Top 5 Melhores Cremes Depilatórios em 2021

Sendo cada vez mais populares e utilizados, os cremes depilatórios são uma forma rápida e indolor de depilar o corpo e rosto. Apesar de não retirarem o pelo de sua raiz, eles deixam o pelo com um aspecto mais macio durante o seu processo de crescimento, diferente da depilação com lâminas, que deixam aquele pinicar incômodo.

É importante ressaltar, no entanto, que o tempo de crescimento dos pelos com o creme é o mesmo do tempo com a lâmina. Se você quer que os pelos demorem mais a crescer, pense em depilar com cera ou laser. De qualquer maneira, a depilação por creme é perfeita para quem está com pressa ou para quem não quer sofrer durante o processo. Então, continue lendo para ver quais são os melhores cremes depilatórios em 2021, e escolha o melhor creme depilatório para você!

Os 5 Melhores Cremes Depilatórios no Brasil

Creme Depilatório Naturals Camélia Veet – Melhor do Mercado

Creme Depilatório Naturals Camélia Veet

Confira o Preço

Em primeiro lugar está o Creme Depilatório Naturals disponível na opção de Camélia ou Papaia produzido pela renomada marca Veet. Na embalagem de 100 gramas também vem uma espátula, para te ajudar a espalhar de maneira mais eficiente o produto.

O produto é indicado para depilar as pernas, virilha, as axilas e os braços, tendo uma fórmula enriquecida com óleo de semente de camélia e sendo especialmente preparado para peles delicadas, em sua versão de Camélia. Já na versão com Papaia, sua fórmula enriquecida é preparada com extrato de papaia, conhecido por suas propriedades hidratantes. Por isso, é indicada para peles secas ou normais.

Esse creme proporciona uma depilação fácil, simples, prática, sem dor e com a sensação de pele macia pelo dobro de tempo que a depilação com lâminas, fazendo com que você se sinta bem e livre por um período prolongado.

É importante, no entanto, testar em uma área pequena de sua pele o produto antes de aplica-lo, seguindo as instruções de uso que vêm na embalagem. Vale lembrar que o extrato é 100% natural, e a hidratação do produto dura por até 24 horas.

Ele não engrossa o pelo, e é fácil de ser aplicado. Antes de utilizá-lo, leia com atenção as instruções de uso. Em resumo, basta que você aplique o produto com a espátula na área desejada e deixe agir por 5 a 10 minutos. Depois, tudo o que você precisa fazer é remover o produto com a espátula e lavar e secar a área.


Creme Depilatório Masculino Depil Homme 150g – Melhor Creme “Masculino”

Creme Depilatório Masculino Depil Homme 150g

Confira o Preço

A seguir temos, em segundo lugar, o Creme Depilatório Masculino Depil Homme disponível em uma embalagem simples de 150 gramas. As aspas no masculino ali estão por essas denominações de gênero serem apenas uma estratégia de marketing. Qualquer pessoa pode utilizar esse produto, independente do seu gênero.

De qualquer maneira, ele é composto por extrato de Aloe Vera, manteiga de karité e D-Pantenol, todos esses ingredientes são conhecidos por suas propriedades hidratantes, emolientes, suavizantes, e normalizadoras das funções protetoras da pele.

Antes de aplicar na região pretendida, você deve fazer o teste de sensibilidade para saber se sua pele é muito sensível, ou até mesmo alérgica, ao produto. Esse creme elimina os pelos rentes à raiz em uma única aplicação. Por conta de sua composição, ele deixa a pele suave por até duas vezes mais comparado à depilação com lâmina. O seu tempo de ação é de 5 a 10 minutos.

Dessa forma, esse é um processo depilatório rápido, fácil, simples, prático e, principalmente, sem dor. E, desde que você siga as instruções de uso, também é seguro e pode ser utilizado em todos os tipos de pele. É recomendado para ser utilizado nas regiões dos braços, peito, costas e pernas. Finalmente, ele foi testado dermatologicamente.

