial para melhorar as imagens e seu som diante de cada conteúdo reproduzido.

LG (Smart TV 4K LED NanoCell)

E uma novidade que agrada aos usuários de aparelhos da Apple: esta TV 55 polegadas conta com a função Airplay. Conta também com comando de voz e assistente inteligente. Tem tecnologia Dolby Vision e Dolbly Atmos, aumentando muito a qualidade de imagem e som. Seu sistema operacional é o webOS, potência de seu som é de 20 W e tem 4 entradas HDMI e 3 USB.

10. LG (Smart TV 4K OLED)

A smart TV OLED55C9 55 polegadas da LG conta com a moderna tecnologia OLED e resolução 4K. Além disso, tem também inteligência artificial otimizando som e imagens na hora. E, através do app LG TV Plus, você transforma seu smartphone num controle para sua TV.

LG (Smart TV 4K OLED)

Seu áudio tem potência de 40 W. Ainda conta com as tecnologias Dolby Vision e Dolby Atmos. É uma das TVs com o preço mais elevado do mercado, contudo é também a TV 55 polegadas com o conjunto de tecnologias mais avançadas.

Ela tem sistema operacional webOS entrada para 4 HDMI e 3 USB.

Informações importantes para a escolha de uma Melhores TV de 55 polegadas

Dentre tantas opções e suas especificidades para escolher, ficamos confusos ou na dúvida de qual iremos comprar. Abaixo, levantamos as principais informações a serem destacadas na hora da compra da sua TV de 55 polegadas.

Tecnologia de imagem

Existem diferentes tecnologias presentes nas TVs de 55 polegadas. Entre elas, estão as de imagem. Elas são importantes para criar imagens bonitas, com brilho mais intenso, cores mais vives e auxiliam na resolução.

Pensando nisso, é importante você conhecer e entender o básico de cada tecnologia na hora de comprar um aparelho desses. Cada tipo tem suas vantagens e, claro, suas desvantagens. Entenda qual pode ser a tecnologia que mais encaixa no seu perfil.

Tv de 55 polegadas

TVs LED

Esta tecnologia é hoje a mais básica entre os televisores digitais. Ela é composta por uma tela de cristal liquido (LCD) com iluminação de uma lâmpada LED por trás. Sucedendo as telas de LCD, que tinha luz mais pesada e com maior consumo de energia, essa tecnologia hoje domina praticamente todas as televisões com telas grandes.

Em comparação a outros modelos com tecnologias mais avançadas, a tela LED é, geralmente, a mais barata. Contudo, perdem no quesito qualidade. Fora o ângulo de visão que tem uma  perda significante com a perda do IPS. Isso resulta numa visão lateral distorcida que impossibilita ver a tela da mesma forma que você ver na frente da TV 55 polegadas.

Algumas telas LED tem a função Ambilight, uma tecnologia que produz luzes que deixam o ambiente com cores dominantes na imagem que está sendo transmitida na tela. Causando, assim, uma profunda imersão na cena.

TVs QLED

Parece futurista, mas esta TV 55 polegadas contém tecnologia quântica que são minúsculos pontos de cristais que geram cores ideias a partir da absorção de luz do ambiente. Da mesma forma que as TVs LED, as QLED não produzem sua própria luz, logo, têm um preto mais acinzentado e apresentando um contraste não tão eficaz.

Esta tela tem um brilho alto e cores muito mais vivas, comparando a LED. As manchas na tela produzidas por imagens estáticas durante muito tempo, chamadas efeito Burn In, são combatidas e solucionadas. Sem ângulo de visão é mais aberto que a LED, mas ainda bem mais limitado que as tecnologias OLED e NanoCell que apresentaremos à seguir.

TVs NanoCell

A tecnologia NanoCell é composta por nanopartículas em seu painel que juntas absorvem o grande fluxo de ondas de luz dentro da TV de 55 polegadas proporcionando, assim, cores mais naturais. Pontos fortes das televisões com esta tecnologia são as cores, contraste e brilho quando comparados à tecnologia QLED.

