Melhores Marmitas Elétricas

A Marmita Elétrica é uma maravilhosa invenção para quem quer fazer suas refeições em qualquer lugar e hora na temperatura ideal. Neste artigo você vai conhecer a melhor marmita elétrica disponível no mercado.

A tecnologia nos deu algumas vantagens incríveis de ser ter uma marmita elétrica e agora estamos realmente lidando com algo que está trazendo uma grande revolução no mercado de alimentos: a marmita elétrica. Vamos conferir?

Marmita Elétrica: 5 Melhores Modelos Disponíveis

Aqui está uma lista dos melhores modelos disponíveis. Mas lembre-se que o veredito de qual a melhor marmita elétrica só vai aparecer no final. Então fique até o final!

Multilaser Gourmet Bivolt – Maior Potência

Multilaser Gourmet Bivolt

A Multilaser Gourmet Bivolt tem uma potência poderosa de 60 watts para aquecer sua comida de forma rápida. Atente-se ao fato de que a potência é o provavelmente o fator mais importante na escolha de uma marmita elétrica.

Também é uma das opções de marmita elétrica com maior capacidade interna. Isso permite o aquecimento de maior volume de comida de forma segura. Outra vantagem é que ela é livre de bisfenol, material que pode provocar tumores e anomalias.

Mas nem tudo são flores. Devido a alta potência da marmita, você também irá gastar mais energia, sobrando para a conta do final do mês. Acredite, este modelo gasta bem mais que as outras marmitas avaliadas. E o problema da alta capacidade interna é que pode resultar em um aquecimento não uniforme. No entanto isso depende do tipo de comida. 


Veja Também:

Marmita Elétrica 1.2L Bivolt Soprano – Melhor Design

Marmita Elétrica 1.2L Bivolt Soprano

Esta é uma das opções favoritas do consumidor quando se fala em marmitas elétricas. Este modelo da Soprano tem o design mais bonito do nosso ranking e do mercado em geral.

É simples de utilizar e tem uma tampa com tapamento de silicone, que garante que você nunca se queima ao tocar a marmita. Também não possui bisfenol, que pode provocar tumores e anomalias.

Contudo, mesmo com uma potência mais alta e consumo de energia bem acima da média, ela não esquenta a refeição tão ligeiramente como outros modelos. Do mesmo modo, possui apenas uma divisão para toda a comida, o que não deixa espaço para separar as porções.


Marmi Quent Light – Melhor Preço

Marmi Quent Light

A Marmi Quent Light é um modelo com uma uma grande novidade, pois possibilita a escolha de um cardápio mais diversificado e saudável. E como isso funciona?

Há um compartimento separado para saladas ou pratos frios, o que é excelente para acomodar tanto alimentos quentes e alimentos frios na mesma marmita. É simples de limpar, e livre de bisfenol e de odores desagradáveis. Todavia, sua maior vantagem é seu preço, que é bastante baixo.

Por outro lado, essa marmita só tem uma única divisória, o que não permite a divisão por porção ou divisão entre pratos quentes e frios. Também tem a menor capacidade das marmitas avaliadas. Isso pode trazer problemas na hora de esquentar refeições grandes e variadas.


Pratic Lenoxx – Melhor Custo-Benefício

Pratic Lenoxx

Você pode achar estranho a marca Lenoxx ter começado seus empreendimentos com foco em som portátil.  Mas na verdade, a empresa diversificou seus produtos e lançou a pouco tempo sua primeira marmita elétrica. Ela conta com toda a capacidade e qualidade únicas que marcaram a história da marca.

Este aquecedor de comida é praticamente uma marmita elétrica em si, se bem que há a opção por ser mais fixo. Como a parte da marmita em si é transferível, é possível deixar o aquecedor onde mais o usa e só levar a marmita. Também é simples de limpar, que é uma vantagem para quem tem que utilizar todos os dias.

O Aquecedor de Comida Pratic Lenoxx também é uma dos produtos mais robustos do mercado, e isso a um preço bem camarada, tornando ele numa opção interessante para quem busca custo-benefício.

No entanto, também possui uma capacidade pequena para comidas do que outras marmitas. Isso pode fazer dela uma opção menos interessante se a intenção é transportar porções grandes. Outra desvantagem é o aquecimento demorado, que pode demorar entre 25 a 40 minutos, o que impossibilita uma refeição rápida na hora do almoço.


