Top 8 Melhores Patinetes Elétricos para comprar em 2020

Patinete Elétrico ser um meio de transporte relativamente novo, gera muitas dúvidas no consumidor. Pensando exatamente nisso, fizemos um guia completo para te explicar os principais detalhes dos patinetes elétricos e, ao final, te apresentamos um ranking com os 8 melhores Patinetes elétricos do mercado! Boa leitura.

Como funciona um Patinete Elétrico ?

O Patinete Elétrico funcionam com energia através de baterias elétricas que podem ser facilmente recarregadas. Essa carga permite que o veículo viaje vários quilômetros antes de precisar ser carregado novamente. A aceleração é controlada por uma alavanca no guiador e o freio, geralmente, funciona mecanicamente em um sistema de disco ou pisando na roda traseira. Com pouco tempo, se tornam manobras intuitivas e muito fáceis de serem realizadas ao andar.

Patinetes Elétricos
Melhores Patinetes Elétricos

A potência do motor é medida em watts. A potência mais lenta, chegando a 15 km / h, pode ser muito baixa, apenas 12W. No entanto, alguns modelos têm uma potência superior a 1000 W e podem atingir velocidades acima de 60 km / h. Essa potência varia de acordo com o peso que está sendo transportado e o modelo do patinete elétrico que você comprar. Tenha cuidado ao escolher a potência caso seja um veículo destinado a crianças.

As Melhores Patinetes Elétricos do mercado: Nossas opções

Visto todos esses detalhes, características e avisos importantes para se destacar antes da escolha do seu patinete elétrico, chegamos ao momento de admirar o ranking dos 8 Melhores Patinetes Elétricos do mercado em 2020. Tem para todos os gostos, especificidades e etc. Analise bem cada um e os compare para te auxiliar na decisão. Desejamos uma boa leitura do ranking.

1. Atrio (Patinete Elétrico ES260)

Para quem procura um patinete elétrico com assento mas pretende um preço atrativo e para o uso diário, a nossa recomendação é a Atrio ES260. Não é um dos mais baratos, mas entrega um excelente produto. A estrutura é de alta qualidade, em alumínio, e tem um bom tratamento de superfície. O peso máximo é 120 kg. Um recurso adicional interessante é a cesta traseira, que é usada para transportar pequenos itens pelo caminho.

Atrio (Patinete Elétrico ES260)

Como o ES260 tem um aro um pouco maior (12 polegadas), ele pode facilmente passar por certos obstáculos. O freio a disco traseiro também pode funcionar normalmente e é muito seguro. O motor elétrico tem uma potência de 350W, podendo aumentar a velocidade máxima do patinete elétrico para 25 km / h.

Comprar na Americanas.com

A bateria de lítio usada para alimentar o aparelho pode alcançar autonomia de cerca de 15 km, o que é menor do que o esperado, mas nada ruim. Embora dobrável, o ES260 é um pouco pesado e possui uma grande estrutura, dificultando o transporte do produto.

2. Two Dogs (Patinete Elétrico TD – Monster)

Para determinados públicos, recomendamos o uso dos patinetes elétricos Two Dogs TD – Monster no modelo sentado. É muito poderoso e você tem de gostar de momentos de aventura. Além disso, é de longe o patinete elétrico mais caro (por isso você pode chamá-la de patinete monstro, também), com preço de 8.000 reais nas lojas online no Brasil.

Two Dogs (Patinete Elétrico TD – Monster)

A estrutura do TD-Monster foi reforçada e possui amortecedores e pneus enormes, o que lhe permite caminhar em terrenos acidentados. Solavancos, grama e sujeira não são problema para ele. Outra vantagem que trazemos para a análise é a capacidade de alto peso.

Este veículo pode suportar um peso de até 140 kg, muito mais do que a maioria dos patinetes elétricos que vimos por aí. Com 1600W de potência, o aparelho pode atingir a velocidade de 45 km / h. Para alimentar o motor, existem 4 baterias de 12V. A marca promete autonomia de até 2 horas, mas em condições ideais.

O projeto de segurança é outro destaque positivo do TD-Monster “Two Dogs”. Ao contrário da maioria dos patinetes, esta veículo está equipado com luzes de freio, setas, buzinas e espelhos retrovisores. Se pretende dar um passeio à noite, esta é uma boa escolha.

Comprar na Americanas.com

Além do preço alto, a baixa portabilidade é a principal desvantagem de comprar o TD-Monster. É grande e pesado, dificultando o transporte e armazenamento de veículos.

