Melhores Cordas de Pular

As pessoas costumavam pensar que pular corda era uma atividade restrita às crianças. Porém, com a popularização da cultura fitness e de atividades como ir à academia ou ao crossfit, o uso da corda como instrumento para exercícios tem se tornado cada vez mais comum. Hoje, é utilizada até mesmo por aqueles que não têm espaço – ou tempo – para uma rotina mais complexa de exercícios.

Por isso, é muito importante ter a corda ideal e adequada para à sua rotina e necessidades. Escolher a corda errada, além de desperdiçar dinheiro, pode te prejudicar na hora da atividade e fazer você criar a noção incorreta de que não consegue fazer aquela atividade. Você consegue! O problema é o instrumento que está utilizando.

Portanto, para não correr esse risco, continue lendo e veja quais são as 5 melhores cordas de pular disponíveis para a compra em 2021, e escolha a melhor corda de pular para você.

As 5 Melhores Cordas de Pular no Brasil

Corda de Pular em PVC Vollo VP 1075 – Melhor Custo-Benefício

Corda de Pular em PVC Vollo VP 1075

Em primeiro lugar, o principal item dessa lista é a corda escolhida como a de melhor custo-benefício de 2021, a Corda de Pular em PVC fabricada pela Vollo e de modelo VP 1075.

Disponível na cor preta com detalhes em laranja, essa discreta e bonita corda é perfeita para aqueles que querem um produto de alta qualidade, além de barato. Servindo tanto para iniciantes quanto para quem já pula de corda há um tempo, ela vem com um diferencial muito útil: o ajuste do comprimento da corda, para que fique ideal para à sua altura.

Quem pula corda sabe que uma corda muito longa, ou muito curta, é um baita problema na hora de se exercitar. Com esse modelo, você não precisa se preocupar. A marca até mesmo disponibiliza um manual que ensina como determinar o comprimento correto e como fazer o ajuste. Veja só como é fácil:

Primeiro, você vai precisar pisar no centro da corda. Depois, esticará a corda em direção à parte superior do corpo. Dessa forma, o comprimento estará ideal quando as manoplas (a peça em que você segura a corda para poder fazê-la girar) atingirem a altura do peito, próximas às axilas.

Para ajustar o comprimento, é tão simples quanto. Basta retirar a tampa laranja girando no sentido anti-horário e remover a corda acoplada de dentro da manopla. A partir desse momento, você vai desencaixar e retirar a presilha fixada na corda. Com a ajuda de um objeto cortante (de preferência, afiado) como uma tesoura, você vai cortar a corda no comprimento ideal. Finalmente, vai refazer o processo contrário para a montagem.

Portanto, vemos como essa é a corda ideal para quem nunca comprou uma corda de exercício antes. Ela é feita em PVC e polipropileno (PP), e suas dimensões aproximadas são de 275 x 0,5 cm.

Ela é muito bem avaliada em sua página da Amazon, contendo mais de 750 classificações, as quais totalizam em uma nota de 4,5 estrelas de um total de 5. Os consumidores relatam que o produto é de boa qualidade, resistente e que é fácil de ajustar o comprimento.


Corda de Pular Ajustável Muvin CDP-100 – Melhor Corda Para Iniciantes

Corda de Pular Ajustável Muvin CDP-100

A seguir temos, em segundo lugar, a Corda de Pular Ajustável fabricada pela Muvin, modelo CDP-100. Disponível em três cores distintas, – preto, azul e rosa, as duas últimas com detalhes em preto – o produto mede cerca de 270 cm.

O produto é facilmente ajustável, garantindo que você o terá no comprimento certo para à sua altura e nível de habilidade. Para ajustá-la, basta verificar o comprimento certo através do mesmo processo citado na corda anterior, e puxá-la, fazer uma curva e encaixar sua ponta na parte interna da manopla.

Essa é uma corda perfeita para iniciantes, e contém rolamento. Seu design é simples, divertido e atrativo. Sua rotação é boa, e é uma corda de velocidade, ou seja, adequada para os exercícios que consistem em pular cada vez mais rápido. E, claro, ela é leve. Sua manopla é boa de segurar, sendo confortável.

Assim como o item anterior, a corda da Muvin é muito bem avaliada em sua página da Amazon, contendo mais de 2,330 classificações, as quais totalizam em uma nota de 4,4 estrelas de um total de 5. Os principais elogios são a facilidade para ajustar a altura, a qualidade, o custo-benefício e sua praticidade.


Corda de Pular de Aço Cross Com Rolamento Vollo VP 1045 – Melhor Corda de Aço

Corda de Pular de Aço Cross Com Rolamento Vollo VP 1045

Já a corda escolhida como a terceira melhor da lista é a Corda de Pular de Aço Cross, fabricada pela já citada Vollo e de modelo VP 1045. Esse produto contém rolamento, e sua manopla é preta com detalhes laranjas.

