Os 8 Melhores Microondas para Você Comprar em 2020

O Microondas foi fabricado pensando em facilitar seu dia a dia. O melhor Microondas esquenta e descongela alimentos facilmente e você prepara uma variedade enorme de receitas desde as mais simples até as mais sofisticadas.

O que importa na compra do melhor Microondas ?

A Potência do seu Microondas

Logicamente quanto maior a potência do Microondas que você comprar, você vai utilizar menos tempo no preparo dos alimentos ou no processo de descongelamento, pois a temperatura ideal será atingida em menos tempo.

Por outro lado o consumo de energia mensal irá aumentar por este motivo você deve fazer uma balanço do que mais vai ser usado no seu Microondas para que haja um equilíbrio entre a performance e o consumo de energia elétrica na sua casa e não crie uma despesa adicional.

O quanto seu Microondas suporta de alimentos

O melhor Microondas deve ter uma capacidade de processar alimentos compatível, por exemplo, quanto mais alimentos você conseguir preparar com ele de uma só vez será melhor para você, no entanto do mesmo modo que o item potência, esta qualidade pode encarecer um pouco o preço final do seu equipamento, valendo a mesma regra de fazer uma balanço no que o seu Microondas mais vai ser usado, não adianta nada comprar um modelo grande que não vai ser muito utilizado, por exemplo o ideal seria ser usado diariamente.

Microondas

Microondas

Opção de pré programar no Microondas

Se você notar nos alimentos que compra para suas refeições, verá que nem todos trazem o tempo que demora para o preparo no seu Microondas, e mesmo que você faça uma pesquisa rápida na internet ainda assim vai estar gastando algum tempo do seu dia com uma simples informação além da possibilidade de informações diferentes e desencontradas, pois cada consumidor pode ter uma experiência diferente no preparo e alimentos no seu Microondas.

Por este motivo um Microondas que tenha as funções de pré-programação é mais conveniente e indispensável o que fará com que você economize tempo na hora das refeições.

A segurança do Microondas

O Microondas por si só é um equipamento que oferece algum perigo se não manuseado de forma correta porque utiliza um sistema poderoso de aquecimento, então comprar um aparelho de qualidade com a certificação do INMETRO é uma obrigação.

Sempre também você deve verificar as análises e opiniões de consumidores na internet a respeito do equipamento que você deseja adquirir, por exemplo, se é relatado defeitos, quais os dispositivos de segurança que acompanham o aparelho e demais detalhes.

Lembre-se que economizar dinheiro na aquisição de seu Microondas, no quesito segurança pode causar prejuízos irreparáveis no aparelho e até mesmo no ambiente externo e na sua saúde no futuro.

Qual o consumo de volts que o Microondas utiliza

Esse detalhe parece irrelevante mas é sempre bom lembrar que existem dois tipos de voltagem (110v e 220v) no Microondas, e você sempre deve se lembrar de verificar a voltagem do Microondas se é compatível com a voltagem de sua residência afim de evitar acidentes e até mesmo a inutilização do equipamento devido à má utilização.

Certifique-se sempre de conferir este item quando recebe o seu Microondas em sua casa pois você pode comprar um determinado produto na loja ou pela internet e receber um diferente em sua casa.

As melhores marcas de microondas

Microondas da Brastemp

Essa marca de Microondas é uma das mais tradicionais do mercado e de longa data agrada os consumidores mais exigentes, e faz parte de um grupo de eletrodomésticos mundialmente conhecido o Grupo de eletrodomésticos Whirpool.

Microondas Brastemp

Microondas da Electrolux

Marca sueca de eletrodomésticos ocupa a segunda colocação no mundo quando o assunto é eletrodoméstico e micro-onda, tem uma linha variadas de fornos de vários tamanhos, cores e materiais de acabamento.

Microondas da Electrolux

Microondas da marca Midea

A empresa Midea é da China e iniciou as atividades em 1968 e ocupa hoje o posto de uma das mais conceituadas empresas do mundo com Microondas fabricados com uma qualidade superior está atuando no Brasil desde o ano de 2010 sendo muito bem aceita não só com a sua linha de fornos mas também vários outros equipamentos

Microondas da marca Midea

Microondas da marca Consul

Praticamente esta marca dispensa comentários quando o assunto é micro-onda e eletrodomésticos foi fundada na década de 60 no brasil e tem uma das maiores tradições no ramo, com fábricas em todo o Brasil, ela disponibiliza uma série de modelos diferentes que se adaptam a todo tipo de necessidade.