3. Foston (Patinete Elétrico FS-B02)

Dobrável e leve, pode ser carregado para onde você quiser. Isso é um fato muito importante para caso você precisa transportá-lo em outros meios de transporte. Você conseguirá facilmente segurá-lo no braço e um ônibus ou metrô, por exemplo. Este patinete elétrico precisa de apenas 3 horas para carregar totalmente.

Foston (Patinete Elétrico FS-B02)

Pode suportar um peso de 120 kg, mas o peso de um adulto ao conduzir pode reduzir a sua velocidade máxima de 20 km / h para 15 km / h. Segundo o fabricante, ele pode ser dirigido por adultos e crianças com mais de 12 anos.

Ele é projetado para curtas distâncias: ir ao mercado, padarias ou recreação. Se você está procurando um patinete elétrico para trabalhar, pode se sentir desconfortável, pois este modelo não possui amortecedor e todos os impactos afetarão o corpo do motorista.

Comprar na Americanas.com

Esses impactos, a médio e longo prazo, podem causar problemas a sua saúde. Procure sempre pensar nela.

4. Mibo (Patinete Elétrico 250 W)

O patinete elétrico básico do Mibo pode chegar a 25 km / h e a distância máxima de condução pode chegar a 20 km, dependendo das condições da estrada e do peso do motorista. Então, analise as características dos locais de onde você pretende passar com ele assim como o peso total (o do seu corpo e do que mais for levar com você).

Mibo (Patinete Elétrico 250 W)

Ele pode suportar um peso de 100 kg, tem tração dianteira, freios a disco e pneus estáveis. Sabemos que o design dos veículos também conta pontos e o deste patinete é bem bonito

Quando o usuário ultrapassar os 80kg, ele perderá muita autonomia, e é feito para um ambiente plano, sem declives ou buracos. Possui freios a disco e chassi de alumínio, mais leve e durável. Ou seja, temos um produto com boa qualidade em sua estrutura.

Comprar na Americanas.com

5. Foston (Patinete elétrico FS-B08)

O irmão mais velho do B-02 de Foston ocupa o quinto lugar neste ranking. É mais robusto e estável e é mais econômico para quem procura um patinete elétrico leve durante viagens curtas em cidades planas. O conhecido bom e básico.

Foston (Patinete elétrico FS-B08)

Leve e dobrável, torna-se uma boa opção para quem quer andar de patinete e depois entrar no ônibus ou metrô. A bateria pode ser totalmente carregada em apenas 3 horas. Por exemplo, você pode carregar o patinete elétrico enquanto está trabalhando e ficar despreocupado ao utilizá-lo para se locomover depois.

6. Freego (Patinete Elétrico ES06C)

O patinete elétrico Freego pode percorrer 30 quilômetros com uma única carga, chegando a 24 km / h. Essa é uma boa garantia de um média de quilometragem feita por um veículo assim.  O acelerador está localizado no botão da alavanca.

Freego (Patinete Elétrico ES06C)

Pesando apenas 9 kg, é um dos patinetes mais leves do mercado, com sistema eletrônico de freio e controle de velocidade que respondem muito bem aos comandos do usuário.

O sistema de luz LED é otimizado para economizar bateria, e sua base é antideslizante, proporcionando maior segurança ao motorista. Ao se tratar de veículos desse tipo, tudo relacionado a agregar segurança é muito importante e bem-vindo.

Comprar na Americanas.com

Além disso, esse sistema de luz LED deixa seu patinete mais moderno e estiloso. Os pneus são fortes e absorvem menos impacto. Esta é uma boa opção para uso diário na cidade e é altamente econômica.

7. Xiaomi (Patinete Elétrico M 365)

O Mi M365 é feito de materiais resistentes à corrosão e possui estrutura em liga de alumínio, que é referência no mercado. De cara, já entedemos que este produto tem uma excelente qualidade em sua estrutura. Possui três modos de velocidade de 15, 20 e 25 km / h e é à prova d’água e à prova de poeira.

Xiaomi (Patinete Elétrico M 365)

Este patinete elétrico tem freios a disco traseiros e autonomia automática de 25 a 30 quilômetros, o que pode proporcionar um percurso razoável todos os dias. Este tipo de assento pode ser adquirido separadamente.

Possui conectividade Bluetooth e está emparelhado com o aplicativo Mi Home (para Android e IOS), onde você pode bloquear e desbloquear o veículo, controlar a manutenção e outras atividades. Essa funcionalidade é um dos grandes destaques deste modelo e o diferencia de todos os outros. O display LED deste patinete elétrico fornece informações sobre velocidade, modo de direção, nível da bateria e outros indicadores.

