Melhores Monitores 144hz

A procura pelos melhores monitores 144hz tem aumentado bastante no Brasil em 2021. Mas a pergunta que fica é: como encontrá-los? Aqui é o lugar certo! Esses equipamentos com tecnologias avançadas trazem muitas vantagens aos seus donos. São muitas opções no mercado e saber diferenciar os modelos não é fácil. Por isso, separamos os 5 melhores vendidos atualmente e os motivos que fazem deles os produtos top de linha!

Como escolher o melhor monitor 144hz?

Tipo de painel

Existem três tipos de painéis, mas em monitores de 144hz as duas versões mais comuns são TN e IPS. A diferença entre elas é, basicamente, a qualidade da imagem, mas a variação não costuma ser muita.

Antigamente, monitores em IPS tinham muitos problemas para atingirem frequências acima dos 120hz, então quem buscasse um monitor de 144hz teria de escolher tecnologia TN. Hoje, já existem as duas opções nessa frequência.

Melhores Monitores 144hz

A diferença na qualidade na imagem é pequena e em alguns casos pode até ser imperceptível, mas quem busca mais qualidade gráfica deve escolher opções IPS. Quem não liga muito para isso e prefere performance deve optar pela TN.

O preço também varia e monitores 144hz com as mesmas especificações tendem a ser mais caros com a tecnologia IPS do que com a tecnologia TN.

Funcionalidades

Os melhores monitores 144hz costumam ter muitas semelhanças em vários aspectos e o que acaba influenciando bastante na compra são as funcionalidades específicas que cada um tem.

São muitas, como FreeSync, FlickerLess, Black Stabilizer, Blue Light Shield, alto-falante embutido e muito mais. Nem todas podem ser tão importantes para o que você deseja. Portanto, é importante procurar as principais funções adicionais que deseja e se o monitor que está de olho apresenta elas.

Tempo de resposta

Tempo de resposta é a velocidade com que o monitor consegue acompanhar a mudança das cores que são apresentadas no monitor – e isso muda constantemente por conta dos movimentos nas telas. Quanto menor o tempo, melhor é a definição da imagem e mais suave é essa transição.

Muitos confundem com as taxas de frequência (Hz), mas dá para saber bem a diferença entre elas. Um tempo de resposta ruim gera o efeito “ghost”. É quando o jogador consegue ver que a imagem está em transição, como se isso estivesse sendo arrastado, gerando imagens repetidas.

Tamanho da tela

Geralmente, monitores Full HD (1920 x 1080 pixels) têm, no máximo, 24 polegadas. Isso é normal porque mais do que isso pode haver problemas com pixels que ficam esticados, perdendo qualidade gráfica. Quando quiser uma opção acima dessa dimensão, confira como é a imagem e se ela perde qualidade.

monitor 144hz

Compatibilidade

Todos os monitores funcionam muito bem com CPUs, mas nem todos podem responder muito bem aos consoles, mesmo os mais novos por conta das limitações desses hardwares. Por exemplo, Playstation e Xbox não conseguem atingir 144hz na maioria dos monitores por conta da entrada de vídeo HDMI.

Os 5 melhores monitores 144hz de 2021

BenQ ZOWIE XL2411P – melhor em ajuste de cores

BenQ ZOWIE XL2411P

Confira o Preço

A BenQ é referência em monitores 144hz e um dos melhores é a série XL2411P da linha ZOWIE. Com 24 polegadas, esse produto tem resolução Full HD 1080p, visor em tecnologia LED e um design muito bonito em um equipamento de alta performance.

A sua tecnologia é bastante voltada ao ajuste de cores, sendo um dos melhores monitores neste quesito. Um dos recursos é o Black eQualizer, que aumenta a visibilidade do usuário em áreas escuras sem mexer no brilho das áreas mais claras, tornando ambas bem visíveis sem que uma área interfira na outra. Esse recurso, aliás, pode ser configurado para melhor ajuste a cada situação.

Para quem busca um monitor para jogos, o Color Vibrance é outro recurso essencial. Ele traz uma gama de opções de tons de cores para que a saturação fique ideal. São 20 níveis diferentes de configuração e você pode salvar as preferências para cada jogo, deixando o ajuste muito mais rápido e simples.

