Top 8 Melhores Hidratantes para Pele Madura em 2020

Os tratamentos faciais anti-idade são hoje uma necessidade da mulher moderna, já a partir dos 30 anos. Além da preocupação com raios solares e poluição nas grandes cidades, as exigências estéticas vêm evoluindo e são cada vez maiores.

Mesmo que haja um movimento no sentido contrário, o fato é que o aspecto do rosto e da pele do corpo como um todo é cada vez mais valorizado. Por isso, neste artigo iremos analisar quais são os melhores hidratantes para pele madura em 2020.

O principal motor do mercado de hidrantes para pele madura, os chamados anti-idade, é a tecnologia. A partir de inovações laboratoriais das melhores empresas de cosméticos do mundo, novas substâncias e formulações elevaram o nível de sofisticação dos produtos ao patamar atual. São verdadeiros projetos de engenharia química em benefício da mulher.

E não são apenas as mulheres que desfrutam esses benefícios. Cada vez mais, homens têm adota tratamentos cosméticos, tendo em vista não apenas a competitividade no mercado de trabalho, mas também por um aumento na autoestima e mais momentos de autocuidado e relaxamento.

Neste artigo iremos lhe orientar a escolher o Melhor Hidratante para Pele Madura em 2020 de acordo seu tipo de pele, idade e objetivos.

Para que servem os hidratantes para pele madura?

O conceito de pele madura não necessariamente se refere à idade. Diferentes tonalidades de pele implicam em uma reação também diferente aos raios solares.

Melhores Hidratantes para Pele Madura

As peles mais claras tendem a sofrer mais esses efeitos por produzirem menos melanina, o hormônio que dá a cor à pele. Como resultado, sofrem mais os efeitos dos raios ultravioletas do sol.

O grau de hidratação também influencia na idade aparente da pele, sendo que as menos hidratadas tendem a revelar mais marcas de expressão.

Por fim, as peles desnutridas estão menos aptas a lidar com efeitos de toxinas, poluição e bactérias nocivas, ficando vulneráveis aos radicais livres.

Os melhores hidratantes para pele madura são aqueles que combatem os elementos que contribuem para o envelhecimento aparente da pele e têm efeito nos seguintes quesitos:

  • Hidratação
  • Nutrição
  • Elasticidade
  • Firmeza
  • Revitalização
  • Rejuvenescimento

As melhores marcas de hidratantes para pele madura

O mercado de cosméticos anti-idade é dominado por marcas que têm capacidade de fazer testes laboratoriais complexos. Por isso, as tradicionais fabricantes francesas de grande prestígio são suas principais representantes.

Anna Pegova, Lancôme, L’Oreal, Clarins, Vichi e LaRoche-Posay são alguns exemplos de marcas que oferecem excelentes produtos.

No Brasil a Natura oferece a sua famosa linha Cronos, voltada exclusivamente para os tratamentos de peles envelhecidas.

1. Hidratante Anna Pegova

A marca fundada pela russa Anna Pegova oferece cuidados com o envelhecimento pele a partir dos 25 anos. Está presente no Brasil há mais tempo do que a maioria das marcas concorrentes.

Seu produto Crème Anti Age Pluri-Active é recomendado para pessoas com a pele jovem que precisam se resguardar dos efeitos do ambiente.

Hidratante Anna Pegova

Além desse produto, há toda uma linha dedicada a áreas específicas do corpo, como a região ao redor dos olhos e o pescoço.

Oferece itens na faixa superior de preços do mercado.

2. Hidratante L’Oreal

Marca francesa também muito presente no mercado brasileiro, inclusive contando com fábricas em território nacional.

Hidratante L’Oreal

Sua linha de produtos Age Perfect tem variedade comparável à da Anna Pegova, mas em uma faixa de preço inferior. Todavia, não oferece produtos com ácido hialurônico.

3. Hidratante Vichi

A linha de produtos da marca francesa voltada ao tratamento da pele madura é a Neovadiol, baseada em ácido hialurônico.

