Melhores Multiprocessadores

Hoje em dia, parece que temos cada vez menos tempo para as nossas necessidades. Mesmo assim, não queremos abandonar a maravilha que é comer uma comida caseira. Dessa forma, estamos sempre procurando por aparelhos que nos ajudem a otimizar o nosso tempo. O multiprocessador, felizmente, é um deles: as vezes cumprindo a função de 4 aparelhos diferentes, as vezes a função de 7, esse produto vai te ajudar a cozinhar com maior qualidade em um tempo menor.

Então, caso você esteja interessado em comprar um multiprocessador de alta qualidade com um preço agradável, continue lendo para ver qual é o melhor multiprocessador de 2021. Você também vai ter acesso a uma lista especial com os 5 melhores multiprocessadores, assim como dicas incríveis sobre esses produtos tão úteis, versáteis, práticos e simples de se usar.

Os 5 Melhores Multiprocessadores no Brasil

Multiprocessador 4 em 1 Preto 110 V Philips Walita – Melhor Custo-Benefício

Multiprocessador 4 em 1 Preto 110 V Philips Walita

Confira o Preço

Em primeiro lugar está o especial e versátil Multiprocessador 4 em 1 disponível na cor preta e podendo ser comprado na versão de 110 V ou na de 220 V, produzida pela marca Philips Walita.

A potência desse produto é de 600 W, e ele vem com duas velocidades diferentes, mais a opção de pulsar. Sua tecnologia exclusiva de Power Chop combina formato de lâmina com ângulos de corte para picar os alimentos 5x mais fino.

O multiprocessador é 4 em 1, vindo com 4 acessórios: uma jarra de liquidificador de 1,5 litro; uma lâmina de aço inox para fatiar; uma lâmina de aço inox para ralar os alimentos; e uma faca dupla de corte para picar os ingredientes. Dessa forma, ele cumpre com as seguintes funções: liquidificar, fatiar, ralar, triturar e picar.

Portanto, você tem mais de 21 funções versáteis executáveis para o preparo de variadas receitas. Sua base fica estável até mesmo quando usada a função de sovar massas, e os encaixes de disco são de aço inoxidável para fatiar e ralar os alimentos. Os encaixes são perfeitos e vem com ferramentas para uma fácil montagem, tornando todo o processo mais prático e rápido. Todos os acessórios do processador são próprios para serem lavados na lava-louças.


Multiprocessador de Alimentos 7 em 1 Preto 220 V Oster – Melhor Produto Versátil

Multiprocessador de Alimentos 7 em 1 Preto 220 V Oster

Confira o Preço

A seguir temos, em segundo lugar, o multiprocessador de alimentos 7 em 1 disponível nas versões de 110 V e 220 V na cor preta, produzido pela famosa e amada marca Oster.

Composto por plástico, o produto tem 680 W de potência, e suas lâminas são feitas com aço inox para serem mais duráveis. Além disso, seu design é moderno e intuitivo de fácil manuseio, tornando o uso desse aparelho em um mais prático e veloz. Ele tem duas velocidades, mais a opção de pulsar. O aparelho é conhecido por ser fácil de limpar e ter uma boa potência, sendo aprovado e recomendado por usuários.

Sendo um multiprocessador que funciona como 7 aparelhos diferentes, os seguintes acessórios vêm com ele: uma jarra de liquidificador em acrílico, com 1,5 litro de capacidade; um espremedor de cítricos, para que você possa espremer a fruta para fazer um bom suco; um disco emulsificador; um disco para cortar e fatiar os alimentos; uma lâmina de corte para moer, cortar e picar carnes e queijos; finalmente, uma lâmina para massas leves. Isso que é versatilidade!


Multiprocessador All in One BMP900p Preto 110 V Britânia – Melhor Potência

Multiprocessador All in One BMP900p Preto 110 V Britânia

Confira o Preço

Temos em nossa terceira posição o multiprocessador All in One modelo BMP900p, disponível na cor preta e com a voltagem de 127 V, ou 220 V, deixando a disposição para o consumidor escolher a que for mais confortável para ele. A marca que o produz é a famosa Britânia, bastante conhecida no ramo dos eletrodomésticos.

Vindo com duas velocidades, mais a opção pulsar, seu design é vertical para ocupar menos espaço em sua cozinha, otimizando o espaço do ambiente. Todos os acessórios podem ser guardados dentro da jarra, fora o espremedor. Sua potência é de 1800 W, sendo uma das mais altas da lista.

Os acessórios que vêm inclusos na caixa são: uma lâmina de ralar; uma lâmina de processador; um espremedor; um adaptador de lâmina; um copo com capacidade de 2,2 litros; uma jarra com capacidade de 1,25 litro; e, claro, uma base de multiprocessador.

Para facilitar o processo de lavagem, as lâminas são removíveis, e conta com um tecnológico anel de vedação. Com esse produto, você processa, bate, pica, tritura, liquidifica, faz sucos, espreme frutas para preparar os sucos e mais, tudo isso com uma potência alta que te faz economizar tempo.


