Os 10 Melhores Repetidores de Sinal WIFI de 2020

Se você deseja conectar a Internet em todos os cantos da sua casa, um repetidor Wi-Fi é um item muito necessário. Mas escolher o produto certo não é fácil. Antes de comprar, preste atenção nas informações como velocidade e frequência e se o aparelho oferece outras possibilidades de uso.

Marcas como TP-Link, Intelbras e Xiaomi trazem produtos de alta qualidade! Para ajudá-lo a escolher o melhor adaptador Wi-Fi, compilamos um tutorial para você decidir o melhor produto antes de realizar sua compra. Aqui contém tudo o que você precisa saber. Além disso, listamos os 10 melhores repetidores Wi-Fi do mercado. Boa leitura!

Como funciona um Repetidor de sinal wifi

Como o nome indica, o repetidor WiFi tem a função de encaminhar o sinal wireless da rede Wi-Fi e estender o sinal para toda o redor. Por exemplo, em uma casa muito grande, um repetidor será capaz de transmitir o sinal para uma sala que normalmente não é acessível por wi-fi.

Melhor Repetidores de Sinal WIFI

Mas é importante saber que o repetidor não aumentará a velocidade da Internet, apenas espalhará o sinal por todo o ambiente. Além disso, o repetidor Wi-Fi deve ser instalado em um local onde o Wi-Fi já tenha um sinal forte, e quanto mais alto estiver, melhor será o desempenho de seu alcance.

Top 10 Melhores Repetidores de Sinal Wifi no mercado

Na lista abaixo, criamos um ranking com os 10 melhores Repetidores de sinal wifi do Brasil em 2020. Vamos levantar todas as principais características de cada um para te ajudar a escolher o que mais se encaixa para você e seu ambiente. Leia atentamente e analise com a sua demanda. Confira a lista abaixo!

1. Repetidor de sinal wifi Pix Link 

O Mini Repetidor de sinal wifi é um produto que pode repetir e criar uma nova rede sem fio para sua casa ou escritório. Sua cobertura é de 2800 m, o que é muito adequado para uso em ambientes maiores e com paredes. As paredes podem diminuir o alcance do sinal sem fio, então quanto maior a medida de alcance, melhor a captação do sinal do seu dispositivo ligado ao repetidor.

Repetidor de sinal wifi Pix Link 

Os cabos são fornecidos com o produto para instalação e configuração do produto. O repetidor de sinal wifi deve ser conectado ao computador para configuração por meio de um navegador.

Comprar na Amazon

A única desvantagem é o manual em inglês, mesmo assim, é uma boa escolha! Sua velocidade atinge os 300 Mbps, liga a tomada, seu modo de conexão é via WPS e navegador, não é dual band e não tem ponto de acesso.

2.  Merusys (MW300RE)

O repetidor de sinal wifi MW300RE da Mercusys é um produto que garante a expansão do Wi-Fi de forma prática e simples. Ele pode ser instalado de forma rápida e fácil e também possui LEDs coloridos para ajudar os usuários a encontrar o local ideal para colocá-lo, obtendo assim a melhor conexão possível no ambiente. Na hora da instalação do dispositivo, essas luzes fazem toda a diferença.

Merusys (MW300RE)

Além disso, o produto também possui três antenas externas, que podem fornecer um sinal sem fio mais estável, garantindo assim que a Internet possa chegar ao local de que você precisa.

Comprar na Amazon

Para quem deseja simplicidade e alto desempenho, este é um repetidor simples e perfeito. Sua velocidade atinge os 300 Mbps, liga a tomada, seu modo de conexão é via WPS e navegador, não é dual band e não tem ponto de acesso.

3. Repetidor de sinal wifi Xiaomi (Repetidor Pro)

Este Repetidor de sinal wifi Pro é um produto que só pode ser usado como repetidor, mas suas duas antenas externas de alto ganho cobrem uma ampla faixa. E este repetidor da marca Xiaomi suporta até 64 dispositivos conectados! Ou seja, você pode conectar simultaneamente seu celular, videogame, computadores, televisões e etc.

Repetidor de sinal wifi Xiaomi (Repetidor Pro)

O produto pode ser instalado de forma prática e simples através do aplicativo MyHome. Além disso, possui LEDs que ilustram seu funcionamento, sendo o laranja, o branco e o azul diferentes. Pequeno e compacto, cabe na palma da sua mão!

Comprar na Amazon

Sua velocidade atinge os 300 Mbps, liga a tomada, seu modo de conexão é via aplicativo, não é dual band e não tem ponto de acesso.

