Melhores Panelas Elétricas de Arroz

Você que adora comer aquele arroz soltinho e saboroso, tenho uma pergunta para você. Você consegue sempre fazer o arroz do mesmo jeito, com consistência e sabor? Se a resposta é não, talvez uma panela elétrica de arroz seja o eletroportátil ideal para a sua cozinha!

Com elas você somente precisa colocar os ingredientes no recipiente e esperar a “mágica” acontecer. Mas qual seria a melhor opção? Esse artigo vai te ajudar a fazer essa escolha e garantir a panela que mais se encaixa nas suas necessidades!

As 5 Melhores Panelas Elétricas de Arroz de 2021

1. Panela Elétrica de Arroz Oster – A Mais Cobiçada!

Panela Elétrica de Arroz Oster

Com certeza você já ouviu falar sobre a marca Oster… Sua linha de produtos para cozinha é conhecida pela maioria dos clientes, e com certeza já foi uma opção de escolha de muitos. Quando falamos de panelas elétricas de arroz, a Oster não perdeu tempo e também lançou no mercado seu modelo.

Com sua construção em metal e equipada com 350 Watts de potência, ela tem a capacidade de preparar com rapidez e eficiência até 3 copos de arroz de uma só vez. Além disso, ela conta com um sistema de aquecimento pós-cozimento que garante que seu arroz se manterá quente até o momento que você decidir comer. Além disso, o equipamento tem alguns diferenciais quando comparado a outras marcas. Dentre eles está a sua tampa em vidro refratário com ventilação, o que te permite acompanhar o cozimento do alimento durante o funcionamento da mesma.

Isso, claro, é algo que talvez não passe de estética, mas com certeza chama a atenção de alguns compradores. Fora isso, ela pode ser considerada uma panela elétrica de arroz 2 em 1. Isso se dá pelo fato de que ela acompanha uma vaporeira que pode ser acoplada logo acima do equipamento, e que irá permitir que alimentos como legumes sejam cozidos no vapor produzido por ela. Isso é uma grande vantagem para alguns, uma vez que esse tipo de cozimento preserva nutrientes do alimento, além de não haver a necessidade de adição de gordura.

A Oster, pensando na praticidade na hora da limpeza e também no momento de servir, tem como funcionalidade a fácil remoção do recipiente antiaderente interno, o que pra muitos é algo que salva tempo e evita dores de cabeça quando o assunto é limpeza e praticidade. E se você pensa que por ser um produto de uma marca renomada, ele será caro, pense novamente! O equipamento está até mais em conta quando comparado a alguns de seus concorrentes.

Quanto à avaliação dos clientes, essa panela é extremamente bem aceita. Com 497 avaliações e 91% delas sendo de 5 ou 4 estrelas, vemos que realmente é um produto de extrema qualidade. Elogios sobre a praticidade da limpeza, qualidade do cozimento e boa construção do aparelho são frequentes. Quanto as avaliações negativas, alguns clientes queixam sobre demora no preparo, peças quebradas e defeitos de fábrica. Esses, porém, não são problemas complicados de serem resolvidos junto ao fabricante/fornecedor.


Veja Também:

2. Panela de Arroz Elétrica Mondial Fast Rice 5 / 10 – A Mais Barata da Lista!

Panela de Arroz Elétrica Mondial Fast Rice 5 : 10

(400W & 700W)

A Mondial, marca 100% brasileira e também muito conhecida no mercado de eletroportáteis, trouxe ao mercado uma panela que para muitos entrega um ótimo custo-benefício. Com sua construção feita em PP (Polipropileno), que se trata de um plástico extremamente resistente a impactos e a altas temperaturas, tem um design muito bonito e funcionalidades que impressionam por se tratar da uma panela de baixo custo.

Com capacidade para preparar 5 xícaras de arroz por vez e com uma potência de 400 Watts, essa panela não deixa a desejar quando o assunto é capacidade de cozimento. Além disso, para quem precisa preparar quantidades maiores de uma só vez, a Mondial oferece uma opção que suporta até 10 xícaras de arroz no preparo e que conta com 700 Watts de potência. Isso significa 300 Watts a mais para dar conta do recado e cozinhar as 10 xícaras com eficiência e sem perder a qualidade! Claro que, por se tratar de um produto maior e com mais potência, o preço do modelo maior é um pouco mais elevado, mas nada que assuste o consumidor que necessita dessa maior capacidade.

Contando com válvulas de saída do vapor (o que ajuda a entregar um cozimento perfeito), um cesto cozi-vapor para cozinhar legumes e outros alimentos no vapor, uma colher, copo medidor e ainda um livro de receitas dedicado a ela, a panela com certeza não fica para trás de suas concorrentes quando o assunto é funcionalidades.