As empunhaduras são ergonômicas, com rolamentos os quais proporcionam maior velocidade e durabilidade ao objeto. Seu comprimento também é ajustável de forma simples e fácil. Segundo a marca, basta seguir os seguintes passos:

Você deve retirar a ponteira de plástico de uma das pontas da corda. Depois, deve ajustar o comprimento da corda passando-a pelos furos da barra circular acoplada na manopla. Então, com a ajuda de um alicate, a cortará no comprimento ideal. Para finalizar o processo, basta encaixar a ponteira de plástico de volta na ponta da corda de aço.

Seu peso aproximado é de 176 g, e suas dimensões aproximadas são de 300 x 0,4 x 0,4 cm. Por conta de seu material, é mais indicada para pessoas que já têm uma experiência prévia com esse produto. Ela é perfeita para uma rotina saudável e suplementação de exercícios.

A corda da Vollo é de alta durabilidade (pois o cabo de aço vem com uma proteção de plástico), fácil de transportar, e fabricada em um material resistente. Ademais, caso precise, você pode facilmente repor os cabos.


Corda de Pular Profissional Alumínio Rolamento Duplo Yangfit – Melhor Corda Profissional

Corda de Pular Profissional Alumínio Rolamento Duplo Yangfit

Em quarto lugar, temos a Corda de Pular Profissional feita de alumínio com rolamento duplo produzida pela Yangfit. Disponibilizada em um design simples em cor preta, essa é a corda ideal para quem pula corda há anos e já tem muita experiência com essa atividade, ou até mesmo para quem tem centros de atividades como uma academia e está a procura de cordas para disponibilizar para os usuários do centro.

Essa corda de pular Speed Rope, como a Yangfit a chama, é a opção correta para o treinamento de atividades intensas como o Cross Training, Funcional e MMA. Alguns dos seus benefícios são a sua alta qualidade para o desenvolvimento de agilidade, força, resistência, coordenação motora e equilíbrio.

O produto possui 3 metros de comprimento, servindo para um ser humano de qualquer altura, e é totalmente ajustável. O cabo é de aço galvanizado e revestido por um polímero especial de plástico que evita a disjunção dos filamentos de aço, fazendo com que a corda dure por mais tempo.

Sua manopla é de alumínio e tem um design que evita que ela fique escorregando de sua mão. Possui um rolamento duplo tipo esfera, afim de tornar os movimentos tais quais o salto duplo (double under) e salto triplo (triple under) mais fáceis e seguros de realizar. Portanto, é o objeto de treinamento ideal para quem busca por alta durabilidade e uma corda com manoplas mais pesadas, o que ajuda a desenvolver a musculatura das costas.

Com uma manopla de comprimento de 15 cm, os consumidores dessa corda afirmaram que ela é de um ótimo custo-benefício.


Corda Pular Aço Crossfit 3 metros 365 Sports Rolamento Speed Profissional Prata – Melhor Corda de Alumínio

Corda Pular Aço Crossfit 3 metros 365 Sports Rolamento Speed Profissional Prata

Por fim temos, em quinto e último lugar, a Corda de Pular feita de aço própria para o Crossfit de 3 metros e com rolamento. Ela é adequada para profissionais, e é produzida pela 365 Sports, disponível em um prata sem detalhes de cor.

Sua manopla tem um design que, assim como a corda anterior, ajuda a não deslizar as mãos por conta do suor. Essa corda é de alta velocidade e durabilidade, e possui 2 rolamentos – 1 em cada ponta – para garantir maior agilidade.

As texturas nos pegadores garantem maior aderência e mecanismo de giro com rolamento, deixando o giro mais rápido e suave. É possível ajustar seu tamanho através de uma trava fixada no final da corda, e você também pode trocar a corda quando ela estiver desgastada, o que faz com que o produto dure ainda mais.

Ele é feito de alumínio e aço e tem 3 metros de comprimento, sendo adequado para qualquer altura. 82% dos consumidores que compraram essa corda na Amazon a recomendam sem quaisquer ressalvas.


Como Escolher a Corda de Pular Ideal Para as Suas Necessidades?

Há tantas opções no mercado que se torna difícil escolher a mais adequada. Porém, há algumas dicas que você pode seguir.

Unir pular corda a outros exercícios e atividades físicas é uma forma eficiente e simples de exercitar todos os músculos de seu corpo. O que não falta, hoje em dia, são exercícios disponibilizados gratuitamente no Youtube e outras redes sociais que ensinam a pular corda em conjunto com outras atividades. Portanto, dê uma olhada assim que adquirir a sua corda. Veja, a seguir, quais são as dicas essenciais para que você escolha a melhor corda de pular para as suas necessidades.

Cordas de Pular

Verifique o material e o design da corda

Antes de tudo, você tem que verificar se o material e o design da corda te agradam. Quando falamos sobre cordas de pulas, não falamos sobre um material que é superior ao outro, e sim um material que é mais adequado ao perfil de esportista do indivíduo.

O que o material mais influência é, na verdade, no peso do produto. Por isso, as cordas para iniciantes devem contar com materiais mais leves como o silicone ou nylon, pois a atividade em si – o pular de corda – já vai ser pesado o suficiente. Iniciantes com uma corda mais pesada podem apresentar mais dificuldades em fazer o exercício.

