Top 8 Melhores Hidratantes para Pele Oleosa em 2021

No Brasil, a pele oleosa é, comprovadamente, a mais comum. Isso ocorre por causa de inúmeros motivos, entre eles: clima, alimentação, stress, produtos incorretos, hormônios e etc. Se você tem a pele oleosa ou está interessado por este assunto, o presente artigo será extremamente útil para você.

Ao contrário da pele seca, a pele oleosa é identificada de forma muito fácil. Nesta, é possível observar excesso de brilho, propensão à acne, poros dilatados e uma maquiagem que não tem capacidade de se manter no rosto. Saiba quais são os melhores Hidratantes para Pele Oleosa disponíveis para comprar aqui no Brasil!

As 8 melhores hidratantes para pele oleosa

Antes de mais nada, é preciso lembrar que pessoas com pele oleosa precisam de produtos específicos e especializados para seu tipo de pele. Além disso, há diversas substâncias para serem evitadas e outras, aderidas.

Desta forma, nosso objetivo aqui é te informar sobre os 8 melhores hidratantes para pele oleosa. Com nossa ajuda, será possível escolher o melhor produto para você e sua pele.

Lembrando que os produtos citados aqui são exclusivos para pele oleosa, pessoas com pele seca ou mista devem buscar outros cosméticos. Além disso, cada produto tem vantagens diferentes, então leia com atenção e escolha o seu!

1. Moisture Surge 72 Hour Hydrator – Clinique

O primeiro cosmético da nossa lista é de uma renomada marca importada, o Moisture Surge 72 Hour da Clinique. Essa marca é muito adorada pelos brasileiros, mesmo com um preço mais elevado.

Este produto é um creme em gel que traz frescor e hidratação para a pele, mesmo quando lavado, o efeito permanece por 72 horas. A ideia é auxiliar a pele a criar a própria hidratação através da sua umidade natural.

Moisture Surge 72 Hour Hydrator - Clinique

Além de ajudar sua pele a se auto-hidratar, esse cosmético pode ser usado como uma máscara de hidratação e até mesmo para fazer a maquiagem durar mais tempo, usando antes ou depois da maquiagem.

Sobre sua composição, o produto tem cafeína, ácido hialurônico, água, aloe ativada, que auxiliam a recuperar o nível de hidratação, restaurar a elasticidade da pele, proteger dos radicais livres e promover maciez e suavidade.

Se você se interessou por esse cosmético sem parabenos e óleo, mas que ajuda a reduzir a perda de água do organismo, clique aqui para garantir o seu!

2. Cleanance MAT Emulsão Matificante – Avène 

Nosso próximo produto é o Cleanance com emulsão matificante de outra marca renomada e amada pelos brasileiros, a Avène. Além desse cosmético oferecer hidratação, ele também matifica a pele.

Esse item da nossa lista é altamente indicado para uso diário. Ele auxilia na hidratação da pele e, com a matificação, fica mais sequinha e sem vestígios de oleosidade.

Cleanance MAT Emulsão Matificante - Avène 

O Cleanance da Avène conta com água termal da marca, tem uma textura leve e conta com Cucurbita Pepo (abobrinha) que regula a produção de sebo nas peles oleosas.

Ademais, você não precisa se preocupar com alergias, já que esse produto é hipoalergênico. Além disso tudo, ele é não comedogênico, ou seja, não obstrui os poros (o que causaria acne). Para conhecê-lo, clique aqui!

3. Gel Facial Hidratante Antioleosidade – Granado

O gel hidratante antioleosidade da Granado é muito popular em todo o Brasil, especialmente na região sudeste. A marca tem uma história tradicional, foi fundada por um português, é de origem brasileira e tem mais de 150 anos.

Este gel hidratante é livre de óleo e conta com um efeito matizante. Apesar de ter toque seco, hidrata a pele e reduz os poros, prevenindo a acne.

Gel Facial Hidratante Antioleosidade - Granado

Esse creme da Granado é leve e não tem cheiro forte, além de não ter ingredientes de origem animal e não deixar a pele grudando, como alguns outros cremes e géis fazem.

Se você gostou e quer comprar esse produto, clique aqui para adquiri-lo com excelente custo-benefício. Mas, faça isso somente se você quiser um ótimo cosmético que proporciona sedosidade, sem repuxar e nem irritar sua pele.

4. Gel Hidratante Facial Hydro Boost Water FPS 25 – Neutrogena

Agora, como um dos melhores produtos desta lista, temos o gel hidratante facial Hydro Boost FPS 25 da famosa Neutrogena. Esse produto, além de ser um gel que tem função de hidratar, também é um renovador e protege da luz solar.