4. Intelbras (IWE 3001)

O repetidor de Wi-Fi IWE 3001 é muito adequado para aqueles que procuram produtos extremamente básicos, mas que sejam bons em retransmitir sinais. Portanto, é mais adequado para uso doméstico. Este aparelho ocupa pouco espaço o que é ideal para ambientes minimalistas ou que exijam cuidados com a decoração.

Intelbras (IWE 3001)

O repetidor Intelbras possui 2 antenas externas para tornar o sinal wi-fi mais forte. Desta forma, o sinal pode chegar mais longe do que em outros modelos. Além disso, o produto também vem com um LED inteligente que pode verificar a intensidade do sinal para ajudá-lo a encontrar o local ideal!

Comprar na Amazon

Sua velocidade atinge os 300 Mbps, liga a tomada, seu modo de conexão é via botão WPS e navegador, não é dual band e não tem ponto de acesso.

5. Repetidor de sinal wifi Multilaser (RE055)

O mini repetidor Wi-Fi Multilaser é um pequeno produto prático que pode ser usado como repetidor e ponto de acesso. Seu manual fornece todas as instruções necessárias para a instalação, o que facilita a vida. Muitas pessoas podem ajudar dificuldade na instalações desses aparelhos. Um bom manual ajudará a fazer esse processo de forma muito simples e satisfatória.

Repetidor de sinal wifi Multilaser (RE055)

Além de ser simples de sincronizar com o roteador, este produto também possui 2 antenas integradas, que podem melhorar ainda mais a conexão da rede wi-fi. Produto prático que podem ser usados ​​em residências e escritórios.

Comprar na Americanas.com

Sua velocidade atinge os 300 Mbps, liga a tomada, seu modo de conexão é via botão WPS e navegador, não é dual band, mas tem ponto de acesso.

6. TP-Link (Wi-Fi AC1750)

O repetidor de sinal wifi TP-Link AC1750 é um produto ideal para quem procura uma conexão altamente estável. Pode atingir velocidades de 1750 Mbps e tem frequências de 2,4 GHz e 5 GHz, sendo ideal para tarefas que requerem bandas de alta frequência, como streaming e jogos online em HD / 4K.

TP-Link (Wi-Fi AC1750)

Estamos entrando numa era com cada vez mais qualidade nos streamings e isso exige uma velocidade maior de internet para que seu carregamento não fique lento e sofrendo pausas inesperadas durante a exibição.

O produto também tem um excelente design com luzes indicadoras inteligentes para ajudar a fornecer uma localização ideal para o repetidor.

Comprar na Americanas.com

Além disso, o aparelho possui três antenas externas ajustáveis ​​que proporcionam excelente cobertura em toda a casa. Sua velocidade atinge os 1750 Mbps, liga a tomada, seu modo de conexão é via botão WPS, aplicativo e navegador, é dual band e não tem ponto de acesso.

7. Xiaomi (Repetidor WiFi Mini 2)

Diferente de todos os modelos listados, o repetidor MI 2 é usado via USB, ou seja, não é necessária uma tomada. Este produto Xiaomi deve estar conectado a um laptop ou computador para funcionar. Mas, entenda que para ele funcionar, você deverá ligar um outro aparelho simultaneamente. Isso, dependendo do caso, pode ser um dificultador.

Xiaomi (Repetidor WiFi Mini 2)

Além disso, este repetidor é muito pequeno, muito adequado para pessoas que desejam equipamentos discretos. O produto tem uma taxa de transmissão muito alta, o que leva as redes wi-fi aos pontos cegos do ambiente.

Comprar na Amazon

Através do aplicativo, sua instalação também é muito rápida. Sua velocidade atinge os 300 Mbps, seu modo de conexão é via aplicativo, não é dual band e não tem ponto de acesso.

8. TP-Link (Repetidor Wi-Fi AC750)

Além de se conectar por meio do botão WPS e do navegador, o repetidor de Wi-Fi AC750 também pode ser configurado por meio de um aplicativo, que fornece opções de gerenciamento para o seu dispositivo. Além disso, como outros produtos da marca, traz a função de um adaptador wireless.

TP-Link (Repetidor Wi-Fi AC750)

Mas o diferencial desse produto é a excelente conexão de banda dupla em áreas de difícil acesso, com velocidades de até 750 Mbps. Com essa velocidade a reprodução de streamings de alta qualidade fica muito rápido, assim como downloads e uplodas de arquivos pesados.

Comprar na Amazon

Produtos com fácil configuração e posicionamento flexível são muito adequados para usuários que procuram um grande número de velocidades de conexão! Liga a tomada, é dual band e não tem ponto de acesso.

