As 9 melhores Lava e Seca para comprar em 2020

Talvez, as roupas são os objetos que mais fazemos uso no nosso cotidiano. E esses objetos precisam de manutenção que, no caso, fica por conta de suas lavagens. Quando temos um bom aparelho de Lava e Seca dentro de casa, já facilita muito a nossa vida. Agora pense em ter um que lava e, além disso, seca também. Sim, é muita praticidade para o seu dia-a-dia.

Neste segmento de mercado, algumas Lava e Seca se destacam pela sua qualidade, durabilidade e excelente resultado de lavagem e secagem. Entre elas, figuram a Brastemp, LG, Samsung, e Electrolux.

Com dúvida de qual é a melhor lava e seca do mercado na atualidade? Separamos essa lista para você e respondemos qual a melhor lavar e secar 2020.

Top 9 melhores Lava e Seca para comprar em 2020

Após visitarmos todos os detalhes importantes que te auxiliarão a escolher a melhor máquina Lava e Seca para você e sua casa, confira abaixo um ranking das 9 melhores Lava e Seca em 2020.

1. Philco (Lava e Seca Inverter)

Se você busca uma Lava e Seca de bom custo-benefício, esta lavadora é o ideal para você. Ela é silenciosa e econômica. Ela está abaixo do preço de outras máquinas do mercado, mas ainda assim não deixa a desejar para as demais. O baixo preço acaba, neste caso, não sendo sinônimo de qualidade inferior. Ela tem bons atrativos, inclusive.

Philco (Lava e Seca Inverter)

Esta Lava e Seca conta com display digital e dispenser com 3 compartimentos. Há uma boa variedade de programação de lavagem (16 tipos) e possui 3 níveis diferentes de secagem, o que produz um ajuste mais adequado pra diferentes tipos de tecido.

Sua capacidade de lavagem é de 12 Kg e de secagem 8 Kg. Seu motor é do tipo Inverter. Sua velocidade máxima de centrifugação é de 1200 RPM, consumo de água por ciclo é de 90 L. O ponto ruim é que ela é vendida apenas com a voltagem 220 V.

2. Midea (Lava e Seca Storm Wash)

A variedade de programas de lavagem (16 tipos) é um dos destaques da Lava e Seca Midea Storm Wash. Devido a isso, ela tem mais precisão com o tipo de roupa e também com o nível de sujeira. Para completar, ela tem eu seu aparelho um tambor 4D que permite penetrar melhor nos tecidos e eliminar as manchas com mais eficácia.

Midea (Lava e Seca Storm Wash)

Esta Lava e Seca conta com um painel de fácil manuseio em LED, dispensers individuais, timer e visualizador de etapas. Esses detalhes fazem essa Lava e Seca se tornar mais prática e útil no dia a dia. Ela também possibilita lavagem através de água quente, aumentando assim a sua performance.

Sua capacidade de lavagem é de 11 Kg e de secagem 7 Kg. Seu tipo de motor é Inverter, a sua velocidade máxima de centrifugação é de 1200 RPM, seu consumo de água por ciclo de lavagem é de 82,2 L. Sua voltagem também é de 220 V.

3. Electrolux (Lava e Seca 11 Kg Ultimate Care)

A Lava e Seca Ultimate Care 11 Kg da Electrolux tem uma excelente qualidade para todo o dia de lavagem: das leves as mais pesadas. Ela conta com uma inovadora tecnologia Intelligent Wash que analisa o nível de sujeira das roupas, otimizando assim o ciclo de a lavagem e secagem.

Electrolux (Lava e Seca 11 Kg Ultimate Care)

Mais uma vantagem desta Lava e Seca é a possibilidade de você poder higienizar suas roupas através de vapor, sendo assim capaz de eliminar quase 100% de todos os germes e partículas alergênicas. E, pensando no dia a dia corrida da atualidade, este modelo disponibiliza em sua programação uma opção para realizar lavagens rápidas de até 15 minutos.

Sua capacidade de lavagem é de 11 Kg e de secagem 7 Kg. Conta com 15 tipos de programação para ciclos de limpeza. Seu tipo de motor é Inverter, a sua velocidade máxima de centrifugação é de 1400 RPM, tem consumo de água por ciclo de 109 L e sua voltagem é 220 V.

4. LG (Lava e Seca LG Prime Touch)

A Prime Touch da LG é uma Lava e Seca indicada para você que procura economia de água e eficiência de uma boa lavagem. Ela é equipada por um sensor de carga inteligente, podendo assim identificar a quantidade de água necessária para aquele ciclo de lavagem. É dessa forma que ela consegue economizar água.

LG (Lava e Seca LG Prime Touch)

Esta Lava e Seca possui um moderno painel sensível ao toque que dispensa botões e alavancas, tornando assim o seu manuseio mais fácil e ágil. Tirando os programas básicos de lavagem, este modelo disponibiliza uma seleção de movimentos específicos para você selecionar, aumenta assim sua eficiência.

