Top 10 Melhores Máscaras de Cílios para Comprar 2020

Nesse artigo nós falaremos sobre tudo que você precisa saber na hora de comprar a sua máscara de cílios. Vamos apontar, primeiro, todos os detalhes mais importantes para saber qual o melhor tipo de máscara para você. Depois apresentaremos uma lista com as 10 melhores máscaras de cílios que você pode achar no mercado.

 O que são máscara de cílios ?

A máscara de cílios é um dos produtos que não pode faltar para sua maquiagem. É aquele tipo de utensílio que faz toda a diferença do mundo no seu dia a dia. Por isso esse artigo é útil para você, porque vai te ajudar a escolher muito bem um dos acessórios mais importantes que você pode ter.

Melhor Máscaras de Cílios

Ele deixa o olhar muito mais interessante e atraente. Através dele você é capaz de deixar seus olhos com um aspecto mais aberto, que denota atenção e competência; ou você pode curvar um pouco mais seus cílios e passar um ar de sutileza. Tudo vai depender do que você quer destacar no dia em que você for usar.

As melhores máscaras de cílios do mercado: Nossas opções

1. Máscara de cílios Exagerada Volume

A primeira máscara da nossa lista é umas das mais famosas da Quem disse Berenice? Antes de tudo que ela tem de bom por dentro, dá pra perceber que é muito bonitinha no exterior. Tem uma cor amarela chamativa bem legal e é gordinha a ponto de ser gostoso de pegar, mas não muito que chegue a atrapalhar.

Máscara de cílios Exagerada Volume

O aplicador dele é bem grande e gordinho. As cerdas tem um aspecto mais de silicone, então não é tão maleável e também são mais finas. O mais legal é que, apesar de ser um aplicador comprido, ele tem um formato ouriço na ponta, que vai ajudar a alcançar os fios mais interiores que geralmente são mais difíceis.

A principal característica dela é a que o nome sugere: é uma máscara excelente para quem quer bastante volume nos cílios. Ela também tem uma pigmentação muito escura, então vai valorizar muito seus cílios; ideal para quem não tem fios tão grossos.

2. Máscara de cílios Soul Turbo 5.0 EUDORA

O rímel da Eudora tem uma embalagem bem bonita com cinza e preto, bem neutras, que dão um aspecto de elegância. O design dela é um bom cartão de visita para quem trabalha de maquiadora.

Diferente do primeiro, o aplicador dele é mais fino, que impede que os borrões acidentais ocorram com tanta frequência. Tem um formato em cone, então é muito bom para quem quer facilidade e/ou não tem tanta prática na hora da aplicação da máscara.

Máscara de cílios Soul Turbo 5.0 EUDORA

Comprar na Amazon

Ela dá um acabamento muito bom nos olhos porque alonga bastante seus cílios. Além do efeito de alongamento, ele também deixa os fios separadinhos, dando aquela sensação de simetria e harmonia. As cerdas pequenas fazem com que você consiga passar o líquido por todo o fio, desde a raiz.

3. Máscara de cílios Wonder Lashes BRUNA TAVARES

Você sabe que é muito comum precisar esperar a máscara envelhecer um pouquinho pra realmente ficar bom para passar, mas esse é do tipo que deixa uma ótima impressão desde o primeiro uso. Por isso, já pode sair usando quando estiver em suas mãos e aproveite.

Máscara de cílios Wonder Lashes BRUNA TAVARES

Comprar na Amazon

Em comparação com diversos aplicadores do mercado, o aplicador dessa máscara possui cerdas bem pequenas e feitas de silicone. Isso é legal porque elas vão conseguir pegar todos os seus fios e ainda não fica batendo nas suas pálpebras.

Ela é ideal para quem tem cílios pequenos, porque o principal efeito desse produto é produzir cílios bem alongados. Além disso, seus cabelinhos vão ficar muito bem separados e bonitos. Você vai ver que os olhos ficarão lindos com apenas uma camada.

4. Máscara de cílios Lash Sensational MAYBELLINE

Essa é a primeira máscara da lista com o formato em ‘C’. Sendo assim, é o aplicador ideal para quem tem celhas retas e precisa de um pouco mais de curvatura, mesmo que não tenha um curvex.

Máscara de cílios Lash Sensational MAYBELLINE

Comprar na Amazon

Além do efeito curvo, as cerdas também são bem pequenas que ajudará a alcançar todos os fiozinhos. Conforme eles vão sendo pintados, você perceberá que dará um aspecto de alongamentos também

5. Máscara de cílios Trópico Define e Alonga RUBY ROSE

A máscara Define e Alonga da Ruby Rose tem um design muito bonitinho. A cor turquesa com detalhes de diversas cores na tampa dá um efeito bem legal. Mas o que é mais interessante nesse rímel é a qualidade que ele consegue produzir em comparação ao preço, que é bem barato.

