Top 9 melhores projetores para comprar em 2020

Um projetor é um aparelho que faz parte do desejo de todo bom consumidor de produtos audiovisuais. Provavelmente, você já se imaginou assistindo um filme em tela de projeção dentro do conforto da sua casa. Eles não se encaixam só em salas ou home theaters, mas ficam muito interessantes em churrasqueiras e quintal, também. Mas, você também pode apresentar trabalhos, exibir fotos e até mesmo espelhar a tela do seu computador ou notebook em um projetor.

Te oferecemos abaixo um guia completo com todas as principais informações que você precisa saber na hora de comprar um projetor e ainda um ranking com os melhores projetores de 2020. Faça uma leitura atenciosa e sempre tente pensar no seu objetivo e necessidades.

Top 9 melhores projetores de 2020

Acima, destacamos as principais características e especificidades presentes nos modelos atuais de projetores. São vários dados para você entender qual é o mais indicado para seu uso e, consequentemente, ficar de olho no momento da compra do seu produto. Destacamos, novamente, a atenção para o seu objetivo: ter um aparelho projetor portátil ou um fixo. Isso vai determinar a sua escolha. Agora que você entende mais desse equipamento, preparamos um ranking com os 9 melhores projetores de 2020.

1.  Betec Mini Projetor LED Portátil

Este projetor Betec é sinônimo de economia: sua lâmpada LED tem uma vida útil de até 30.000 horas! Ou seja, você economizará em médio/ longo prazo em dinheiro e trabalho com mais tempo antes de ter de trocar sua lâmpada. Ele excede em muito as cotações da maioria dos projetores no mercado! Mesmo que seja apenas 1200 lumens, tem uma boa relação de contraste de 1500: 1, o que garante imagens vivas e com boas cores.

Betec Mini Projetor LED Portátil

Com alto-falantes, o peso é de apenas 900 gramas. Pode ser projetada de frente ou para trás, ou suspensa no teto sob um suporte. A fim de proporcionar mais comodidade, ele vem com um controle remoto! Esse projetor é o ideal para quem quer usá-lo em salas de aula e em reuniões de trabalho. Tem excelente mobilidade, podendo até mesmo sem carregado na sua bolsa ou mochila.

Comprar na Amazon

2  Betec Projetor LED

Este projetor Betec possui 2800 lumens e uma lâmpada LED com vida útil de até 50.000 horas, que pode projetar imagens em ambientes muito escuros e com iluminação moderada. Fica ideal quando instalado no teto e pode ser usado para projeção assistida por diversas pessoas sem obstáculos.

Betec Projetor LED

Pode projetar uma tela de 200 polegadas a uma distância de até 5 metros, o que é muito adequado para visualização em família, amigos, salas de aula grandes ou reuniões. Possui um alto-falante de cada lado, para que todos possam ouvir um bom som emitido pelo próprio projetor.

Comprar na Amazon

3. Epson Projetor Multimidia Powerlite X39

Com a tecnologia 3LCD para fornecer cores mais brilhantes, mesmo em um ambiente com iluminação e alto-falantes, ele pode projetar 3500 lumens de energia. Este projetor Epson é conhecido por sua versatilidade.

Epson Projetor Multimidia Powerlite X39

Possui múltiplas opções de conexão incluindo o Wi-Fi, e os arquivos podem ser gerenciados através do aplicativo da marca no celular ou tablet. Esse aplicativo torna o seu uso muito mais dinâmico e facilitado. Este projetor é muito adequado para apresentar trabalhos mais práticos e modernos, quando usado em reuniões e salas de aula.

Comprar na Amazon

4. Benq Projetor MS531

Para exibir planilhas e gráficos no trabalho ou na sala de aula, este projetor BenQ é ideal. Possui resolução SVGA e proporção de tela 4: 3, adequada para computadores. É portátil, mas pode ser pendurado no teto com um suporte opcional. Pense sempre, também, no caso de instalar no teto a questão dos cabos. Eles precisam ser grandes o suficiente para alcançar a distância. O ideal é fazer um acabamento com gesso no teto depois que realizar o cabeamento do projetor.

Benq Projetor MS531

Tem um tamanho de projeção de 60 a 300 polegadas e um lúmen de 3300 lumens, o que garante boa visibilidade em grandes ambientes. Este projetor também tem vários tipos de entradas de alto-falante e pode ser conectado a vários aparelhos de som. Este modelo é ideal para ser instalado numa sala de TV ou home theater.