Sua capacidade de lavagem é de 11 Kg e de secagem 6 Kg. Contém 14 tipos de programação de limpeza, seu motor é Inverter e sua velocidade máxima de centrifugação é de 1400 RPM. O consumo de água por ciclo de lavagem é de 71,5 L e encontra-se na voltagem 110 V.

5. LG (Lava e Seca LG Vivace VC2 Black)

Este é uma Lava e Seca bem sofisticada da LG. Ela conta com uma grande potência de limpeza e baixo consumo de água. Fora que é um lindo modelo. Dentre suas tradicionais programações de limpeza está o Turbo Wash 360º, que consegue realizar uma lavagem complexa e eficaz em apenas 39 minutos. Isso é excelente para o cotidiano corrido.

LG (Lava e Seca LG Vivace VC2 Black)

Outra tecnologia inovadora desta Lava e Seca é o AI DD, uma inteligência artificial capaz de detectar não apenas a quantidade de roupa colocada na máquina como também o tipo de tecido. Isso garante ao usuário maior economia e qualidade na hora da limpeza. Sua capacidade de lavagem é de 11 Kg e de secagem 7 Kg.

Conta com 14 programações de lavagem, velocidade máxima de centrifugação de 1400 RPM, seu tipo de motor é Inverter. O seu consumo de água por ciclo de limpeza fica com 69,1 L e este modelo é encontrado na voltagem 110 V.

6. Samsung (Lava e Seca WD4000)

A Lava e Seca WD4000 da linha Ecobubble da Samsung tem destaque para a velocidade que ela disponibiliza para lavar e secar as suas peças. Esse processo por ser iniciado e finalizado em apenas 59 minutos, dependendo da programação que você for escolher. Uma excelente pedida para o seu cotidiano.

Samsung (Lava e Seca WD4000)

Homônima a sua linha, a tecnologia Ecobubble mistura no início da lavagem o sabão, água e ar. Dessa forma, o tambor da Lava e Seca se enche logo de espuma o que deixa a penetração nas roupas muito mais eficaz e, dessa forma, aumenta sua limpeza. Sua capacidade de lavagem é de 11 Kg e de secagem 6 Kg.

Contém 15 programas de limpeza, velocidade de centrifugação de 1400 RPM, o tipo de motor é Inverter e seu consumo por ciclo de lavagem é de 103,3 L. Este modelo é encontrado na voltagem 220 V.

7. Samsung (Lava e Seca Samgung 15 Kg)

Uma Lava e Seca da Samsung com um excelente desempenho de lavagem e com muita tecnologia integrada em seu sistema. Você pode utilizar o aplicativo SmartThings para personazilar seus tipos de limpeza podendo programar assim a sua máquina para lavagens especificas para cada tipo de tecido. Não importa se a lavagem será delicada ou pesada.

Samsung (Lava e Seca Samgung 15 Kg)

Mais uma tecnologia que ganha grande destaque nesta Lava e Seca é a VTR+, que consegue reduzir de forma considerável os barulhos e vibrações na hora que ela estiver trabalhando. Isso vai além dessa questão: ajuda o tambor a manter seu equilíbrio mesmo a maquina estando a operar com sua velocidade máxima e capacidade mais alta.

Por falar em capacidade, ela conta com 15 Kg para a limpeza e 8 Kg para a secagem. Traz 19 programas de lavagem, seu tipo de motor é Inverter, a velocidade máxima de centrifugação é de 1100 RPM, o seu consumo de água por ciclo é de 103 L e encontra-se na voltagem 110 V.

8. Samsung (Lava e Seca Samsung 16 Kg)

Iniciou a lavagem, mas lembrou que tinha mais peças para inserir? Não tem problema, com esta Lava e Seca você pode abrir a tampa e incluir peças mesmo após o início da limpeza. Esta máquina também possui a tecnologia SmartThings, que é a inteligência artificial da marca para aumentar o desempenho de acordo com seu padrão de uso.

Samsung (Lava e Seca Samsung 16 Kg)

Mais um importante destaque desta Lava e Seca é o Air Wash, que utiliza vapor para higienizar as suas peças e elimina até 99,9% de odores, bactérias, micróbios e partículas que possam de algum modo causa alergias nas pessoas ou até problemas respiratórios. Isso auxilia a você manter uma boa saúde.

Conta com capacidade de lavagem de 16 Kg e de secagem com 9 Kg, conta com 13 programas de limpeza, seu motor é Inverter, a sua velocidade máxima de centrifugação é de 1100 RPM, consumo de água por ciclo de 88,5 L e encontra-se na voltagem 110 V.