Tv de 55 polegadas

A TV 55 polegadas NanoCell também oferece um amplo ângulo de visão de sua tela. Estando em qualquer posição na frente ou dos lados do aparelho você enxergará a imagem com excelente qualidade de cor, brilho e contraste.

TVs OLED

Comparada as outras televisões com tecnologia LED ou originadas dela, a OLED é a mais poderosa e avançada. Cada pixel de sua tela tem luz individual e independente de todos os outros. Sua luz apaga completamente quando a cor preta é emitida na tela. Dessa forma, o preto é o mais fiel possível e colabora com um excelente contraste e cores muito vivas.

Por conta da iluminação individual de cada pixel, o seu painel não necessita de luz LED geral por trás fazendo com que o aparelho seja extremamente fino e gasta muito menos energia. O seu campo de visão é excelente e em qualquer ângulo do ambiente você enxergará a imagem com uma excelente qualidade. Porém, este é a TV 55 polegadas mais caro do mercado, no momento.

Tecnologia HDR

Através do balanceamento de cores e contrastes, a tecnologia HDR deixa a imagem com mais qualidade e real. Diante das possibilidades de formatos de HDR, o Dolby Vision é o melhor disponível trazendo a melhor profundidade e contraste.

Outro formato disponível no mercado é o HDR10+ que faz correções de forma automática no contraste assim que a cena é alterada. Outra opção de HDR muito boa é o HLG, um formato desenvolvido exclusivamente para TV 55 polegadas da LG.

Sistema Operacional

Atualmente, os três sistemas operacionais mais famosos são: webOS (LG), Android TV e Tizen (Samsung), Linux e SAPHI (Phillips). O sistema operacional Android tem a opção de baixar aplicativos direto da Play Store dando mais opções e diversidade.

Tv de 55 polegadas

O webOS da LG e o Tizen da Samsung são sistemas que se assemelham em diversas formas, inclusive no layout. Ambos tem um menu elegante que aparece na parte inferior da tela sem alterar o conteúdo que está sendo assistido. Ambos são sistemas com boa velocidade. A única desvantagem deles é que não oferecem a gama de aplicativos que o Android TV proporciona.

Taxa de atualização

A taxa de atualização de uma TV de 55 polegadas é medido em Hertz e serve para a identificação de quantas vezes por segundo que a tela é atualizada. Imagine o seguinte: se sua tela de TV tem atualização de 60 Hz, significa que ela reproduziu 60 quadros em um segundo. Se tem 120 Hz, ela reproduz 120 quadros e por aí vem.

Ao jogar videogame, assistir filmes de ação ou partidas de futebol, essa característica fica bem mais evidente e relevante. As baixas taxas de atualização deixam as cenas rápidas borradas e com pobre oferecimento de detalhes. Opte por taxas de atualização em 120 Hz na sua TV de 55 polegadas.

Potência de som 

Nas opções de TVs 55 polegadas oferecidas no mercado, é possível encontrar diferentes potências de som dentre elas. A maioria apresenta sons com a potência 20 W. Contudo, se encontra algumas com potência que varia dos 16 W aos 40 W.

Tv de 55 polegadas

Também podemos encontrar Tvs de 55 polegadas com tecnologia Dolby áudio que melhora a qualidade dos diálogos e Dolby Atmos que cria um efeito de som surround que faz o ambiente imergir na cena e ter a sensação de ter sons vindos de diferentes partes do local.

Recursos extras

Podemos encontrar diferentes recursos extras nas telas das TVs de 55 polegadas. Alguns vêm com Chromecast integrado dando a possibilidade de compartilhar conteúdos do seu smartphone com a TV de 55 polegadas sem, necessariamente, ter de parar de usar normalmente o seu celular. Outras que não têm o Chromecast também consegue espelhar a tela do celular através de recursos próprios.

Tv de 55 polegadas

Existe, também, a multi tela em que você divide a tela da TV para conseguir assistir dois conteúdos simultaneamente. Também existe o curso de gravação de conteúdo em que você registra o que está sendo transmitido na tela e pode assistir depois.

