As 8 Melhores Impressoras para comprar de 2020

Canos, Epson, HP e Samsung, são algumas das melhores marcas mundiais do mercado de impressoras. Mas, cada uma apresenta diversos modelos muito bons e decidir pelo melhor pode ser uma escolha difícil e confusa.

Pensando exatamente nisso, realizamos este guia para te ajudar a entender todas as principais características e tipos de impressoras. Ao final do guia te entregamos um ranking com as 8 melhores impressoras de 2020 para você comparar os modelos e escolher o melhor para você !

Top 8 melhores impressoras para comprar de 2020

Visto todas as principais características e tipos de impressoras disponíveis no mercado atualmente, vamos destacar os 8 melhores modelos encontrados a venda hoje. Em cada modelo destacamos vantagens e algumas desvantagens também. Dependendo do seu uso, uma vantagem acaba se tornando uma desvantagem e por isso é importante levantar toda as principais características de cad um. Leia atentamente cada um para conseguir traçar comparações e entender qual é o melhor para o uso que você irá fazer.

1. Canon Impressora Selphy CP 1300

A Selphy CP1300 da Canon é uma impressora fotográfica compacta que oferece velocidade e qualidade. Além de seu tamanho pequeno e leve, também tem a possibilidade de funcionar com bateria sem fiação, podendo ser impresso onde for necessário.

Canon Impressora Selphy CP 1300

Permite a impressão de fotos diretamente do Facebook ou Instagram, o que facilita demais a sua agilidade. Já imaginou tirar sua foto e imprimi-la em qualquer lugar segundos após ter tirado? Ideal para levar com você em viagens e eventos. Super prático e divertido. No entanto, o tamanho da sua foto é limitado a 10 x 15 cm. Este modelo remete um pouco ao estilo da famosa polaroid.

Comprar na Americanas.com

2. Epson (Impressora Multifuncional EcoTank L2220)

A marca Epson é mundialmente conhecida pelos seus produtos de alta qualidade, o que não é diferente quando se trata de impressoras. A impressora multifuncional EcoTank L220 oferece resultados de impressão de alta qualidade e é fácil recarregar os cartuchos de tinta.

Epson (Impressora Multifuncional EcoTank L2220)

Seu sistema EcoTank pode injetar cartuchos de tinta diretamente na máquina, basta injetar a tinta necessária para as impressões que você vai precisar. Desse jeito você economiza mais em grandes quantidades e não precisa trocar o cartucho todo se apenas uma cor estiver faltando.

Comprar na Americanas.com

3. Samsung (Impressora Multifuncional Laser Monocromática SL – M2070W/ XAB)

A impressora multifuncional laser SL-M2070W / XB é um grande investimento para quem precisa de impressão rápida, podendo imprimir até 21 páginas por minuto. Além de imprimir, também realiza cópia e digitalização. É um modelo destinado, principalmente, para médios e grandes escritórios que demandam muitas impressões seguidas e numa alta velocidade.

Samsung (Impressora Multifuncional Laser Monocromática SL – M2070W/ XAB)

Ficar esperando na fila da impressão ou xerox no dia-a-dia corrido do trabalho é muito chato, certo? No entanto, observe que se trata de uma impressora monocromática, que imprime apenas em preto.

Comprar na Submarino

4. HP (Impressora Multifuncional Deskjet Ink Advantage 3786)

A Deskjet Ink Advantage 3786 é considerada a menor impressora do mundo na faixa de preço. A função multifuncional permite que você imprima, digitalize e copie enquanto economiza espaço e dinheiro. Sua conectividade Wi-Fi permite que os usuários imprimam diretamente de qualquer smartphone.

HP (Impressora Multifuncional Deskjet Ink Advantage 3786)

Além disso, impressoras de cores diferentes podem ser encontradas no mercado, agregando muito valor ao seu design. É uma impressora ideal para se ter em casa, pois ocupa pouco espaço e ainda pode atender a sua identidade por conta das suas cores.

Comprar na Amazon

5. Canon (Impressora Fotográfica Pixma iX6810)

Pixma iX6810 é uma impressora fotográfica de alta qualidade. Muito adequada para uso em escritório, pode imprimir não apenas no formato A4 padrão, mas também em tamanhos maiores (como A3). É a escolha ideal para quem precisa de impressoras de alta qualidade, mas não pode investir em preços altos.

Canon (Impressora Fotográfica Pixma iX6810)

Seus 5 tanques de tinta independentes permitem que você substitua apenas os cartuchos de tinta usados. É uma impressora indicada para pequenos escritórios ou uso domiciliar.