8. Segway (Patinete Elétrico Ninebot ES 2)

O patinete elétrico Segway e a popular Xiaomi estão de mãos dadas para se classificarem em primeiro lugar no ranking e no mercado. O Ninebot é leve e fácil de transportar, tem conectividade Bluetooth e pode fornecer estatísticas de viagens para atualizar e prevenir furtos (em zonas de vulnerabilidade de segurança) e sabemos o quanto isso é importante em um país como o nosso. O assento pode ser adquirido separadamente para incrementar mais ainda o seu veículo.

Segway (Patinete Elétrico Ninebot ES 2)

Seu exclusivo sistema de amortecimento o torna mais confortável e pode estender sua autonomia de 25 km para 45 km conectando uma bateria adicional (vendida separadamente, também). O sistema de iluminação deste patinete elétrico é personalizável e inclui sinalização em toda a base do veículo.

Comprar na Americanas.com

O modo de controle de cruzeiro mantém uma velocidade constante sem acelerar. Isso acaba sendo um conforto a mais, pois tira a necessidade de você ficar segurando um botão por muito tempo durante a direção do seu trajeto.

Como escolher o melhor Patinete Elétrico ?

Anteriormente, falamos bem resumidamente como um opera um patinete elétrico. Agora que você já sabe o básico da sua operacionalidade, vamos nos aprofundar em detalhes. Abaixo destacamos as principais características a serem levadas em consideração desse produto que é uma verdadeira sensação.

Autonomia de Patinete Elétrico

Por exemplo, se você planeja usar um patinete elétrico para trabalhar, é importante levar em conta a vida útil da bateria (esta é a distância que ela pode viajar com uma única carga). A maioria dos patinetes elétricos tem um alcance de cruzeiro de até 25 quilômetros por carga, o que é cerca de uma hora andando nele.

Portanto, se você planeja viajar 50 quilômetros por dia (incluindo viagens de ida e volta), deve carregar a bateria do patinete quando não a estiver usando. Desta forma, você poderá percorrer os quilômetros necessários sem problemas, sem ir deixando a carga pelo caminho com preocupação.

Melhor Patinete Elétrico
Melhor Patinete Elétrico

Considere também o tempo de carregamento da bateria. Alguns patinetes elétricos levam cerca de 3 horas para carregar totalmente, enquanto outros patinetes elétricos podem levar até 10 horas. Este tempo depende da capacidade e do número de baterias usadas pelo patinete. Essas informações podem ser úteis se você planeja carregar a bateria entre as corridas no seu dia.

Velocidade de Patinete Elétrico

Se você planeja andar curtas e médias distâncias na cidade, um patinete elétrico com velocidade média de 20 ou 25 km / h já é adequado para você. Se preferir velocidades mais altas, alguns patinetes podem chegar a 30 com velocidade máxima de 60 km / h, mas o preço é mais alto, também.

O modelo mais barato chega a 15 km / h e suporta em média 70 kg. São designados como locais de lazer, podem funcionar em espaços fechados, como condomínios e grandes eventos, e podem ser guiados por crianças. As instruções do fabricante começam aos 5 anos de idade, dependendo da velocidade atingida, sempre cumpra as normas de segurança, como capacetes, joelheiras e cotoveleiras.

Preste atenção também às leis de sua cidade. Na maioria dos locais, a velocidade máxima permitida é de 20 km / h e em algumas cidades, mesmo que dirija em baixa velocidade, você será multado se seu patinete elétrico puder atingir velocidades acima de 20 km / h. Portanto, para evitar problemas, a melhor opção é escolher um patinete com limite de velocidade de 20 km / h.

Capacidade de peso

Uma coisa que muitas vezes é esquecida ao comprar um patinete elétrico é o peso do motorista. Cada modelo possui uma capacidade máxima de carga, que deve ser seguida a risca. Por exemplo, se você pesa 80 kg e tem mais duas malas, totalizando 82 kg, você não terá uma boa experiência para um modelo com capacidade de 60 kg.

Além de aumentar o peso da bagagem que pretende transportar, tenha em atenção que quanto mais próximo for o limite de carga do patinete elétrico, maior será a perda de potência. Portanto, no exemplo acima, uma carga de 82 kg foi adicionada ao patinete, e o ideal é escolher um modelo com capacidade de 100 kg ou mais para não perder velocidade.

Analise as suas demandas do cotidiano assim como o seu peso corporal para entender o melhor modelo de patinete para você.

