Os 8 melhores Cortadores de Grama em 2020

Com dúvida de qual é a melhor Cortador de Grama do mercado na atualidade? Separamos essa lista para você e respondemos qual a melhor Cortador de Grama 2020 !

Para manter um jardim e gramado bonito e bem cuidado precisamos de uma boa manutenção. Essas áreas sempre são importantes, pois além de nos dar muito prazer ajudam a manter o meio ambiente preservado. Para realizar os devidos cuidados desses locais nós contamos com os cortadores de grama. Com eles podemos manter os nossos jardins livre de ervas daninhas, capins, pragas e vegetações não desejadas.

Contudo, a compra de um cortador de grama não é tão fácil. Você precisar estar atento a diversos detalhes que variam entre os modelos disponíveis a venda no mercado. Pensando nisso, preparados este guia para você tirar todas as suas dúvidas e concluir sua melhor escolha.

Entenda a diferença entre cortadores de grama, roçadeiras e aparadores

Ao procurar equipamentos para cuidar do seu jardim, muito possivelmente você vai se deparar com alguns diferentes. Os mais famosos são os cortadores de grama, mas temos também as roçadeiras e aparadores. E é nesse momento que surge a dúvida: qual a diferença entre eles? Qual devo comprar? Preste atenção nas definições que colocamos abaixo:

Cortadores de grama: entre os três citados aqui, é o mais completo para a manutenção do corte do gramado em áreas planas ou sutilmente acidentadas. Entre os modelos de cortador de grama, temos os manuais, a bateria, elétricos e os que apresentam alimentação por gasolina.

melhor Cortadores de Grama

Roçadeiras: é o equipamento com maior potência. Ele é indicado para o corte de vegetações densas e resistentes. Tem diversos tipos de material que ele utiliza para o corte que vai desde fios de nylon até lâminas.

Aparadores: é indicado para acabamento de gramados com alguma decoração, chafarizes ou árvores.

TOP 8 melhores Cortadores de Grama de 2020

Te passamos todos as informações mais importantes para ficar ciente na hora da compra do seu cortador de grama. Com elas você está apto a entender qual te atende melhor. E, com isso, apresentamos um ranking com os 8 melhores cortadores de grama no mercado no ano de 2020. Confira abaixo.

1. Vonder (Cortador de Grama Mgv 1800)

Este cortador de grama da Vonder é atraente devido ao seu equipamento poderoso e excelente portabilidade. A potência é de 1800 W e o peso é de apenas 17,5 kg! Portanto, é uma excelente escolha para quem procura um equipamento fácil de operar.

Vonder (Cortador de Grama Mgv 1800)

Além disso, o Mgv 1800 tem uma altura de corte mínima de 2 cm, que te oferece um serviço mais duradouro do que a maioria dos cortadores de grama elétricos no mercado. Tem até um excelente recolhedor com capacidade de 45 litros! Sua voltagem é de 110 V e sua faixa de corte é de 38 cm.

2. Einhell (Cortador de Grama GE – CM 33 Li Solo)

Este é um excelente cortador de grama sem fio da Einhell. É usado com duas baterias de 18 V (não incluídas) para garantir um serviço eficiente em áreas abaixo de 200 metros quadrados. É mais indicado para terrenos relativamente pequenos, ainda mais aqueles que apresentam árvores e muitos outros obstáculos.

Einhell (Cortador de Grama GE – CM 33 Li Solo)

A altura mínima de corte deste cortador de grama é 2,5 cm, realizando, assim, um corte baixo do gramado. A sua faixa de corte oferecida é de 33 cm e não é a maior do mercado, mas ainda assim é boa. O aparelho também possui um coletor com capacidade para 30 litros! Ele pesa 10,85 Kg.

3. Garthen (Cortador de Grama Gr 2200 C)

Entregando um corte de 50 Cm de largura, é um dos cortadores de grama que oferece a maior área de corte para cortadores de grama elétricos no mercado. Este modelo possui ainda uma excelente potência de 2200 W, ideal para grandes jardins ou áreas muito grandes.

Garthen (Cortador de Grama Gr 2200 C)

Além disso, este cortador de grama tem um recolhedor com capacidade de 41 litros, tornando a manutenção mais prática e eficiente. Entre os modelos com os recolhedores, este é um dos modelos com maior potência do mercado. Pesa 30,2 Kg e é encontrado na voltagem 220 V.

4. Tramontina (Cortador de Grama Ce45M)

Este é um cortador de grama da Tramontina com superpotência. O modelo de cortador de grama elétrico de 2500 W raramente é visto no mercado, portanto, se você valoriza a potência máxima do equipamento, considere a compra do Ce45M.