Máscara de cílios Trópico Define e Alonga RUBY ROSE

Comprar na Amazon

O grande diferencial dessa máscara é o aplicador com cerdas de silicone bem pequenas e finas, que dão um resultado muito bacana. O bom é que você terá um ótimo resultado desde a primeira vez porque possui uma textura mais grossa, que não precisa ser envelhecida e deixa os seus cílios mais volumosos e bonitos. Além disso, como o nome sugere, ela vai proporcionar fios bem alongados e bonitos.

6. Máscara de cílios Grandiôse LANCÔME

Essa máscara possui um design curvado com a cor preta e um pouco de branco. Foi construído de forma que transmitisse elegância e simplicidade. O seu maior diferencial em relação a formatos é o seu aplicador curvado e especialmente desenhado para que você se sinta confortável na hora de passar e dificilmente cometa acidentes com o rímel.

Máscara de cílios Grandiôse LANCÔME

Comprar na Amazon

Você vai perceber que ele vai deixar seus fios com um aspecto bem legal. As cerdas finas vão facilitar na hora de passar o líquido por todos os fios, alongando os cílios; a grande quantidade de fios irá ajudar a aumentar o volume; e com uma aplicação circular, você vai ter uma curvatura muito boa. Porém, essa máscara é para quem realmente gosta da marca, pois é a mais cara da lista.

7. Máscara de cílios Unlashed Volume & Curl Ruby Rose

A aplicador máscara Volume & Curls da Ruby Rose é, com certeza, o mais curvado da nossa lista, que tem aquele formato de meia lua que nós falamos. A parte exterior é toda rosa com detalhes brancos, dando uma sensação bem gostosa e suave.

Máscara de cílios Unlashed Volume & Curl Ruby Rose

Comprar na Americanas.com

Ela é recomendada para quem tem cílios retos e quer deixá-los bem mais curvados, já que o aplicador foi feito para isso. Outro benefício desse rímel é a capacidade que ele tem de fazer com que os fios pareçam mais alongados e bonitos. Vale lembrar que, por ser um aplicador bem diferente, é necessário se acostumar, pois é mais difícil de aplicar que o normal.

8. Máscara de cílios Beauty`Full BOURJOIS

A máscara da Bourjois tem um aplicador bem gordinho. Ele foi feito para deixar os seus cílios com bastante volume porque consegue passar bastante líquido para os fios. Além disso, ele dá uma sensação muito boa de curvatura, ideal para quem não gosta de ficar com as pestanas retas.

Máscara de cílios Beauty`Full BOURJOIS

Comprar na Americanas.com

O líquido dentro dele tem uma textura mais grossa justamente para aumentar o volume, que é o prometido pelo produto. Dessa forma, é possível que você aplique apenas uma camada do produto e só precisará passar mais vezes se gostar de bastante volume. É muito bom para quem tem cílios mais fininhos e que não se destacam tanto naturalmente.

9. Máscara de cílios Ultimate All In One REVLON

Essa máscara é uma das menores na lista, bem pequena e tímida, mas não se deixe enganar: A Revlon é uma das marcas mais conhecidas no mercado, então é natural que ela lance produtos bons e inovadores. Você irá se impressionar com ele.

Promete produzir cílios com diversos efeitos, mas é difícil acreditar vendo o aplicador que vem dentro dele. É um bem pequeno – assim como a embalagem – que tem um aspecto levemente curvado e cerdas bem finas. No entanto, quando você o usar, vai perceber que ele cumpre o que veio para fazer e permite uma aplicação eficiente e fácil.

Máscara de cílios Ultimate All In One REVLON

Comprar na Amazon

O All In One significa “tudo em um”. Mas tudo o quê? Essa máscara é capaz de deixar os seus cílios alongados por causa da boa distribuição desde os pequenos fios, com bastante volume – por causa da quantidade de cílios -, curvados por conta do design de seu aplicador e definidos.

10. Máscara de cílios The Colossal Volum`Express MAYBELLINE

É muito provável que você já conheça a máscara da Maybelline. Ela é muito popular no Brasil e em todo o mundo, a preferida das influenciadoras digitais e uma das mais recomendadas. Então, vamos descobrir a causa de seus elogios.

Máscara de cílios The Colossal Volum`Express MAYBELLINE

À primeira vista, o seu aplicador possui um formato em cone tradicional, seguindo bem aquele estereótipo que falamos no começo. Então é uma boa opção para quem quer ter facilidade na hora de aplicar o seu rímel, sendo recomendada para o uso no dia a dia porque não vai te trazer grandes dificuldades ou estresse.