9. Intelbras (IWE 3000N)

O repetidor de sinal wifi da Intelbras IWE 3000N é um produto pequeno que não atrai a atenção das pessoas. Tem um design diferenciado, compacto e iluminação suave, muito indicado para quem não quer que os grandes eletrodomésticos interfiram na decoração da casa. Para muitas pessoas e situações esse é um detalhe muito importante e que dificilmente se encontra nas luzes encontradas em aparelhos.

Intelbras (IWE 3000N)

Os repetidores permitem que você crie sua própria rede Wi-Fi por meio de um ponto de acesso. Também possui indicadores LED para indicar se está conectado ou em atualização.

Comprar na Amazon

A velocidade de até 300 Mbps prova que o produto é muito eficiente! Liga a tomada, seu modo de conexão é via botão WPS e navegador, não é dual band, mas tem ponto de acesso.

10.  TP-Link (TL-WA850RE)

O repetidor de Wi-Fi 300 Mbps da TP-Link é um produto ideal para quem deseja estender o sinal por toda a casa. Leve, compacto e prático, por conta de seu design ele pode ser instalado em qualquer parede sem dificuldade.

Oferece um modo noturno para quem não quer dormir com as luzes acesas. As luzes LED podem ser intensas e de longo alcance em um ambiente escuro. Isso pode atrapalhar o desejo de um local completamente no breu. Se atente a este detalhe caso isso seja importante para você ou para seu ambiente.

TP-Link (TL-WA850RE)

Além disso, ele pode ser conectado a dispositivos com fio, como reprodutores Blu-ray®, videogames, DVRs e TVs na Internet, por meio da porta Ethernet. Portanto, ele atua como um adaptador sem fio, mas continua a encaminhar sinais para outros dispositivos.

Comprar na Amazon

Liga a tomada, seu modo de conexão é via botão WPS, aplicativo e navegador, não é dual band e não tem ponto de acesso.

O que define um bom melhor Repetidor de sinal wifi ?

Para escolher o seu melhor repetidor wifi, preste atenção à velocidade dos dados e ao tipo de instalação. Além disso, verifique a frequência do produto, se é de banda dupla e se pode ser usado como um ponto de acesso ou adaptador sem fio. Todas essas especificidades influenciam na qualidade e desempenho do aparelho. Preste atenção nas informações que destacamos abaixo.

Velocidade

A primeira coisa a se prestar atenção ao encontrar um melhor repetidor de Wi-Fi é sua velocidade. E claro: essa não é a velocidade da rede wi-fi que você tem, mas o tempo que leva para o repetidor receber dados do roteador principal, usar as mesmas configurações e retransmitir o sinal.

Normalmente, os repetidores de Wi-Fi têm 300 Mbps, o que já significa uma velocidade boa. Mas alguns produtos têm velocidades de 450 ou até mais de 1000 Mbps! Quanto maior for a velocidade, maior será a garantia de que o sinal atinge a intensidade total e, assim, alcançando uma distância maior com uma boa transmissão.

Instalação

Os repetidores de Wi-Fi podem ser divididos em dois tipos de instalação: conectores que se conectam diretamente a tomadas elétricas e aqueles que se ligam a conectores que possuem conexões USB. O primeiro é o mais comum, pois geralmente existem muitos pontos de tomadas espalhados pela casa ou escritório para instalação desses aparelhos.

Mas analise se o ambiente que você quer usar o repetidor tem uma tomada que caiba o aparelho e que não atrapalhe a decoração ou móveis. Sabemos que é apenas um detalhe, mas, em algumas situações, pode ser uma questão muito importante. Pense em lojas, por exemplo. Ou uma sala que tenha algum móvel com uma tomada atrás dele.

Repetidores de Wi-Fi com portas USB podem ser instalados longe de tomadas para reduzir o problema de transporte manual para o local exato. Este modelo pode ser conectado diretamente a um laptop ou por meio de um carregador em uma tomada, mas é raro no Brasil. Então, estude qual tomada irá instalar o seu aparelho para evitar qualquer inesperado após a compra.

Adaptador Wireless

Se a TV ou o computador que você está usando não suporta Wi-Fi, alguns repetidores irão transformá-lo em um adaptador wireless. Isso significa que você pode conectar o repetidor a outro dispositivo por meio de um cabo.

Repetidores de Sinal WIFI

Por exemplo, se você tem um laptop e deseja conectar a Internet diretamente a um adaptador sem fio por meio de um cabo, a função do adaptador sem fio é ideal. Este tipo de conexão também pode ser utilizado para videogames, TVs ou qualquer tipo de equipamento. Facilita e otimiza muito a função online desses aparelhos. Devemos lembrar que atualmente quase todos os dispositivos eletrônicos têm funções online.