Tramontina (Cortador de Grama Ce45M)

Possui corte com largura de 45 cm e altura média de 2,8 cm, o que o torna ideal para uso em grandes áreas, como campos de futebol e grandes gramados. É sem dúvida um dos melhores cortadores de grama Tramontina do mercado. Pesa 27,3 Kg e é encotrado na voltagem 220 V.

5. Trapp (Cortador de Grama RM 70E)

Sem dúvidas, um dos melhores cortadores de grama da marca Trapp. A diferença é a potência, que é muito superior à média. O aparelho tem uma potência de 2500 W e um corte ultra-largo de 48 cm, muito adequado para cortar gramados em grandes áreas de 800 metros quadrados. A altura mínima de corte ficam em 2,8 cm.

Trapp (Cortador de Grama RM 70E)

O cortador de grama RM 70E também possui uma trava de segurança para evitar o acionamento acidental. É um cortador de grama muito adequado para campos de futebol ou parques, mas também adequado para jardins residenciais.

Se você está procurando potência máxima para uma grande área, considere bastante este modelo. Sua fonte de alimentação é elétrica, pesa 32,5 Kg e ainda é bivolt!

6. Kawashima (Cortador de Grama LR-200-H65)

O cortador de grama Kawashima LR-200-H65 é movido a gasolina, que é muito adequado para áreas extensas ou obstáculos como árvores ou troncos. É adequado para qualquer tipo de gramado, possui 6 posições para ajustar a sua altura de corte e também possui alavanca para a aceleração.

Kawashima (Cortador de Grama LR-200-H65)

A largura do recorte é de 51 cm, este tamanho pode fazer o trabalho ser bem mais produtivo. O cortador de grama possui um motor de 4 tempos com 196 cilindradas. O peso do LR-200-H65 é de 26,5 kg e a capacidade do tanque de combustível é de 1 litro de gasolina.

7. Trapp (Cortador de Grama RM 80E)

Além da excelente potência de 2500 W,  este modelo de cortador de grama da Trapp também possui os equipamentos necessários para o corte de grama em áreas de grande e médio porte. O modelo possui uma cesta coletora com capacidade para 46 litros e 9 posições de altura de corte (de 3,4 cm a 9,5 cm).

Trapp (Cortador de Grama RM 80E)

Este cortador de grama vem com garantia de um ano e possui algumas características importantes, como um botão que aciona uma trava de segurança, que pode prevenir acidentes durante a operação da máquina.

Possui ainda uma alça ergonômica que proporciona maior conforto ao operador durante o trabalho. Além de ser dobrável e fácil de transportar. Sua fonte de alimentação é elétrica, pesa 37,5 Kg e é um aparelho bivolt.

8. Makita (Cortador de Grama Elm4110BK)

Para quem procura um cortador de grama de excelente qualidade que pode deixar a grama ultrabaixa e equipado com recolhedor de alta capacidade, o Makita Elm4110bk é sem dúvida a melhor escolha. Com potência de 1600 W, é a escolha ideal para uma área de 600 metros quadrados.

Makita (Cortador de Grama Elm4110BK)

A altura mínima de corte é de 2 cm e apresenta o melhor desempenho entre os cortadores de grama elétricos disponíveis no mercado. Seu coletor de 50 litros garante alta eficiência de serviço, uma vez que você vai demorar mais tempo para ter que limpá-lo. Este modelo pesa 25 Kg e é bivolt. Tudo isso garantido pela famosa marca Makita!

Tipos diferentes de Cortador de Grama

Os cortadores de grama podem ser usados desde gramados de uma casa urbana, até em campos de futebol e fazendas. Eles são aparelhos bem versáteis. Mas, a escolhe do modelo certo para você depende de algumas questões. Fatores como tipo de alimentação, altura do corte e potência variam de modelo para modelo e podem afetar o uso que você precisa fazer do aparelho.

Então, abaixo fizemos uma lista de especificidades importantes para você levar em consideração antes de realizar a compra.

Modo de funcionamento

Cortador manual

Este cortador de grama é indicado para uso de gramados de até 150 m². Essa área é indicada, pois ele por ser manual exige força física do usuário. Por esse motivo, você não tem gasto de energia elétrica e nem combustível, além de ser fácil de operar. Mas, tem a grande desvantagem de ter que gastar mais energia física do seu corpo e também eles não têm a presença de um recolhedor da grama que está sendo cortada. Dessa forma, você terá mais trabalho após cortar seu gramado que é ter de recolher tudo que foi expelido.

Cortadores de Grama

O sistema de corte funciona a partir de um carretel de lâminas giratórias e outra fixa. Esses modelos manuais apresentam uma boa faixa de corte, normalmente na faixa dos 40 cm. Certos cortadores de grama ainda trazem o seu cabo dobrável para um transporte facilitado e também ser mais fácil armazená-lo na hora que for guardar. Fora que são bem mais leves que os outros modelos.

