As 5 Melhores Máquinas de Waffle Para Você e Sua Família em 2021

Se você está procurando uma boa máquina de waffles para melhorar seus lanches e fazer deles uma experiência totalmente nova, você está no lugar certo! Neste artigo iremos listar e comparar as melhores máquinas de waffle disponíveis no mercado em 2021, levando em conta a potência, qualidade do produto final e muito mais!

Muito do que faz um ótimo waffle vem do aparelho que foi utilizado para o preparo, e não somente da receita escolhida. Pensando nisso, listamos para você os 5 melhores aparelhos que vão te ajudar a impressionar qualquer um com seus waffles perfeitos!

As 5 Melhores Máquinas de Waffle de 2021

1. Máquina Golden Waffle Britânia 850W – A Mais em Conta do Mercado

Máquina Golden Waffle Britânia 850W

Muitas pessoas ao procurarem por um produto, buscam pela opção que esteja mais em conta. Se você tem essa visão, talvez essa seja a máquina ideal para você!

Com um preço que gira na casa dos 140 reais, a marca Britânia entrega qualidade a um preço mais acessível para quem compra seu produto. Ela conta com uma construção feita de metal e plástico e que, apesar da fama negativa do plástico, atende muito bem e até mesmo impressiona com a sua durabilidade e firmeza no uso, e conta também com chapas de material antiaderente para facilitar a retirada do waffle e limpeza do aparelho. Como pode-se notar no nome, a Máquina Golden Waffle da Britânia é equipada com 850 Watts de potência, o que é suficiente para atender todas as necessidades pessoais do comprador. Além disso, essa máquina está na posição 38 dos eletroportáteis de cozinha mais vendidos da Amazon, e isso é um bom sinal.

Máquina Golden Waffle Britânia 850W

Mas claro que, por se tratar do produto mais barato da lista, essa máquina tem sim suas desvantagens. A primeira que podemos notar é obviamente a construção em plástico. Como falamos anteriormente, isso não atrapalha o funcionamento e nem diminui a qualidade do resultado final do seu preparo, mas ainda se trata de plástico. Além disso, algumas pessoas que compraram o produto tiveram queixas sobre a baixa potência da máquina. Isso, porém, não é lá um grande problema quando analisamos outros pontos da mesma. Essa máquina tem a capacidade de preparar 4 waffles de uma só vez, e por se tratar de uma chapa consideravelmente grande, a potência é distribuída para uma superfície maior, o que deixa o processo de cozimento mais lento.

Procurando mais detalhes sobre isso, fizemos uma pesquisa em relação a quanto tempo o produto leva para terminar os 4 waffles (capacidade máxima), e vimos relatos que variam entre 10 a 20 minutos de preparo para os 4 waffles. Se esse tempo de espera não é um problema para você, então talvez seja a melhor opção!

Ao comprar esse aparelho, você recebe garantia de 1 ano junto ao fabricante, o que é uma grande vantagem caso tenha algum problema no funcionamento. Além disso, você tem a opção de comprar o modelo em 127v (110) ou em 220v dependendo da sua localização no país. Para ambas as voltagens, clientes relatam um baixo consumo de energia no uso do aparelho.

E para você que não sabe como fazer um waffle, não se preocupe. O aparelho acompanha uma receita para que você já possa começar a fazer seus waffles logo de cara.


Veja Também:

2. Waffle Maker Retrô Philco – Um Ótimo Custo-Benefício !

Waffle Maker Retrô Philco

Você que gosta de dar um visual mais “retrô” na sua cozinha, mas ainda mantendo a qualidade dos produtos, essa pode ser a máquina ideal para o seu caso!

Essa bela máquina, construída pela ótima marca que é a Philco, entrega um ótimo resultado na preparação para quem a compra. É um aparelho mais compacto, elegante e funcional, perfeito para quem quer praticidade e qualidade na hora de preparar seu waffle. Ela tem a capacidade de fazer 2 waffles por vez em sua capacidade máxima, e entrega uma potência de 700 Watts, que é mais que suficiente para entregar ótimos resultados para quem a utiliza.

A máquina é composta de metal e plástico na construção, e conta também com um material antiaderente nas chapas, base antiderrapante para firmeza no uso e ainda uma luz que indica o funcionamento da mesma. Estes podem parecer detalhes bobos para alguns, mas quem conhece sabe que eles fazem toda a diferença na hora de utilizar o aparelho.

Waffle Maker Retrô Philco

Fizemos uma pesquisa entre clientes que já adquiriram essa máquina e a aprovação foi impressionante! Dentre os elogios que essa máquina recebe, podemos citar alguns que se destacam. Alguns clientes disseram que a máquina assa o waffle de forma bem uniforme, outros dizem que não tem problema algum em retirar o alimento da chapa ou ao realizar a limpeza das chapas (o que diz muito sobre a qualidade do material). Ainda vimos que clientes relataram não haver necessidade de qualquer óleo para untar as formas, e ainda viram uma melhora na distribuição de calor a cada vez que era utilizado! Isso é algo impressionante…

Assim como a máquina citada anteriormente, a Waffle Maker Retrô Philco é vendida em ambas as voltagens (110v e 220v), mantendo o consumo de energia também abaixo da média (de acordo com clientes que compraram).