Comprar na Americanas.com

5.  Optoma Projetor 4K 3D

O projetor da Optoma pode projetar até 301 polegadas, o que é muito adequado para assistir programas, filmes e jogos com toda a família e amigos, em uma sala grande. Você pode até se conectar ao seu próprio console para jogar. Imagina jogar seus games preferidos nessa resolução de imagem?

Optoma Projetor 4K 3D

Com entrada de alto-falante, controle remoto, pesa apenas 2,87 kg, fácil de transportar. Possui excelente qualidade de imagem full HD e alto contraste, então você pode configurar um home theater nele para melhorar sua experiência com seu projetor!

Comprar na Amazon

6. LG Projetor CineBeam

Este projetor LG pode projetar imagens a uma distância de 100 polegadas em uma curta distância de 38 cm. Este projetor foi desenvolvido com uma tecnologia que evita a interferência entre o projetor e a parede, garantindo assim uma alta qualidade de imagem para que você possa ficar tranquilo na hora de assistir ao seu conteúdo.

LG Projetor CineBeam

Você pode conectar o aplicativo diretamente ao projetor via Internet e usar o controle remoto como um mouse. Esse tipo de conectividade por app, facilita demais e torna o projetor muito mais dinâmico. Possui saída de áudio, é muito prático no transporte e pesa apenas 1,9 kg.

Comprar na Amazon

7.  Acer Projetor Gamer Predator

A apenas 1,5 metros de distância, você pode projetar 100 polegadas de qualidade de imagem full HD. Possui vários alto-falantes que podem fornecer um som poderoso de 10 W para que você possa ouvir qualquer som da mídia. Normalmente, os projetores não têm sons com essa potência.

Acer Projetor Gamer Predator

Esta é uma boa escolha para quem procura excelente qualidade de imagem e som para jogar seus games. Além de vários tipos de entradas de computador, este projetor da Acer é também conectado ao fone de ouvido e em estéreo via Bluetooth. Entrega qualidade e versatilidade em um único aparelho.

Comprar na Americanas.com

8. Acer Projetor H6521BD

Use este projetor Acer de 3500 lúmens para construir um home theater. Ele possui qualidade de imagem full HD e uma alta taxa de contraste de 10.000: 1. Com a tecnologia Bluelight Shield, você pode ajustar a intensidade da luz para uma visualização mais confortável de acordo com o ambiente e momento que você o está utilizado.

Acer Projetor H6521BD

No modo ExtremeEco, a vida útil da lâmpada deste projetor é de até 12.000 horas, o que pode economizar muitos custos. Possui 1 alto-falante, mas possui entrada estéreo via HDMI, pesa 2,80 kg e pode ser facilmente transportado.

Comprar na Amazon

9. Optor Projetor Cinema UHD60

Este projetor Optoma possui resolução 4K Ultra HD e oferece quatro vezes mais detalhes do que Full HD ao assistir filmes, jogos e programas. Tem uma relação de contraste incrível de 1.000.000: 1, que pode apresentar imagens muito nítidas, claras e fieis! Sem dúvidas, uma das melhores resoluções e qualidade de imagens do mercado. Não é à toa que ele vem em primeiro lugar no ranking.

Optor Projetor Cinema UHD60

Possui 2 alto-falantes estéreo, o que é muito adequado para quem não tem alto-falantes estéreo. Use o cabo da Mhl Technology para se conectar este projetor a um telefone celular ou tablete, deixando assim muito mais prático o seu uso. O aparelho tem excelente desempenho, pesa apenas 7,26 kg, e pode ser colocado sobre a mesa ou no teto de uma casa. Este projetor é ideal para ser instalado fixamente em sua sala de TV ou home theater. O ideal é sempre chamar um técnico para que possa fazer o trabalho corretamente, caso tenha dificuldades na instalação deste produto.

Comprar na Amazon

As 4 principais tecnologias em projetores

Como afirmamos anteriormente, existem quatro diferentes tipos de tecnologia para projetores presentes no mercado em 2020. Por terem características diversas e impactarem diretamente no aparelho, vamos iniciar falando sobre cada uma. Marcas como Epson, Betec, Acer e Optoma lideram o mercado com diversas tecnologias e te entregam excelentes aparelhos para você ver seus filmes, séries e muito mais.

LCD e 3LCD

O LCD usa um painel de cristal líquido, que combina pixels abertos e fechados para produzir imagens claras com cores verdadeiras. É considerado o tipo mais comum e acessível em projetores, mas dependendo do modelo, pode não funcionar bem em ambientes claros. Portanto, é recomendado o uso em um ambiente interno muito escuro. Se você quer um projetor para ser portátil e levar em reuniões, este definitivamente, não seria o indicado.

melhor projetores

Várias marcas de modelos 3LCD usam 3 painéis, que oferecem maior qualidade em termos de cor, clareza e brilho.

