Os 5 Melhores Ômegas 3 Para Comprar em 2021

O suplemento de ômega 3 se torna cada vez mais essencial no dia a dia dos seres humanos por causa de nossa dieta e alimentos que consumimos. Ao trazer inúmeros benefícios para a nossa saúde, a falta de ômega 3 faz com que nos sintamos mal, deixando brecha para muitos problemas de saúde, além de enfraquecer o nosso sistema imunológico, a nossa memória e abrir brecha para algumas doenças em específico, como a Alzheimer.

Por isso, é necessário se consultar com um médico/médica ou nutricionista para verificar se você está precisando de um suplemento de ômega 3. Caso esteja, continue lendo essa seleção especial para comprar o melhor ômega 3 disponível para a compra no Brasil, além de ver quais são os 5 melhores ômegas 3 de 2021, e ter acesso a informações importantes sobre esse suplemento tão necessário.

Os 5 Melhores Ômegas 3 no Brasil

Super Ômega 3 Tg 1000 Mg 180 Cápsulas Essential Nutrition – Melhor Custo-Benefício

Super Ômega 3 Tg 1000 Mg 180 Cápsulas Essential Nutrition

Em primeiro lugar, a nossa melhor opção em termos de custo-benefício da lista é o especialíssimo Super Ômega 3 Tg da Essential Nutrition, o qual vem com 180 cápsulas, contendo 1000 mg em cada uma.

Vindo com a forma natural de triglicerídeos (Tg) do ômega 3, ele oferece uma excelente absorção por parte do organismo. Além disso, o produto foi obtido através de um processo de destilação molecular, tendo uma alta concentração de EPA (360 mg) e DHA (240 mg) por cápsula.

A marca sugere que você tome duas cápsulas softgel por dia, após as refeições, mas, é claro, a quantidade certa deverá ser definida pelo seu médico ou sua médica. A cápsula é feita, a propósito, por gelatina, água purificada e umectante glicerina, sendo livre de glúten e lactose.

Ademais, o produto é de alta qualidade, tendo a certificação IFOS (International Fish Oil Standards), que é uma conceituada e confiável instituição internacional a qual avalia a qualidade dos óleos dos peixes através de diversos critérios e testes rigorosos, para garantir a análise correta. O produto ainda contém vitamina E, o que ajuda a evitar sua oxidação, fazendo com que ele dure por mais tempo mantendo a sua qualidade.

Esse é um produto muito bem avaliado pelos consumidores da Amazon, contendo mais de 430 classificações em sua página, as quais totalizam em uma nota de 4,8 estrelas, de um total de 5 estrelas.


Veja Também:

Ômega 3 Epa Dha 1G 120 Cápsulas Vitafor – Melhor do Mercado

Ômega 3 Epa Dha 1G 120 Cápsulas Vitafor

A seguir temos, em segundo lugar, o Ômega 3 produzido pela marca Vitafor, contendo 120 cápsulas de 1 grama cada. De acordo com a marca, o produto não tem odor, e é certificado pelas IFOS.

A cápsula é composta por gelatina, água purificada e umectante glicerina, e o produto em si é composto pelo óleo de peixe (ômega 3) e d-alfa acetato de tocoferol, a vitamina E, importantíssima para a garantir que o ômega 3 não oxide, fazendo com que ele dure por mais tempo.

Dessa forma, o ômega 3 ajuda no controle de triglicerídeos, na saúde cardiovascular e tem ação antioxidante. O óleo é extraído de peixes pescados em águas frias e profundas das regiões polares, sendo assim rico em ácidos graxos de longa cadeira da série ômega 3.

Seus principais constituintes são: o ácido eicosapeantaenóico (EPA) e o ácido docosahexaenóico (DHA), ambos sendo considerados ácidos graxos essenciais para o organismo. Ainda de acordo com a Vitafor, a matéria-prima do ômega 3 é livre de metais pesados, o que acaba por garantir a pureza requerida do óleo pela IFOS.


Ômega 3 90 Cápsulas Max Titanium – Melhor Preço

Ômega 3 90 Cápsulas Max Titanium

Temos em nossa terceira posição o Ômega 3 TG da marca Max Titanium, livre de metais pesados e contendo 90 cápsulas em sua embalagem. Contendo EPA e DHA, o produto auxilia na memória e é antioxidante, devido à presença de vitamina E em sua composição.

O produto tem certificação MEG-3, o que garante uma alta qualidade do óleo de peixe, tornando o seu preço baixo ainda mais atrativo.


Ômega 3 da Noruega Ultra Concentrado Certificado IFOS 90 Cápsulas – Melhor Ômega da Noruega

Ômega 3 da Noruega Ultra Concentrado Certificado IFOS 90 Cápsulas

Em quarto lugar está o Ômega 3 Premium Ultra Concentrado vendido pela marca Senhora Vitamina, e sendo certificado e aprovado pela IFOS, além de ser homologado na Vigilância Sanitária. Ademais, atente ao padrão de qualidade do GOED e oferece proteção às espécies marinhas ameaçadas de extinção.