Hidratante Vichi

Oferece produtos para pescoço, rosto e áreas ao redor dos olhos e da boca.

Está na mesma faixa de preços e concorre diretamente com a Anna Pegova.

4. Hidratante L’Occitane

A L’Occitane é uma tradicional marca de cosméticos francesa da região de Provence, com presença consolidada no Brasil, seja através de pontos de venda ou da preferência pela marca dentre os que visitam a França.

Hidratante L’Occitane

Seus produtos anti-idade não contém ácido hialurônico. Ao contrário, a empresa aposta em combinações sofisticadas de elementos naturais como os da Linha Divine, dentre os quais se destaca o Sérum Antissinais Divine.

É a empresa que oferece os produtos com valor mais elevado, ainda acima de Vichi, Clarins e Anna Pegova.

5. Hidratante LaRoche-Posay

Com produtos presentes em drogarias populares no Brasil, apesar do preço, a LaRoche-Posay oferece produtos na faixa médio-alta do mercado.

Hidratante LaRoche-Posay

Sua linha de produtos para fins anti-idade é a Hyalu B5 Repair Creme, baseada em ácido hialurônico e vitamina Br.

6. Hidratante Lancôme

Tradicional e prestigiosa marca francesa de cosméticos, oferece dentre os cremes hidratantes antienvelhecimento o Rénergie Multilift nas versões geral e dia.

Hidratante Lancôme

Marca posicionada entre as de maior valor do mercado, no mesmo patamar que L’Occitane e Clarins.

7. Hidratante Clarins

O Double Serum Clarins oferece uma combinação altamente diversificada com 21 ingredientes naturais, associada ao ácido hialurônico.

Hidratante Clarins

É também uma marca prestigiosa e seus produtos são vendidos no mesmo patamar que os da L’Occitane.

8. Hidratante Weleda

A Weleda é uma empresa baseada nos princípios da antroposofia, uma corrente filosófica que valoriza elementos humanos e naturais. Dessa forma, seus produtos levam em conta a produção semiartesanal, ingredientes naturais e respeito ao meio ambiente.

Hidratante Weleda

Trata-se por isso de um produto premium em sua concepção original, já que ganhos de escala são mais difíceis nesses moldes.

Em relação a hidratantes para pele madura, oferecer a linha de cremes faciais com propriedades firmadoras e redutoras de sinais de envelhecimento. Destaque o Sérum Firmador de Romã, o Creme Sustentador de Prímula e o Creme Redutor de Primeiros Sinais de Rosa Mosqueta.

A Weleda atua na faixa intermediária do mercado, junto com a Natura e a L’Oreal.

9. Hidratante  Natura

A marca Chronos da Natura é dedicada a produtos anti-idade e oferece soluções para mulheres desde os 30 anos de idade. Oferece apresentações em forma de gel, cremes e séruns.

A linha Antissinais é segmentada por faixa de idade, sendo que cada produto atende a características individuais de cada idade.

Hidratante  Natura

Não há presença de ácido hialurônico nas fórmulas. Ao contrário desse enfoque, a Natura aposta em ingredientes naturais, coerente com o restante dos produtos da empresa. Sua ação está mais focada nas propriedades antioxidantes e proteção contra raios ultravioletas.

Os cosméticos da Natura estão posicionados na faixa intermediária em termos de preços. Oferece como vantagem a possibilidade de compra de refis, após a aquisição inicial.

Top 8 Melhores Hidratantes para Pele Madura em 2020

Apresentamos aqui o nosso ranking dos 8 melhores hidratantes para pele madura em 2020.

8. Natura – Linha Creme Antissinais Dia Chronos

O creme da Natura é oferecido para diversas faixas etárias e é o produto principal da linha de hidratantes para pele madura, a Chronos.