3. Black+Decker Grill Elétrico 2 em 1 – O Multiuso

Black+Decker Grill Elétrico 2 em 1

Com este grill da Black+Decker já entramos em um outro patamar quando o assunto é funcionalidade. Caso queira algo que vai além de somente uma máquina de waffle, esta pode ser a sua melhor opção!

Entregando um design robusto e moderno, este aparelho é mais do que somente um grill. Ele acompanha dois tipos de chapas, uma para o preparo de grelhados (sanduíches, carnes, etc) e uma outra chapa específica para o preparo de waffles. Ambas as chapas, contendo um revestimento em material antiaderente, entregam praticidade e facilidade de limpeza ao realizar o uso do aparelho. O seu sistema de aquecimento automático em ambos os lados garante que seu alimento será tostado por igual, o que resulta em consistência no cozimento.

Black+Decker Grill Elétrico 2 em 1

Como grande diferencial, essa máquina é toda construída em aço inoxidável, chapas removíveis (o que facilita a limpeza) e ainda alças antitérmicas com trava de fechamento para a maior segurança e consistência na utilização. Também conta com uma luz indicadora do funcionamento do aparelho.

Assim como o modelo citado anteriormente, essa máquina conta com 700 Watts de potência e é vendida em modelos 100v e 220v (escolhido no momento da compra). Como de praxe, fomos até os clientes que adquiriram esse produto para ter uma melhor ideia de como ele realmente funciona na prática. Veja só o que encontramos…

Com uma boa taxa de aprovação, a máquina recebeu mais de 70% de avaliações positivas. Dentre essas, vimos elogios quanto à facilidade de limpeza devido à possibilidade de retirada das chapas. Além disso, clientes também elogiaram a rapidez de aquecimento das chapas, o que soma ainda mais na praticidade do aparelho. Também encontramos elogios sobre a durabilidade e construção robusta do produto.

Mas e entre as avaliações negativas, o que encontramos? Vimos que alguns clientes estão insatisfeitos com potência da máquina, e que houve uma demora significativa na hora que realizar o preparo dos waffles. Como no primeiro produto, fomos atrás do tempo de preparo para os mesmos. Aqui, vimos que clientes conseguiram preparar waffles na faixa de 15 a 20 minutos.

Tendo tudo isso em mente, deve-se colocar na balança os pontos positivos, como durabilidade, boa estrutura e praticidade, e também os pontos negativos, que talvez o mais importante seja o tempo de preparo. Caso faça sentido para você e para o seu tipo de uso, essa será uma ótima compra. Deixo abaixo o link para que você possa adquirir o produto!


4. Sanduicheira Waffle Oster – A Opção Premium!

Sanduicheira Waffle Oster

Chegamos ao item mais caro da lista, a Sanduicheira Waffle da tão renomada marca Oster! Se você busca um item de extrema qualidade e não se preocupa em pagar o preço por isso, essa talvez seja a ideal para você.

Sua construção é robusta, com um design simplório que entrega elegância para quem a compra. Construída em PP (Polipropileno) e com acabamentos em aço inoxidável, essa máquina entrega uma boa durabilidade e ótima performance. Mas afinal, o que é o Polipropileno que está na construção desse aparelho? É um tipo de plástico extremamente resistente e que suporta altas temperaturas. Portanto, não subestime a construção por ser de plástico.

Em relação à potência, A Oster oferece 700 Watts para que você possa utilizar o equipamento sem qualquer tipo de problemas. Ainda falando de consumo, a máquina é considerada econômica e também é vendida em ambas as voltagens (110v e 220v).

Sanduicheira Waffle Oster

Assim como a anterior, essa máquina possui chapas removíveis, e na caixa do produto acompanham as chapas para sanduíches assim como para waffles, ambas contendo revestimento antiaderente para que a utilização e limpeza do produto se tornem muito mais fáceis.

Ao procurar sobre as avaliações de clientes, tivemos algumas opiniões controversas. Não vimos reclamações sobre a potência e nem sobre a construção do produto. O que encontramos foram clientes falando sobre o material antiaderente. O interessante é que vimos clientes dizendo que os alimentos grudavam muito, assim como clientes que diziam o completo oposto. Pelo que pude concluir, isso vai muito da utilização e manuseio do produto, como cuidados para não riscar as superfícies tanto na hora de utilizar, quanto no momento da lavagem. É importante, então, ter extremo cuidado para não danificar o produto e ter esse tipo de problema.

Como já era de se esperar de um aparelho Premium e de valor mais alto, ele entrega tudo o que promete. Caso veja essa como a melhor opção para você, está aqui o link para que você possa comprar:


5. Mondial Pratic Waffle – A 5 Estrelas !

Mondial Pratic Waffle

Com mais de 85% das avaliações (471 avaliações até o momento) sendo 4 ou 5 estrelas, essa máquina de waffle foi a mais bem avaliada pelo mercado! Se gostar de receber recomendações de quem já comprou, você vai gostar muito dessa máquina.