Com a matéria-prima vindo da Noruega, a qualidade desse produto é altíssima, tendo um óleo mais claro com 720 mg de EPA e 480 mg de DHA. Assim, ele tem um menor cheiro de peixe e é ultra purificado, sendo composto por vitamina E natural.

Ele não tem glúten, açúcar, lactose, corantes e transgênicos em sua composição, focando totalmente na qualidade do ômega 3, que é 2 vezes mais concentrado que os ômegas tradicionais, de acordo com a marca.

O produto é livre de metais pesados, e é recomendado que se tome 2 cápsulas por dia, mas o mais importante é usar a recomendação do seu médico ou da sua médica.


Now Foods Ultra Ômega 3 500 EPA 250 DHA 180 Softgels – Melhor Concentração de EPA

Now Foods Ultra Ômega 3 500 EPA 250 DHA 180 Softgels

Por fim temos, em quinto e último lugar, o Ultra Ômega 3 produzido e vendido pela Now Foods, contendo 500 mg de EPA e 250 mg de DHA. São disponibilizadas 180 cápsulas softgels por embalagem, sendo um produto certificado pela GOED.

O produto foi testado e considerado livre de metais pesados, sendo seguro para a saúde e sendo vendido em um preço amigável.


Como Escolher o Ômega 3 Ideal Para o Seu Corpo?

Melhores Ômegas 3

Há tantas opções no mercado que se torna difícil escolher a mais adequada. Porém, há algumas dicas que você pode seguir.

Caso você seja uma pessoa vegetariana ou vegana, pode ser difícil consumir um suplemento de ômega 3, devido à sua ligação com os peixes. No entanto, existem algumas marcas que estudam e trabalham para produzir suplementos de ômega 3 totalmente seguros e saudáveis para pessoas vegetarianas ou veganas, geralmente a partir das algas. Se esse for o caso, lembre-se de verificar se a cápsula do suplemento foi feita a partir de celulose, e não gelatina, cuja origem é animal.

Para mais dicas sobre como comprar o melhor ômega 3 disponível no Brasil, leia os tópicos e as perguntas com respostas a seguir.

Verifique a concentração de EPA e DHA

O ácido docosahexaenóico, conhecido como DHA, é um componente da cadeira do ômega 3 sendo muito importante para o cérebro, se recebido na quantidade ideal e necessária para o seu corpo. Portanto, o DHA é um dos principais indicadores da qualidade do seu suplemento de ômega 3. Para que o suplemento seja funcional e de boa qualidade, ele deve ter pelo menos uma quantidade mínima de DHA e EPA.

Você deve comprar o suplemento de ômega 3 com as quantidades seguras determinadas pela a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura. Então, sempre analise o rótulo do produto e confira as quantidades de DHA e EPA. Você pode encontrar até mesmo ômegas 3 em versões especiais, como os suplementos que têm uma concentração maior de DHA, ou os suplementos que vêm em uma quantidade maior de EPA etc.

Geralmente, é necessário que a soma do valor do DHA com o EPA seja algo entre 750 mg e 1200 mg. Para saber qual é a quantidade exata certa para o seu organismo, é fundamental que você se consulte com a sua ou o seu médico, ou até mesmo a sua ou o seu nutricionista.

Observe alguns detalhes importantes

Melhores Ômegas 3

Existem alguns detalhes que são muito importantes na hora de comprar um suplemento de ômega 3 de alta qualidade, sendo os principais:

Compre com vitamina E

Os suplementos de ômega 3 com vitamina E em sua composição são, de longe, os melhores do mercado, pois a vitamina E é um poderoso antioxidante, essencial para conservar e manter a qualidade do suplemento. Afinal, o ômega 3 tem uma estrutura química muito frágil, o que o torna suscetível à oxidação e aos danos causados pelos radicais livres.

Caso o ômega 3 sofra o processo de oxidação, a quantidade de ômega 3 na cápsula diminui, o que torna o suplemento em um muito menos eficaz. Então, a vitamina E protege o produto desse processo degenerativo.

Verifique o número de cápsulas

Para avaliar se o produto tem um bom custo-benefício ou não, você deve verificar a quantidade de cápsulas que vêm na embalagem. Geralmente, as quantidades de cápsulas que vêm são 60, 90, 120 e 180 cápsulas.

Porém, é necessário verificar quantas cápsulas por dia você deve tomar. Por exemplo, se você precisa tomar 3 cápsulas por dia segundo a recomendação da marca, e a embalagem que você comprou vem com 60 cápsulas, o produto vai durar apenas 20 dias. No entanto, caso você precise tomar 2 cápsulas por dia de acordo com a marca, e a embalagem vem com 180 cápsulas, o produto vai durar 90 dias, ou seja, cerca de três meses, tendo um custo-benefício bem maior que o exemplo anterior.

Observe os componentes

Na hora de comprar qualquer suplemento, sempre observe o rótulo para verificar quais ingredientes são utilizados na fabricação do produto, e que traços de outros alimentos ele pode ter. Infelizmente, devido ao método de produção, existem alguns suplementos que vêm com traços de ingredientes alergênicos, como o glúten, a soja, o peixe, a lactose, nozes e outros do tipo.