Já os profissionais, aqueles que praticam essa atividade há um bom tempo, devem usar cordas mais pesadas feitas de materiais como aço revestido de plástico, couro ou tecido.

O design da corda também é muito importante, mais especificamente o design da manopla ou empunhadura. Ele deve ser ergonômico e/ou anatômico, para que não machuquem a sua mão ou dificultem a realização do exercício. Os modelos mais recomendados são aqueles feitos com materiais emborrachados e/ou de PVC, que tem a qualidade de ser mais duradouro.

O rolamento também é uma tecnologia que te ajuda muito, pois com ele a corda gira sem que você precise girar os punhos, o que evita lesões nessa área, além de evitar que a corda enrole, permitindo que você mantenha a intensidade do exercício sem qualquer interrupção.

Melhores Cordas de Pular

Preste muita atenção ao comprimento da corda

Outro detalhe essencial que você deve se atentar antes de comprar a corda é seu comprimento, pois cordas do comprimento errado serão muito curtas para que você possa realizar a atividade efetivamente.

Em geral, pessoas entre 1,50 e 1,70 cm de altura preferem cordas com até 2,65 cm de comprimento. Já pessoas a partir de 1,70 cm, preferem cordas de 2,75 cm ou mais.

As cordas dessa lista possuem a opção de ajuste, o que as tornam ideais para pessoas de qualquer tamanho.

Quais Exercícios Fazer Com a Corda?

Para maximizar o efeito benéfico desse item, você pode utilizá-lo com uma rotina de exercícios. Há ótimas rotinas disponíveis por toda a internet, em qualquer linguagem que você queira, assim como têm durações e níveis de intensidade e dificuldade diferentes. Por isso, é importante que você faça uma pesquisa para achar a rotina que melhor se adequa ao seu dia-a-dia.

Se puder, por favor vá a um médico ou especialista para que ele possa te ajudar a montar uma rotina específica voltada para as suas necessidades. E lembre-se que para uma rotina saudável, não basta se exercitar. A alimentação é tão (na verdade, mais) importante quanto.

melhor corda de pular

Perguntas Frequentes Sobre Cordas de Pular

Pular corda é uma boa forma de emagrecer?

Sim, definitivamente! É um exercício barato e tecnicamente simples o qual pode ser realizado na maior parte dos espaços, o que o torna ideal para a maioria das pessoas, morem elas em apartamentos apertados ou não.

Ademais, é uma atividade muito divertida e energizante. Além de ajudar a perder calorias (o que é fundamental para emagrecer), esse produto ajuda a esculpir o abdômen e a tonificar o bumbum, assim como as coxas, a panturrilha e os braços. Dessa forma, vemos que esse é um exercício aeróbico completo.

Pular corda também é muito benéfico em termos cardiorrespiratórios, pois melhora sua capacidade cardiorrespiratória. A prática contínua desse exercício também contribui para o desenvolvimento da coordenação motora e do equilíbrio. E, quando combinada a outros exercícios, é ainda mais benéfica! Portanto, garanta agora sua corda de pular.

Quais são os melhores recursos adicionais disponíveis em cordas de pular?

Assim como a maioria dos produtos disponíveis hoje em dia, há muitos recursos adicionais úteis em uma corda de pular. O rolamento, que já foi citado, é um deles. Confira quais são os outros mais famosos:

  • Pesos adicionais

Os pesos adicionais ajudam a tonificar a musculatura das costas e a tornar a atividade em uma ainda mais recompensadora e divertida, além de mais saudável. Porém, são adequados para pessoas que pelo menos têm alguns meses de experiência com cordas.

  • Contador de giros

O contador de giros te ajuda a, bem… contar os giros. Ou seja, ele conta todas as vezes que a corda gira sobre você. Dessa forma, é mais fácil identificar e avaliar a sua atividade no exercício.

Conclusão: Qual é a Melhor Corda de Pular de 2021?

Espero que a lista tenha te ajudado a encontrar a melhor corda de pular para as suas necessidades em 2021. Em tempos de pandemia e desemprego, não está fácil continuar com uma rotina saudável e barata de exercícios. Por isso, eu trouxe cordas de ótimo custo-benefício que vão te ajudar a recuperar a vitalidade e energia diária que são tão importantes para a nossa saúde.

Caso você ainda esteja em dúvida sobre qual corda escolher, recomendo que passe um tempo pesquisando. Eu trouxe um breve resumo da corda escolhida como a melhor para refrescar a sua memória.

Em primeiro lugar, a nossa opção de ouro é a corda feita em PVC e produzida pela Vollo, de modelo VP 1075. Até o momento, custa apenas R$ 20, e é muito bem avaliada em sua página da Amazon. O produto conta com ajuste de comprimento e tem um ótimo custo-benefício, pois tem uma boa qualidade a um ótimo preço. Ela ajuda em exercícios de musculação e é ideal para treinar em casa.

Leave a Comment