Cortador elétrico

Este tipo de cortador de grama é indicado para terreno de até 1000 m². Mas isso também depende da potência do aparelho. Esse aparelho é o mais utilizado em gramados residenciais e áreas que não apresentam muito obstáculo, como grandes gramados ou campos de futebol, por exemplo.

Sua alimentação pede uma tomada elétrica, logo, extensões elétricas podem ser necessárias. Isso pode tornar o trabalho um pouco mais engessado e com menos mobilidade. Por isso a importância de prestar atenção ao tamanho do terreno.

Se atente para a voltagem desses cortadores de grama. Eles podem vir em 110 V ou em 220 V. Raros os modelos que são bivolts. Mas, entendendo isso, muitas marcas dispõem as duas voltagens para o mesmo modelo. Logo, preste atenção na hora da sua compra.

Cortador a bateria

Estes cortadores de grama são super práticos, pois dispensam tomadas elétricas e fios. Contudo, eles têm as suas limitações como, por exemplo, sua potência. Eles, normalmente, são os menos potentes e por isso são indicados para gramados pequenos de até 200 m². Além do ambiente de atuação ter que ser mais limitado, máquina a bateria exigem pausas para recarregar suas cargas o que pode fazer o trabalho numa área inadequada ser mais longo e cansativo.

Cortadores de Grama

Esses modelos de cortadores de grama a bateria são indicados para áreas com muitos obstáculos como decorações e árvores, que acabam atrapalhando o uso do cortador elétrico. Alguns modelos facilitam a vida e já vêm consigo baterias e carregadores inclusos. Mas alguns não, fazendo com que você precise comprar antes de usá-los.

Cortadores a gasolina

Estes modelos de cortadorrs de grama a gasolina são os melhores para serem usados em áreas irregulares, de grande extensão (mais de 1000 m²) e/ ou sem tomada por perto. Seu motor é mais potente, dispensa fios e tomadas elétricas, mas o preço deste produto é mais caro do que no modelo elétrico. Analise e entenda antes se vale realmente a pena optar por um modelo com este tipo de alimentação.

Alguns cortadores de grama a gasolina apresentam até tração nas rodas. Apesar de terem esse tipo de alimentação, suas potências e recursos variam, então vale à pena ficar de olho nos detalhes.

Grandes áreas (mais de 500 m²)

A escolha da potência está relacionada à intensidade de uso do equipamento e pode ser estimada pelo tamanho da área. Para cortadores de grama elétricos, se você estiver procurando por equipamentos com uma grande área (acima de 500 metros quadrados), modelos abaixo de 1500 W são preferidos.

Cortadores de Grama

Para cortadores de grama a gasolina, a potência é medida em cavalos e expressa pela abreviatura CV ou HP. A maioria dos modelos tem cerca de 2,5 HP e 6,5 HP. Se você está procurando um modelo de alta potência adequado para grandes terrenos, escolha um modelo acima de 5 HP.

Em cortadores de grama alimentados por bateria, a potência é medida em volts. Os dispositivos no mercado geralmente têm uma tensão de 18 a 40 V. O modelo de aproximadamente 40 V pode cortar uma área de aproximadamente 200 metros quadrados. Para áreas com maiores extensões, os modelos de bateria não são recomendados. Leve em considertação, também, que modelos a gasolina costumam a vir com tração e isso é o ideal para áreas grandes e acidentadas.

Peso do aparelho

Cortadores de grama mais potentes podem cobrir uma área maior, mas também costumam a ser mais pesados. Para escolher o modelo mais certo para você, é importante encontrar o equilíbrio ideal entre peso e a sua potência, considerando também a região onde será realizado o serviço.

Cortadores de Grama

Para pequenas áreas com uma área não superior a 300 metros quadrados, os modelos mais leves, com peso entre 13 e 14 kg, tornarão os reparos mais rápidos e fáceis. Áreas maiores exigirão modelos mais poderosos e, portanto, modelos mais pesados. No entanto, sempre considere o peso médio do equipamento dentro da faixa de potência necessária.

O peso do cortador de grama também influencia na energia humana gasta no serviço uma vez que é a pessoa que vai empurra-lo e carrega-lo até o local de atuação. Leve em consideração a distância e se você está apto para carregar este aparelho sozinho, ou não. Caso não, uma ajuda pode ser necessária, tornando o trabalho menos prático.

Altura de corte

Quanto mais abaixo deixarmos a grama, mais tempo levará para chegar outra vez ao ponto ideal de corte. Portanto, manter a grama o mais baixo possível também pode garantir a necessidade de refazer o serviço com mais tempo. Se este for um fator importante para você, preste atenção à altura do equipamento de corte.