Ponto de Acesso de Repetidor de sinal wifi

“Ponto de acesso” permite que você crie uma nova rede Wi-Fi via conexão a cabo. Normalmente, se o espaço da sala é muito grande e não podemos instalar o repetidor em um local adequado devido ao fato de não receber o sinal ideal para replicação, utilizamos este modelo.

Dessa forma, podemos conectar o melhor repetidor de Wi-Fi ao roteador por meio de um cabo, transmitindo assim um bom sinal Wi-Fi para um local mais distante. Os “pontos de acesso” também podem ser usados ​​para quem deseja criar uma nova rede Wi-Fi, por exemplo, uma clínica pode gerar uma nova rede de recepção.

Além disso, este recurso também é indispensável para quem tem um roteador antigo (sem rede Wi-Fi fornecida). Ao conectar um repetidor de Wi-Fi a este roteador, será criado um nova rede que pode ser compartilhada por todos no local.

Formas de conexão

Você pode conectar o repetidor de Wi-Fi ao roteador de três maneiras: através do botão WPS, navegador e aplicativo. A escolha ideal é sempre comprar um produto nas três formas a seguir, mas tudo depende do seu roteador. Verifique os detalhes que especificamos abaixo.

Repetidores de Sinal WIFI

Conexão via WPS

O botão WPS é uma forma prática e fácil de conectar o repetidor ao roteador. Mas você deve verificar se o seu roteador também possui este botão, caso contrário, ele não terá efeito para você. Não entendeu? Vamos explicar melhor.

Se o repetidor e o roteador tiverem um botão WPS, a única coisa que você precisa fazer é pressionar o botão em ambos os dispositivos conforme descrito no manual, nada mais. O roteador agora estará configurado e pronto para ser usado.

Conexão via Navegador ou Aplicativo

Se o seu roteador de Wi-Fi não tiver um botão WPS, verifique se você pode conectar o repetidor à rede Wi-Fi por meio de um navegador. Você pode realizar este processo através de um telefone celular, computador ou qualquer outro tipo de dispositivo.

Repetidores de Sinal WIFI

Outras marcas fornecem aplicativos para que os usuários possam instalar os roteadores de Wi-Fi. O processo é muito simples, a maioria dos manuais de produto mostra passo a passo como estabelecer uma conexão entre dois dispositivos.

Frequência do Roteador

Antes de comprar um melhor Repetidor de sinal wifi, é muito importante verificar a frequência do roteador. O roteador tem um padrão de sinal de 2,4 ou 5 GHz, então você deve verificar se o desempenho do repetidor é igual ou melhor do que o sinal do roteador que emitirá o sinal.

Isso significa que, por exemplo, se você tem um roteador de 5 GHz, deve comprar um repetidor de 5 GHz; porém, se você tem 2,4 GHz, pode comprar um repetidor de Wi-Fi com o mesmo sinal ou até 5 GHz, pois o modelo mais novo também pode identificar o antigo roteador.

Repetidores de Sinal WIFI

Os modelos de banda dupla compatíveis podem se conectar a duas frequências de 5 GHz e 2,4 GHz ao mesmo tempo. Se a unidade base suportar 5 GHz e 2,4 GHz, escolha um modelo compatível de banda dupla e crie uma rede mais consistente.

Mas, observe: alguns modelos de roteador são de banda única, mas usam alternadamente 5 GHz e 2,4 GHz em vez de conectá-los ao mesmo tempo. Portanto, antes de comprar, verifique se o repetidor de Wi-Fi é de banda dupla. Não é comum, mas também não é tão difícil de achar. Em nosso ranking colocamos opções que apresentam essa possibilidade de banda dupla.

Conclusão

Um repetidor de sinal wifi pode ser a solução de que você precisa para resolver problemas de Wi-Fi em sua casa ou escritório! Ele permite que a rede sem fio alcance o ponto cego anteriormente e pode criar novas redes para sua organização.

Dessa forma, a utilização de aparelhos que exijam conexão a internet fica com uma mobilidade muito maior e com resultado mais eficiente. Isso facilitará muito o nosso dia a dia, uma vez que hoje quase todos os aparelhos eletrônicos utilizam esse tipo de conectividade.

Em nossa lista, você encontrará 10 melhores Repetidores de sinal wifi que podem ser usados ​​em diversas situações. Leia nosso tutorial com atenção e verifique nossa lista para encontrar o produto que pode ajudá-lo melhor.

Observe e analise atentamente a sua demanda em seu ambiente para traçar um paralelo com as configurações e dados que deixamos bem especificados neste artigo. E não se esqueça de compartilhar o texto com quem também está procurando por este produto! Esperamos ter ajudado você. Boa compra.

Leave a Comment