Natura - Linha Creme Antissinais Dia Chronos

Sua ação oferece preenchimento e homogeneização da textura da pele do rosto, com ação antioxidante e fator de proteção solar 60.

7. L’Oreal – Linha Age Perfect

A linha Age Perfect oferece soluções para diversas situações e partes do corpo. Há produtos para o dia e para a noite, e específicos para a área ao redor dos olhos e dos lábios, além de tônicos e leites de limpeza.

L’Oreal – Linha Age Perfect

Sua ação se baseia em aumentar a flexibilidade e firmeza da pele. Ao mesmo tempo, impede a produção de melanina, evitando a formação de manchas.

6. L’Occitane – Creme e Sérum Antissinais Divine

Os produtos da L’Occitane são ancorados nos óleos essenciais extraídos da flor Immortelle, da ilha de Córsega na França.

Apresentado na forma de creme e sérum, seus resultados na redução de linhas de expressão na pele são comprovados através de testes com 60 voluntárias.

L’Occitane – Creme e Sérum Antissinais Divine

O apelo da L’Occitane vai além do produto em si, já que possuir seus produtos são famosos por seus aromas únicos. O posicionamento da empresa e sua associação com a região de Provence, na França, adiciona uma aura de prestígio e status para que usa seus produtos.

5. Weleda – Creme Sustentador de Prímula

O Creme Sustentador de Prímula, uma flor também utilizada em forma de essências florais terapêuticas, é também um dos mais vendidos do mercado devido principalmente ao prestígio da marca, que tem consumidores fiéis devido à sua filosofia.

Weleda – Creme Sustentador de Prímula

Especialmente voltado para a pele madura, é o creme com ação mais abrangente da Weleda. Atua de forma a firmar, flexibilizar e hidratar a pele.

Sua indicação é para pessoas que já realizaram um tratamento antienvelhecimento e agora precisam fazer a manutenção dos benefícios obtidos.

4. Lancôme – Rénergie Multi-Lift Ultra

O Rénergie Multilift Ultra oferece benefícios de preenchimento e manutenção da saúde da pele do rosto, pescoço e colo.

Lancôme - Rénergie Multi-Lift Ultra

Seu efeito principal é de lifting, ou seja, o restabelecimento do viço e textura da pele imediatamente após a aplicação.

Também proporciona hidratação.

3. Creme Anti-Idade Noturno Vichy Liftactiv Neovadiol Noite

O Neovadiol é a substância diferencial dos produtos anti-idade da Vichy, marca francesa também de grande prestígio e entre as mais sofisticadas do mercado.

Creme Anti-Idade Noturno Vichy Liftactiv Neovadiol Noite

Esse creme em particular promete resultados na manhã após a aplicação, deixando o resto preparado para o dia que segue, atenuando marcas de expressão e dando vitalidade à textura da pele.

Seu efeito durante a aplicação é agradável, com sensação refrescante. Ao longo do dia, tem a capacidade de absorve o suor excessivo, mantendo uma textura suave e sem o brilho excessivo da oleosidade.

2. Clarins – Double Serum

O Clarins Double Serum é um produto muito sofisticado devido à sua composição contento 21 diferentes extratos vegetais, todos voltados à saúde e revitalização da pele do rosto.

Em formato sérum, permite um aproveitamento maior do que os cremes e loções, sendo também melhor absorvido pela pele, sem deixar vestígios pegajosos ou gordurosos.

Clarins - Double Serum

Dentre os elementos que compõem a fórmula, podemos destacar:

  • Abacateiro, para revitalização
  • Aveia, para firmeza
  • Bananeira, para síntese de colágeno
  • Flor-da-fortuna – estimula produção de ácido hialurônico
  • Edelweiss – ação antioxidante
  • Dessa forma, a produção dos elementos ativos sobre a pele é estimulada naturalmente.

1. Anna Pegova – Rejuvenescedor Telo Structure Age Reverse

O creme da marca Anna Pegova tem a proposta de atuar em várias frentes no combate ao envelhecimento da pele, a partir dos 35 anos.