Mini Processador Chrome Preto 220 V Oster – Melhor Mini Processador

Mini Processador Chrome Preto 220 V Oste

Confira o Preço

Em quarto lugar da lista está o econômico mini processador Chrome, disponível na opção com 110 V e na de 220 V, produzido em cor preta pela já citada marca Oster. Com apenas 22 X 14 X 20 cm de dimensões, esse é o processador perfeito para quem está procurando um bom processador, só que pequeno.

Seu design compacto é elegante, ficando bonito em qualquer ambiente de cozinha. Ele vem com duas velocidades – alta e baixa – mais a opção de pulsar. Sua potência é de 125 W, sendo o necessário para um produto desse tamanho.

Ele é de fácil uso, sendo prático para lavar e desmontar. Para facilitar ainda mais a sua vida, e fazer com que o uso desse aparelho seja simples e veloz, seus acessórios podem ser lavados na lava louças. Suas lâminas são feitas com aço inox para serem mais resistentes, sendo capazes de triturar, picar e moer até os ingredientes mais duros, tudo isso com velocidade.


Multiprocessador All in One Citrus 800W Preto 220 V Philco – Melhor Segurança

Multiprocessador All in One Citrus 800W Preto 220 V Philco

Confira o Preço

Por fim temos, em quinto e último lugar da lista, o multiprocessador All in One Citrus da renomada marca Philco, disponível na opção de 110 V e na de 220 V, todas elas com preto sendo sua cor principal.

Com 800 W de potência, esse com certeza é um dos produtos mais potentes da lista. Suas lâminas de aço inox são resistentes e duráveis, garantindo uma altíssima capacidade de corte. Para aumentar a sua segurança e te proteger enquanto você o utiliza, o aparelho tem uma trava de segurança que bloqueia o seu funcionamento em caso de encaixe errado.

Por causa de sua alta versatilidade, ele é ideal para preparar diversas receitas. Ele rala, tritura, processa, espreme frutas, faz sucos, picas e muito, muito mais. Vem com duas velocidades, mais a função de pulsar.

Vem com uma jarra de 1,2 litro, e um copo do liquidificador de capacidade de 2,2 litros. Para facilitar seu armazenamento, seus acessórios podem ser guardados dentro da jarra do processador.

Pensando em sua segurança, a Philco fez um multiprocessador com pés antiderrapantes. Além disso, o aparelho só funciona se estiver corretamente montado, justamente para evitar acidentes. Dessa forma, este é claramente o multiprocessador com maior qualidade em termos de segurança.


Como Escolher o Multiprocessador Ideal Para a Sua Cozinha?

Há tantas opções no mercado que se torna difícil escolher a mais adequada. Porém, há algumas dicas que você pode seguir.

Caso você não tenha espaço o suficiente na sua cozinha para um multiprocessador de tamanho comum, vale a pena pesquisar os modelos de multiprocessadores mini, os quais têm um design compacto e reduzido, e geralmente têm uma bela aparência. Para mais dicas sobre como escolher o melhor multiprocessador para a sua cozinha e para as suas necessidades, leia os tópicos a seguir.

Melhores Multiprocessadores

Observe as opções de lâminas

Ter bastante opções de lâminas te ajuda bastante a tornar sua rotina na cozinha em uma mais fácil, pois as lâminas são alguns dos instrumentos mais práticos existentes. Elas te ajudam a diversas coisas, desde cortar cenouras em vários formatos a cortar limões para fazer uns bons drinks.

No entanto, você vai ter que reservar um espaço generoso para armazenar todas essas lâminas. Então, se você não gosta de acúmulo em sua casa, ou caso não tenha um espaço bom para armazenamento, talvez não seja uma boa ideia pegar um modelo desse tipo. Talvez, o melhor para você seja optar por um modelo com discos multifunções, os quais são capazes de ralar o alimento em um lado e fatiá-lo na outra, por exemplo.

Há modelos que até mesmo têm lâminas fatiadoras com regulagem de espessura, algo fundamental para determinadas receitas, como o ratatouille. E já que estamos falando sobre lâminas, lembre-se de optar por lâminas com um material mais resistente e durável, como o aço inox. Assim, você poderá mantê-las com qualidade por longos anos.

A velocidade e a capacidade são detalhes importantes

A capacidade é um detalhe muito importante para se prestar atenção, pois ele definirá a quantidade de alimentos que você conseguirá manipular de uma vez. Imagine: sempre que você faz uma receita, você precisa ficar esvaziando o recipiente toda hora, ou tem que sempre dosar suas receitas em porções menores por ter um processador tão grande. Isso, é claro, acaba com a praticidade que o produto oferece.

melhor multiprocessador

Então, quando for comprar o multiprocessador, preste atenção e compre um que seja do tamanho exato para as suas necessidades e vontades. Para isso, você tem que observar a capacidade da jarra do liquidificador (caso esteja incluso no kit, como geralmente está) e a capacidade da tigela de processamento.