Comprar na Amazon

6. Epson (Impressora Multifuncional Ecotank L-375)

A impressora multifuncional Epson Ecotank L-375 é a escolha ideal para pessoas que procuram baixos custos de impressão e alto rendimento de tinta. Seu sistema EcoTank pode imprimir até 4.500 páginas em preto com apenas um preenchimento.

Epson (Impressora Multifuncional Ecotank L-375)

Também possui uma função de impressão de e-mail, você só precisa enviar o e-mail para a impressora que o imprime para você. Ideal para se ter em casa e economizar dinheiro com recorrentes recargas que normalmente este tipo de produto demanda.

Comprar na Americanas.com

7. Samsung (Impressora Laser Monocromática SI – M2020W/XAB)

A impressora a laser Sl-M2020W / XAB é muito adequada para pessoas que precisam de uma impressão rápida e nítida e pode fornecer impressão monocromática a um custo inicial mais baixo.

Samsung (Impressora Laser Monocromática SI – M2020W/XAB)

Possui excelente conectividade sem fio, permitindo realizar a impressão necessária com apenas um toque. Esse tipo de conexão wireless ajuda demais a agilidade do nosso cotidiano. Você não precisar perder tempo conectando cabos ou deixando sua mesa mais poluída com tantos cabeamentos em cima dela.

Comprar na Submarino

8. Epson (Impressora Multifuncional Ecotank L395)

A Epson é pioneira no campo das impressoras. Ainda hoje, a Epson continua a desempenhar um papel importante devido à qualidade e tecnologia de seus produtos. Além de oferecer excelente qualidade e velocidade de impressão, o versátil Ecotank L395 também combina as funções de impressão, cópia e digitalização em um único produto.

Epson (Impressora Multifuncional Ecotank L395)

É fácil de instalar, permitindo que os usuários utilizem o produto alguns minutos após a compra. Tendo ela em casa ou no seu trabalho, você conseguirá usar essas funções de forma muito prática, ágil e tendo uma excelente entrega final de impressão.

Comprar na Amazon

Como escolher a melhor Impressora ?

Escolher a melhor impressora pode facilitar a sua vida e ainda adicionar diversas funções além da de imprimir papéis. E um modelo com boa qualidade vai ajudar a você manter o equipamento funcionando ao longo de uma vida útil maior. Devemos levar em conta diversos quesitos como os tipos diferentes de cartuchos, especificações técnicas, tipo de uso e etc. Abaixo, vamos destacar as principais características para você escolher a melhor impressora para sua casa ou escritório.

1. Capacidade de impressão por cartucho

Todos os fabricantes de impressoras relatam o volume estimado de impressão de cada cartucho. Claro que esse valor é uma estimativa considerando a impressão simples, mas é uma informação importante na hora de fazer uma escolha, afinal ninguém quer ficar sem tinta na hora de imprimir um importante documento, certo?

Melhor Impressoras

O número de impressões por cartucho ou toner varia de acordo com o modelo, papel, qualidade de impressão e tipo. Em média, uma impressora jato de tinta pode imprimir de 17 a 25 páginas por 1 ml de tinta, o que significa que um cartucho de tinta de 20 ml pode imprimir de 370 a 500 páginas. Por outro lado, as impressoras a laser podem imprimir de 1.000 a 2.000 folhas por toner.

2. Resolução da impressora

A unidade de medida usada pelos fabricantes para determinar a resolução das imagens impressas é dpi (pontos por polegada). Geralmente, as impressoras mais baratas têm um dpi menor. Este valor varia de acordo com o tipo de impressão que você deseja executar. E a impressora fornece diferentes valores de dpi para impressão em preto e branco.

Você pode encontrar no mercado impressoras com resolução dpi de 300 x 300 dpi. Esta resolução podem fornecer texto de alta qualidade e documentos em preto, mas não são adequadas para impressoras que desejam imprimir imagens coloridas de alta qualidade. A resolução de 600 x 600 dpi é a resolução mais comum em impressoras domésticas porque pode imprimir imagens com maior resolução e variações de cor. Você também pode encontrar impressoras com resolução superior a 1200 x 1200 dpi. Essas impressoras são geralmente utilizadas por profissionais da área gráfica e possuem alta fidelidade de cores e clareza. Se você planeja imprimir fotos da mais alta qualidade, procure esta especificação.

3. Impressão de páginas por minuto

A velocidade de impressão é em PPM (páginas por minuto) como unidade. O valor varia de acordo com o tipo de impressora, tipo de impressão e qualidade de impressão. Geralmente, as impressoras a laser podem fornecer qualidade de impressão superior com PPM superior.