DLP

O DLP realiza processamento digital de luz. Suas partes móveis fazem a roda de cores girar em alta velocidade, lançando boas imagens em cores e tons de cinza. Normalmente também tem um preço acessível e é fácil de substituir a lâmpada. A troca da lâmpada do projetor está de acordo com o tempo de uso do aparelho. Por isso, pode varias de marca para marca e de caso para caso.

Dentre os modelos domésticos, encontra-se a tecnologia com melhor relação custo-benefício. Os projetores inferiores podem distorcer as cores e formar arco-íris. Mas o que apresentam alta qualidade não permitirão que isso aconteça e podem fornecer uma excelente qualidade de visualização e reprodução. Neste caso, opte pelas marcas de projetores líderes de mercado.

LED

A tecnologia LED além de bem famosa tem também uma durabilidade elevada, mesmo que seja utilizado por muito tempo reproduzindo mídias, consegue manter o brilho da imagem. Muitos projetores de LED ficaram mais baratos e econômicos porque não exigem a substituição da lâmpada, que é o componente mais caro do projeto e a médio e longo prazo, isso faz você economizar. Muito adequado para criar filmes e jogos de alta qualidade no local projetado.

projetores

Outra vantagem dos projetores LED é que geralmente são mais leves e menores do que outras tecnologias. Ainda assim, preste atenção se o projetor é indicado para ser portátil ou não. Essa informação atinge diretamente a sua mobilidade.

Como escolher o melhor projetor ?

Além das tecnologias de lâmpadas visto acima, temos diversas outras características presentes nos projetores que influenciam na compra do seu equipamento. Entender cada uma delas é importante para você saber qual se encaixa melhor na sua demanda. Se você quer comprar um projetor para reuniões, o ideal é um portátil, leve e com boa resolução para locais não muito escuros. Já se o seu desejo é um aparelho para projetar seus filmes e séries num ambiente fechado e escuro como num home theater, por exemplo, o ideal são os projetores que costumam serem mais pesados justamente para serem instalados em um local e não o ficar tirando. Entenda as principais explicadas abaixo.

Proporção da tela

Preste atenção à proporção da imagem, pois cada tipo de arquivo possui um formato diferente. Hoje em dia, a maioria dos projetores pode reproduzir imagens 16: 9, o que é muito adequado para filmes, programas de TV e jogos. Mas alguns projetores aceitam apenas 4: 3, que é quase quadrado, muito adequado para projetos e apresentações de slides, mas já seria uma péssima escolha para reproduzir outras mídias.

projetores

Para quem deseja exibir arquivos diferentes em situações diferentes, é interessante escolher um projetor que aceite os dois formatos.

Distâncias mínimas e máximas

Cada projetor vem com uma distância mínima específica entre o projetor e a parede. Para obter a melhor qualidade de projeção, verifique essas distâncias antes de realizar a sua compra. A distância mínima exigida pela maioria dos projetores é de 1 m. Dependendo do produto, o alcance máximo varia de 2 a 10 m.

Verifique também a forma de projeção permitida pelo equipamento. Os principais são: frente, verso, frente / topo e verso / topo. Como o nome sugere, o dispositivo está localizado na frente da superfície de projeção na projeção frontal e atrás dela na parte traseira. Geralmente, todos os projetores permitem projeção frontal. Mas é bom sempre ter certeza observando as suas especificidades.

A indicação “teto” significa que o projetor permite projeção de cima para baixo, ou seja, pode ser conectado ao teto.

Peso e dimensão

Geralmente, o projetor pode ser transportado e usado sobre a mesa, mas alguns projetores são convenientes e outros difíceis de movimentar. Para quem deseja usar o projetor em diferentes salas, a escolha ideal é um portátil, que costuma pesar até 2 quilos e é fácil de transportar. Alguns, cabem até mesmo em pequenas bolsas e mochilas.

projetores

Para quem deseja usar um projetor fixo em um local, vale a pena investir em projetores de mesa e de teto de melhor qualidade. No entanto, eles geralmente são mais pesados ​​e maiores do que os portáteis, dificultando o transporte. Observe que o peso de tais produtos pode exceder os 5 kg. Para que você quer o seu projetor? Para leva-lo em reuniões e ser bem móvel? Opte por um projetor portátil. É para deixa-lo numa sala/ home theater? Prefira os fixos e mais pesados.