Além de tudo isso, ela conta com lâmpadas-piloto que indicam o funcionamento (vermelha) e o aquecimento (verde) do aparelho. E como de praxe, a Mondial oferece aparelhos tanto em 110v quanto em 220v para que cada um possa comprar o aparelho na voltagem adequada para sua região.

Mas e então, o que dizem clientes que já adquiriram o produto? Dentre 305 avaliações, 88% dos clientes avaliaram essa panela em 4 (11%) ou 5 (77%) estrelas, o que mostra grande satisfação da maioria. Vimos muitos elogios sobre a praticidade, tamanho compacto que atende famílias pequenas e ainda a qualidade do alimento no fim do cozimento. Quanto às avaliações negativas, vimos alguns clientes falando sobre problemas elétricos e alguns problemas com a trava da tampa ao carregar o aparelho. Apesar disso, imagino que tudo isso possa ser resolvido com facilidade junto ao fornecedor ou fabricante.


3. Panela Elétrica RCB50 1.3L Eletrolux – A Melhor Custo-Benefício!

Panela Elétrica RCB50 1.3L Eletrolux

A Eletrolux, com toda a sua fama na criação de eletrodomésticos que viralizaram pelo Brasil a fora, não quis ficar de fora desse grande mercado que é o de panelas elétricas. Com o seu modelo apresentando uma bela construção, design e funcionalidades, a marca veio para bater de frente com todas as outras.

Com sua estrutura feita em plástico, vidro e aço, ela oferece uma grande resistência e durabilidade, e podemos ter certeza disso com todas as avaliações positivas deixadas pelos clientes. Dentre todas as 317 avaliações, 83% das mesmas são de 5 estrelas e de muitos elogios.

Por um preço justo, a marca entrega funcionalidades que deixarão qualquer comprador feliz. Dentre elas temos a capacidade de 1.3 litros ou 7 xícaras de arroz (capacidade mais do que suficiente para atender a maioria dos consumidores), tampa de vidro removível que conta com um furo para a saída do vapor do cozimento, recipiente interno com superfície antiaderente e 100% removível para facilitar a limpeza do equipamento. Além disso, conta com 2 funções muito boas, o “Desligamento Automático” e também a função “Manter Aquecido” e essas são ativadas e desativadas automaticamente pelo próprio aparelho.

E se você pensa que acabou por aqui, está enganado. Ela ainda conta com um suporte para cozimento a vapor e também um conjunto que inclui uma colher de um material que não danifica o revestimento antiaderente e um copo de medidas para medir as porções.

Quando fomos pesquisar por opiniões, vimos que a maioria se refere à rapidez e praticidade do preparo do arroz. Isso se deve aos 500 Watts de potência que a panela tem a oferecer, o que é mais do que suficiente para realizar o cozimento das 7 xícaras de arroz que a panela suporta em sua capacidade máxima. Quanto às avaliações negativas, encontramos somente uma que realmente se referia ao funcionamento, e o cliente disse que não havia calor o suficiente para o cozimento. As outras avaliações negativas se referiam a problemas na compra (por exemplo, um cliente que comprou o produto na voltagem errada).


4. Black+Decker Panela Elétrica Multifuncional P700V – A Opção Premium!

Black+Decker Panela Elétrica Multifuncional P700V

Chegamos então na opção mais cara do mercado. Se tratando de um produto premium, espera-se que ele entregue mais do que seus concorrentes, e é exatamente isso que a Black+Decker buscou atingir. Vamos falar um pouco aqui sobre os diferenciais que tornam ela a mais funcional de todas.

Por ser uma panela multifuncional, ela não poderia ser somente uma panela para preparos cozidos. Com esse equipamento você poderá fazer alimentos cozidos, refogados, gratinados e também, como as outras, cozimentos a vapor. Além disso, ela acompanha acessórios de extrema qualidade como uma bandeja em alumínio para cozimento a vapor, uma tampa em vidro com furos para saída do vapor e escorredor embutido, alças com protetores térmicos, um copo medidor de porções e uma colher para o manuseio do alimento. Isso deve ser o suficiente para impressionar qualquer cliente.

Com sua construção em alumínio e vidro, ela oferece grande resistência e elegância para a sua cozinha, o que é muito importante para quem deseja ter o produto por muito tempo. Além disso, sua grande capacidade (10 xícaras de arroz) e sua alta potência (700 Watts) entregam a quem compra a capacidade de fazer grandes porções sem o medo de não acertar no cozimento.