Melhores Impressoras

Para se ter uma ideia, as impressoras a laser podem imprimir cerca de 20 páginas por minuto, enquanto as impressoras a jato de tinta podem imprimir de 13 a 15 páginas por minuto, e o número da impressão em cores cairá para 11 a 13 páginas por minuto. O valor final irá variar dependendo do modelo da impressora, tipo de impressão, quantidade de papéis e imagens impressas. Entenda que as impressões de páginas por minuto influencia na economia que você irá ter de tempo também. Deixando seu dia mais ágil e produtivo.

4. Modelos de impressoras Wireless

Todo mundo quer praticidade, certo? Vivemos em uma época em que a conexão passou a fazer parte do nosso trabalho diário. As impressoras com recursos de conexão sem fio tornam o processo de impressão mais fácil e rápido, pois não há necessidade de usar dispositivos adicionais para imprimir arquivos. Além disso, permite imprimir diretamente do celular.

Mais importante ainda, as impressoras Wi-Fi não precisam carregar muitos cabos, cartões de memória e drives flash. Além disso, pode imprimir mesmo longe da impressora, afinal ninguém quer ficar perdendo tempo ao lado da impressora durante a impressão. Dependendo do local como, por exemplo, escritórios, você pode enviar via Wi-Fi e só levantar para ir retirar sua impressão quando ela já estiver concluída. Isso agiliza seu trabalho e sua consequente produtividade.

5. Funcionalidades extras

As impressoras de hoje foram desenvolvidas para tornar nossas vidas mais fáceis. Com isso em mente, as marcas estão cada vez mais se concentrando em fornecer recursos adicionais para impressoras, como impressão frente e verso, alimentação automática de papel, impressão sem borda e impressão em papel fotográfico. Fique de olho nessas funcionalidades extras pois elas podem facilitar muito a sua vida e seu trabalho. E, além disso, podem ajudar a sua criatividade ao produzir materiais com mais diversidade de reproduções.

Impressoras

6. Garantia e Suporte das impressoras

Impressoras são máquinas bem sensíveis, utilizá-las de forma incorreta pode causar mau funcionamento do produto e até danificá-lo. Por conta disso, além de seguir as recomendações de uso do fabricante, é bem importante consultar os prazos de garantia e suporte que a marca escolhida oferece. Como todo produto, impressoras podem dar problemas em médio e longo prazo. Escolher por garantias da fabricante e da vendedora são sempre uma boa pedida e investimento do consumidor.

 

Tipos de impressora

Antes de realizar sua escolha de qual impressora comprar, pense para que fim vai precisar utilizar esse produto. Entender os diferentes tipos de impressora disponíveis no mercado é essencial para escolher a ideal para a sua demanda. Evite frustrações e analise antes de comprar.

1. Apenas para impressão

O modelo de impressora simples atende totalmente às nossas expectativas de impressoras: a impressão, simples e pura. Para quem precisa apenas imprimir sem outras funções, este modelo é ideal. Impressoras simples geralmente são muito compactas e podem ser colocadas em qualquer canto. Além disso, geralmente são as mais baratas. Ideal para se ter em casa.

Impressoras

2. Multifuncional: imprime, escaneia e copia

Como o nome sugere, uma impressora multifuncional é uma impressora com várias funções. Normalmente, além de imprimir, essas impressoras também podem copiar e digitalizar, e mesmo os modelos mais antigos podem enviar e receber fax. Por ser um produto com múltiplas funções, seu valor é maior, mas se você realmente utilizar todas essas funções, vale muito a pena o investimento. Ideal para casas, pequenos e médios escritórios.

3. Fotográfica

Embora alguns outros modelos de impressora ofereçam a opção de impressão em papel fotográfico, se você planeja imprimir apenas fotos, é melhor escolher uma impressora fotográfica. Essas impressoras fornecerão melhor qualidade de impressão para esse fim e proporcionarão melhor custo por imagem. Normalmente, são modelos pequenos, leves, simples e portáteis. Você pode carregá-lo para onde você for e imprimir seus momentos na palma da sua mão.

Impressoras

Métodos de impressão

Impressoras são produtos com custos constantes, ou seja, os cartuchos de tinta devem ser substituídos sempre que acabar a tinta. Portanto, você precisa saber qual método de impressão e tipo de cartucho de tinta a impressora que você escolheu usa. E entenda que nem sempre a impressora com menor custo significa apresentar custo menor para recarga de suas tintas.

