Melhores Notebooks para Trabalhar

Os melhores notebooks para trabalhar estão em alta no Brasil em 2021. A procura por eles é grande nos dias de hoje e encontrar um que tenha tudo o que é preciso e mais um pouco pode ser difícil. Mas hoje isso chegou ao fim! No meio de tanta opção, separamos os 5 melhores do mercado em vários aspectos. Veja o que cada um deles tem de bom a oferecer e escolha aquele que tem o seu estilo!

Os 5 melhores notebooks para trabalhar

Lenovo Ultrafino ideapad S145 i3 – melhor custo-benefício

Lenovo Ultrafino ideapad S145 i3

Confira o Preço

A Lenovo tem muitas opções do Ultrafino ideapad e entre elas uma que traz ótimo preço baixo e relação custo-benefício é o modelo S145 i3. Quem precisa de uma máquina não tão potente, mas com bastante tecnologia encontrou um notebook bom.

A tela antirreflexo de 15.6 polegadas é grande e conta com definição de imagem de muita qualidade, trazendo bastante conforto visual e sendo ótimo para quem além de trabalhar quer assistir vídeos e séries.

Ele tem armazenamento híbrido. Já vem com 1TB de memória no HD, mas tem slot para SSD, sem que seja necessário abrir o notebook para acrescentar ou substituir memória. Tudo é feito através de um compartimento embaixo da máquina.

A memória RAM é de 4GB e está soldada no notebook. No entanto, dá para acrescentar até mais 16GB. A tecnologia usada é DDR4 e a frequência máxima é de 2400MHz, frequência baixa para a geração atual. Ele também conta com placa de vídeo integrada UHD Graphics 600, modelo básico, mas que supre bem quem não trabalha com edição de vídeo.

Um dos seus pontos negativos, além do pouco de memória RAM e de não possuir SSD de fábrica, é o processador i3-8130U. Ele não é tão potente e esse conjunto de fatores faz com que o notebook sofra em multitarefas. Não dá para abrir muitas abas e executar vários aplicativos de uma só vez porque ele trava.

No entanto, para quem trabalha com coisas básicas como e-mail, pacote Office, alguns sistemas mais simples e coisas assim o computador é mais do que o suficiente para aguentar. Ele tem bastante conectividade, apresenta teclado numérico, bons recursos de áudio, mas uma bateria que não dura muito.


Samsung Book X30 – maior tela

Samsung Book X30

Confira o Preço

O tamanho da tela é importante para desempenhar algumas funções e neste sentido o Samsung Book X30 é um dos melhores notebooks para trabalhar. Isso porque a sua tela tem 16.6 polegadas, sendo uma das maiores da categoria.

Mas esse não é o único ponto positivo do aparelho. O processador Core i5-1035G7 é da 10ª geração da Intel e, portanto, é um chip muito bom, trazendo bastante capacidade de performance para o notebook.

A memória RAM de 8GB ajuda a dar mais robustez à máquina, permitindo que multitarefas sejam executadas sem que o computador apresente mau funcionamento ou que programas simplesmente parem de responder.

Um dos pontos negativos é não ter suporte à SSD, portanto, seu tipo de armazenamento é em HD e ele já vem com um de 1TB. Dá para ampliar ainda mais essa memória adicionando outro HD através de um compartimento de fácil acesso e instalação.

Ele tem uma placa de vídeo fraca, mas que serve para coisas mais básicas. Para donos de smartphones Samsung, um aplicativo permite excelente conectividade com vários recursos interessantes.


Lenovo Ultrafino ideapad S145 i7 – melhor em desempenho

Lenovo Ultrafino ideapad S145 i7

Confira o Preço

Quem procura uma máquina extremamente potente tem no Lenovo Ultrafino ideapad S145 i7 um dos melhores notebooks para trabalhar e fazer muito mais. Ele é um dos que mais se aproxima de um notebook gamer, mostrando o quão bom ele é na hora de entregar desempenho ao usuário.

Isso porque ele tem processador Core i7-1065G7, da 10ª geração da Intel, 8GB de memória RAM (4GB soldados e 4GB “removíveis”) DDR4 com 2666MHz de frequência, podendo ser expandido até 20GB.