Ele ainda conta com o sistema Eye-Care que busca dar mais conforto aos olhos do usuário, permitindo mais horas à frente do monitor sem tanta fadiga ocular. O sistema também diminui o reflexo de luz na tela, evitando distrações para os jogadores que querem manter mais foco no game.

O tempo de resposta do monitor é de apenas 1ms, não há lag na frequência 144hz e ele possui entradas do tipo HDMI, DVI-DL e DisplayPort, sendo compatível com PC e consoles, até mesmo os mais atuais (Playstation 5 e Xbox Series).


Dell S2421HGF – Melhor custo-benefício

Dell S2421HGF

Confira o Preço

Já faz tempo que a Dell se especializou em monitores de alta performance e, talvez, o melhor monitor 144hz de entrada da marca é o S2421HGF, um produto muito bom, bem tecnológico e com excelente preço no mercado.

Com tela de 16:9, esse monitor é Full HD 1080i, tem 23.8 polegadas e é muito indicado para quem quer usar para jogos, assistir filmes e séries e até mesmo usar para trabalhar com edição de vídeo, por exemplo.

A capacidade de resposta é extremamente rápida, de 1ms, coisa que encontramos nos melhores monitores do mundo. O próprio equipamento possui um sistema de refrigeração para que não perca performance depois de muitas horas de uso.

É possível personalizar três perfis diferentes, ajustando a taxa de quadros (FPS), temporizador e o brilho de tons escuros e sombras. Assim, fica mais fácil alternar as configurações de acordo com o jogo que está jogando ou com a necessidade do momento.

Ele apresenta duas portas HDMI, uma DisplayPort e uma porta de saída para fones de ouvido, não devendo em nada quando o assunto é conectividade.


LG 24GL600F – melhor preço

LG 24GL600F

Confira o Preço

Preço é um fator determinante na hora de escolher um dos melhores monitores 144hz para comprar e neste sentido o 24GL600F da LG é uma opção difícil de ser batida. Com todos os principais recursos top de linha, ele vem ao mercado por um valor excelente, tornando-se ideal para quem não quer gastar muito e levar para casa qualidade.

O monitor é um pouco menor do que a maioria dos concorrentes, apresentando 23.6 polegadas com resolução Full HD 1080p. O visor, como de padrão nesse segmento de monitores, é de LED.

A resposta de 1ms é um grande diferencial e ainda conta com Motion Blur Reduction, uma tecnologia que diminui imagens borradas na tela durante movimentos nos jogos. Como de costume, também apresenta tecnologia freesync compatível com placas de vídeo AMD Radeon.

O Black Stabilizer traz mais clareza às áreas escuras da tela em alterar o restante do brilho, dando mais nitidez ao jogador quando olha para lugares com menos luz.

O monitor tem duas entradas HDMI e uma DisplayPort, possibilitando os 144hz que tantos gamers buscam. Por ter um preço muito bom, é bem recomendado para quem está começando agora a montar um setup bacana e não tem ou não quer gastar muito.


AOC Hero 24G2 – Melhor com tecnologia IPS

LG 24GL600F

Confira o Preço

Não é tão comum encontrar monitores 144hz com painel IPS (In Plane Switching). Mas, a AOC conseguiu unir alta frequência com qualidade de imagem no Hero 24G2, um monitor muito bom com valor bem acessível e série de recursos bem interessantes.

A tela em LED é de 23.8 polegadas e tem resolução Full HD 1080p, com tempo de resposta ultrarrápido de apenas 1ms. Ele tem AMD FreeSync para evitar falta de sincronização entre monitor e GPU (placa de vídeo), resultando em imagem mais “lisa” ao jogador.

Um de seus recursos diferenciados é o “Modo Mira”, que deixa um ponto vermelho no centro da tela para tentar ajudar o jogador a ter mais rapidez e precisão, principalmente em jogos de FPS (First Person Shooter).