Contudo, vale a pena lembrar que esse é um produto para o corpo e não deve ser utilizado no rosto ou nas regiões íntimas. Não utilize produto composto por álcool na pele após passar esse, ou qualquer creme dessa lista.


Depilatório Creme 40 ml Facial Unit Veet – Melhor Creme Para o Rosto

Depilatório Creme 40 ml Facial Unit Veet

Confira o Preço

Temos em nossa terceira posição o Creme Depilatório produzido para ser utilizado especialmente na região do rosto, e disponível em uma embalagem de 40 ml pela marca Veet.

Com os agentes hidratantes Aloe Vera e Vitamina E, esse produto é eficaz ao ser passado em uma pele com pelos curtos, como é comum que aconteça na região do rosto. Ele conta com a tecnologia Silk & Fresh, a qual prioriza a hidratação da pele após o procedimento pois, como sabemos, a pele do rosto tende a ser sensível e precisa de todos os cuidados possíveis.

Por isso, a fórmula enriquecida conta com a Vitamina E, a qual ajuda no processo de renovação celular. E a Aloe Vera, como a maior parte das pessoas sabe, ajuda a hidratar profundamente a pele. Esse produto não engrossa os pelos e é indicado para peles sensíveis, mas pode ser utilizado em qualquer tipo de pele. Lembre-se de seguir as instruções de uso.


Skin So Soft Smooth Creme Depilatório Avon – Melhor Para a Área do Bikini

Skin So Soft Smooth Creme Depilatório Avon

Confira o Preço

Em quarto lugar está o Creme Depilatório Skin So Soft & Smooth produzido pela a Avon e disponibilizado em uma atraente embalagem de 75 g, a qual se assemelha com a embalagem de alguns protetores solares.

Esse creme é diferente por ser criado com a função de ser utilizado especialmente na região do bikini, afinal, ela é uma área extremamente delicada e exige cuidados extras.

Por isso, sua fórmula contém ingredientes como o extrato de Aloe Vera e o óleo de semente de jojoba. Ela procura remover efetivamente os pelos em menos de 3 minutos, para não ser muito agressiva na pele. Depois, ela deixa a região com uma sensação de suavidade, maciez e hidratação.

É muito importante ler as instruções de uso antes de utilizar o produto. Ele é feito especialmente as peles sensíveis, mas pode ser utilizado em qualquer tipo de pele. Seu preço é bastante atraente, principalmente levando em conta que é uma embalagem maior que a maioria.


Creme Depilatório Corporal Pelos Grossos 100 g Depiroll – Melhor Para Pelos Grossos

Creme Depilatório Corporal Pelos Grossos 100 g Depiroll

Confira o Preço

Por fim temos, em quinto e último lugar, o Creme Depilatório Corporal para pelos grossos produzido pela famosa Depiroll e disponibilizado em uma embalagem de 100 gramas.

Feito com extrato de malva silvestre, óleo de semente de uva e vitamina E, esse produto é indicado para todos os tipos de pele, mas especialmente aquelas que têm um pelo mais grosso que o comum, o que pode vir a ser um problema com os cremes depilatórios tradicionais.

Ele elimina os pelos desde a superfície dos poros, o que acaba por adiar o seu reaparecimento e ajuda a evitar os irritantes encravamentos. Os ingredientes utilizados em sua fórmula são antioxidantes e suavizantes. O produto é indicado para ser utilizado nas regiões dos braços, pernas e axilas, e hidrata e amacia as camadas superiores da epiderme.

Vale a pena mencionar que o creme contém álcali e sais de ácido tioglicólico, e não deve ser utilizado sobre mucosas ou em regiões próximas a elas, como as áreas genitais, perianal e mamilos.


Como Escolher o Creme Depilatório Ideal Para o Seu Tipo de Pele?

Há tantas opções no mercado que se torna difícil escolher a mais adequada. Porém, há algumas dicas que você pode seguir.