A velocidade do processador também é algo fundamental, pois é ele que definirá quanto tempo você perderá na frente do aparelho. Geralmente, os multiprocessadores vêm com 2 a 3 opções diferentes de velocidade, além da função pulsar, que é muito útil, pois é ela que te ajuda a processar os alimentos de forma uniforme quando você estiver com dificuldades.

Atente-se aos recursos extras

Há muitos recursos extras que ajudam seu multiprocessador a ser um produto ainda mais completo, como: raladores; batedores; espremedores; cortadores; picadores e muito mais.

É bom comprar um processador que dê uma atenção especial à segurança, ao só funcionar quando todas as peças estiverem corretamente instaladas, por exemplo. Ter pés antiaderentes e várias opções de voltagens também são fatores que contribuem para um multiprocessador de maior qualidade.

Veja alguns recursos extras que vão facilitar a sua vida e te ajudar a produzir alimentos com maior qualidade:

Disco para batata frita

Como o nome já diz, esse disco te ajuda a não gastar horas e horas cortando as batatas para elas ficarem finas e uniformes. Você não precisa nem mesmo segurar a batata: basta instalar o disco e colocar a batata no multiprocessador para que ela saia no tamanho perfeito para uma batatinha frita gostosa, crocante por fora e macia por dentro.

multiprocessador

Disco para granular

O disco para granular é perfeito para as pessoas confeiteiras que precisam ralar chocolate, mas não dispõem do tempo para fazer esse processo longo e repetitivo. Além disso, ele serve para ralar queijo, batatas e o que você quiser.

Disco para claras em neve

Também conhecido como disco emulsificador, esse produto te ajuda a preparar claras em neves com uma velocidade muito maior do que seria você batendo-as manualmente. Dessa forma, suas receitas de confeitaria serão bem mais rápidas, e com um teor mais alto de qualidade e técnica.

Perguntas Frequentes Sobre Multiprocessador

O que é um multiprocessador?

O multiprocessador é um aparelho que cumpre várias funções em um só lugar. Feito para te ajudar a maximizar o seu tempo, e a cozinhar com mais velocidade, elegância, praticidade e qualidade, com ele você pode fazer coisas com que nunca sonhou.

Algumas das funções que costumam vir nos multiprocessadores são:

Moer

Perfeita para moer grãos e carnes, essa função te ajuda a se sujar mesmo na hora de moer, além de te ajudar a moer grãos duros que seriam muito complicados de utilizar de outra forma.

Liquidificar

Talvez uma das funções mais utilizadas, ela transforma sólidos e líquidos através da alta velocidade das lâminas, tornando a matéria densa sem bolhas de ar. Assim, você consegue produzir sucos incríveis e saudáveis.

Power T

O Power T é uma tecnologia exclusiva da Electrolux para reduzir a formação de bolhas de ar, melhorando a circulação dos alimentos, misturando tudo com um cuidado muito maior, sendo bastante similar à função de um liquidificador, mas com uma atenção mais especial aos detalhes.

Misturar

A função misturar é indicada para as massas, molhos dos mais diversos tipos, macarrões, até mesmo drinks.

O que eu posso fazer com um multiprocessador?

Sabe aquelas pessoas que se gabam em moer grãos de café para fazer um cafezinho delicioso na hora? Com um multiprocessador, você pode ser uma dessas pessoas! Tendo o acessório de miniprocessador para grãos, você poderá triturar diversos tipos de grãos, produzindo desde café a canjica e muito mais.

O batedor para massas é outro acessório fenomenal, que te ajuda a fazer as massas para suas receitas favoritas com uma velocidade bem maior sem precisar se sujar. Seus bolos, pizzas e macarrões nunca mais serão os mesmos!

Qual é a melhor marca de processador?

Então, depende do que você está procurando. Há marcas para todos os gostos e necessidades, além de orçamentos. Cada marca tem seu charme.

Recomendo que você procure ao menos dois produtos de cada marca, ou ao menos das principais, para tirar sua dúvida. Compare os principais produtos de cada marca e tire sua conclusão.

Conclusão: Qual é o Melhor Multiprocessador de 2021?

Espero que a lista tenha te ajudado a entender um pouco mais esse aparelho tão útil, prático e veloz. São tantas opções diferentes de multiprocessadores, cada uma delas com suas qualidades e defeitos, que se torna difícil escolher a mais adequada às suas necessidades e gostos.

Por isso, eu trouxe um compilado dos 5 melhores multiprocessadores, para te ajudar a limitar a sua pesquisa e até mesmo a escolher o melhor multiprocessador dentre esses. Caso você ainda esteja em dúvida, verifique meu resumo daquele escolhido como o melhor a seguir.

Em primeiro lugar, a opção de ouro em termos de multiprocessador é o multiprocessador 4 em 1, disponível na versão de 110 V e na versão de 220 V, tendo sua cor preta e produzido pela famosa marca Philips Walita.

Sua potência é de 600 W, e ele vem com 2 velocidades, além da opção de pulsar. Sua tecnologia exclusiva Power Chop te ajuda a picar os alimentos 5x mais finos que os da concorrência, ao combinar o formato de lâmina com ângulos de corte.

Leave a Comment