9. LG (Lava e Seca Titan Master 17 Kg)

Se você procura pelo máximo desempenho em uma Lava e Seca no mercado, sem dúvidas este modelo da LG é o indicado para suas expectativas. A Tinta Master 17 Kg é equipada com tudo que há de mais inovador na tecnologia de lavadoras, oferecendo uma ampla programação de lavagens para cada tipo de tecido.

LG (Lava e Seca Titan Master 17 Kg)

Além da sua grande capacidade de lavagem, outro grande destaque desta Lava e Seca é a tecnologia SmartThinQ, que permite monitorar o status da sua Lava e Seca de qualquer lugar através do seu smartphone. Para isso ela utiliza um aplicativo da marca LG que é disponibilizado de forma gratuita na Google Play ou App Store.

Sua capacidade de limpeza é de 17 Kg e de secagem 10 Kg, conta com 22 programas de lavagem, tipo de motor é Inverter, velocidade máxima de centrifugação é de 1300 RPM e está disponível na voltagem 110 V.

Como escolher a melhor Lava e Seca ?

No processo de escolha da sua máquina Lava e Seca, você deve se atentar para diversos detalhes que vão além dos básicos como: capacidade de lavagem e tamanho ofertado.

Motores, voltagem, ruídos emitidos e consulto de água são apenas alguns itens importantes a serem levados em consideração por você e sua família. Por isso, preparamos abaixo uma lista desses detalhes importantes e que nem todos nós prestamos atenção na hora da compra da Lava e Seca.

melhor Lava e Seca

Capacidade de lavagem em relação a sua casa

O primeiro detalhe fundamental para se olhar no momento da escolha de sua Lava e Seca é a sua capacidade. Quantos mais quilos o aparelho suportar, mas peças podem ser lavadas de uma só vez. Vale destacar, também, que uma capacidade maior atende a peças maiores e mais pesadas de forma simultânea.

Em média, uma pessoa pode sujar 1,5 Kg de roupa por dia. E, eventualmente, estamos sempre lavando roupas de cama, banho e cozinha. Essa quantidade varia de acordo com cada característica familiar, contudo, no geral, as famílias de 3 pessoas, por exemplo, tendo uma máquina de 11 Kg em casa têm que lavar 2 a 3 vezes por semana. Estude a quantidade de moradores da sua casa e o quanto demandam de peças lavadas antes de escolher a melhor Lava e Seca para você.

Outra informação importante é que a capacidade de secagem é menor do que a de lavagem. Chegando, em certos casos, em até 40% menos. Olhando para isso, pense que você pode ter que fazer dois processos de secagem para atender a uma lavagem. Mais trabalho, menos praticidade. Numa rotina corrida, isso acaba sendo um fator até mesmo de estresse. Evite isso, quando necessário.

Variedade de programas de lavagem

Ficar atento a uma boa opção de máquinas Lava e Seca com um programa de lavagem diverso é uma certa garantia de qualidade e que ela é adequada a diversos tipos de tecidos. Isso acontece porque quanto maior variedade de programação de lavagem, mais fácil será manter os cuidados ideais para cada tipo de peça sua.

Lava e Seca

E também é importante ter ciência de que alguns tipos de programação podem danificar o tecido caso seja escolhido de forma errada para o tipo de peça que você está inserindo para ser lavada.

Pensando nisso, as Lava e Seca da linha premium costumam a vir com 6 ou mais programações de lavagem. Dessa forma, é possível a escolha de uma programação específica para a lavagem de roupas pesadas, por exemplo. Ou tecidos leves e delicados. E por aí vai. Observe atentamente a cada tipo de programação para ter a escolha ideal. Normalmente, no manual do aparelho, vêm explicado com a definição de cada uma.

Velocidade de centrifugação

A centrifugação de uma máquina Lava e Seca está diretamente ligado a eficácia da secagem das peças dentro dela. Isso acontece porque, quanto maior for sua potência, mais rápida e eficiente será a finalização do processo completo, desde a lavagem até a conclusão da secagem.

Essa velocidade tem como medida o RPM (rotações por minuto) e sofre variação de marca para marca. A velocidade máxima de, pelo menos, 1100 RPM é uma boa referência para saber que a máquina vai secar com eficiência. Algumas Lava e Seca eletrônicas, inclusive, dispõem de ajuste de seu RPM.

A desvantagem é que quanto maior o poder de centrifugação, mais ruído sua máquina pode produzir no ambiente em que ela se encontra. Mas, calma. Existem Lava e Seca com excelente poder de centrifugação e que emitem poucos ruídos ou tremores. Contudo, são mais caros. Vale a pena estudar sua necessidade e o quanto está disposto a investir nesta compra.