Esse cosmético proporciona uma intensa hidratação por 1 dia inteiro. Um de seus principais diferenciais é o FPS 25, que significa que ele conta com proteção solar ao mesmo tempo em que hidrata.

Gel Hidratante Facial Hydro Boost Water FPS 25 - Neutrogena

A Neutrogena traz nesta embalagem, um produto levíssimo e com textura suave. A marca promete uma renovação intensa dos níveis de água da pele. Esse gel é matizante e é absorvido rapidamente pela pele.

Na composição, o produto traz ácido hialurônico em conjunto com uma tecnologia inovadora que rejuvenesce a pele e protege contra o envelhecimento precoce.

Por conter vitamina C, a pele permanece firme e jovem por causa do efeito antioxidante. O gel hidratante é específico para o rosto e altamente recomendado para peles oleosas, confere aqui esse produto incrível.

5. Hidratante Facial Waso Color-Smart Day Oil-Free FPS 30 – Shiseido

Falando sobre cosméticos, é óbvio que teríamos uma grande marca asiática, a japonesa Shiseido aparece nesta lista com o hidratante facial Color Smart Day, sem óleo e com FPS 30.

Além de hidratar e matificar, protege contra os raios UV e contém cor, como se fosse uma base mas que se adapta ao seu tom de pele. Portanto, hidrata e uniformiza a cor da pele.

Hidratante Facial Waso Color-Smart Day Oil-Free FPS 30 - Shiseido

Vale ressaltar que esse cosmético é indicado para pele jovem, pessoas na faixa de 20 anos são as mais beneficiadas pela fórmula do produto. Dá uma olhada aqui nesse cosmético incrível e luxuoso.

Com efeito antioxidante e supressão da oleosidade da pele, a fórmula é livre de parabenos e óleo. O produto conta com uma tecnologia chamada PhytoResist System+, que utiliza a botânica para cuidar e evitar problemas de pele futuros.

6. Gel Creme Hidratante Facial Oil Free – Neutrogena

Nossa lista também trouxe outro produto Neutrogena, com um custo-benefício excelente. Com este cosmético facial você terá hidratação, nutrição, maciez e uma pele muito saudável pelo menor preço.

A hidratação proporcionada por este produto permanece trabalhando por 1 dia inteiro. Mas, apesar disso, não obstrui os poros do rosto e contém uma textura leve sem óleo.

Gel Creme Hidratante Facial Oil Free - Neutrogena

Esse cosmético propicia controle do brilho e da oleosidade da pele ao mesmo tempo em que hidrata. A marca recomenda usar de forma generosa e uniforme em todo o rosto diariamente.

Se você gostou dos benefícios desse produto e está em busca do menor valor da lista, esta é a melhor escolha! Não esqueça de escolher a embalagem rosa, que é para pele mista à oleosa.

7. Effaclar Mat – La Roche-Posay

Em troca de um preço mediano, você receberá um excelente cosmético da renomada La Roche-Posay. O Effaclar Mat é um poderoso hidratante que promove saúde e eficácia na hidratação do rosto.

Mas, como muitos outros produtos desta lista, esse cosmético hidrata e também tem outras funções. Controle de oleosidade e redução do tamanho dos poros, mas sem obstruir.

Effaclar Mat - La Roche-Posay

O hidratante tem uma textura leve, é hipoalergênico e não contém parabenos. Ademais, a matização ocorre de forma imediata ao uso do produto. O brilho da oleosidade da pele é o inimigo deste produto, porque ele reduz tudo isso.

Com uma melhora significativa a longo prazo, o produto também funciona como primer, deixando a pele aveludada e preparada para receber maquiagem, que será duradoura. Se interessou? Clica aqui!

8. Gel Hidratante Facial Derme Control – Nupill

Trazendo o preço mais baixo da lista, este gel hidratante da Nupill é um excelente item para se ter em casa e na bolsa.

Gel Hidratante Facial Derme Control - Nupill

Além de hidratação, esse produto proporciona o controle do brilho e da oleosidade. Perfeito para as peles oleosas que são sensíveis ou sofrem com acne. Este produto não contém óleo, é composto por aloe vera e ácido salicílico.

A recomendação é que esse gel seja usado depois de lavar e tonificar a pele, aplicando uma massagem caprichada.

Clique aqui se você quiser um bom preço por um produto excelente.

Qual o melhor hidratante para Pele Oleosa para você?

A fim de escolher o melhor hidratante para você dentre os listados aqui no nosso artigo, é preciso saber exatamente o que você está procurando. Então, vamos separar algumas prioridades e você escolhe a sua.

melhor hidratante para Pele Oleosa

Lembrando que todos os produtos desta lista são de altíssima qualidade, independentemente do preço, todos entregam o que prometem. Então, vamos te auxiliar a tomar a melhor decisão.