E se você ainda não está impressionado, ela ainda acompanha um tiver de até 60 minutos para que você, de forma alguma, queime ou deixe passar do ponto o seu alimento. Ainda conta com luzes-piloto, que acendem de 3 cores para cada função. Amarela para o aquecimento, vermelha para o cozimento e verde indicando o timer.

É realmente uma panela amada pelos que compram, e caso você queira dar uma chance à marca, deixo aqui abaixo o link para que você possa efetuar a compra.


5. Panela Elétrica Multifuncional Cadence – A 5 Estrelas!

Panela Elétrica Multifuncional Cadence

A Cadence, com este modelo conseguiu ser a melhor avaliada dentre todas, tendo 100% dos clientes avaliando o produto com 4 ou 5 estrelas, o que é algo impressionante para uma marca que seria considerada a menos conhecida.

Porém, não se engane, pois ela não é a panela mais sofisticada dessa lista. Ela é uma panela simples e que cumpre o que promete. Com 700 Watts de potência e uma capacidade para 10 xícaras de arroz, ela entrega o melhor preço por um aparelho deste porte.

Com sua construção feita toda em plástico térmico, não poderia ser considerada a panela mais robusta do mercado, mas com certeza outros pontos dão a ela uma ótima reputação dentro do cenário.

Ela conta com a função KeepThermo, que mantém o alimento na temperatura certa para que possa ser servido. Ou seja, nem muito quente e nem muito frio. Sua ativação por um único botão torna ela a panela de mais fácil utilização de todas, aperte um botão e aguarde para comer. O equipamento ainda conta com uma panela interna removível e que é revestida por um material antiaderente, o que garante que seu arroz não grudará e ainda uma maior facilidade na hora da limpeza. Ela também acompanha um copo medidor e um indicador do nível de água, que vão te ajudar a acertar e controlar suas receitas com mais facilidade.

Quanto a avaliação dos clientes, só encontramos elogios. É uma panela simples, mas que, novamente, entrega o que promete e pode ser uma boa pedida. .


Como Escolher A Melhor Panela Elétrica de Arroz?

panela elétrica de arroz

Construção e Durabilidade

É importante entender que a qualidade da construção de um produto como este é extremamente importante caso queira levar ele com você por muitos anos. Portanto, tome cuidado com produtos que entregam somente um preço bom, porém falham na qualidade. Esse pode ser o tão falado “barato que sai caro”.

Avaliação de Clientes

Com a internet, temos a oportunidade de ver o que clientes que já compraram têm a dizer sobre o produto. Lembre-se de analisar as avaliações com cautela e sempre usando o bom senso.

Potência

A potência é um fator crucial a ser avaliado na hora de comprar um equipamento, ainda mais quando as porções no preparo são grande como no cozimento de arroz. Panelas grandes e com pouca potência podem trazer dores de cabeça.

Melhor Panela Elétrica de Arroz – Questões Frequentemente Feitas

Qual a potência ideal para a minha panela?

Vimos aqui que as potências variam entre 350 e 700 Watts. Porém, como citamos acima, panelas maiores com potências baixas não darão o mesmo resultado que uma panela menor com a mesma potência. Quanto maior o recipiente, maior deverá ser a potência de forma proporcional. Fica a seu critério de análise definir a potência ideal para você.

Panelas Elétricas de Arroz

Qual o melhor, plástico ou metal?

Como sabemos, equipamentos de metal sempre serão mais duráveis do que os de plástico. Apesar disso, plásticos como o Polipropileno são extremamente duráveis e resistentes, e não se deve fugir de um produto somente por esse fator.

Conclusão: Qual a Melhor Panela Elétrica de Arroz Disponível No Mercado Atualmente?

melhor panela elétrica de arroz

Caso não tenha se decidido ainda sobre qual máquina será a ideal para você, daremos aqui a nossa opinião sincera e você terá um ponto de partida para decidir por si mesmo.

Levando em conta pontos como potência, funcionalidades, o custo-benefício, construção e durabilidade, concluímos que a melhor panela elétrica de arroz disponível hoje seria a de número 2 da lista – A Panela Elétrica RCB50 1.3L da Eletrolux. Ela conta com um design elegante e bem construído, capacidade mediana (7 xícaras) que vai atender a maioria dos clientes sem problemas. Além disso, acompanha acessórios que vão tornar seu preparo muito mais fácil, e tudo isso por um preço acessível.

Caso este artigo tenha te ajudado a fazer sua escolha, lembre-se de compartilhar para que mais pessoas possam fazer a decisão certa!

Um grande abraço e boas compras!

Leave a Comment