Ao mesmo tempo, oferece o prestígio de uma marca de grande presença e liderança no mercado nacional, com toda a aura de sofisticação das principais grifes europeias. Por isso, é nosso primeiro lugar dentre os melhores hidratantes para pele madura em 2020.

Anna Pegova - Rejuvenescedor Telo Structure Age Reverse

Segundo o site da empresa, o creme atua na prevenção e tratamento de manchas, radicais livres, danos ao DNA mitocondrial, ação anti-inflamatória, perda de carotenoides e envelhecimento por conta de exposição ao sol e luz azul proveniente de dispositivos digitais.

Na publicação desse artigo, o produto possuía 100% das 209 avaliações com nota 5 estrelas no site, denotando uma ótima aceitação pelos clientes e grande volume de vendas.

Qual tipo de hidratante para pele madura devo escolher?

Existem quatro apresentações de cremes hidratantes, adequados conforme o estado e tipo da sua pele.

Cremes

Os cremes possuem viscosidade maior do que as outras apresentações e por isso demoram mais para serem absorvidos

Eles são recomendados para as peles secas e desidratadas, com pouco brilho. Mas não devem ser aplicados a peles oleosas e com bastante brilho.

Melhor Hidratantes para Pele Madura

Loção

Tem uma viscosidade menor do que os cremes, ou seja, têm textura que tende ao líquido.

São adequados para peles normais a secas, e são absorvidos mais facilmente pela pele.

Também indicados por quem não gosta da textura dos cremes. É uma apresentação que é aplicável mais de uma situação

Gel

O gel é adequado para peles oleosas, com bastante brilho. Oferece viscosidade ainda menor do que as loções.

Hidratantes para Pele Madura

Sérum

Trata-se de uma apresentação recente dos hidratantes e produtos cosméticos para pele e cabelo.

O sérum pode ser traduzido como soro, e possui uma textura muito fina e de fácil absorção. Por isso, rende mais a cada aplicação.

Outra vantagem do sérum é ele se trata de um veículo capaz de abrigar vários benefícios na fórmula, como hidratação, antienvelhecimento, nutrição e revitalização.

Qual tipo escolher?

Escolha de acordo com seu tipo de pele e orçamento.

Se tiver a pele oleosa, prefira o gel e o sérum, sendo este último a opção mais cara devido à tecnologia utilizada, mas que rende mais por aplicação.

As peles normais aceitam mais tipos e por isso as pessoas com esse tipo de pele podem escolher qualquer apresentação e decidir pela que proporciona os melhores resultados.

As peles secas se beneficiam mais dos cremes e séruns, pois exigem cuidados maiores para combater os efeitos do ressecamento, que reforçam o aspecto envelhecido e as marcas de expressão.

Como escolher o melhor hidratante para pele madura?

Finalidade

Os hidratantes para pele madura respondem a necessidades específicas do momento de cada um. Se a sua pele está no momento com aspecto bastante envelhecido, é melhor utilizar um tratamento mais direcionado, que pode incluir um peeling inicial, seguido por limpeza profunda e então efetuar a aplicação dos hidratantes.

Hidratantes para Pele Madura

Caso sua pele tenha apenas marcas de expressão sem, no entanto, estar ressecada, escolha os hidratantes que proporcionam efeitos de rejuvenescimento e preenchimento.

Se sua pele está flácida, escolha os produtos que estimulam a produção de colágeno, para obter flexibilidade e firmeza.

Apresentação

Conforme explicado acima, escolha o tipo mais adequado segundo o seu tipo de pele.

Não importa o tipo de apresentação, desde que a formulação ofereça os benefícios que você busca. Seu critério principal deve ser, em segundo lugar, o nível de viscosidade que você mais gosta de sentir.

Substâncias da fórmula

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é o ingrediente “mágico” que proporciona as características rejuvenescedoras dos melhores hidratantes para pele madura. Trata-se de uma substância encontrada naturalmente na pele.