Som 

Para uma visualização mais confortável e de qualidade, verifique se o projetor tem alto-falantes. Quanto mais alto-falantes, mais poderoso. Infelizmente, para entender a qualidade do som, o ideal é testá-lo você mesmo. Mas, normalmente, para uma sala não muito grande, um alto-falante com potência de 10 W garantirá uma boa audibilidade. O som embutido do projetor normalmente é indicado para uma reunião ou a transmissão de alguma mídia que não exija muito foco em seu som.

Para os usuários que desejam conectar o projetor a um aparelho de som ou home theater, se for necessário um cabo, seja compatível ou conectado via Wi-Fi, verifique a conectividade dos dois. É necessário verificar as especificações de ambos antes de escolher o seu modelo. De qualquer forma, você obterá a melhor qualidade de som ao conectar seu projetor numa caixa de som externa. Sempre.

Conectividade

Para conectar o projetor a um notebook ou computador, você deve verificar se eles têm entrada VGA, HDMI ou USB. Com recursos de Wi-Fi e Bluetooth, você pode conectar e reproduzir arquivos diretamente de seu celular. Quanto mais conectado estiver o dispositivo, mais útil será configurá-lo. A configuração é fácil de ser feita e no manual de instruções de cada modelo vem escrito a forma de efetivá-la. Sempre procure ler esse manual para lhe auxiliar na instalação e tirar suas dúvidas.

projetores

Resolução, Lumens e taxa de Contraste

Sempre queremos obter o máximo de qualidade dos aparelhos audiovisuais. E, para isso, precisamos ficar de olho em características tipo a de lumens e taxa de contraste. Dependendo da luminosidade do seu ambiente e do uso do projetor, essas especificidades impactam diretamente na qualidade da imagem. Abaixo, vamos especificar cada um desses itens.

Resolução

A qualidade da resolução da imagem varia muito dependendo do tipo de arquivo a ser reproduzido. Para projetar planilhas, textos e gráficos, a resolução SVGA (800 x 600 pixels) é suficiente.

Para projetar filmes, programas de TV e jogos, selecione HD (1280 x 720 pixels) a 4K (3840 x 2140 pixels) para garantir cores mais claras e brilhantes. Portanto, você pode desfrutar de todas as suas mídias no seu projetor sem se preocupar. Entenda que hoje em dia quase todas as mídias estão em full HD e cada vez mais temos a presença do 4K nos streamings e filmes, séries.

Lumens

O número de lúmens no projetor determina a visibilidade da projeção em um ambiente claro ou escuro. Quanto mais claro o ambiente, mais lúmens são necessários para ver a projeção com clareza. Além disso, se o projetor estiver longe da superfície de projeção, mais lúmens também serão necessários.

projetores

Se você deseja usar o projetor em um ambiente pequeno, como uma sala de aula ou de reunião, e o projetor está a menos de 3 metros de distância da parede, um modelo com no máximo 2.000 lúmens será perfeito para você. Se for possível tornar o ambiente completamente escuro e o ambiente mais claro exceder 2.000 lumens, é melhor usar 1.000 a 2.000 lumens de luz. Para uma área externa totalmente iluminada como churrasqueiras e quintais, escolha o modelo de 4000 lumens. Opções com mais de 5000 lumens são indicadas para grandes locais como auditórios. Verifique as especificações de cada projetor no momento da compra.

Contraste

Para evitar o efeito de projeção esmaecido e tom acinzentado, escolha um projetor com bom contraste. Ele representa o número de vezes que o branco é mais claro que o preto, por exemplo, temos o 2500: 1.

Quanto maior, melhor. Com uma relação de contraste de pelo menos 1000: 1, você já tem uma boa gama de cores e detalhes. Procure observar esse dado importante na compra de seu projetor.

Conclusão

O projetor mais indicado para você é aquele que te atende em todos os sentidos. Através do guia acima, você consegue entender todas as características possíveis para identificar seu ambiente e a sua demanda. Concluindo essa etapa, faça uma comparação atentamente entre os modelos no ranking que exibimos com os 9 melhores projetores de 2020. Te apresentamos os melhores para modelos portáteis e aqueles indicados para ficarem fixos em ambientes ideais para exibição de suas mídias com toda a qualidade de vídeo e som que elas merecem.

Lembre-se que a luminosidade do ambiente que você irá usá-lo é um fator externo que impacta diretamente na qualidade do projetor. Então, se atente aos modelos que podem oferecer melhor qualidade para cada tipo de ambiente. A conectividade de som também é uma característica a ser destacada. Entenda qual são as suas saídas de som para entender se o projetor consegue conectar ao seu aparelho de som. Desejamos a você uma excelente escolha do aparelho que melhor vá atender a você e a sua casa ou trabalho. Boa compra!

Leave a Comment