Microondas da marca Consul

Microondas da Panasonic

Tradicionalíssima marca japonesa veio para o Brasil em 1967 e desde então vem tentando liderar o mercado de micro-onda, além de vários outros produtos, destaque para a durabilidade e resistência dos produtos que a marca dispõe no mercado.

Microondas da Panasonic

Compilação dos melhores Microondas

1. Microondas Consul CM020AF

Este é o melhor Microondas pois é bem compacto e não custa os olhos da cara, ideal para quem está procurando um micro-onda prático e com um design único, tem um menu de fácil visualização que auxilia muito na hora de preparar as refeições ideal para quem é solteiro ou um casal sem filhos por exemplo, tem uma capacidade de 20 litros, função de aquecimento e descongelamento e 720w de potência, uma ótima escolha.

Microondas Consul CM020AF

2. Panasonic NN-ST254WRU Microondas

Este modelo de micro-onda é uma das melhores opções devido ao seu preço baixo e alta qualidade. Ele vem com 21 l de capacidade total e é ótimo para quem não dispõe de muito espaço na cozinha e gosta de prepara os pratos em mediadas menores.

Panasonic NN-ST254WRU Microondas

Já vem de fábrica com todas as funções que são necessárias para o uso diário, e conta com uma opção exclusiva que é o desodorizante que ao mesmo tempo m que o forno trabalha preparando o alimento, vai eliminado o mau cheiro.

Tem o selo de economia de energia da Procel e uma potência máxima de 620 watts.

3. Microondas Brastemp Ative BMS45

Este lindo produto da Brastemp é um forno micro-onda com um tamanho adaptável para espaços menores, e com um acabamento de primeira linha que garante a durabilidade

Está entre os mais procurados na s lojas de eletrodomésticos se você gosta de cozinhar e preparar pratos sem muito esforço esta é a melhor opção.

Microondas Brastemp Ative BMS45

Tem uma ótima potência para fazer arroz, pastas, rocambole e qualquer tipo de doce com a opção de pré programação para descongelar os pratos ele tem 30 litros de capacidade e incríveis 820w de potência acompanha Timer e tem as versões de 127v e 220v.

4. Microondas Electrolux MEP37

Esse forno da Electrolux é um dos melhores Microondas da Electrolux de 27 litros facilita muito o seu dia a dia na cozinha e devido ao fato de ser compacto não ocupa espaço e pode ser instalado sem a necessidade de suporte.

Microondas Electrolux MEP37

Ele tem uma função que permite a personalização do tempo que você utiliza em cada receita, este micro-onda também tem uma opção no painel exclusiva para comida das crianças, com uma potência de 1350 watts ele trabalha muito bem sem precisar de manutenção técnica periódica, é muito resistente.

5. Brastemp Ative BMJ38 melhor Microondas de 38 litros

O micro-onda Brastemp Ative BMJ38 foi eleito o melhor Microondas da sua categoria numa pesquisa feita entre consumidores do Brasil. Ele conseguir reunir em um só produto, um grande espaço interno, potência suficiente, e várias funções, como grill programável e o preço é bem em conta.

Brastemp Ative BMJ38 melhor Microondas de 38 litros

Tem 38 litros de espaço para você usar no seu dia a dia e uma potência de 1.000w. Ele é certificado pelo Instituo Inmetro com a categoria A de economia de energia nas duas opções de voltagem (127 e 220)

6. LG MH7053R forno micro-onda

Este modelo da marca LG é também um dos melhores Microondas de tamanho grande, pois acompanha grill e é recomendado para famílias grandes, ou para quem precisa preparar refeições para muitas pessoas em casa em curto espaço de tempo.

O material do grill é todo em quartzo que proporciona maior eficiência na hora de aquecer as refeições e o detalhe é que vem com uma grelha que facilita o uso.