Conforto

O conforto do condutor do patinete elétrico é muito importante. Uma vez que você pode passar dezenas de minutos em cima desse meio de transporte, precisamos pensar em como você vai se sentir ao longo do caminho.

Confortável é a melhor ideia, certo? Por isso, abaixo, destacamos duas características importantes a serem levadas em consideração. Compare essas características com a sua demanda e a realidade de onde passará com seu patinete.

Transporte do seu Patinete Elétrico

Por exemplo, se você não deseja encontrar um lugar para estacionar um patinete elétrico, ou mesmo não quer usá-lo como um complemento ao transporte público, escolha um dobrável. Muitas pessoas costumam carrega-lo em ônibus, metro e etc.

Patinete Elétrico
Patinete Elétrico

Além disso, se preferir o modelo dobrável, preste atenção ao peso: o ideal é que o peso máximo seja de 10 kg, desse jeito o transporte não é difícil.

Patinetes com assento

Patinetes elétricos com assento também estão disponíveis no mercado. Você consegue encontrar patinetes assim em diversos tipos diferentes de modelos e potências e são uma boa opção para quem se sente desconfortável ao dirigir um veículo motorizado em pé ou carregando mochila, por exemplo. Neste caso, vale a pena considerar o modelo do assento.

Com ele você fará sua viagem com muito mais conforto e, em algumas situações, até de forma mais ágil. Existem modelos de patinetes elétricos que vêm sem o assento, contudo disponibilizam a adição de um assento em sua estrutura.

Se você comprar um sem assento, mas quer ter a oportunidade de, futuramente, incrementar o seu veículo opte pelos modelos que apresentam essa opção.

Segurança do patinete elétrico

Tenha sempre em mente que, mesmo sendo um meio de transporte com velocidade menor do que os carros e motos, o patinete elétrico ainda assim deve ser visto como um veículo motorizado. Dessa forma, como qualquer veículo desse tipo, precisamos estar atentos a toda a parte de segurança e manutenção.

Em primeiro lugar, independentemente da legislação da sua cidade, você deve sempre usar capacete. Além disso, questões como estabilidade e sinalização das ruas devem ser consideradas.

Pneus

Além da distância que você planeja viajar em um patinete elétrico a cada dia, avalie também as condições das ruas por onde vai passar. O modelo projetado para a cidade é projetado para operar em ruas planas e terrenos acidentados. Esses pneus são menores em diâmetro, até 8,5 polegadas, e são mais leves e rápidos.

Para quem precisa enfrentar estradas mais tortuosas, terrenos mais acidentados e desníveis irregulares, a escolha ideal é estender o pneu em 10 polegadas. Eles são chamados de off-road e também são projetados para uso na natureza e em trilhas. Geralmente têm uma construção mais durável e são mais caros, mas mais estáveis.

Logo, procure entender bem as características dos lugares por onde vai passar com seu patinete e observe os pneus dos modelos que você ficar interessado. Além de garantirem que seu veículo não estrague, eles asseguram sua segurança e até mesmos a sua saúde.

Buzina e sinalização de luz

A legislação brasileira determina que qualquer veículo automotor, mesmo de baixa velocidade, deve ter sinal sonoro e faróis dianteiros e traseiros. Os patinetes elétricos vendidos no país estão sujeitos a essa norma, mas você deve sempre prestar atenção antes de escolher o seu modelo.

Além das exigências da legislação, buzina e luzes garantem a segurança do usuário e de quem está na rua como pedestre. São itens indispensáveis para veículos que se locomovem em velocidades como as que os patinetes elétricos podem oferecer. Pense em você como usuário,mas também pensa na segurança do outro no transito e na rua.

Conclusão

Acima, lhe apresentamos as principais características presentes nos patinetes elétricos assim como detalhes relacionados a sua segurança, proteção do veículo e um ranking contendo os 8 Melhores Patinetes Elétricos presente no mercado no ano de 2020.

Pense que o patinete elétrico, além de ser uma forma divertida de se locomover, trará diversos benefícios importantes como economia e a não poluição com um veículo a base de combustível. Ao usá-lo, você estará colaborando para a preservação do meio ambiente da sua região.

Ao realizar a sua escolhe, não se esqueça de levar em consideração questões como: seu peso, o que costuma carregar consigo, características do terreno ou ruas por onde você irá passar e se precisa transportá-lo na mão em alguns momentos. Ao levantar tudo isso, você estará apto a realizar a melhor escolha de um patinete elétrico para você. Boa compra!

Leave a Comment