Sua conectividade é excelente, contendo portas VGA, HDMI e DisplayPort, podendo ser conectado a quase todos os tipos de computadores e consoles, mesmo os da nova geração. O preço é bom por ser um monitor de alta frequência com painel IPS, mas ainda pode ser alto para quem busca um produto de entrada.


BenQ ZOWIE XL2430 – Melhor em tecnologia

AOC Hero 24G2

Confira o Preço

O BenQ ZOWIE XL2430 é um uma opção pensada exclusivamente para e-sports, portanto, voltada muito para alto desempenho. Ainda assim, não abre mão de alguns recursos que o fazem ser muito bom até para o uso cotidiano.

A tela de LED tem 24 polegadas e painel TN (tecnologia diferente do IPS). Como na outra opção da marca nesta lista, essa utiliza o Black eQualizer para tornar mais nítida áreas escuras do monitor sem mexer com todo o brilho e saturação da imagem.

O Flicker-Free é outro recurso interessante que trabalha para diminuir o desgaste dos olhos após horas de uso, além do Color Vibrance que disponibiliza 20 configurações diferentes de cor para ajustar o monitor a todos os tipos de jogos e usos.

Para alternar entre as configurações existe o S-Switch, um controle que dá acesso rápido à configurações do monitor, permitindo a troca rápida e até mesmo automática. É um conforto que dificilmente está disponível em outras máquinas.

O seu maior ponto negativo é o preço. Por ser um dos melhores monitores 144hz para nível profissional, o valor é elevado. No entanto, é preciso entender que o produto é top de linha e conta com o que de mais tecnológico há nos dias de hoje.


Melhor monitor 144hz – Perguntas frequentes

Qual cabo devo usar?

Os melhores monitores 144hz têm várias saídas de vídeo e alguns usuários podem notar que mesmo com ele as frequências não superam 120hz. Isso é culpa do cabo utilizado. HDMI, por exemplo, não consegue atingir a frequência de 144hz. Para isso, deve-se usar a DisplayPort. Portanto, é necessário conferir se a placa de vídeo ou console tem essa entrada.

O monitor influencia no FPS?

Não e sim. O monitor de 144hz não altera a performance da CPU e o quanto ela consegue entregar de FPS (quadros por segundo). No entanto, um monitor de 60hz consegue exibir o máximo de 60fps, assim como o de 144hz só consegue exibir 144fps ou menos. Entre outros motivos, é por isso que existe a sincronização de monitores com placas de vídeo.

Por que comprar um monitor 144hz?

Se ainda não está convencido em comprar o melhor monitor 144hz confira alguns pontos vantajosos nesse tipo de produto:

  • Melhor qualidade de imagem
  • Mais tecnologia
  • Série de recursos de todos os tipos
  • Versátil para vários tipos de uso
  • Melhora a performance em games

Posso pendurar o monitor na parede?

Isso depende de produto para produto, mas a maioria dos melhores monitores 144hz possuem estrutura que permite que eles sejam fixados na parede, sem a necessidade de usar a sua base.

Conclusão: Qual é o melhor monitor 144hz?

Agora que temos tudo o que precisamos saber sobre esses cinco produtos, conseguiu escolher quais são os melhores monitores 144hz para você?

Esperamos que o artigo tenha sido útil com as informações e opções que trouxemos e acreditamos que ele tem tudo para ajudá-lo a fazer uma boa escolha. Não deixe de levar isso em conta!

AOC Hero 24G2 é o melhor monitor 144hz da lista. Mesmo não sendo o que mais recursos personalizáveis traz, tem uma grande qualidade gráfica com o painel IPS, alcança as taxas de frequência que se esperam dele com facilidade e tem excelentes funcionalidades para deixar a imagem ainda mais nítida.

O recurso FreeSync é um diferencial importante para não prejudicar as jogatinas dos gamers e este não é o único recurso vantajoso aos usuários. O tamanho da tela, a proporção e a resolução são tops de linha. Tudo isso a um preço muito bom para quem quer um produto de alta qualidade sem ter que gastar muito para isso.

Para completar, o seu design é bastante bonito, compacto e moderno, resultando em um dos grandes monitores da atual geração.

Leave a Comment