LG MH7053R forno micro-onda

Este Microondas já é entregue ao consumidor com receitas programadas, como macarrão, lanches, massas, pizza, bolos, pudins, sucos, batata, pão, vegetais, legumes e conta com uma alça frontal que dá um ar sofisticado ao modelo.

Ele tem uma tecnologia exclusiva “Wave” que permite a distribuição uniforme do calor no micro-onda deixando os alimentos realmente assados por inteiro e em partes iguais, sem queimar com um revestimento interno que facilita a limpeza pois impede a formação e crostas de gordura na hora de usar, é um modelo entre os mais vendidos e os consumidores que adquiriram fizeram avaliações positivas e se mostram satisfeitos com o desempenho deste Microondas da LG.

7. Forno micro-onda modelo Panasonic Style ST67HS

Ele é perfeito para quem quer um micro-onda grande e com acabamento em inox, é lindo e fica muito bem em qualquer cozinha tem selo Procel de economia de energia e capacidade de 32 litros mede 56cm por 37cm e 44cm de profundidade.

Ele tem acabamento todo em aço e a parte interna do micro-onda é de aço zincado, que é resistente a ferrugem e conta com alça externa na porta, vem com 10 receitas programadas desde pudim e bolo até macarrão e pipoca só acionar a opção e esperar o prato ficar pronto.

Forno micro-onda modelo Panasonic Style ST67HS

Tem teclas exclusivas somente para descongelar alimentos e o micro-onda Panasonic conta com trava de segurança que impede acidentes em caso de inatividade ou pressionamento de tecla errada, é mais um modelo muito bem cotado e que cai no gosto do consumidor brasileiro, sendo facilmente encontrado em qualquer loja de eletrodomésticos é mais um top de linha do segmento de micro-onda.

8. Forno micro-onda marca da Philco PME25

O Philco PME25 é um excelente micro-onda que agrega várias qualidades, pois tem um tamanho médio com uma ótima potência e várias funções que permitem o preparo dos mais variados pratos em um curto espaço de tempo.

Conta com capacidade total de 25 litros e incríveis 1440 w de potência, já vem com pré programação para vários alimentos como, pipoca, arroz, macarrão, bolo, pudim, pizza e etc.

Forno micro-onda marca da Philco PME25

Ele permite ajustar o tempo de acordo com o tamanho e peso do prato que vai preparar tem um lindo painel com teclas para descongelo rápido e a função de reaquecimento e trava de segurança que evita acidentes principalmente se você tem criança em casa.

Como é o funcionamento de um forno micro-onda ?

Primeiramente a ideia de se usar Microondas não foi como um forno para preparar alimentos e sim na 2ª Guerra Mundial para detectar presença de aviões no território inimigo.

Frequência utilizada no forno Microondas

Se você observar no próprio nome do aparelho o forno de micro-onda emite as radiações na forma de pequenas ondas com capacidade entre 3.105 nm até 3.108 nm e com a frequência de 2,45 GHz.

O surgimento do primeiro forno de Microondas

O idealizador do forno micro-onda foi o engenheiro Percy Spencer que conseguiu levar o aparelho de Microondas para casa, e fazendo algumas modificações ele conseguiu adaptar o equipamento.

Durante essas alterações ele percebeu que uma unidade de chocolate que estava em seu bolso foi derretendo quando ele estava próximo a um tubo magnético que estava ligado e logo ele notou a capacidade de utilizar a Microondas para o preparo de alimentos, como nós conhecemos hoje.

Apenas a título de comparação o primeiro forno micro-onda tinha mais de 1 metro e meio de altura e pesava cerca de 350 Kg.

O Microondas que funciona por aquecimento dielétrico

Essa era a ideia inicial do uso da radiação de Microondas. A variação dessas Microondas magnéticas provoca alterações nas moléculas de água dos alimentos. Isso acontece porque o campo eletromagnético gerado pelas ondas desorganiza as moléculas que apresentam um dipolo elétrico (polo positivo e polo negativo), fazendo com que as moléculas absorvam energia.

Então, a presença da água nos alimentos é necessária o que você vai observar que alimentos que são muito secos não são muito bem aquecidos neste tipo de processo utilizado no Microondas.