Como na maioria dos produtos que você vai passar em sua pele, é fundamental observar a composição do creme antes de compra-lo. Verifique se algum dos ingredientes te causa alergia, e priorize aqueles cremes que têm ingredientes naturais e benéficos como o extrato de Aloe Vera, óleos em geral, vitamina E e D-Pantenol.

Para mais dicas sobre como escolher o melhor creme depilatórios entre os melhores cremes depilatórios, leia os tópicos a seguir.

Melhores Cremes Depilatórios

Leve em consideração a região onde você pretende aplicar o creme

É de extrema importância que, antes de comprar o produto, você verifique em qual região do corpo ele pode ser aplicado. Nem todos os cremes podem ser aplicados na região da virilha, por exemplo, por causa de seus componentes que podem vir a ser prejudiciais para as mucosas.

Entenda quais são os principais tipos de cremes, em relação as áreas do corpo:

Creme Corporal

Sendo o tipo mais comum, o creme depilatório corporal pode ser utilizado nas áreas mais extensas do corpo, como os braços, pernas, costas e as axilas. Portanto, esse tipo é ideal para quem costuma depilar várias regiões do corpo ao mesmo tempo. Também costumam ter o melhor custo-benefício.

Creme Facial

O creme depilatório fácil é muito importante para quem planeja depilar algumas regiões sensíveis do rosto, como o buço ou maxilar. Também conhecidos como cremes depilatórios para áreas sensíveis, eles podem ser aplicados, além do buço, no pescoço etc.

É necessário comprar esse tipo ao depilar as regiões sensíveis para diminuir o risco de irritações, queimaduras ou agressão na pele, já que o rosto é uma parte muito delicada do corpo.

Creme para a Virilha

Assim como o modelo anterior, o creme depilatório para a virilha precisa ser comprado, caso você vá depilar essa parte, porque a virilha é muito sensível e pode ser ferida facilmente. Não se esqueça, em hipótese alguma, de verificar as recomendações de uso antes de comprar o produto.

Nunca deixe o creme depilatório entrar em contato com as mucosas, como a parte interior da vagina, pois ele pode provocar reações adversas por conta de sua composição química, chegando a causar problemas de saúde. Então, se cuide sempre e pesquise antes de utilizá-lo.

Creme Depilatório

Selecione o creme de acordo com o seu tipo de pele

Nem todas as peles são iguais, já que algumas são mais sensíveis enquanto outras são mais resistentes. Portanto, para maior eficiência e segura, é necessário selecionar o creme de acordo com o seu tipo de pele.

Se você tem a pele normal – aquela que não é nem oleosa, nem seca -, geralmente qualquer tipo de creme vai funcionar bem para você. De qualquer maneira, vale a pena comprar um que seja hidratante, já que a depilação vai agredir sua pele.

Se você tem um pelo grosso, é interessante considerar comprar um creme depilatório para pelos grossos, assim a eficácia vai ser maior e você vai machucar menos a sua pele, pois não vai precisar passar o produto múltiplas vezes para retirar todos os pelos. Esse tipo de creme tem uma maior concentração dos agentes ativos, como se fosse uma dose mais potente.

Enfim, se você tem a pele sensível, escolha cremes depilatórios específicos para a pele sensível. Dessa forma, você evitará machucar a sua pele, e ainda a manterá hidratada.

Verifique o tempo de ação do produto

Essa é uma boa dica, pois há produtos que têm um tempo de ação menor, o que evita que a agressão seja muito intensa. Além disso, caso você seja o tipo de pessoa que gosta de se depilar imediatamente antes de sair de casa, 5 minutos fazem bastante diferença. Por isso, vale a pena considerar em comprar um produto com o tempo de ação menor.

qual o melhor Creme Depilatório

Agora, independente do tempo de ação do creme – seja ele 5 minutos ou 3 minutos – nunca, jamais, deixe o produto por mais tempo do que a embalagem sugere. Geralmente, o limite de tempo que você pode deixar um creme depilatório é de 10 minutos. Depois disso, você pode chegar a causar queimaduras sérias em seu corpo. Portanto, fique sempre atenta ou atento na hora de aplicar esse creme.