A maioria dos cortadores de grama pode ser ajustada para mais de uma altura. O valor mínimo varia entre 2 e 3 cm, e o valor máximo está entre 5,3 e 8,9 cm. Se pretende que a relva seja a mais baixa possível e trabalhe a intervalos mais longos, escolha a relva com uma altura de corte de pelo menos 2 cm. E, tenha isto em mente: quanto o valor mínimo da altura de corte foi maior, mais trabalho você terá em um período de tempo mais curto.

Faixas de corte

A faixa de corte é o tamanho do espaço alcançado pela lâmina. Ou seja, é a largura do corte que seu cortador de grama alcança. Quanto maior o corte, menos tempo leva para cortar a grama. No entanto, esteja ciente de que, uma vez que os cortadores de grama em grande escala são difíceis de operar, eles também são mais adequadas para áreas maiores.

Cortadores de Grama

Alguns cortadores de grama manuais possuem lâminas menores que 30 cm. Em cortadores elétricos, baterias e gasolina, a faixa de corte varia de 20 cm a 50 cm. Para escolher o serviço que mais se encaixa a você, pense sempre nas características do terreno onde o serviço será realizado. Elas vão determinar diretamente a escolha e porterior compra do seu aparelho.

Recolhedores

Os serviços de corte de grama são geralmente divididos em duas fases: corte e limpeza (quando varremos a grama cortada e a jogamos fora). No entanto, comprar um coletor de lixo com um cortador de grama pode economizar a segunda parte!

Nesses cortadores de grama, o que ficaria solto no terreno acaba indo diretamente para o container instalado no próprio equipamento. Quando o reservatório estiver cheio, basta abri-lo e descartá-lo onde for necessário. Existem modelos de coletores de 18 a 50 litros no mercado. E entenda: quanto maior o coletor, menos vezes você terá de esvazia-lo.

Caso não tenha, você terá o trabalho de retirar toda a grama cortada que vai sendo deixada por onde você passar o Cortador de Grama. E nem sempre você consegue tirar tudo. Se o terreno estiver úmido, você encontrará mais dificuldade, também.

Robotizados

A Honda lançou no ano de 2013 o Miimo, um cortador de grama totalmente. O Miimo possui um algoritmo que funciona dentro de uma faixa delimitada por um fio, que pode ser preso ao gramado, e o robô atuará de forma aleatória ou direcional. Por outro lado, a Husqvarna AB possui um cortador de grama automático programado para funcionar sozinho, com a diferença que é movido a energia solar e pode funcionar de dia ou de noite.

Cortadores de Grama

Apesar de serem interessantes, os cortadores de grama robotizados ainda são muito difíceis de serem encontrados no mercado e também são bem caros.

Tipos de Grama

Os tipos de grama mais comuns no sudeste do país, por exemplo, são “batatais” e “esmeralda”. O Batatais é uma erva mais densa que a esmeralda, o que dificulta o corte da grama e exige mais potência do motor.

Portanto, não recomendamos o uso de motor pequeno (se você escolher uma máquina com motor elétrico, descarte qualquer máquina com menos de 1,5cv).

É importante identificar o tipo de grama do local que você vai fazer o serviço para depois escolher o seu modelo de Cortador de Grama.

Topografia do Terreno

Você também deve levar em consideração a topografia do terreno. Como o motor a gasolina possui um sistema de lubrificação por respingo, o ângulo máximo de inclinação é de 15°. Isso se torna um fator limitante na utilização deste tipo de máquina, neste caso nos referimos ao motor. Se o terreno for mais inclinado do que isso, deve-se usar uma roçadeira lateral para o corte.

Obstáculos no ambiente

Se muitas árvores ou canteiros ou mesmo lagos forem colocados no projeto de paisagismo e decoração, isso também vai atrapalhar o trabalho de roçada, pois o operador precisará realizar muitas operações para mudar de direção.

Nesse caso, os cortadores de grama com tração podem sofrer danos porque não conseguirão realizar seu trabalho adequadamente e não serão capazes de apresentar melhor desempenho em comparação com as máquinas sem tração. Isso nos levará a recomendar máquinas sem tração.

Conclusão

O melhor produto é aquele que acaba suprindo as nossas necessidades da melhor. Através deste guia mostramos todos os detalhes dos Cortadores de Grama para que você possa entender qual é o melhor modelo para você e seu serviço. E lembre-se observe as características do seu quintal, gramado, campo e etc. Eles vão determinar a sua busca e indicar a sua compra.

Uma boa ideia é analisar muito bem o nosso TOP 8 de melhores cortadores de grama do ano de 2020 para poder traçar junto com sua demanda e concluir a sua compra. Esperamos que ela seja satisfatória.

Leave a Comment