O Microondas que funciona por condução iônica

Um método diferente de aquecimento do Microondas é pela existência de íons presentes nos alimentos. Isto se dá pelo fato de a água que contém poucos íons, mas quando colocamos sal nos alimentos que vãos ser aquecidos ou preparados no micro-onda essa mistura de água mais o sal vai aquecer bem mais do que somente a água presente nos alimentos.

Esse campo eletromagnético faz com que os íons modificados gerem calor o que vai aquecer os alimentos rapidamente.

Distribuição do calor no forno micro-onda

Leve-se em consideração que o seu forno de Microondas não distribui uniformemente o calor sobre toda a superfície dos alimentos, o que ocasiona uma parte mais escura em alguns alimentos, já o prato que gira no centro do forno tem a função de distribuir essas ondas de calor de uma forma mais igual e garantir o perfeito aquecimento em todo o alimento.

Essas ondas não penetram em certos materiais fazendo o aquecimento da parte externa para a interna do alimento, modificando as moléculas de água com mais intensidade na parte d e fora dos alimentos.

O forno Microondas te um funcionamento similar a um forno tradicional a principal diferença é que o Microondas utiliza a propagação de calor através das ondas eletromagnéticas para o preparo e descongelamento dos alimentos.

Como limpar o seu Microondas

Se você acha difícil limpar o Microondas vamos mostrar algumas formas de limpeza bem fáceis e que produzem um ótimo resultado final deixando seu forno limpinho.

Limpando a gordura do seu micro ondas

Quando houver crista de gordura no seu Microondas, você deve usar um detergente para tronar mais fácil o processo de remoção e você não precisa ficar muito tempo esfregando a superfície lembre-se sempre de seguir as orientações da embalagem e de desligar o forno Microondas da tomada, sempre.

Os 8 Melhores Microondas para Você Comprar

Limpar as partes removíveis do Microondas

Quando estiver limpando o Microondas com partes móveis onde o acúmulo de sujeira e comida é maior, deve fazer a remoção do equipamento limpá-las bem e colocar de volta, nunca faça a limpeza com as partes ainda encaixadas pois pode danificá-las e até mesmo quebrar, se houver necessidade, utilize uma pequena escova para proceder a limpeza dessas peças com maior facilidade.

Como limpar o seu forno micro-onda por dentro

A parte de dentro do seu Microondas necessita de limpeza mais acurada pois é lá que os alimentos ficam depositados e podem contaminar a superfície interna se não forem devidamente limpos e higienizados sendo bem fácil a limpeza necessitando de um pano macio e um recipiente com água e vinagre.

Primeiros passos da limpeza por dentro do micro-onda

Primeiro tire todas as partes móveis do forno Microondas lavando-as de acordo com as instruções. Insira um recipiente com a mistura de água e vinagre, (duas colheres de sopa para 1 litro de água) e pressione o botão para a potência máximo por 5 minutos, o vapor da mistura vai esterilizar o interior do forno.

Finalizando a limpeza interna do Microondas

Após este procedimento abra a tampa frontal do Microondas com cuidado e retire o recipiente com uma luva ou auxílio de um guardanapo tomando cuidado pois o líquido vai estar quente ainda e para arrematar a limpeza utilizar um pano macio embebido na própria mistura de água e vinagre e pronto, seu forno Microondas está pronta para ser utilizado novamente.

Como retirar o mau cheiro do seu forno micro-onda

O mau cheiro é forte e pode impregnar todo o Microondas e o ambiente para eliminar este problema veja as dicas simples de limpeza:

Primeiramente utilize o próprio vapor do forno Microondas esfregando o equipamento com uma mistura de água e limão. Para completar este processo coloque uma tigela com água e suco de limão e ligue o forno micro-onda na potência alta por cerca de 4 minutos, após apenas passe um pano umedecido para retirar os excessos e seu forno estará totalmente livre de qualquer mau cheiro.

Conclusão Final

Se você chegou à conclusão que é o momento certo para adquirir o seu Microondas ou até mesmo trocar de modelo existente por favor não deixe de ler as nossas dicas acima que contam somente com os melhores Microondas do mercado e com preços acessíveis para todos os bolsos. Sinceramente nós esperamos ter auxiliado você na sua escolha.

Leave a Comment