Marmiteira Elétrica Lenoxx LIFE PMR195 – Melhor No Geral

Marmiteira Elétrica Lenoxx LIFE PMR195

A marca Lenoxx vende a opção mais “gourmet” de sua marmita elétrica. A Marmiteira Elétrica LIFE promete comciliar usabilidade com funcionalidade.

Além de trazer os melhores recursos das marmitas elétricas profissionais, também surpreende com um espaço apenas para saladas. Ou seja, perfeita para quem procura estar com a dieta em dia e pode fazer cardápios mais diversificados.

Com um material extremamente robusto, permitindo a marmita ficar protegida contra impactos e quedas acidentais. A superpotência de 100 watts converte-se em um aquecimento mais rápido do que outros modelos.

Mas como você já deve saber, essa potência alta acaba por resultar em um consumo elevado de energia. E conforme o tipo de alimento, o aquecimento pode não ser homogêneo.

Ainda assim, essa marmita possui uma boa reputação na Amazon, mesmo com pouca separação para criar refeições variadas. Isso pode diminuir a variedade dos pratos a serem preparados, e assim a utilização da marmita.

Finalmente, a Marmiteira Elétrica LIFE PMR195 é uma opção com um preço um pouco mais caro que a média do mercado, sem contar com funcionalidades únicas.


Guia de Compras: O que Considerar ao Escolher a Marmita Elétrica?

Capacidade

O primeiro e mais importante razão para você levar em consideração antes de comprar a sua marmita elétrica é a capacidade de armazenamento. Em geral, as opções de tamanho estão entre 500ml e 1,5 litros. A sua escolha deve estar de acordo com sua rotina de alimentação.

melhor marmita elétrica

Tamanho e peso

O próximo passo é analisar o tamanho e o peso da marmita elétrica. É muito importante porque você precisa garantir que haverá espaço para levar sua marmita na mochila.

Além do mais, opte por escolher uma marmita elétrica leve, já que ao colocar a comida ela ficará pesada para ser transportada na mochila. A altura da marmita elétrica ideal é entre 9cm e 19cm. Já a largura pode ser entre 12cm e 22cm. Enquanto o comprimento deve ser entre 15cm e 24cm.

Escolha modelos que pesam entre 350 gramas e 500 gramas.

Funcionalidade

Observe as funcionalidades da marmita elétrica. Atualmente eles não apenas esquentam a comida na tomada como também é possível encontrar modelos de que podem ser ligados no carro.

Por isso se atente sobre as especificações do modelo. Esse tipo de marmita elétrica vem com um cabo de 12V, para que você possa utilizar a tomada do seu carro para esquentar sua comida. Mas não se preocupe, essa marmita também é possível de ser utilizada na tomada.

Divisória e acessórios

Observe como são distribuídas as divisórias ou se elas existem. Existem opções onde a comida fica misturada em um único recipiente e há opções sem divisórias. No entanto, se você gosta de separar a comida, é melhor escolher uma marmita elétrica com divisória.

Existem duas opções: a marmita com divisória fixa e a removível. No mais, alguns modelos vem ainda com compartilhamento para talheres, geralmente na tampa do produto.

Voltagem

Por ultimo, verifique se a voltagem da marmita elétrica é a ideal para sua região. Existem modelos com voltagem de 110V e 220V. Porém, é aconselhável comprar o modelo bivolt. Dessa forma, você terá a possibilidade de usar a sua marmita elétrica em qualquer região.

Perguntas frequentes: Melhor Marmita Elétrica

Como Funciona a Marmita Elétrica?

Acredito que todo mundo conhece as marmitas tradicionais. Geralmente elas são feitas de alumínio ou de plástico. Mas sua utilidade básica é manter sua refeição aquecida até a hora de você se alimentar.

melhores marmitas elétricas

No entanto, a maioria delas não preserva em nada a temperatura inicial, ou não consegue mantê-la por muito tempo. E você acaba por recorrer a saídas como por exemplo um forno ou um microondas. Não podemos carregar um micro-ondas para todo lado, não é mesmo? Além do mais, isto gera um desperdício de tempo.