Motores das Lava e Seca

As Lava e Seca que contém motores comuns trazem um sistema de polias e correias que fazem a conexão do tambor (espaço que você coloca as roupas) a ele (motor). Esse sistema é o que faz a rotação do motor ser transferida. O problema é a constante necessidade de manutenção e durabilidade menor. A médio e longo prazo, essa escolha pode pesar no seu bolso e te trazer dor de cabeça.

Lava e Seca

Mas há os motores de tecnologia Inverter que fazem ligação direta com o tambor de lavagem e que faz o uso de correias e polias ser desnecessário. O resultado é um funcionamento com menos ruído sonoro, menor perda da performance e vida útil maior.

Tudo isso devido a potência ser transferida de forma direta. Quase todas as melhores Lava e Seca do mercado contam com a presença desse tipo de motor. É uma tecnologia mais nova e que está ficando cada vez mais presente.

Consumo de água das Lava e Seca

Um dos principais motivos para ficar de olho no consumo de água é a nossa necessária responsabilidade social e ecológica com o planeta, mas, além disso, economizamos mais dinheiro ao agir assim.

O consumo de água de cada Lava e Seca varia de acordo com seu tamanho e com a opção de ciclo selecionado para lavagem. O ciclo de lavagem rápida costuma utilizar menos água. Contudo, uma máquina de, por exemplo, 11 Kg pode consumir de 70 a 120 L por lavagem.

Espaço do ambiente da máquina lava e Seca

Alguns ambientes que recebem a Lava e Seca como lavanderias, áreas de cozinha e até mesmo cozinhas, não dispõem de muito espaço. Logo, para não haver problemas na instalação da sua máquina, procure antes tirar as medidas do espaço desejado para coloca-la e as compare com as dimensões do aparelho.

Lava e Seca

Um detalhe importante é entender se o local também tem espaço para abertura da porta, tanto as que ficam na parte da frente, quanto as que ficam no topo. Normalmente, as que ficam no topo conseguem ter um encaixe melhor das peças e assim comporta mais quantidade. Contudo, a secagem fica melhor nas que contém porta com abertura frontal, pois o seu tambor ao girar acaba secando de forma uniforme todas as peças presentes nele.

Outro detalhe da Lava e Seca no ambiente pode ser o seu design. Muitas pessoas se atentam e se importam com o design da máquina estar coerente com o espaço onde elas ficarão. Alguns modelos têm uma aparência moderno e até mesmo requintada. Mas, tenha em mente que nem sempre a beleza entrega qualidade. Não são, necessariamente, sinônimos.

Voltagem

No Brasil, temos regiões que alteram sua voltagem no oferecimento de energia elétrica. Mas, também temos aparelhos que atendem aos dois tipos: 110 V e 220 V. Esteja sempre de olho na voltagem da Lava e Seca que você vai comprar. A escolha da voltagem errada pode danificá-lo e até queimá-lo. Algumas opções são bivolt, contudo, raras.

Normalmente, os sites de venda já destacam a voltagem da Lava e Seca. Quando ele oferece mais de uma voltagem, aparece uma opção para selecionar o tipo de voltagem que você deseja comprar. Podem existir filtros para isso, também. Ao receber o produto na sua casa, confira se a loja o entregou na voltagem certa antes de liga-lo na tomada. Evite dores de cabeça, sempre.

Abertura da tampa

Iniciamos este item afirmando: prefira as Lava e Seca com abertura frontal. Não é apenas uma questão de estética. Encontramos no mercado máquina com abertura no topo e na frente, mas existe uma explicação para preferirmos as frontais. O sistema de abertura influencia na versatilidade do produto e seu uso e no resultado final da lavagem.

É certo que as Lava e Seca com abertura superior ajudam no encaixe de mais roupas dentro do tambor. Porém, essa máquinas acabam desgastando mais as suas peças e não secam de forma adequada as que ficam no fundo do tambor.

No Brasil, as Lava e Seca com abertura superior são bem mais comuns que as frontais. Mas encontra-se facilmente para compra no mercado virtual aqui no país as com abertura frontal.

Conclusão

Através de todas as especificidades e detalhes acima apresentados e explicados, você está mais do que apto a escolher a Lava e Seca que mais se encaixa a sua demanda. Analise bem os detalhes como programas disponíveis para lavagem, capacidade de limpeza e secagem, velocidade de centrifugação e voltagens disponíveis.

Observe também o design de cada Lava e Seca e veja se ele te agrada, mas também note suas características técnicas para quem compre não apenas um modelo com design que lhe agrade, mas que também te atenda e tenha qualidade esperada.

Ainda no TOP 9 melhores Lava e Seca, destacamos as melhores opções do mercado disponíveis neste momento para compra. Levantamos os principais detalhes técnicos e essenciais de cada uma. Com eles você pode comparar os modelos da melhor forma. Compare as vantagens e desvantagens de cada um para realizar a sua melhor escolha possível. Boa sorte!

Leave a Comment