Outro destaque fica para o modo galeria e o modo ambiente que deixa sua TV de 55 polegadas transmitindo fotos ou alguma decoração fazendo seu aparelho ser mais uma peça decorativa do ambiente.

Algumas TVs de 55 polegadas contam até com Inteligência Artificial entre seus recursos. Ela inicia a instalação fazendo um questionário para entender o perfil pessoal do consumidor e, através das respostas, ela entende melhor o seu contexto histórico e social.

Podemos destacar, também, o comando de voz para você falar e a TV digitar o que está sendo dito. Este recurso é útil para pesquisas e certas funções como abrir aplicativos ou trocar de canal.

Entradas USB e HDMI

As conexões que dependem de cabos são muito comuns e, por isso, é importante tomar atenção para realizar a análise de quantos aparelhos que você precisará conectar a TV de 55 polegadas para saber quantas entradas vai demandar. Aparelhos como notebooks, videogames, DVD, Blurays, caixas de som e muito outros requerem entradas HDMI, por exemplo.

Algumas TVs de 55 polegadas têm a opção de gravar o conteúdo que está sendo transmitido em pen drive e/ ou HD externo. Logo, a entrada USB se faz necessária e muito importante para utilizar este recurso. Tente optar por televisões que oferecem uma boa quantidade de portas de entrada tanto HDMI quanto USB. Normalmente são 3 HDMI e 2 USB. Mas, tem algumas que chegam a ter 4 HDMI e 3 USB.

Mais alguns detalhes importantes

As TVs de 55 polegadas exigem mais espaço na sala de estar ou no quarto porque devem ser instaladas a cerca de 3 metros de distância de onde você está assistindo.

Este tipo de TV possui diferentes padrões de resolução de imagem: HD, Full HD e a nova 4K (Ultra HD), esta última é a TV com maior resolução e qualidade de imagem.

Tv de 55 polegadas

É necessário ressaltar que os programas, filmes, episódios e / ou jogos que serão exibidos na TV de 55 polegadas nem sempre apresentam qualidade de imagem compatível com o gênero televisivo. Se você adquiriu uma TV 4K e o programa que está assistindo é um programa de alta definição, você não poderá obter a qualidade de imagem máxima que o dispositivo pode reproduzir.

Conclusão

As TVs de 55 polegadas disponíveis no mercado geralmente trazem tecnologias mais avançadas do que as de menor tamanho. Há opções que se destacam mais com recursos extras e tecnologias de tela como a QLED, OLED e NanoCell.

Além dos já citados, outra vantagem é que os painéis usados ​​nas TVs modernas suportam ângulos de visão de até 60 °, enquanto as TVs comuns têm apenas 20 °. Isso significa que você não precisa se sentar em frente à TV para assistir ao programa com clareza, sem perder detalhes.

A única ressalva é que você precisará se acostumar com o fato de que só terá acesso a uma pequena quantidade de conteúdo e à mais alta qualidade de imagem. Isso porque a gravação de novelas, filmes ou programas precisa ser feita com tecnologias compatíveis com a exibição.

Como essa tecnologia é muito cara, poucos filmes e séries de filmes têm imagens 4K. Contudo, essa realidade está mudando a cada dia. Em breve, todos os títulos deverão sem produzidos e lançados com a dimensão de imagem em 4K, uma vez que televisões de 8K são raras, mas já estão chegando ao mercado.

Os recursos extras e sistemas operacionais mais rápidos também fazem valer a escolha pela busca de uma Melhor TV de 55 polegadas para aproveitar estes recursos e aumenta sua experiência ao assistir seus conteúdos dentro de casa. A velocidade de operação desses sistemas faz toda a diferença na hora de assistir e operar a sua TV 55 polegadas. Os lentos travam muito e podem até dar problema na hora de dar play no quer você quer assistir. Para evitar dores de cabeça, analise bem o sistema operacional que vem com o modelo de sua escolha.

Leave a Comment