Jato de tinta com cartucho tricolor

As impressoras a jato de tinta são a melhor escolha para a sua casa. Por ter um custo menor e uma aparência mais compacta, torna-se mais fácil de usar. No entanto, é importante lembrar que seu custo por impressão é um pouco mais alto, o que não é favorável à impressão em massa.

Impressoras

As impressoras a jato de tinta usam padrões de cores CMYK (ciano, magenta, amarelo e preto) e a combinação dessas cores pode produzir a maioria das cores que conhecemos. Quando a impressão é enviada para a impressora, as gotículas de tinta são misturadas e depositadas no papel para formar o formato da imagem desejada.

As impressoras a jato de tinta com cartuchos de tinta de três cores geralmente são as mais baratas e podem usar dois cartuchos de tinta: um preto e um colorido, onde ciano, magenta e amarelo são agrupados. Este tipo é ideal para pessoas que não precisam imprimir com frequência, pois é necessário substituir o cartucho colorido inteiro quando uma cor acaba.

Jato de tinta em cartuchos individuais

Por outro lado, as impressoras jato de tinta com cartuchos de tinta separados geralmente têm 4 cartuchos de tinta, um para cada cor. Esse tipo é ideal para quem imprime com economia e precisa de mais liberdade ao substituir os cartuchos de tinta. Além disso, você pode verificar o nível de cada tinta e substituí-la apenas quando necessário. Se você tem uma demanda para imprimir, principalmente, documentos ou imagens com um tipo específico de cor, essa tipo de impressora é o mais indicado para você comprar.

Jato de tinta com tanque de recarga

Outro tipo de impressora jato de tinta é o cartucho de tinta. Nesse tipo de impressora, a impressora não fornece tinta pelo cartucho, apenas precisa ser preenchida com pigmentos no cartucho quando necessário, facilitando o tempo de recarga.

Impressoras

O modelo do tinteiro é muito adequado para escritórios domésticos e pequenos escritórios, porque o custo de cada impressão é reduzido e não há necessidade de se preocupar com o incómodo de substituir os tinteiros com tanta frequência. Isso ajuda a diminuir seu trabalho e preocupação em um cotidiano que estamos cada vez mais atarefados e com menos tempo para realizar tudo que precisamos. A agilidade e economia acabam sendo itens muito valiosos hoje em dia. Tudo que possa economizar tempo e trabalho são sempre bem-vindos a nossa vida, tanto no trabalho como em casa. Pense nisso.

Impressoras a Laser

As impressoras a laser comumente encontradas em escritórios são ideais para quem precisa imprimir com frequência. Além do baixo custo da impressão em uma única folha, a velocidade também é surpreendente – cerca de 3 segundos por folha, tornando o uso dinâmico e mais eficaz.

No entanto, esse tipo de impressora requer um investimento maior e pode ser assustador no início. Sua vantagem é que pode ser usada por muito tempo, pois as impressoras a laser são mais econômicas quando utilizadas em larga escala e têm uma vida útil mais longa.

O método de impressão a laser é diferente das impressoras a jato de tinta, que usam tinta em pó e carga elétrica para imprimir. O custo do toner pode ser muito mais alto, mas um pedaço de toner pode imprimir até 1.000 páginas, o que é mais benéfico para usuários com muito volume de impressão.

Geralmente, as impressoras a laser mais populares fornecem apenas impressão monocromática, ou seja, apenas uma cor. As impressoras a laser coloridas exigem um investimento maior e geralmente são usadas apenas em ambientes corporativos.

Conclusão

Te apresentamos um guia completo com todas as características das impressoras encontradas no mercado atualmente assim como um ranking com os 8 melhores modelos disponíveis no mercado para compra. Dentre tantas opções, encontramos produtos com excelente qualidade e utilidade. Através de cada um, destacamos as vantagens e certas desvantagens. Se precisa, releia o guia para não restar dúvidas não solucionadas.

Se pergunte onde e para qual finalidade você quer usar sua impressora. É para uso doméstico e eventual? É para seu escritório com uso contínuo? Será ligado por cabo ou você precisa que a sua conexão ofertada seja vira wireless? Você irá imprimir apenas em preto e branco ou em cores também? As cores são as mais diversas ou a sua gama é bem específica? Entenda que cada tipo se mostra mais vantajoso ou com desvantagem dependendo do seu uso. Contudo, a conectividade, normalmente, acaba sendo um ponto em comum para quase todos os usos. A conexão via Wi-Fi sempre é mais prática.

Se você escolher bem o modelo de impressora ideal para o seu uso irá economizar dinheiro também, visto que, como já citamos antes, são produtos que exigem reabastecimento constante. Desejamos uma boa escolha e compra para você.

Leave a Comment