Por isso, preste muita atenção antes de comprar o suplemento de ômega 3, garantindo que ele vai ser totalmente seguro para você, caso você tenha algum tipo de alergia específica à um alimento e/ou ingrediente.

Perguntas Frequentes Sobre Ômega 3

Melhores Ômegas 3

O Ômega 3 de qualidade não congela no congelador?

A história de que o ômega 3 puro em formato de cápsula não congelar é um mito, espalhado por pessoas que acreditam que o produto congelar ou não é um atestado de qualidade. No entanto, a história é um pouco mais complicada.

De acordo com doutor Mário dos Anjos Neto Filho, existem algumas condições que permitem que um produto congele ou não. Primeiramente, é importante notar que todas as substâncias químicas, sejam elas naturais ou artificiais, apresentam um ponto de fusão – a temperatura que uma substância atinge quando passa do estado sólido para o estado líquido – e um ponto de ebulição – a temperatura em que uma substância passa do estado líquido para o estado gasoso.

Quando o assunto são os ácidos graxo poliinsaturado, ou seja, o ômega 3, seu ponto de fusão é de -11°C. Portanto, é necessário que o ômega 3 seja submetido a uma temperatura menor do que -11°C para conseguir congelar. Assim, é preciso lembrar que freezer não é igual ao congelador. Geralmente, o congelador atinge -6°C, enquanto o freezer pode atingir até mesmo -20°C.

Ao relatar esse mito, muitas pessoas utilizavam como argumento o fato do salmão, um tipo de peixe, sobreviver em águas muito frias sem congelar. Sim, de fato, os ácidos graxos poliinsaturados, como o próprio ômega 3, ajudam os peixes que vivem em locais muito frios a sobreviverem. Porém, não são só eles os responsáveis por proteger esses animais do frio. Os peixes polares, ainda de acordo com o doutor Mário, sobrevivem evitando o congelamento através das proteínas anticongelantes presentes em seus fluídos corporais.

Quais são os benefícios do ômega 3?

Melhores Ômegas 3

O ômega 3 é uma gordura essencial para o nosso corpo, a qual fornece inúmeros benefícios para o seu organismo. Por isso, é tão difícil viver com uma dieta pobre em ômega 3, que é obtido através dos peixes de água do mar, em especial as águas frias. Os principais benefícios são:

  • Ajuda no combate à depressão, por causa da liberação de serotonina, noradrenalina e dopamina, substâncias que ajudam a melhorar seu humor e bem-estar;
  • Melhora o sistema imunológico, ajudando a resposta imunológica de seu corpo;
  • Ajuda a fazer com que seu cérebro funcione com maior eficiência, ao ajudar a melhorar a sua memória e a prevenir doenças degenerativas neurológicas, como o Parkinson e Alzheimer;
  • Pode ajudar a fortalecer a saúde do bebê, caso você esteja grávida, além de ajudar a reduzir a chance de parto prematuro;
  • Ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue, ao aumentar o nível de colesterol bom, o HDL, e diminuir o colesterol ruim, o LDL;
  • Ajuda a aliviar os sintomas negativos de doenças autoimunes originadas de inflamações, funcionando, então, como anti-inflamatório;

Conclusão: Qual é o Melhor Ômega 3 de 2021?

Espero que a lista tenha te ajudado a entender um pouco mais sobre os suplementos de ômega 3. Lembre-se, é claro, que antes de comprar o suplemento, é necessário se consultar com um médico/médica ou nutricionista para verificar se há a necessidade de tomar um suplemento. Se tiver, o especialista vai te dizer qual é a quantidade que você precisa tomar por dia para que não haja deficiência da substância, e nem para que você tome ômega 3 além do necessário.

São tantos detalhes e informações médicas sobre o suplemento de ômega 3 que se torna difícil entender qual é o de maior qualidade, e qual é o indicado para tomar. Por isso, eu trouxe essa seleção dos 5 melhores ômega 3, para que você possa ver qual dos 5 é o melhor para você, de acordo com as suas necessidades e condições financeiras.

Caso você ainda esteja em dúvida, eu trouxe um resumo daquele escolhido como o melhor ômega 3 de 2021, para que você possa relembrar suas qualidades.

Em primeiro lugar, a nossa opção de ouro é o melhor suplemento de ômega 3 em termos de custo-benefício, pois traz 180 cápsulas, sendo que a marca sugere que você tome 2 cápsulas por dia após uma refeição completa. Não contendo glúten ou lactose, o produto é importante para manter uma rotina saudável, e foi produzido pela empresa Essential Nutrition.

Contendo vitamina E em sua composição para proteger o ômega 3 da oxidação, o produto é certificado pela IFOS, e contém 360 mg de EPA e 240 mg de DHA por cápsula, fornecendo 1200 mg de EPA e DHA (somados) por dia, caso você tome a quantidade indicada pela marca. Sua cor é neutra e, depois de aberto, você deve consumir o produto em até 120 dias.

Leave a Comment