Para este modelo, podemos ver alguns diferenciais que se destacam logo de cara. Um deles é a alta potência, que deixa no chinelo qualquer outra máquina citada aqui. São 1200 Watts de potência, o que é mais do que suficiente para alimentar suas chapas que tem a capacidade para o preparo de 4 waffles por vez. Outro grande diferencial que podemos notar é o controle de temperatura. Com essa funcionalidade, você poderá regular o calor para se adequar a cada receita que tiver em mente, o que é algo que não vimos até o momento.

Mondial Pratic Waffle

Assim como a opção da marca Oster, a Mondial também teve a preferência pelo Polipropileno com acabamentos em aço inoxidável, o que faz dela uma máquina de extrema resistência. Suas chapas, apesar de não removíveis, são também revestidas por um material antiaderente, o que, como vimos antes, facilita a limpeza e utilização do produto sem que alimentos e sujeira fiquem grudados do mesmo.

Como se não bastasse o que vimos até agora, essa máquina ainda conta com uma alça fria (material antitérmico), um espaço para que se possa guardar o fio de energia e ainda acompanha um livro de receitas para você não errar na hora o preparo do seu waffle.

Apesar de tudo isso, ainda tivemos contato com algumas avaliações negativas. Dentre elas, vimos que em alguns casos a alça fria acabava esquentando um pouco. Além disso, algumas pessoas tiveram problemas com o material antiaderente, mas como vimos antes, isso pode ser devido ao uso indevido do mesmo, o que pode vir a danificar o material.

Temos como opção, assim como todas, de escolher entre modelos 110v e o 220v. Caso veja essa opção como a melhor para a sua necessidade, deixaremos aqui abaixo o link para que possa adquirir a máquina:


Como Escolher A Melhor Máquina de Waffle ?

Melhor Máquina de Waffle

Construção e Durabilidade

Todos sabemos que a qualidade da construção de um eletroportátil é extremamente importante. Portanto, tome cuidado com produtos que entregam somente um preço bom, porém falham na qualidade. Esse pode ser o tão falado “barato que sai caro”.

Avaliação de Clientes

Quando procuramos um produto hoje em dia, temos a oportunidade de ver o que clientes que já compraram têm a dizer sobre o produto. Procure analisar as avaliações com cautela, pois muitas avaliações negativas podem decorrer de mau uso do produto. Se for o caso, você pode perder uma boa oportunidade de compra por causa de um cliente que não fez uso correto do equipamento.

Potência

A potência é um fator crucial a ser avaliado na hora de comprar um equipamento, principalmente se estiver buscando uma máquina para waffles. Como se trata de uma massa mais líquida, máquinas com potência maior sempre entregarão um resultado melhor. Mas cuidado, potência não é tudo. Lembre-se se analisar todos os pontos citados e coloca-los na balança.

Melhor Máquina de Waffles – Questões Frequentemente Feitas

Qual a potência ideal para a minha máquina?

Vimos aqui que as potências variam entre 700 e 1200 Watts. Como foi dito logo acima, uma máquina de maior potência entregará waffles mais dourados em menos tempo. Fica a seu critério de análise definir a potência ideal para você.

Melhores Máquinas de Waffle Para Você

Qual o melhor, plástico ou metal?

Como sabemos, equipamentos de metal sempre serão mais duráveis do que os de plástico. Apesar disso, plásticos como o Polipropileno são extremamente duráveis e resistentes, e não se deve fugir de um produto somente por esse fator.

O tamanho da chapa interfere na potência?

Como vimos pelas opiniões de clientes, chapas menores (como a da “Waffle Maker Retrô Philco”) esquentam mais rápido e de forma mais uniforme mesmo com uma potência menor, 700W no caso do modelo da Philco. Em contraste, chapas maiores e com maior potência (como a “Máquina Golden Waffle Britânia”) receberam fortes críticas sobre o calor emitido ser muito baixo, mesmo tendo uma potência de 850W. Tendo isso em mente, é importante avaliar a potência juntamente com o tamanho da chapa.

Conclusão: Qual a Melhor Máquina de Waffle Disponível No Mercado Atualmente?

Máquina de Waffle

Caso não tenha se decidido ainda sobre qual máquina será a ideal para você, daremos aqui a nossa opinião sincera e você terá um ponto de partida para decidir por si mesmo.

Levando em conta pontos como potência, funcionalidades, o custo-benefício, construção e durabilidade, concluímos que a melhor máquina de waffle disponível hoje seria a de número 5 da lista – A Mondial Pratic Waffle 1200W. Ela conta com um design elegante, regulador de temperaturas, chapa que comporta o preparo de 4 Waffles e ainda uma potência que alimenta extremamente bem essa grande chapa. Caso este artigo tenha te ajudado a fazer sua escolha, lembre-se de compartilhar para que mais pessoas possam fazer a decisão certa!

Um grande abraço e boas compras!

Leave a Comment