Melhor hidratante para Pele Oleosa: Custo benefício

Se você está em busca de custo-benefício, quer dizer que o preço é fundamental para sua tomada de decisão. Mas, mesmo que você priorize o preço, obviamente ainda quer adquirir um produto de qualidade.

Então, com a finalidade de obter o melhor custo-benefício, recomendamos o gel hidratante facial da Nupill. Ainda que tenha o preço mais baixo da nossa lista, é um produto de boa qualidade que oferece proteção contra acne e contém ácido salicílico e aloe vera.

Além dessa indicação, também temos o Gel Creme Hidratante Facial e o Gel Hidratante Facial Hydro Boost Water FPS 25, ambos da Neutrogena e com preço bom e justo para a excelente qualidade que proporcionam.

Melhor hidratante para Pele Oleosa: Anti-acne

Quando se diz respeito à acne, a maioria dos hidratantes para pele oleosa já conta com a função para evitar a acne.

Mas, sempre há os produtos mais indicados para essa função. Neste caso, nós recomendamos o Gel Facial Hidratante Antioleosidade da Granado, que reduz os poros através da desobstrução deles e evitando aparecimento de novos.

Além disso, também indicamos fortemente o Cleanance MAT Emulsão Matificante da Avène. Esse cosmético conta com água termal e Cucurbita Pepo (abobrinha), regulando o sebo produzido pelo próprio organismo.

Vale lembrar que é importante procurar produtos comedogênicos, isto é, cosméticos que não obstruem os poros, visto que isso causaria acne.

Melhor hidratante para Pele Oleosa: Produto profissional

Se você está em busca de cosméticos de altíssima qualidade e não está preocupado o quanto tenha que pagar por essa excelência, temos o produto ideal para você.

Apresentando uma marca mundialmente renomada e adorada, o Moisture Surge 72 Hour da Clinique também traz um produto inigualável e de excelente qualidade. Proporciona frescor e efeito matizante.

Além da Clinique, Shiseido também apresenta um produto impecável. O Hidratante Facial Waso Color-Smart Day é um produto profissional. O preço é elevado, mas sabemos que vale a pena quando analisamos o produto de perto.

O hidratante da Shiseido não só hidrata, mas também tonifica a pele e uniformiza o tom da pele com seu creme que se adequa a qualquer cor de pele. O custo é alto, mas o benefício é maior ainda.

Melhor hidratante para Pele Oleosa:  Maquiagem duradoura

Para algumas pessoas, o processo de tomada de decisão se baseia principalmente na estética e autoestima a partir da maquiagem.

Mas, será que um hidratante pode ajudar a maquiagem durar mais tempo? Pois a resposta é: sim!

Alguns hidratantes da nossa lista tem efeito matizante, deixando a pele mais sequinha e unificada. Portanto, perfeita para receber maquiagem e outros produtos de beleza.

Primeiramente, recomendamos o Effaclar Mat da La Roche-Posay. Este cosmético tem um efeito matizante imediatamente após seu uso, deixando a pele lisinha e preparada para receber a maquiagem de sua escolha.

Esse produto da La Roche-Posay tem efeito primer. Primer é um item de maquiagem utilizado para fixação. Mas, com o Effaclar Mat, além de hidratar sua pele, você terá uma maquiagem sem craquelado e muito mais duradoura.

Outro excelente produto para a mesma finalidade é o Gel Hidratante Facial Hydro Boost Water da Neutrogena, que é instantaneamente absorvido pela pele, proporcionando uma excelente matização.

Conclusão

Em conclusão, esperamos que todo o conteúdo que foi apresentado neste artigo ajude a entender melhor a questão da hidratação da pele e quais aspectos são importantes considerar quando você decidir adquirir seu hidratante.

Lembrem-se que nem o melhor hidratante do mercado consegue dar conta de tudo sozinho, é preciso tomar cuidados com a alimentação, ingestão de água, substâncias específicas para pele oleosa, limpeza e tonificação da pele.

Portanto, antes de qualquer compra, analise suas opções e suas necessidades. Cada organismo e cada pele é diferente, somos todos diferentes. Desta forma, cada um de nós temos deficiências diferentes que precisam ser supridas.

Não se esqueça que a melhor opção sempre será consultar um profissional da área, os dermatologistas são os mais qualificados e capacitados para te ajudar a entender sua pele e decidir pelo melhor hidratante e tratamento.

Boa sorte na escolha do seu produto!

Leave a Comment