A ação de requentar pode queimar a comida ou deixa o sabor completamente diferente da proposta inicial. Desta forma, o melhor a se fazer é sem dúvida apelar para as marmitas elétricas. E neste artigo iremos apresentar as 5 melhores para você escolher sem perder tempo.

Como utilizar a Marmita Elétrica?

Para inicio de conversa, é importante compreender que elas podem variar de acordo com a pessoa que a utiliza. Eu acredito que é um utensilio muito interessante para quem trabalha fora de casa e não quer abrir mão de saborear a refeição o jeito que foi preparada.

Para alguém que trabalha o dia inteiro fora de casa, é uma ótima oportunidade para se manter no local sem precisar retornar para casa para se alimentar.

Não se convenceu ainda? Aqui está uma lista convincente dos principais motivos para você utilizar uma marmita elétrica:

  • Fácil de levar para utilizar em qualquer local
  • Mantém sua refeição com a textura e sabor mais próximos do desejado
  • Economia para evitar comer fora
  • Permite refeições aquecidas na medida certa (sem queimar a boca como no microondas)
  • Facilita o processo da dieta, separando as porções exatas
  • É mais resistente do que várias embalagens (por exemplo as feitas de papel alumínio)
  • Algumas versões permitem aquecimento até através do seu veículo

Quais a Diferenças Entre a Marmita Elétrica e a Marmita tradicional? 

Para começar é bom saber que a marmita elétrica é somente uma de muitas opções existentes no mercado. Cada tipo de marmita tem seus benefícios e desvantagens e, obviamente é necessário que você as compreenda para escolher a melhor marmita elétrica de acordo com suas necessidades.

marmita elétrica

Em geral, existem pelos menos quatro tipos de marmitas diferentes: de vidro, de silicone, de plástico e a elétrica.

A marmita de plástico é a mais popular e barata. Ela é leve e fácil de transportar. É ideal para levar lanches para o trabalho. Mas tome cuidado! A marmita de plástico pode ser aquecida no micro-ondas, mas já está comprovado que isso não é muito bom para a sua saúde.

Já a marmita de vidro é bem pesada e, por isso, é mais difícil de levar na bolsa ou na mochila. Por outro lado, não mancha e é mais segura para ser aquecida no micro-ondas.

marmita de silicone é uma opção interessante. Muito prática para limpar, pois o silicone é um material fácil de ser esterilizado. A marmita de silicone é leve e maleável, se torna mais fácil levá-la dentro de uma bolsa térmica.

Por fim, temos a marmita elétrica. Ela é única pois faz o que nenhum outro tipo é capaz de fazer: aquecer a comida em banho-maria através de energia elétrica. Legal não é mesmo? Mas fique atento! Por ser elétrica, a marmita não pode ser levada ao forno nem ao micro-ondas.

Quais os Cuidados Você Deve Ter Com a Marmita Elétrica? 

Por ser um produto elétrico e por conseguinte, deve ser ligado na tomada para funcionar, a marmita elétrica necessita de alguns cuidados, em especial para aumentar a sua vida útil.

Aconselhamos que antes de comprar a marmita elétrica, confira se a voltagem do local corresponde com a voltagem da marmita. Após confirmar, apenas utilize água para encher a bandeja de aquecimento sem ultrapassar o nível indicado pelo recipiente que vem acoplado embaixo da marmita.

Só então você deve encaixar o recipiente onde será colocada a refeição por cima do recipiente já com água. Pronto, agora você pode ligar na tomada.

Conclusão: Qual é a Melhor Marmita Elétrica?

Então antes de concluir a leitura é necessário informar qual é o nosso veredito sobre o assunto. E entre todos os modelos avaliados, selecionamos a incrível Multilaser Gourmet Bivolt como a melhor marmita elétrica. 

Estamos falando aqui de uma marca confiável e de excelente reputação no mercado. A Gourmet Bivolt oferece: Aquecimento Rápido; Alta capacidade interna; Compartimento Removível; Material de alta qualidade; Função Bivolt; e de Fácil Transporte.

Agora que você já sabe quais são as principais características e funções das Melhores Marmitas Elétricas, basta comparar e decidir o que mais combina com você. Não se esqueça de nossas dicas e boas compras!

Leave a Comment