Perguntas Frequentes Sobre Cremes Depilatórios

Quais são as diferenças entre o creme depilatório feminino e o masculino?

Geralmente, a diferença não está no seu gênero e sim em na grossura do seu pelo. Homens costumam ter um pelo mais grosso, mas isso não é uma regra. Então, os cremes depilatórios “masculinos” geralmente são um creme para quem tem pelos mais grossos.

Como já foi explicado anteriormente, ele funciona com uma proporção maior da concentração dos agentes ativos, fazendo com que você não precise aplicar mais creme para retirar os pelos grossos.

Qual é a melhor forma de depilar o corpo?

Isso vai depender do seu orçamento, necessidades e objetivos. As formas mais conhecidas de depilar são as seguintes:

Depilação com Cera

A depilação com cera é aquele tipo em que você coloca cera – quente ou fria – em sua pele, e arranca com um pano de tecido específico. Ela costuma ser menos agressiva para a pele, por incrível que pareça, e retira os pelos de suas raízes, ou seja, os pelos demoram mais para crescer.

Se feita com uma frequência de anos, até chega a ajudar a diminuir a frequência de nascimento dos pelos, fazendo com que a área tenha menos pelos. No entanto, há pessoas que acham esse método doloroso, e ele pode ser um pouco difícil de fazer sozinha ou sozinho.

Depilação com Creme Depilatório

A depilação com creme depilatório é um dos métodos mais agressivos para a pele por conta de sua composição química. Ele não altera a quantidade de pelos que nascem, nem a sua grossura, e tampouco retira o pelo da raiz. Contudo, ele é indolor, rápido, pode ser feito de maneira individual e é eficiente.

Depilação com Lâmina

A depilação com lâmina é um dos métodos mais baratos da lista, mas é trabalhoso a depender da região que você vai depilar, e pode ser agressivo para a pele dependendo da qualidade da sua lâmina e da forma com que você se depila. Ele não tira o pelo da raiz, fazendo com que a depilação tenha que ser frequente.

Depilação a Laser

A depilação a laser é a forma mais contemporânea de depilar, e pode ser feita tanto em casa quanto em locais específicos. Por meio da tecnologia da máquina – que é diferente, a depender da máquina que você usa – os pelos são inibidos de crescer em sua raiz, ou seja, você impede o crescimento dos pelos de forma perpétua. É um método mais caro, porém é o mais eficiente e ajuda com muitos problemas como manchas e pelos encravados. Porém, pode vir a ser doloroso para algumas pessoas.

Os cremes depilatórios são seguros?

Eles costumam ser seguros o suficiente, mas não são indicados para serem utilizados em todas as regiões do corpo. Para utilizar um creme depilatório de forma segura, é necessário pesquisar e prestar muito atenção às instruções de uso.

Conclusão: Qual é o Melhor Creme Depilatório de 2021?

Espero que a lista tenha te ajudado a entender melhor sobre esse produto, e que tenha te ajudado a escolher o melhor creme depilatório para você. São tantas opções com tantos detalhes que, às vezes, se torna difícil escolher o creme ideal.

Por isso, eu trouxe um resumo daquele escolhido como o melhor entre os 5 melhores cremes depilatórios disponíveis no Brasil. Portanto, caso você ainda esteja em dúvida, leia o breve resumo a seguir e considere comprar esse produto.

Em primeiro lugar, nossa opção de ouro é o Creme Depilatório Naturals produzido pela renomada e amada Veet, disponível na versão com Camélia e na versão com Papaia. Feito com um extrato 100% natural, esse creme é feito especialmente para as peles delicadas, contendo muitos ingredientes hidratantes e suavizantes em sua composição.

Leave a Comment