Comprar na Amazon

As cerdas são bastante numerosas e alinhadas, mas são separadas para proporcionar o efeito de alongamento. Além disso, os seus fios ficarão bem uniformes e organizados, então o aspecto ficará bem bonito. E o melhor de tudo isso é o preço que você paga nela – bem barato por sinal.

Como escolher a melhor máscara de cílios ?

Uma máscara pode ser melhor para uma pessoa e não ser tão boa para você. Isso acontece porque nós temos cílios diferentes. Existem cílios mais alongados, outros mais volumosos, alguns curvados e aqueles que não são nenhum dos três.

É aí que entram os diferentes tipos de máscaras que existem e eles devem combinar com aquilo que você deseja destacar. Se você tem cílios finos, então efeitos de volume são melhores para você; para quem tem cílios retos, vale a pena investir em um aplicador dedicado a dar um efeito curvex. É um mundo de opções, que você conhecerá melhor a seguir.

1. Cerdas

Cerdas para alongamento

Muitas vezes os cílios acabam parecendo curtos porque estão muito próximos uns dos outros. Então, o ideal para o que eles pareçam mais alongados é deixá-los mais distantes, com os fios separados uns dos outros. Além disso, quando você os distancia, eles também ganham um aspecto melhor porque ficam mais penteados, organizados.

Pela lógica, se você quer deixar os cílios mais separados para dar a sensação de alongamento, então o melhor delineador para essa tarefa é um que tenha as cerdas distantes entre si, de forma que vá guiar os seus fios para obter o mesmo padrão.

Máscaras de Cílios

Para que eles não se enrolem tanto, já que o efeito desejado é o de maior comprimento, então cerdas mais firmes são a melhor opção. Elas não são tão flexíveis justamente para conduzir seus cabelinhos em uma direção mais reta, que irá te ajudar a alcançar o seu objetivo com aquela máscara.

Sabendo disso fica fácil escolher uma máscara que vai alongar seus cílios, uma que tenha as cerdas firmes e separadas. Para facilitar na identificação, basta lembrar que elas se parecem com pequenas escovas de cabelo.

Esse tipo de cerda faz com que seus olhos pareçam mais abertos, atentos. É ideal para quem tem um olhar mais caidinho, com pálpebras mais preguiçosas. No entanto, é aquele tipo de máscara que você vai usar para dar um melhor aspecto ao olhar, mas sem que esse seja seu objetivo principal.

Cerdas para volume

Os cílios que não possuem muito volume são aqueles mais finos e/ou das pessoas com fios mais claros. Então o que fazer para ter cílios que pareçam mais grossos? O ideal é fazer com que as cerdas transmitam bem o líquido para o maior número de cabelinhos possíveis.

Para a missão de deixar seus cílios volumosos, a melhor opção é optar por uma máscara que tenha cerdas bem juntinhas umas das outras. Elas conseguem reter mais líquidos quando estão dispostas dessa maneira. Isso fará com que bastante líquido seja passado aos seus fios, de forma que eles fiquem volumosos.

A outra característica essencial de uma cerda ideal para dar volume é um grande número de cerdas. Além de ajudar na primeira missão, que é juntar a maior quantidade de líquido possível, as várias cerdas ajudarão a passar em vários fios ao mesmo tempo, garantindo que eles não fiquem tão dispersos.

Cerdas para curvatura

A último efeito que você pode aplicar aos seus cílios é o de curvatura. Existem pessoas que até tem os fios volumosos e alongados, mas sem muita curvatura. Ou ainda, se você não tem um curvex e nem quer comprar um, então fique por aqui que falaremos agora sobre as máscaras que dão curvatura.

Máscaras de Cílios

Elas são facilmente identificáveis: possuem um pentinho curvado, lembrando uma meia-lua ou um ‘C’, que é o nome mais conhecido. O formato dele permite que você passe o líquido girando as cerdas levemente para que seus fios acompanhem e ganhem um aspecto curvo. Além disso, existem máscaras de cílios que conseguem deixar seus fios com as três características ao mesmo tempo: curvados, alongados e volumosos.

2. Facilidade de aplicação

Agora que falamos sobre as funções de cada máscara de cílios, vamos falar dos diferentes formatos de aplicadores. E aí você pode me perguntar: mas por que eu preciso saber disso?  Porque eles irão determinar a praticidade no seu dia a dia pois alguns são mais difíceis de aplicar que outros, além de serem mais recomendados para alguns efeitos.