O armazenamento tem nas versões em HD e SSD, sendo esta última a mais interessante. Nela, são 256GB de memória e o notebook ainda tem um slot para adicionar um HD.

A tela é de 15.6 polegadas e possui antirreflexo. Assim como nas outras versões do Ultrafino, esse conta com Windows 10 como sistema operacional, abertura em 180º, excelente qualidade de áudio e teclado numérico.

Uma das exclusividades da versão i7 é a presença da placa de vídeo Intel Iris Plus, muito mais potente e que até permite algumas edições de vídeos mais básicas.

Contudo, é um notebook bastante caro visto que oferece uma infinidade de recursos e alta performance, sendo indicado para quem trabalha com rotina que exige muito de uma máquina.


Notebook Dell Inspiron 2 em 1 Ultrafino 14 5000 – melhor híbrido

Notebook Dell Inspiron 2 em 1 Ultrafino 14 5000

Confira o Preço

Algumas pessoas podem precisar ou querer um notebook que seja touchscreen. Para eles, o melhor notebook para trabalhar é o Dell Inspiron 2 em 1 Ultrafino 14 5000. O desempenho é bom e ele ainda conta com ótima qualidade gráfica.

O painel é em IPS, uma tecnologia que traz cores muito mais vivas e melhor definição de imagem. A tela LED de 14 polegadas Full HD também ajuda o notebook a ter um desempenho gráfico excelente.

Finalizando essa parte, a placa de vídeo integrada UHD Graphics 620 não é muito potente, mas supre bem as necessidades básicas para o trabalho. A tela totalmente touchscreen é o seu grande diferencial.

Ele vem com 8GB de memória RAM e com HD de 1TB e não tem suporte para expansão ou substituição para SSD, sendo um ponto negativo. O processador Core i5-8265U é da 8ª geração da Intel e tem bastante capacidade de performance.

A bateria promete durar até 10 horas, um diferencial, e o sistema de áudio é bastante competente. O valor assusta bastante e é bem alto. Portanto, quem pensa em comprá-lo precisa estar disposto a pagar caro.


Chromebook Acer C733-C607 – melhor preço

Chromebook Acer C733-C607

Confira o Preço

O preço é bem importante na hora de escolher os melhores notebooks para trabalhar e quem quer pagar barato tem no Chromebook C733-C607 da Acer uma opção interessante.

Por ter preço mais acessível, ele abre mão de muitos componentes tecnológicos, resultando em um notebook com pouca performance, indicado para tarefas simples e feitas uma por vez.

O processador Intel Celeron N4020 é bem fraco em relação aos demais da lista e para piorar a memória RAM é de apenas 4GB com frequência de 2400Mhz. A placa de vídeo é a Intel HD Graphics, bem básica.

A memória de armazenamento é no HD e ele vem com apenas 32GB, portanto, não pense em instalar muitos programas e salvar muitos arquivos porque isso vai sobrecarregá-lo.

Em resumo, é um notebook bastante simples, para pessoas que não precisam de muito desempenho e espaço e que buscam uma máquina barata. Para ter um preço baixo, ele abre mão de muito recurso.


Como escolher o melhor notebook para trabalhar?

Processador

O processador é um chip bem pequeno, mas é o componente mais importante do seu notebook. Ele é o cérebro da máquina, responsável por processar todas as informações que são enviadas a cada milésimo de segundo.

De forma geral, quanto mais potente for um processador, mais performance o notebook consegue entregar. Para saber se um processador é bom é necessário observar o número de núcleos e threads, a frequência da operação e a quantidade de cache.

Melhor Notebooks

Geralmente, os melhores notebooks para trabalhar possuem dois (dual-core) ou quatro (quad-core) núcleos. Cada núcleo é responsável por executar uma certa tarefa no computador. Portanto, mais núcleos significa multitarefas mais eficientes. Os threads costumam variar proporcionalmente de acordo com os núcleos, então não é preciso falar deles como fator de decisão na sua escolha.

A frequência de operação, ou Clock, é o número de ações que a máquina consegue realizar por segundo (por ações entenda muitas coisas, algumas que o usuário nem “pediu”). A sua velocidade é medida em Hz e quanto maior o valor, mais rápido ele é.