Em sua formulação cosmética nos hidratantes anti-idade, seus benefícios são:

  • Preenchimento
  • Firmeza
  • Hidratação

Vitamina C

Para combater os radicais livres, sempre há uma variação de Vitamina C na composição dos hidratantes para pele madura.

Hidratantes para Pele Madura

A vitamina pode aparecer pura na fórmula, mas também derivada de substâncias que a compõe, como extratos vegetais.

Filtro ultravioleta

Como os raios ultravioletas são responsáveis diretos pelo envelhecimento da pele, é comum que os hidratantes para pele madura apresentem algum grau de proteção.

Procure os produtos que ofereçam essa proteção, dessa forma sua aplicação matinal proporcionará também proteção para o resto do dia.

Preço

Os cremes hidratantes anti-idade competem diretamente com aplicações de botox e cirurgias plásticas, que são procedimentos caros.

A conveniência de utilizar um produto que oferece benefícios semelhantes do conforto de sua casa, sem internação e agulhas, torna esses produtos muito desejáveis.

Por causa da tecnologia envolvida, os produtos demoram para ser desenvolvidos e o custo para viabilizar o processo é refletido no preço final. É um processo muito semelhante à invenção de novas drogas.

No final das contas, o mais importante é escolher um produto que tenha sido comprovadamente testado e ofereça benefícios reais. Afinal, é isso que buscamos. Porém, é possível que a solução efetiva custe mais do que você estaria disposta a pagar.

Perguntas frequentes em relação a hidratantes para pele madura

Que cuidados preciso tomar?

Utilize somente o necessário e seja realista em relação a resultados.

A não ser que especificamente recomendo, evite o contado do produto com as mucosas dos óleos e boca. O tecido dos lábios é diferente do resto da pele.

Os produtos não são substitutos para a hidratação e nutrição obtida através da ingestão abundante de água e alimentação saudável, que proporciona inclusive a produção de colágeno.

Hidratantes para Pele Madura

Qual o melhor momento para usar?

Mantenha uma rotina diária para obter os melhores resultados no curto e médio prazo.

Idealmente, faça a aplicação antes de deitar-se, e logo após o banho.

Os cremes que possuem proteção contra raios ultravioletas devem ser aplicados pela manhã, para proteger sua pele durante o dia. A ação do creme depende da penetração na pele e também na preservação do produto enquanto age. Essas providências garantirão uma eficácia maior.

Qual é a forma recomendada para aplicar o produto?

Use o produto somente sobre a pele limpa com água e sabão. A água deve ser morna, de forma a proporcionar uma abertura natural dos poros.

Aplique em movimentos circulares e em quantidade adequada para a área em que está sendo aplicada. Ao sentir que há excesso, migre para outra área do rosto. Com o tempo, você sentirá qual a quantidade ideal a aplicar em cada parte do rosto.

Faça os movimentos até que o produto seja absorvido pela pele, sempre evitando as mucosas.

Conclusão

Escolhemos o produto da Anna Pegova dentre os melhores cremes hidratantes para pele madura em 2020. Apesar de haver produtos de extrema qualidade e tecnologia disponíveis no mercado, esse é o que apresenta os maiores benefícios.

Além disso, o sucesso do produto é comprovado através de inúmeros depoimentos positivos e unânimes, o que lhe dá extrema credibilidade.

Como mencionamos, os cremes para tratamento anti-idade oferecem a conveniência de poderem ser aplicados em casa sem intervenções cirúrgicas complexas, e têm resultados comprovados.

Se você gostou do artigo e ele te ajudou a ter um melhor entendimento de como funcionam os cremes para tratamento da pele madura, não deixe de compartilhá-lo com quem você conhece e poderia se interessar.

Estamos sempre buscando as melhores referências do mercado para que você faça sua escolha de forma consciente e bem informada.

Até a próxima!

Leave a Comment