Aplicadores em cone

Começando pelos mais fáceis de usar, as máscaras feitas em formato de cone são indicadas para quem ainda não tem muita prática no uso do rímel. O que caracteriza sua forma são as cerdas que são cada vez menores conforme se aproximam das extremidades, e cada vez maiores quando mais próximas do bastão onde fica sua mão.

Máscaras de Cílios

As cerdas pequenas na ponta permitem que você consiga passar o líquido nos cílios mais internos e inferiores do olho, que geralmente são menores e mais trabalhosos. É muito bom para facilitar a sua vida nessa tarefa. Assim, você será capaz de alcançar todos os cabelinhos mesmo que não seja tão acostumada.

Aplicadores ouriço

Outro tipo de aplicador muito fácil de usar são os ouriços, que são bem pequenos e realmente lembram o formato do animal. Por isso, também são mais uma das opções para quem quer facilidade na hora de usar o rímel.

Por eles serem tão pequenos, irão te ajudar a alcançar as partes difíceis dos cílios com mais facilidade. O defeito desse formato é a necessidade de derramar as cerdas no líquido várias vezes para continuar usando no resto dos fios.

O formato de ouriço só é possível porque ele possui uma angulação de distância entre cada cerda. Isso é uma característica que permite uma maior separação dos fios. Lembrando do que foi dito anteriormente, uma maior separação dos fios faz com que os cílios se alonguem e fiquem mais organizados.

Aplicadores pente

Esse aplicador é para quem já está habituada em usar o rímel e dominou a arte de cílios bonitos com maestria. Brincadeiras à parte, os aplicadores do tipo pente são muito bons para deixarem os fios muito bem penteados e, portanto, bem alongados.

Máscaras de Cílios

No entanto, eles são difíceis na hora de alcançar os cílios mais perto do nariz ou inferiores. É mais comum acabar se borrando com esse tipo de máscara, então tenha a certeza que você consegue lidar com um desse para evitar acidentes. Ele também é um dos menos versáteis, sendo um pouco mais limitado que os outros.

3. Dicas para aplicação

Além de saber as diferentes funções de cada máscara de cílios, é importante saber alguns segredos que irão te ajudar a usá-las. A primeira de todas é uma bem comum e pode ser que você já conheça: olhar para baixo na hora de aplicar o rímel. Isso vai te ajudar a evitar acidentes na hora que estiver escorregando o líquido pelos fios e fará com que eles sejam distribuídos de uma forma consistente, valorizando o alongamento dos cílios.

Máscaras de Cílios

Outra dica para quem gosta de cílios curvados e não tem nenhum curvex (ou algum aplicador que facilita a curvatura) é usar o corpo de uma haste flexível horizontalmente para segurar os seus cílios enquanto você passa a máscara, pressionando os fios na direção da haste. Você também pode usar um cartão velho, como uma carteirinha antiga do colégio, que te ajudará a produzir curvatura e evitará que a tintura caia nas suas pálpebras.

Conclusão: Qual a melhor máscara de cílios ?

E agora vamos a vencedora das 10 melhores máscaras de cílios que você pode comprar: Wonder Lashes da Bruna Tavares. Assim como foi citado, esse rímel é o melhor de todo o mercado. Ele possui um preço muito bom em relação a toda qualidade que entrega e, além de tudo, é produzido com o selo “cruelty free” – quando o produto foi feito sem prejudicar ou matar qualquer animal.

A máscara da Wonder Lashes será uma excelente opção para compor seus utensílios de maquiagem. O seu aplicador é muito fácil de usar, mas o mais legal é a sua eficiência em produzir cílios longos, bonitos e volumosos.

No entanto, o que escolhemos pode não ser o melhor com base naquilo que você quer, então sinta-se encorajada a escolher outros da lista que goste mais, e que pode acabar sendo a melhor máscara de cílios para você. Por exemplo: se você quer um rímel bem baratinho para usar no seu dia a dia, então o Trópico Define e Alonga vai ser o que mais te agrada. E além de tudo, você vai andar com uma máscara que tem um design bem bonitinho, ótimo para aplicar às pressas no carro com as amigas ou o parceiro.

A nossa lista foi elaborada de acordo com a opinião de diversos clientes dos vários produtos. É possível perceber que a fizemos com bastante carinho, especialmente para você que deseja saber, com segurança, quais são as melhores máscaras do mercado.

Temos certeza que todo o conteúdo apresentado aqui te ajudará a decidir melhor qual tipo de efeito você quer aplicar nos seus cílios, e até variar de acordo com os diferentes eventos que você for. Seja no parque, Shopping, casamento, trabalho ou qualquer outro, tenha a certeza que estará bonita e elegante. Esperamos que tenha gostado do nosso conteúdo.

Leave a Comment