Cache é a memória própria do processador. Informações são escritas e lidas nas memórias RAM a todo momento, mas o processador também tem a sua capacidade de armazenamento para melhorar o fluxo de troca dessas informações.

Quanto maior for essa capacidade, mais informações ele pode armazenar e com mais facilidade o processador acessa as que são usadas com maior frequência.

Processadores tendem a evoluir em todos esses aspectos, portanto, geralmente, um modelo mais novo já conta com mais núcleos que antigos ou, ao menos, mais clock e cache.

Memória RAM

A memória RAM é um dos componentes mais importantes do notebook. Ela é responsável por armazenar informações do momento, que serão descartadas logo em seguida. Não é muito simples entender o seu conceito, mas na prática fica fácil demonstrar a sua importância.

Uma memória RAM de 4GB tem essa capacidade de armazenar dados. Uma pessoa que está trabalhando com muitas abas abertas no navegador, planilhas, editor de texto e está usando um aplicativo de música está mandando muita informação para a RAM.

Melhores Notebooks

Ela não consegue organizar tudo de uma só vez e o sistema começa a colapsar. O processador acaba sendo mais exigido, também não dá conta e as coisas param de funcionar.

Por isso, quanto mais RAM um computador tiver, melhor. Para rotina diária com trabalhos simples, 8GB de RAM dão conta de todas as informações sem que o notebook perca performance.

Armazenamento

O armazenamento dos melhores notebooks para trabalhar podem ser analisados sob duas óticas: tipo e quantidade.

Tipo

HD e SSD são os dois tipos de armazenamento comuns aos notebooks nos dias de hoje. O HD é mais barato do que o SSD, mas possui menor velocidade de leitura e escrita de dados.

Todos os arquivos salvos no notebook são lidos e novos são escritos sempre que algo vai ser executado. O sistema operacional é um deles. Ele pode ser instalado tanto em HDs quanto em SSDs. A diferença é que no primeiro demora mais para que ele seja inicializado, porque o HD leva mais tempo para ler todos os arquivos.

O SSD tem uma capacidade melhor de executar essas tarefas, fazendo com que o computador fique bem mais rápido, dependendo, é claro, das velocidades que oferece.

Quantidade

Nisto, HD e SSD não possuem diferença e ambos possuem várias opções de quantidade de armazenamento. Quanto mais estiver disponível, melhor. É recomendável pelo menos 256GB de espaço para que até mesmo o melhor notebook para trabalhar não fique com memória sobrecarregada e pare de funcionar bem.

Melhores Notebooks

Hoje em dia, as opções com 500GB e 1TB estão mais presentes nos modelos, mas isso também traz preço mais elevado.

Como saber se o notebook é ideal para mim?

Se tratando de tarefas diárias, até as máquinas mais simples têm melhores notebooks para trabalhar. Pacote Office, e-mail, navegador e programas mais leves são facilmente executados por qualquer configuração.

Pessoas que trabalham com engenharia e arquitetura, por exemplo, utilizam programas mais pesados. Para saber se um notebook suporta, basta ver os requisitos mínimos exigidos por aquele programa e ver se o equipamento está dentro dessa faixa.

Conclusão: Qual o melhor notebook para trabalhar?

Separamos todas as informações importantes sobre esses cinco produtos. Com isso, conseguiu decidir qual é o melhor notebook para trabalhar? Quando for escolher, não deixe de levar em conta o que colocamos nesta lista. Acreditamos que ela é muito útil e pode ajudá-lo a fazer uma boa compra.

Samsung Book X30 é o nosso vencedor! O que tem a dizer sobre ele? Nós falamos!!

O processador i5 de 10ª geração e a memória RAM de 8GB são dois pontos muito fortes à favor deste notebook. Apesar de não ter SSD, para trabalhar o HD de 1TB já é o suficiente e ainda sobra.

A placa de vídeo não é excepcional, mas dá conta do recado e a tela de 16.6 polegadas com boa definição de imagens é um plus que faz com que o preço cobrado valha muito à pena.

Leave a Comment